terça-feira, 4 de dezembro de 2007

CEIA DE OFICIAIS - DEZEMBRO - MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA

Ceia de Oficiais
Data: 01/12/2007
Ministração: Bispa Sônia Hernandes
TEMA: MULTIPLICAÇÃO APOSTÓLICA
Texto I Reis 2:8-18
A primeira ordem que o Senhor deu ao homem foi a ordem da multiplicação. Gênesis 1:22 O homem carrega dentro de si o poder da multiplicação. O Senhor Jesus multiplicava a unção que estava nele. Percebemos que a unção se multiplica. E esta unção está em nossas vidas e se multiplica. A benção da multiplicação é algo muito sério. Onde chega um servo de Deus a unção se multiplica. - Atos 7:17 - Sabemos que o povo cresceu e se multiplicou no Egito. Não existe barreira que possa impedir o mover da multiplicação. Sempre pregaremos estando ou não estando com condições emocionais. Onde formos haverá multiplicação.

Armas que o diabo usa para impedir a multiplicação.

- Desobediência – Saul e Eva são exemplos de pessoas que foram desobedientes. Satanás quer colocar a desobediência no coração do homem. A pessoa que desobedece muitas vezes ainda acha que está certa, como foi o caso de Saul. A pessoa busca justificar a sua desobediência. Ex.: Eu fiz isso porque.... Essa desobediência nos impede de viver a multiplicação. Obedecer até a metade não é obedecer. O Rei Joás foi um exemplo disto pois não foi obediente até o fim (II Cron. 22). Obedecer é reconhecer as autoridades e nos submeter a elas. Quem é submisso à vontade de Deus vive a multiplicação. Precisamos aprender a obedecer de acordo com a vontade de Deus. Davi era obediente. Quando Saul lhe pediu 100 prepúcios de filisteus em troca da mão de sua filha, ele obedeceu e trouxe o dobro do que lhe fora pedido.

- Rebeldia – Não aceitar as coisas de Deus. Viver de questionamentos: “O que você acha?! Por que?!”. Deus nunca pergunta nada a nós. Nosso papel é obedecer. Não sejamos rebeldes contra o Senhor. I Sam. 15:23 Muitos são rebeldes contra a Palavra de Deus. Rebelde às autoridades (Num. 16:1-3, 23 e 31). A rebeldia traz morte. Aquele que é rebelde não consegue permanecer firme.

- Fraqueza – I Samuel 30:9-17 - Vemos o
exemplo de Davi em avançar perseguindo seus inimigos diante da fraqueza e do cansaço na batalha, é que o fez conquistar para o Senhor e para si.

Vemos esse poder da multiplicação se manifestando milagrosamente no Ano de Elias.
- A multiplicação vem da entrega. Aquele menino que entregou a Jesus os seus 5 pães e 2 peixes ouviu a Palavra e viveu a multiplicação.
- A multiplicação vem da vontade de Deus. Rom. 4:17 – É da vontade de Deus que eu viva a multiplicação.

Vemos essa multiplicação na vida de Eliseu e de Moisés. Num. 11:16,17 – A unção de Moisés foi multiplicada. A unção se multiplica. Hoje o Senhor está restaurando essa unção de multiplicação.

João 20:21 – Aquele que recebe o Espírito Santo anda por cima da tempestade. Deus tem para nós o poder da multiplicação. É arma espiritual que sustenta a igreja porque os filhos de Deus realizam o dobro através da unção da multiplicação.
O diabo quer impedir que vivamos esta multiplicação.

Para viver essa multiplicação eu preciso:

- Entender e desejar como Eliseu – Há um grande problema quando não entendemos o caminho do Senhor, quando não entendemos o momento. É preciso buscar em Deus o entendimento para as situações a nossa volta. Jesus não caminhava segundo o padrão de reis que eles queriam. Eliseu entendeu e quando esse entendimento veio a sua mente os seus valores mudaram. Eu preciso perceber quais são as prioridades. O manto caiu sobre Eliseu e ele entendeu o que havia acontecido com ele. Ele entendeu que primeiro era o Senhor, depois a família, o trabalho. O grande problema ocorre quando não entendemos o que Deus quer de nós. Precisamos entender os propósitos de Deus.

- Estar preparado para viver o envio – Moisés ao seguir o conselho de Jetro dividiu a sua unção e aqueles homens eram homens conhecidos e estavam preparados (Êxodo 18:13-24). Precisamos estar preparados para passar momentos difíceis. Preparados no espírito para viver a multiplicação.

- Perseverar para pegar o manto e para que isto ocorra, eu preciso:

a) Vencer Gilgal – vencer a carne;
b) Vencer Betel – vencer a religiosidade;
c) Vencer Jericó – vencer o mundo;
d) Vencer o Jordão – vencer o desafio

Perseverança é arma de guerra. Se usarmos esta arma viveremos a multiplicação. Viveremos 5 vezes mais. Está a minha porção apostólica.

As bênçãos da multiplicação

1. Multiplicação da unção. O dobro da presença de Deus;
2. Multiplicação das forças como aconteceu com Josué;
3. Multiplicação da família;
4. Multiplicação da prosperidade;
5. Multiplicação da minha alegria;
6. Multiplicação do poder;
7. Multiplicação do mover apostólico;
8. Multiplicação do derramar do Espírito Santo;
9. Multiplicação da honra;
10. Multiplicação da nossa condição (mudança de sorte);
11. Multiplicação das bênçãos do Senhor;
12. Multiplicação da presença de Cristo.


Obs.: O texto acima é um resumo baseado em meus apontamentos, podendo, portanto, conter erros e omissões.

Pra. Ioná Loureiro
Pastora auxiliar - Renascer Ilha - RJ

Nenhum comentário: