sábado, 9 de fevereiro de 2008

Ceia de Oficiais - Fevereiro 2008

Ministração Apóstolo Estevam Hernandes
Tema: Vencendo o espírito de Hamã
Texto: I Samuel 15:20 a 35
Ester 3:7 a 10

Deus chamou a Saul e odernou a morte de todos os amalequitas. Todavia, em rebeldia, ele desprezou a ordem do Senhor. Ele decidiu preservar a Agague. É importante notar que num pequeno detalhe perdemos a benção do Senhor. Ou fazemos ou não fazemos o que Deus determina. Saul se rebelou e tentou manipular as pessoas. Hamã era descendente de Agague. Saul poupou a Agague. Esta atitude acabou trazendo posteriormente o espírito de Hamã que se apresenta com as seguintes características.

1. REBELDIA. Saul poderia ter obedecido. Quando a pessoa aceita a rebeldia ela fere o Espírito de Deus.

2. MANIPULAÇÃO. Saul tentou manipular a Samuel. Hamã também tentou manipular o rei. A manipulação busca transformar a verdade em mentira. Muitas pessoas chegam diante de Deus querendo manipulá-lo. Simulam situações e dão desculpas. Mateus 5:37. Não existe meio termo. É sim sim ou não não. Existem verdades espirituais. Satanás é um espírito manipulador. Ele consegue grandes intentos através da manipulação.

3. MORTE. I Samuel. 15:33 - Ester 7. Deus queria que Agague não sobrevivesse. Esse espírito de Agague estavam em Hamã. Satanás quer matar minhas iniciativas. Samuel denunciou este espírito de morte ao ordenar a destruição dos amalequitas.

A exemplo de Samuel nós também temos de pisar na cabeça desses demôncios que trazem as seguintes consequências espirituais.


1. A Rejeição de Deus. Saul foi rejeitado por Deus. Misericórdia quando alguém é rejeitado por Deus. Se Deus tirar a mão de sobre nós não somos nada.

2. Faz com que a aliança com o sacerdote se quebre. O espírito de Hamã fez com que Saul quebrasse sua aliança com o sacerdote. Nunca mais Saul viu a Samuel depois daquele dia. Este espírito rompe as alianças.

3. Traz a morte. Está é a consequência, a morte. Muitos cometem suicício da vida ministerial, familiar, financeira.

4. Rouba o reino. Este espírito tenta roubar o reino. O espírito de Hamã se levantou para tirar o reino de Ester. Nós recemos do Senhor o seu reino "Pai se agradou em dar-vos o seu reino" (Lucas 12:32) e Satanás quer roubá-lo. Cabe a cada um de nós lutar como fez Ester.

Mordecai exerce a posição de sacerdote e Ester a posição de rei. Hamã se levantou contra Mordecai e queria destronar a Ester. Na verdade, este espírito quer impedir a igreja de reinar. Esse espírito vai cair na autoridade de Jesus.

O que acontece com esse espírito?

1. Ele só cai diante da igreja. Todo espírito de Hamã vai cair diante da igreja de Jesus. Tudo o que se levantou contra minha vida vai cair. Não há demônio que vai imepdir a trajetória da minha vida e da igreja de Jesus Cristo.

2. Depois que ele vai, honra o sacerdote. Deus faz os demôncios se ajoelharem diante do ungido de Deus. Filipenses 2. Mordecai hoi honrado e foi montado em um cavalo. Quem senta no cavalo de Jesus Cristo é só o sacerdote. Naquele dia Hamã honrou ao sacerdote. Os demônios terão de nos honrar. Nós somos a pessoa a quem Deus quer honrar. Onde o inimigo se levantou, ali seremos honrados.

3. Será enforcado na própria forca. Ester 7:02. Ester 09:03. Ester pediu que os 10 filhos de Hamã também fossem enforcados. Esta atitude significa a destruiçaõ de toda aquela geração perversa, aquele espírito. Esta geração não tem poder para nos sentenciar ou paralisar. Esse espírito de Hamã não vai tirar o meu reino. Ele não pode usar a forca contra mim. Eu sou fiel ao que Deus colocou em minha vida.

Nós permanecemos porque somos uma geração apostólica. Satanás queria colocar uma forca na cabeça de Mordecai mas Deus lhe pôs uma coroa.

A igreja apostólica vence o espírito de Hamã com as chaves do rei. Atos 13:22. Nós temos as chaves de Davi. Vencemos o espírito de Hamã da seguinte forma:

1. Recebendo Portas abertas. O Senhor está colocando uma porta aberta diante de mim. A chave que vai abrir é a chave do rei. A igreja tem o anel do rei nas mãos. As portas espirituais estão abertas.É tempo do Senhor abrir grandes portas.

2. Vendo a derrota dos enviados de Satanás. Mordecai não se prostrava e nem se ajoelhava a Hamã. No deserto, Satanás quis fazer o mesmo com Jesus. Os inimigos vão se prostrar diante de nós e da autoridade da igreja.

3. Vivendo os livramentos no tempo da provação. O Senhor vai nos dar vitória por meio de grandes livramentos. A arma forjada contra nós não prosperará. Há livramentos maiores reservados para nós. Deus vai nos livrar de toda obra do diabo. Virá a provação sobre o mundo, mas nós seremos guardados. Deus vai nos guardar na hora da provação.

4. A vitória da coluna. Nós somos colunas do santuário (Apoc. 3:10,11,12). Deus quer colunas para sua obra. Coluna significa força. O Senhor está nos fortalecendo. A coluna é a sustentação e resistência. Somos uma coluna de unção e de poder de Deus. Somos colunas plantadas na Casa do Senhor. Estamos sendo levantados como coluna no ministério, na nossa família.

5. Com a coroa do rei. Hamã começou a ser destruído quando pedou a coroa e colocou na cabeça de Mordecai. Ninguém vai tomar a nossa coroa.

Quando o espírito de Hamã é destruído, o caminho está aberto para a igreja. Com a morte de Hamã, Mordecai pôde assumir o governo. O espírito de Hamã está debaixo de nossos pés.

Ceia de Oficiais - Fevereiro 2008

Ministração de Oferta
Apóstolo Estevam Hernandes
Texto: II Cron. 29:20 - II Cron. 31:03
Tema: A oferta de Ezequias

Foi um homem que quebrou um ciclo de malignidade. As portas do Templo estavam fechadas. Os valores espirituais do povo estavam destruídos. Ezequias foi levantado por Deus e abriu as portas do Templo iniciando um novo tempo para o povo de Deus. Ele teve atitudes espirituais.

1. Confiou no Senhor (II Reis 18:05). Em primeiro lugar, Ezequias confiou no Senhor. O homem que confia em Deus é diferenciado. Não houve rei como Ezequias.

2. Se apegou ao Senhor (II Reis 18:06). Uma pessoa que se apega a Deus não é superficial.

3. Fez o que era reto perante o Senhor (II Reis 18:03).

Estas é chave para viver milagres. São segredos espirituais que a trazem a prosperidade do Senhor. O Senhor vai nos abençoar diferenciadamente.

A primeira atitude de Ezequias foi abrir as portas do Templo e consagrar uma oferta ao Senhor. Está oferta traria a cura para o povo. Deus tem grandes milagres para fazer em nossas vidas. Assim como Ezequias abriu as portas do Templo, Deus vai abrir portas em nossas vidas. A benção de Ezequias está derramada sobre a Igreja de Cristo. O Senhor deu a Ezequias tudo o que estava retido.

Você confia em Deus? Você quer se apegar a Deus? Você quer fazer o que é reto diante do Senhor? Se assim o fizermos viveremos o milagre da prosperidade. Quem confia não tem limites para entregar. A Benção de Ezequias está sobre mim.

AS 12 BENÇÃOS

1. Serei presenteado com bens (carros, casas, móveis, roupas)
2. Liberação de documentos e contratos retidos
3. Liberação de recursos, causas
4. O Senhor vai nos dar honra, restituição de empregos
5. Mudança de emprego (deixar de ser cauda para ser cabeça)
6. Aumentos salariais espantosos
7. Compra e troca de carros (o 2º carro)
8. Recursos que nunca tive em minha vida
9. Casas próprias, construção de casas
10. Subida dos degraus, promoção de cargos, gerência, chefia
11. A benção das heranças, restituição
12. Aumento de negócios e clientes, contratos internacionais
13. Dinheiro surpresa (receber dinheiro sem saber o porquê)

Obs. O resumo acima é retirado de anotações pessoais, estando sujeito, deste modo, a erros ou omissões.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

SUBIR O DEGRAU DA HONRA


Ministração do Encerramento do Jejum dos Degraus

Data: 02/02/2008

Apóstolo Estevam Hernandes

TEMA: SUBIR O DEGRAU DA HONRA

Texto: Lucas 24:54


Jesus, até conquistar a sua posição de honra ao lado do pai, teve de cumprir uma jornada. Ou seja, ele teve de vencer vários obstáculos até alcançar os lugares altos, a sua posição de soberania. Semelhantemente, para alcançarmos uma posição de honra no mundo espiritual, precisar vencer alguns obstáculos.


1. Vencer a morte - Mateus 2:13-15 - Em primeiro lugar, precisamos vencer a morte. Quiseram matar a Jesus. O intento de Satanás é matar no nascedouro. Foi isso que aconteceu com Mordecai. Quando estamos iniciando novos projetos, caminhadas, sonhos, precisamos atentar para isso. Satanás sempre se levanta com intuitos de morte. João 11:25. Vencer a morte deve ser uma atitude consciente para nós. I Cor. 15:54 - Satanás que matar as nossas iniciativas espirituais em direção a Deus. Quer ser uma pessoa de sucesso?! Vença a morte diariamente. Vença a morte diariamente. Se o diabo vem com a morte, Jesus vem com a vida. O Senhor vai liberar a minha caminhada. A morte está debaixo dos meus pés.


2. Eu tenho de vencer a carne. Galátas 5:17 - Eu preciso esmurrar a carne. A nossa mente é o campo de batalha do inimigo. Rom. 8:7 - Não há como servir à carne e a Deus. Quem está na carne não pode agradar a Deus. Estar na carne é ser conduzido por ela. Temos que vencer a carne que é movida pela nossa alma. É fundamental vencer a carne. Muitas mentiras do diabo estão na nossa carne. Preciso vencer na Palavra do Senhor e nas suas promessas. Saiba que quando você começa a andar no espírito começa a incomodar o diabo. Quando mais você incomodar o diabo mas você está perto de sua constituição. Precisamos vencer a carne que há em nós mesmos e a carne que o diabo manda através de seus enviados. O diabo tem seus enviados. Jesus venceu os fariseus, todos os levantes do diabo através da manifestação da carne. I Jo. 4:4 - O Senhor vai me dar a vitória. A nossa luta é contra a carne mas a nossa vitória é espiritual. Vamos vencer todas as manifestações carnais.


3. Vencer a Satanás - Fomos levantados em Jesus Cristo para destruir as obras do diabo, para esmagar a Satanás. A força de Satanás está esmagada debaixo dos nossos pés. Contra a nossa família e contra nós Satanás não tem poder. O diabo pode fazer toda sorte de destruição na terra mas contra a nossa vida ele não pode fazer nada. Tudo o que queria paralizar os nossos pés está quebrado em nome de Jesus.


Deus está mudando o nosso status espiritual. Vamos subir os degraus da nossa vida espiritual.