sábado, 8 de dezembro de 2007

SUCESSÃO VII

R12 Bispo Marcelo Amorim
Data: 05/12/2007

AÇÃO

É de estranhar os homens de Jericó não terem falado com Elias ou mesmo com Eliseu antes. Ele ficou não cidade durante 3 dias e ninguém o procurou.

Percebemos, neste sentido, que há um tempo de Deus. E existe uma obra, dentro desse tempo, que só nós podemos fazer. Ou seja, é chegado um momento em que a ação é nossa. Deus tem um tempo dele que não é o nosso e dentro desse tempo, tem algo que só eu posso fazer. Em algumas situações e momentos, não conseguimos entender a falta de um resultado, que julgamos ser o certo para aquela ação, ministério, trabalho, etc. Precisamos entender que é no tempo de Deus que as coi ,2338sas acontecem.

Neste contexto, Jericó sempre representou o tempo de Deus. Deus podia ter destruído a cidade sem as voltas a cada dia. As suas águas podiam se tornar saudáveis sem a ação de Eliseu, mas o tempo e o propósito do Senhor são diferentes dos nossos. Eliseu, no tempo certo de Deus, pediu dois elementos:

1. PRATO NOVO - II Coríntios 5:17
Este prato novo representa o novo tempo que Deus tem em nossas vidas. Nova aliança e o mover apostólico que realiza a obra transformadora da cruz. Êxodo 15:22-27

2. SAL - Mateus 5:13-16
O sal mostra-se insignificante, mas em bom estado faz muita diferença. Em nossas vidas é dessa forma, pois na sucessão fazemos essa diferença. II Coríntios 12:12

Eliseu foi ao manancial, ao início (raízes) e estancou o mal:

Ezequiel 47:1-12
Águas do lado direito, são o mover de Cristo.
Em Isaías 53:11-12, temos retratado o mover dessas águas à multiplicação da sucessão e a realização de Cristo através das nossas vidas.

1. MORTE - versos 7-8
Jesus venceu a morte e deu essa vitória a nós como sucessores e nesse mover vamos levar vida e salvação. I Coríntios 15:57

2. ESTERILIDADE - versos 9-12
A fertilidade é a marca da sucessão.
Gênesis 25:21 - Isaque e Rebeca
Gênesis 30:1-2 - Raquel
I samuel 1:9-18 - Ana e Samuel
II Reis 4:15-17 - A Sunamita

2 comentários:

Unknown disse...

m é abençoadissima em nome de Jesus amem?

Unknown disse...

Eu quero dizer que a mensagem sucessão VII foi uma benção e porque não dizer está sendo uma beñção no meu ministerio,Deus vos abençoe em nome de Jesus amem?