terça-feira, 23 de outubro de 2007

IGREJA RENASCER - NOTA OFICIAL

Nota Oficial Igreja Renascer: Uma denúncia que não resiste à luz do Sol

Igreja contesta acusações de promotor Mendroni contra suas entidades assistenciais
A Igreja Apostólica Renascer em Cristo, mais que indignada, está perplexa com as “acusações” levantadas pelo promotor Marcelo Mendroni, do Ministério Público Paulista, contra três de suas entidades assistenciais. E faz um convite à imprensa em geral: que vá conhecer diretamente, no local, as entidades que o promotor acusa. E converse com as pessoas atendidas, converse com seus pais, converse com a comunidade. O atendimento é rigorosamente gratuito e os gastos são de responsabilidade da Renascer e da Fundação Renascer.


Não é um confronto entre defensores e acusadores: trata-se apenas de confrontar a mentira com a verdade. A mentira não resiste a uma reportagem bem feita.O promotor Mendroni, talvez movido pelo ressentimento (está sendo processado pela Renascer), fez acusações contra a Casa Lar, de Franco da Rocha, que abriga crianças de zero a onze anos – mas que, quando não encontram lar, podem ficar o tempo necessário para cuidar da própria vida; contra o Centro de Recuperação de Santana do Parnaíba, que atende 35 dependentes químicos, e que tem um histórico de 80% de recuperação; contra a creche de Heliópolis, Núcleo Especial Renascer, que atende 170 crianças de 7 a 14 anos e tem fila de espera de mais de 200 crianças. O promotor Mendroni, para que as luzes das tevês o iluminem, ouve apenas desafetos; ouve apenas pessoas desequilibradas, que pensam que assim se vingam de seus próprios fracassos. Vejamos cada um desses lugares, suas atividades diárias. Deixemos o Sol iluminar cada acusação para desfazê-la, em pó:

Casa Lar – Quem encaminha as crianças à Casa Lar? O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, que conhece as crianças, que conhece, por dever de ofício, cada instituição da cidade. E a Vara da Infância – o Poder Judiciário, que tem todas as informações sobre a Casa Lar. As crianças dispõem permanentemente de agentes de desenvolvimento infantil e de agentes de desenvolvimento educacional. E o “trabalho infantil”, denunciado por Sua Excelência em entrevista coletiva, limita-se a arrumar a cama. Venham conhecer-nos! O endereço é Rua Olavo Bilac, 40, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo. A diretora é a pastora Talita.

Núcleo Especial Renascer de Heliópolis – As crianças moram com a família, e são atendidas nos períodos em que não estão na escola, para que os pais possam trabalhar com tranquilidade. As que estudam à tarde ficam na creche no período da manhã. Tomam café, têm reforço pedagógico, têm esportes, dança, música, brincam; almoçam e vão à escola. Quem estuda de manhã chega na hora do almoço, desenvolve as mesmas atividades, tem um lanche reforçado e aguarda que os pais vão buscá-lo. E o “trabalho infantil” denunciado por Sua Excelência? Na Semana do Meio-Ambiente, as crianças maiores ficaram responsáveis pelo refeitório: arrumaram as mesas, jogaram os restos no lixo, cuidaram da reciclagem. As crianças menores, aproveitando a entrada da primavera, foram para o jardim, regaram plantas, arrancaram folhas secas, plantaram flores. Venham conhecer-nos! O endereço é rua Monsenhor Pizarro, 218 – Heliópolis, São Paulo. Quem dirige o núcleo é a pastora Nádia.

Centro de Recuperação de Santana – A Renascer atende dependentes químicos (em drogas e álcool) nos 80 GAUFs, Grupos de Apoio aos Usuários e Familiares, espalhados pelo país. São mais de mil pessoas por semana, que recebem orientação, atenção, proteção. Os usuários críticos são encaminhados ao Centro de Recuperação de Santana, onde passam por um tratamento que dura, em média, 18 meses. Ali, com total assistência médica, psicológica, odontológica e espiritual, passam por desintoxicação, por reeducação, por laborterapia. Dispõem, para isso, de oficinas de silk-screen, de padaria, de cozinha industrial, de sala de computação, de horta experimental; podem fazer trabalhos manuais. Têm quadra poliesportiva, piscina, sala de pingue-pongue, pebolim e outros jogos. A primeira etapa do tratamento dura, em média, seis meses. Depois, o paciente retorna periodicamente, para avaliação e controle terapêutico. Venha conhecer-nos! O endereço é Rua João Santana Leite, 501, Santana do Parnaíba, SP. Quem dirige o Centro é o bispo Luiz Fernando.

Vejam que foram nestas entidades que, a pedido do promotor Marcelo Mendroni, o Grupo de Operações Especiais da Polícia, GOE, visitou – uma verdadeira tropa de elite, pesadamente armada, com metralhadoras e escopetas, apontadas para crianças, adolescentes e dependentes químicos em recuperação. Eles já estão cansados de tanta violência contra quem os ajuda.

A Igreja Renascer em Cristo se manterá ainda mais unida, e se defenderá, e defenderá o trabalho que faz, e defenderá todos aqueles que tanto precisam.E comprovará que isso tudo nada mais é do que perseguição religiosa, das mais cruéis que se tem notícia neste país. E mais uma vez a Igreja informa que não se intimidará e tomará todas as providências judiciais cabíveis em face de mais esta atitude do representante do MP: elementos que deveriam constar em autos judiciais foram trazidos a público, em coletiva espalhafatosa, através da imprensa, prejudicando o intocável principio do contraditório e da ampla defesa, que deveria existir numa democracia.

Igreja Apostólica Renascer em Cristo São Paulo, 23 de outubro de 2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

1 SUCESSÃO

Ministração do R12
Bispo Marcelo Amorim
Data: 17/10/2007

Texto: II Reis 2:2-8
A posição de sucessão que é determinada sobre a nossa vida é para que tenhamos um tempo de crescimento, que envolve etapas para que possamos alcançar o amadurecimento, o cumprimento da promessa. Temos na sucessão tempos determinados pelo Senhor para nosso crescimento e desenvolvimento, sem os quais não estaríamos prontos para a continuidade da obra.

São 5 tempos apostólicos que vemos nesse texto e que vamos repartir nessas semanas:

1º Tempo é GILGAL
Gilgal é um local que está intimamente associado com a idéia da relação especial de Israel com Deus. Gilgal é um local relacionado com um momento em que o povo teve uma relação íntima com o Senhor, ali eles foram marcados. Nós também temos de ter marcas em nossa vida, em nossa caminhada de sucessão.

O tempo em Gilgal representa:

1. O memorial do Senhor - Quando Josué conduziu o povo para a terra prometida, eles construíram um memorial em Gilgal (Josué 4:19-20). O povo viu as águas se abrirem diante deles. Foram marcados e ergueram um memorial ao Senhor, um altar. As primeiras experiências que temos com o Senhor, a nossa conversão, o batismo, o nossa consciência de nosso chamado, enfim, são divisores de águas em nossas vidas, são um memorial.

2. Tirar o opróbrio do pecado - No mesmo lugar, os filhos de Israel foram circuncidados para mostrar que estavam deixando para trás toda a influência corrupta no Egito (Josué 5:1-9). Precisamos ter a consciência de que o opróbrio foi retirado de nossas vidas, há uma ruptura com o pecado, um corte por conta de nossa escolha em seguir ao Senhor. É a circuncisão espiritual que acontece em nossas vidas. É um tempo de consciência da minha autoridade espiritual diante do meu chamado e da minha caminhada com Deus. São marcas em nosso espírito. O povo foi marcado naquele momento. Temos uma marca, uma circuncisão espiritual por sermos livres do pecado.

3. Celebrar a Páscoa - O povo ficou em Gilgal para celebrar a primeira Páscoa na nova terra (Josué 5:10). Referencial de festa e de alegria. Temos a conversão, a consciência do chamado, a condição de estamos separados do pecado. Temos, assim, motivos para celebrar esta verdade para vivermos a novidade espiritual. Assim como o povo deixou de comer o maná e passou a comer da novidade da terra, temos motivos para celebrar. Em cada Ceia, por exemplo, temos uma novidade de Palavra e revelações do Senhor para as nossas vidas.

4. Ver a promessa cumprida - E mais tarde vieram juntos a esse lugar para dividir a terra que Deus lhe havia dado (Josué 14:06). A divisão da terra foi outorgada. É tempo de entender a promessa do chamado, da eleição espiritual sobre a nossa vida. Tempo de ver e viver as promessas do nosso chamado.

5. Gilgal é o lugar da Aliança, é o lugar de formar profetas. Gilgal era um lugar de firmar aliança. Lugar de formar profetas. Temos a consciência e o entendimento daquilo que Deus colocou em nossas vidas para exercemos ministerialmente, é o marco da nossa constituição. Eliseu naquele momento entendeu o seu chamado, que agora era um profeta. Quando temos entendimento da nossa aliança, do nosso chamado, seguimos a nossa caminhada. Eliseu tinha consciência de seu chamado.

O ANEL DA AUTORIDADE



ESTUDO SOBRE O ANEL DE AUTORIDADE

1) CONTEXTO HISTÓRICO - ANEL - do grego daktúlios, palavra que se origina do termo grego que significa “dedo”. Anéis eram usados desde a antiguidade mais remota, conforme os arqueólogos têm descoberto entre os assírios, os babilônios e os egípcios. Provavelmente, os patriarcas do povo de Israel também os usassem.

Usualmente os anéis eram confeccionados em ouro ou prata, embora também houvesse anéis de bronze. Os anéis de selar, sua forma mais primitiva, podem ter sido usados a principio como substitutos do cordão de pôr no pescoço, onde ficava pendurado o selo.

Gênesis 38:18 – “Respondeu ele: Que penhor te darei? Ela disse: O teu selo, o teu cordão e o cajado que seguras.”

Os egípcios, que usavam muitos anéis, usavam-nos nos dedos. Posteriormente, os israelitas usavam o anel de selar em algum dedo da mão direita.

Jeremias 22:24 – “Tão certo como eu vivo, diz o Senhor, ainda que Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, fosse o anel do selo da minha mão direita, eu dali o arrancaria.” Os selos, esculpidos em uma chapa no anel, representavam certa variedade de emblemas, como um leão, um touro, um escaravelho, um crocodilo, além de vários emblemas reais. O anel de selar era usado para selar (equivalente à moderna assinatura) vários acordos, especialmente no caso de contratos matrimoniais.

2) SIMBOLOGIA DOS ANÉIS- O rei Assuero entregou o seu anel de autoridade a Mordecai pela sua lealdade e confiança; Ester 8:2 – “Tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester pôs a Mordecai por superintendente da casa de Hamã.”

- Faraó deu um desses anéis de selar a José, como símbolo de autoridade - Gênesis 41:42 – “Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.”

- O filho pródigo, da parábola de Jesus, recebeu um anel de seu pai, como símbolo de dignidade e honra;Lucas 15:22 – “O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;”

- Jó recebeu de cada um de seus amigos um anel de ouro, como símbolo da benção que estava sobre sua vida; Jó 42:11 – “Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.”

3) O ANEL DE AUTORIDADE NA IGREJA APOSTÓLICA - O anel que recebemos carrega símbolos espirituais poderosos:

3.1) O Alfa e o Ômega - Apocalipse 1:8 – ”Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.” As letras gregas alfa e ômega representam Jesus Cristo e a nossa aliança com Ele. Através da história, vemos que os anéis têm sido usados na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Os noivos colocam nos dedos os anéis simbolizando assim a união matrimonial. A princípio o anel era visto como um "certificado" da compra da noiva e também servia como aviso a outros pretendentes de que ela já não estava mais disponível. Nós somos a Igreja de Cristo, a Noiva do Senhor comprada pelo sangue do Cordeiro. Precisamos ter consciência do quão importante é no mundo espiritual possuirmos o anel de autoridade que recebemos no ato da unção. Ele não é um simples adorno, mas a marca espiritual da nossa aliança com Cristo e da nossa aliança com a visão apostólica da Igreja Renascer em Cristo.

3.2) A letra R - Atos 26:19 – “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” Representa a nossa aliança com a Visão Renascer, com a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e nossa submissão à cobertura espiritual do Apóstolo Estevam Hernandes. Aquele que recebe o anel de autoridade tem que ter consciência do seu chamado, e das implicações de abandoná-lo ou voltar atrás.

Não temos o direito de sair da Igreja porque o chamado e a unção não nos pertencem, mas nos foram dados pelo Senhor. Ter uma aliança implica em ir às últimas conseqüências, resistindo na luta contra o pecado até o sangue, na certeza de que a maior autoridade que há sobre a terra é a Igreja Apostólica. Hebreus 12:4 – “Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.”

3.3) A pomba - Mateus 3:16 – “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.”Jesus após o batismo recebeu poder e autoridade para realizar a obra, assim também nosso anel significa reconhecimento e autoridade no mundo espiritual. Representa também o selo, a unção e o poder do Espírito Santo de Deus derramado sobre as nossas vidas. A capacitação sobrenatural para realizarmos e cumprirmos o nosso chamado.

3.4) Os materiais para confecção - I Coríntios 3:12 e 13 – “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

Os elementos do qual são feitos os nossos anéis de autoridade também tem um poderoso significado, visto que temos edificado ao Senhor uma obra, que provada pelo fogo, permanece para sempre. Por isso o Espírito Santo deu ao apóstolo a direção para que os anéis fossem feitos na seguinte composição:

Diáconos – bronze
Presbíteros – prata
Pastores – ouro
Bispo Auxiliar – ouro e dois brilhantes
Bispo Primaz – ouro e três brilhantes
Apóstolo – ouro e quatro brilhantes

4) ORIENTAÇÕES GERAIS - Jamais podemos fazer do anel simplesmente um objeto, ou aleatoriamente tomar atitudes que possam ferir o Espírito Santo de Deus, tais como, penhorá-lo, trocá-lo, vendê-lo ou negociá-lo. Atitudes assim não se justificam no mundo espiritual, mesmo diante de qualquer dificuldade pessoal enfrentada. O valor que o inimigo usa para corromper os servos de Deus é o dinheiro, basta lembrarmos o que aconteceu com Geazi, Judas e Ananias e Safira.Usar o anel de autoridade é algo tão sério no mundo espiritual, que segundo a palavra apostólica, aqueles que não o possuem encontram-se desabilitados para o exercício do seu ministério.

O anel é o símbolo materializado da autoridade, da unção e do poder do mover apostólico. A mesma que os demônios reconheciam em Paulo, mas não nos filhos do sacerdote Ceva, e por isso prevaleceram contra eles. Atos 19:15 e 16 – "Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa".

A visão apostólica é uma visão de amor. Não podemos usar da autoridade para ferir aos nossos irmãos. É necessário que aquele que usa esse anel, não o use para fins indevidos, exercendo uma autoridade carnal, visto que isso é abominação diante do nosso Deus.

II Corintios 13:10 – “Portanto, escrevo estas coisas, estando ausente, para que, estando presente, não venha a usar de rigor segundo a autoridade que o Senhor me conferiu para edificação e não para destruir.”

Esse anel será grande instrumento de evangelismo e cura para muitos, pois segundo a palavra apostólica, as pessoas serão atraídas pela unção e pela curiosidade de entender o que ele significa. Assim poderemos testemunhar do amor de Cristo e usar a unção para resgatar vidas. Diante do aqui exposto, fica também estabelecido que o uso do anel não é opcional, mas a representação física de uma marca espiritual, para que todos os oficiais sejam honrados, abençoados e reconhecidos no mundo espiritual como homens e mulheres apostólicos.

Em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes (retirado do site www.escoladeprofetas.com.br)

sábado, 13 de outubro de 2007

CEIA DE OFICIAIS - OUTUBRO 2007



MINISTRAÇÃO DE OFERTA



Bispa Sônia Hernandes



Data: 12/10/2007



Texto: Filipenses 4:10-19



A OFERTA DOS FILIPENSES

As promessas que haviam sobre os Filipenses e tantas outras são para pessoas que Deus preparou. A Igreja de Filipenses é a igreja que entrega a oferta prescrita em Lucas 6:28 "dai- e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". É com trabalho penoso que entregamos ao Senhor e quando agimos desta forma, somos abençoados em tudo.

Existem três verdades espirituais com relação a esta oferta.

1. O amor à Casa de Deus - Ter amor à Casa de Deus é uma verdade que precisa estar em nosso coração. Existem muitos fiéis na terra, que amam a Casa de Deus. Quem ama quer estar junto.


2. Cuidado com a obra - Quem ama cuida, se preocupa. Como podem existir pessoas que dizem que amam e não se preocupam? Quem ama, tem compromisso.

3. Ter ação, posicionamento. verso 5 - A igreja de Filipenses teve um despertamento espiritual. Nenhuma igreja teve a sensibilidade que eles tiveram no tocante à obra. Os Filipenses foram despertados.

Esta oferta viabiliza o crescimento e a manutenção da obra. Quando o povo pratica esta oferta, vive as seguintes características:


1. Tem uma força que ninguém tem;


2. Está associado e aliançado com a igreja de Jesus Cristo (Efésios 1:03) e por isso será abençoado com as sortes de benção espirituais nas regiões celestiais.


3. Aumento do crédito em todas as áreas .



4. Ministério de suprir a Obra de Deus. É ter as mãos cheias.



5. O suprimento de todas as necessidades direto das riquezas do Senhor (DIRETO DO CÉU!)







AS 12 BENÇÃOS PARA O MÊS DE OUTUBRO







1. Ter medida que nunca teve, grande recurso.



2. Restituição, impedimento de todo roubo. Recursos parados serão liberados



3. Liberação de prêmios e salários



4. Novos empregos, negócios excepcionais



5. Cura de relacionamentos profissionais que geravam roubo.



6. Readmissão, pessoas que perderam o emprego serão readmitidas



7. Compra de carros novos, importados



8. Liberação de imóveis



9. Mudança de patamar, resolução de papelada



10. Perdão e redução integral de dívida



11. Segundo emprego, outras fontes de recursos



12. Bolsa de estudo, conclusão de cursos, cursos financiados




MINISTRAÇÃO DE PALAVRA



TEXTO: I Cor. 15:55-58



TEMA: O PODER DA RESSURREIÇÃO APOSTÓLICA

Elias e Eliseu ressuscitaram pessoas. Nunca mais a morte teve vitória em nossa vida. Foi esse mesmo poder de ressurreição que Deus colocou nas mãos de Mordecai. A morte para os Judeus já estava determinada. Ester se levantou, a igreja se levantou como Ester e vai alcançar a graça do rei. E aquele que armou a forca para Mordecai acabou caindo nela.



A ressurreição que Eliseu e Elias realizaram era um prenúncio da ressurreição de Jesus Cristo.

Pedro e Paulo também experimentaram esta ressurreição.

Atos 9:36-42 - Dorcas estava morta mas tinha obras. A Igreja estava clamando e intercedendo. Satanás vai proclamando a morte mas a igreja declarou e firmou a ressurreição.

A morte do jovem Eutico (Atos 20). Paulo e a igreja o agasalharam com amor. Há o poder da ressurreição e este poder foi entregue à igreja. Satanás quer instaurar esta morte (João 10:10) Morte ministerial, morte espiritual. Satanás quer nos matar espiritualmente. Nos fazer abandonar o nosso chamado, a nossa igreja. Morte dos sonhos. Ele nos leva a ter uma ligação com aquilo que está morto, trazendo lembranças, palavras de morte. Buscar fazer reinar a morte, trazendo à tona o passado. Hoje isto está denunciado! O Senhor nos dá ressurreição.



Morte dos sentimentos. Ex. Eu não amo mais o meu marido, tristeza. É a morte entrando em nossa vida. Não querer mais ouvir a palavra profética. Deus está nos dando a chave da ressurreição.



Filipenses 3:7-8 - Eu não vou viver a segunda morte. Vou sair dessa cova hoje. Paulo estava lutando contra a morte espiritual.







5 ARMAS ESPIRITUAIS QUE NOS LEVAM A VENCER A MORTE







1. VENÇO A MORTE PROFETIZANDO - Não podemos nos deixar levar pelo que vemos. Ez. 37 - Deus pôs Ezequiel no meio da morte, do vale de ossos secos (verso 2). O levou a andar e a ver tudo o que a morte faz, como ela destruiu os servos de Deus. A resposta de Ezequiel foi uma resposta de quem não tem resistência. "TU O SABES!" Ezeguiel não temeu a morte. Não tema más notícias. Às vezes tratamos a morte com medo. Eu enfrento a morte com a Palavra profética. Eu não vou mais chorar, vou profetizar.







2. VENÇO A MORTE DERRAMANDO-ME - Elias se derramou sobre aquele menino - I Reis 17:17 - Aquela mulher entregou a Elias o pão e o morto. Muitos não querem abrir mão do morto, do passado, do sofrimento, da dor. Para vencer a morte tem de entregar a morte, não chorar mais. Entregar ao Senhor o morto para receber o novo do Senhor. Comprometa-se com a ressurreição.







3. VENÇO A MORTE CHAMANDO A VIDA. Mateus 9:23 - "Talita cumi" - Entregar a minha vida ministerial, financeira e emocional ao Senhor e declarar "Talita cumi" - RESSUSCITA!







4. VENÇO A MORTE ORDENANDO E AGASALHANDO - Vencemos a morte através do amor. Atos 20:19 - Paulo agasalhou e ressuscitou o jovem Eutico. Enquanto você está cumprindo o seu chamado, Deus está ressuscitando diversas áreas de sua vida.







5. VENÇO A MORTE TRABALHANDO PERTO DO TÚMULO- João 20:21 - Vencemos a morte estando no lugar onde Jesus está. Na Igreja, recebemos palavras de vida e ressurreição. Jesus venceu a morte e nós também venceremos.







Satanás recebeu o poder da morte mas a ressurreição Deus deu a Jesus Cristo que venceu a morte e entregou a vitória em nossas mãos. Ter direito a essa ressurreição é a minha minha vitória. O inferno não contava com essa vitória. Satanás sabe o que isso significa e que nos manter presos em cavernas.







1. A CAVERNA DA AMEAÇA - Atos 4:15 - A única coisa que o inimigo pode fazer é nos amedrontar, denegrir e nos ameaçar. Ele não pode parar a vida que há em nós. Não vamos ficar debaixo das ameaças. Precisamos sair da caverna da ameaça. Jesus já esmagou a cabeça da serpente.







2. A CAVERNA DA ACUSAÇÃO - O diabo uso essa estratégia desde os tempos de Jesus. As acusações não podem nos parar.







3. A CAVERNA DA APOSTASIA - I Tim. 4:01 - Satanás quer matar a minha fé. Eu sou a igreja que faz as cadeiras cairem. O Senhor vai nos encher do poder da ressurreição para acabarmos com a ameaça e a acusação.







4. A CAVERNA DO PECADO - Satanás quer nos incitar a trilhar caminhos largos e portas largas.







AS BENÇÃOS DA RESSURREIÇÃO


1. Deus vai ressuscitar os meus sonhos como ressuscitou os sonhos de Abraão (Gen 15)



2. Deus vai ressuscitar a minha família como ressuscitou o filho da viúva de Naim (Luc. 7:11)


3. Vou viver a ressurreição dos meus bens como a viúva de Sunem (II Reis 4)

4. Deus vai ressuscitar as minhas esperanças como ressuscitou as esperanças das irmãs de Lázaro (João 11)

5. Deus vai ressuscitar a minha força de realização como fez com Dorcas (Atos. 9:36-42)

6. Deus vai ressuscitar meu ministério como fez com José (Gen. 41)

7. Deus vai ressuscitar a minha juventude como vez com Eutico (Atos. 20:19)

8. Deus vai ressuscitar as minhas promessas com fez com Jairo (Mateus 9:23)

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

HERANÇA

MINISTRAÇÃO DO R12
Bispo Marcelo Meleiro
Data: 03/10/2007

HERANÇA

Texto: I Reis 21:1-16

Nós temos uma herança do Senhor. O inimigo sempre vai desejar a nossa herança.

A terra é uma herança e o inimigo deseja aquilo que é nosso. Vemos esta representação no momento em que Acabe e Jezabel quizeram se apossar da vinha de Nabal. A nossa herança não pode ser negociada. Num. 36:02. A possessão da herança é algo espiritual. Naquela época, a herança era lançada por sorte. Havia um vínculo com a terra e a herança. Se identficarmos as tribos hoje, entendemos que estamos ligados ao mover espiritual, a visão, que é a nossa herança. Nabote não queria se desvincular de sua terra, de sua herança. Nós não podemos nos desvincular da visão, do mover de Deus em nossas vidas.

A herança não deveria ser transferida, mas a religiosidade quer e deseja o que nós temos e usa as seguintes estratégias:


1. Inveja, desejo - Genesis 4:6-7. Muitas vezes este sentimento existe dentro da própria igreja, pois vemos pessoas que desejam o que é do outro. Nós temos o nosso lugar, não precisamos invejar o que é do outro. Vemos isto na postura de Caim que invejou a seu irmão e o matou. Como vencemos isto? Oferecendo o nosso melhor. Acabe foi invejoso, quis o que não lhe pertencia.

2. Tristeza e depressão - I Reis 21:4-6 - A indignação espiritual causa em nós uma ação. A indignação humana leva à depressão e à tristeza, gerando mágoa. "Então, Acabe veio desgostoso e indignado para sua casa..." (I Reis 21:4).

3. Ameaças - Jeremias 5:13 - A indignação humana de Acabe trouxe a ameaça. "Então, vieram dois homens malignos, sentaram-se defronte dele e testemunharam contra ele, contra Nabote, perante o povo..." (I Reis 21:13). Jezabel ameaçou a Nabote, ou seja, vemos que esta é uma das estratégias do inimigo, nos ameaçar. Nós, entretanto, não podemos ceder às ameaças.

4. Mentiras - João 8:44 - Jezabel criou uma grande mentira para que Acabe tomasse posse da vinha de Acabe "...perante povo, dizendo: Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei..." (I Reis 21:13). Satanás sempre vai usar as suas mentiras para nos abater.

5. Matar - João 10:10 - Satanás quer matar o mover de Deus em nossas vidas. Nabote foi morto pela ação de Jezabel e Acabe. Da mesma forma, a religiosidade quer matar o mover do Espírito em nós.

O inimigo quer tirar a nossa herança e vai usar pessoas e situações para destruí-la, como aconteceu com Nabote. Muitos querem matar a herança de seu irmão por se sentirem ameaçados. Não podemos nos esquecer que a nossa herança é o nosso vínculo com a visão que Deus nos entregou e jamais podemos abrir mão dela.