domingo, 13 de janeiro de 2008

CEIA DE OFICIAIS - JANEIRO 2008

Foto Ceia de Oficiais - Janeiro de 2008 - retirada do Orkut do Pr. Lenisson

Ministração Apóstolo Estevam Hernandes

Tema: VENCENDO A ESCRAVIDÃO

Texto: Ester 2:4-10 e 17

Romanos 8:15


Onde Jesus está, nos estamos amparados ao lado dele. A liberdade de Jesus está dentro de nós. Ninguém pode apagar o que somos diante de Deus. Satanás tem posto a escravidão no mundo todo, pois está confinado ao castigo eterno e o seu espírito é um espírito escravo que quer escravizar o homem. O destinado dele é a escravidão eterna.


Vejamos como ele quer escravizar o homem


1. Escravidão espiritual - Mat. 8:28-34 "Os endemoniados gadarenos" - Esta escravidão é manifesta através da religiosidade, por meio do fanatismo que leva a perda da consciência. Aquele homem havia perdido a sua consciência. Está é uma escravidão cruel pois os demônios trazem à pessoa todo tipo de malignidade. Muitas vezes estamos na Casa de Deus e ainda estamos amarrados. Mas se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres.


2. Escravidão sentimental - A escravidão da alma. Muitas vezes vivemos com a nossa alma comprometida. Alguém que é preso na alma, alimenta a religiosidade. Há pessoas que têm uam prisão tão grande na alma, que se enchem de orgulho. E muitas vezes esta condição nos leva a viver de nostalgia, presos ao passado. A prisão da alma produz o vício, pois leva a pessoa a ser dependente. Vício de brigar, de se sentir um coitado. Paulo, o apóstolo, estava ajustado espirutualmente na sua condição, na sua escolha em ficar solteiro. A alma de Paulo não era doente assim como também a alma de Ester.


3. Escravidão familiar - Mat. 10:35-37 - Muitos não entendem esta passagem. Jesus estava falando de uma libertação familiar. A minha opção em andar com Jesus tem de ser uma opção de liberdade. Eu estou liberto das maldições que estavam sobre a minha família. O diabo quer impor um domínio através de tradições. Quando eu decido pelo Senhor, nada vai tirar a minha vontade, seja pai, mãe ou quem quer que seja.


O Senhor está trabalhando para nos libertar. Rom 8:15. O escravo não tinha direito de ir e vir. Não tinha dentidade. Não podia se expressar publicamente. Espiritualmente também é assim. O escravo não tinha herança. direito a nada. Se alimentava de sobra. Aplique esta realidade a uma pessoa amarrada por demônios? Ester vivia essa condição. Deus a chamou e disse: - Você vai deixar de ser escrava! Jesus, semelhantemente, nos fez livres. Ele mudou a nossa sorte.


Nós não recemos o espírito de escravidão. Nós recemos o espírito de adoção. Ester era adotada. Eu sou um órfão que vai ser transformado em rei. Este espírito de adoção é a Igreja Apostólica de Jesus Cristo sobre a terra. Nós somos uma igreja livre! O que acontece quando alguém se tranforma de órfão em rei? Há na verdade, uma grande transformação. Passamos a ter um Pai e podemos dizer "Aba Pai".


Quando eu sou um rei, eu


1. Eu vou destruir o reino da escravidão; Quem destruiu a escravidão dos judeus foi Ester. Deus vai nos usar para acabar com a escravidão. I Jo. 3:08


2. Somos a herança de Davi. I Reis. 2:04 - I Reis 9:05 - Nós somos o cumprimento desta Palavra. Estou assentando no trono com Jesus Cristo. Sou descendência de Davi por causa de Jesus Cristo.


3. Vou reinar com Jesus Cristo. Apoc. 5:09 e 10 - Nós vamos reinar sobre a terra. O diabo aprisiona reis e príncipes, mas o Senhor os liberta. Ester representa a unção apostólica que está sobre a Igreja de Jesus Cristo.


Um rei vem de uma linhagem real. Um sacerdote também vem de uma linhagem sacerdotal. Ester nunca fez curso para ser rainha mas o seu espírito era um espírito de rainha. Em nosso espírito, somos reis. Deus vai mudar a nossa personalidade para que estejamos prontos para reinar. Deus vai tirar as cadeias de nossas vidas.

Isaías 54 - Nós vamos crescer, alargar os espaços de nossa habitação, visão. Viveremos a mudança de personalidade espiritual. Agora é nosso tempo de reinar. Hoje é o dia de nosso envio.
Resumo dos apontamentos da Pra. Ioná Loureiro e podem conter erros ou omissões.

A OFERTA DE ESTER

Ministração Apóstolo Estevam Hernandes
Texto: Ester 2:17,18 - Esdras 4:06

A oferta daquele que tem uma relação íntima com Deus. Ester foi bem aventurada por ter sido perseguida por amor ao nome do Senhor. Ester cumpriu o seu chamado quando obedeceu a orientação de Mordecai. Entregou-se por inteiro, sem reservas, entregou sua vida e seus valores guardados em amor e fidelidade a Deus.

A oferta de Ester envolve:

1. Obediência: Obedecer é melhor do que sacrificar. A obediência faz a diferença. Embora tivesse sido a escolhida do rei, este fato não mudou o seu caráter, pois Ester continuava sendo a mesma pessoa, sendo obediente. A sua nova condição não interferiu na sua obediência.

2. Saber entregar os nossos valores: O nosso Senhor é um Deus de propósitos. A extensão e a profundidade dda oferta de Ester foi ter escolhido os valores de Deus. Precisamos aprender a entregar ao Senhor os nossos valores. Ester entregou como oferta a sua virgindade. Entregou-se por causa de um projeto de Deus. É importante entregarmos ao Senhor os nossos valores.

3. : Fé para prosseguir debaixo de um envio apostólico para cumprir o que Deus espera para alcançarmos os seus propósitos. Movendo-se na autoridade daquele que entrega o seu melhor para Deus.

A oferta está inseridade intimamente ao nosso relacionamento com Deus. O Senhor Jesus representa a maior oferta, a maior entrega. Tudo que envolve relacionamento com Deus, envolve oferta, a começar por Jesus.

A oferta de Ester determina a liberação do Senhor nas nosssa vidas. Quando gastamos gastamos a nossa vida na obra do Senhor buscando em primeiro lugar o seu reino e sua justiça, conquistando para Deus. Entendendo o valor da oferta espiritual, dos valores espirituais, semeando, porque somos escolhidos para fazermos parte da prosperidade dos projetos de Deus. O Senhor estabele um novo tempo em nossas vidas por causa da nossa oferta de Ester. Por cauda da consagração das nossas vidas como oferta ao Senhor, trazendo uma verdadeira revolução. Em tudo o Senhor vai nos honrar e nos justificar, transformando todo PUR em PURIM.

As 12 bençãos de Ester

1. A benção do Purim. O perdão de dívidas.
2. Abundância de sorte. Aumento de salário. Rendimento de 5 a 10 vezes mais. Celeiros cheios.
3. Participação em lucros da empresa.
4. A benção das chaves. Casas próprias, carros novos.
5. Aprovação em processos seletivos, concursos públicos.
6. A restauração. Tudo será restaurado. Casas restauradas.
7. Benção das doações abençoadoras. Doações de casas, carros, etc.
8. Multiplicação das forças. Muitas terão 2 empregos e ainda terão forças para fazer a obra de Deus. Entrega dos maiores dízimos.
9. A benção da liberação. Tudo vai ser liberado.
10. Transformação em empresários, muitos serão sócios sem entrar com qualquer capital.
11. A benção das premiações. Muitos serão premiados em consórcios e sorteios.
12. A benção do vendedor. Vendas sobrenaturais.

Resumo dos apontamentos de Ioná Loureiro e Rosane Cerqueira, Pastora e Aspirante da Renascer Ilha.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008


Culto da Virada
Data: 01/01/2008
Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
TEMA: ANO DE ESTER

Declare: Neste ano haverá para mim alegria, felicidade, regozijo e honra.
Texto Ester 2:1-10

Este vai ser um ano de livramentos. No período em que viveu Ester, cada um teve uma função especial para que o grande livramento acontecesse. Bênçãos de livramentos foram liberadas por Deus.

A benção de Ester – REINAR
Ester se tornou rainha. Esta não era a sua condição. Nós nos tornamos reis por meio de Jesus Cristo. II Tim.. 2:12 “se sofremos com ele, também com Ele reinaremos”. O diabo, por sua vez, quer tirar o nosso reinado e a nossa soberania. Reinar significa ter domínio sobre as situações a nossa volta, sobre as nossas lutas.

A benção de Mordecai – A transformação
Mordecai saiu de uma condição inferior para uma condição de honra. Esta benção faz com que saiamos do último degrau para o lugar mais alto. Ninguém sabia porque Mordecai estava naquela condição. Na verdade, ele era o homem certo no lugar certo. Às vezes não temos paciência em enfrentar uma luta. Muitas vezes estamos num lugar que não queremos estar mas este lugar não é definitivo. Deus tem um livramento para minha vida.

A benção do povo
Deus sempre se preocupou com o seu povo e sempre enviou o livramento na hora certa. A última Palavra na minha vida quem dá é o Senhor. A benção da mudança de sorte. Deus virou o mundo de cabeça para baixo para cumprir a sua vontade. A benção do povo está sobre a minha vida.
Ester assumiu uma posição que jamais imaginou. Esta unção está sobre nós. Ester teve posicionamentos.

- Ester teve ousadia para obedecer. O Senhor quer a minha obediência. Para obedecer é preciso ter ousadia. Obedecer mesmo quando parece um absurdo. A nossa obediência é um sacrifício de adoração ao Senhor. Obedecer significa estar no centro da vontade de Deus.

- Ester se preparou. Para ter sucesso é preciso se preparar. Ester passou por uma preparação apostólica. Ester 2:12 – Ester passou 12 meses tomando banho de óleo. Espiritualmente isto significa ser cheio do Espírito Santo de Deus. Deus vai nos preparar para fazer o que não sabemos. Deus vai preparar jovens, os nossos filhos para assumirem posição de honra. Ester passou 6 meses se alimentando do melhor da terra. Quando estou preparado eu recebo uma unção que me diferencia. Malaquias 3:18 – Somos diferenciados pela unção que há em nós. Por este motivo, nós temos de saber quem nós somos e declarar isso no mundo espiritual. Precisamos conhecer e reconhecer a nossa constituição.
Não somos aquilo que temos em nossos pensamentos ou aquilo que as pessoas dizem que somos. Somos reis e vamos reinar na hora que Deus determinar. Isto significa ter uma posição espiritual. Estou assentando com Jesus Cristo nas regiões celestiais e estamos acima de todo principado e domínio.

As 12 bençãos de Ester
1. Vamos sair da escada para reinar. Sair de condição de inferioridade para reinar.
2. Os planos do inimigo estarão em nossas mãos. Nenhum dos planos de Satanás serão encobertos. Acabou a festa do inimigo.
3. Seremos o escolhido do rei. Temos direito de participar do reinado e de viver o direito de sucessão. Hamã não queria, não aceitava mas Ester foi a escolhida do rei. O escolhido do rei é aquele a quem Deus quer honrar.
4. O dia da nossa sentença será o dia da nossa vitória. Ainda que o diabo tenha marcado um dia para a nossa derrota Deus vai transformar este situação em vitória.
5. Deus vai nos dar um ano de livramentos. O nosso Deus é um Deus fiel e os livramentos fazem parte de seu compromisso para conosco.
6. Seremos vestidos de honra. A honra do Senhor não é a honra humana. Deus vai nos honrar e todos verão.
7. Sentenças contrárias serão quebradas.
8. Viveremos um grande mover de perdão. Perdão de todos os tipos e formas. O Pur se transformará em Purim.
9. Em todas as áreas irá sobejar provisão e teremos para dividir. O Senhor vai encher as minhas mãos.
10. Eu vou viver um tempo de conversão para causa da benção do Senhor. As pessoas se converterão ao ver a benção de Deus em nossas vidas.
11. Veremos o inimigo na forca que ele preparou para nós. Deus vai nos livrar da forca.
12. Iremos viver nos lugares altos.

A unção que estava sobre Ester e sobre Mordecai está sobre minha vida.


Obs.: O texto acima é um resumo baseado em meus apontamentos, podendo, portanto, conter erros e omissões.

Pra. Ioná Loureiro
Pastora auxiliar - Renascer Ilha - RJ