segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ceia de Oficias Abril 2008 Oferta


Ministração Ceia de Oficiais – Abril 2008
Apóstolo Estevam Hernandes
Data: 05/04/2008
Palavra de Oferta
Texto: Gênesis 24:14-26
Tema: A OFERTA DE REBECA

Esta oferta significa um divisor de águas. Deus tem uma grande obra para realizar em nossas vidas. Rebeca não sabia o que iria acontecer. Muitas mulheres, naquela época, não casavam porque não encontravam um marido. Abraão queria encontrar uma esposa para o seu filho, que era o filho da promessa. Incubiu a seu serviço Eliezer desta responsabilidade. Não seria uma condição normal. Tratava-se de um casamento que daria prosseguimento ao propósito de Deus para o seu povo. Deus havia escolhido e preparado Rebeca. Porém, dependia de Rebeca para que ela entrasse no propósito de Deus. Ou seja, cabia a ela ter um posicionamento. Seria necessário que ela entregasse um oferta. Se Rebeca tivesse se omitido, o plano não se cumpriria. Receba foi sensível à direção do Espírito Santo de Deus. Vejamos os seus posicionamentos:

1. Água – Ela entregou água de um poço que pertencia a sua família.
2. Deu o seu trabalho com amor. Eram 10 camelos, incluindo as pessoas;
3. Deu além. Além de água, ofertou palha e pasto para os animais, inclusive hospedagem. Ou seja, ela ultrapassou as expectativas.

Esta oferta era o sinal que Deus estava buscando para que ela fizesse parte do plano de Deus. Sempre pedimos um sinal a Deus. Da mesma, Deus também quer um sinal de nós. A nossa oferta é um sinal. A partir daquele momento Receba foi abençoada. Deus deu a ela:

1. Uma família abençoada e um bom encontro (v. 67)
Deus a faz receber toda sorte de presentes e honra (jóias, ouro, prata e ricos presentes) – versos 47 e 52
2. A quebra da esterilidade. Rebeca era estéril e nem sabia. Porque ela se encaixou no plano de Deus, foi quebrada a sua esterilidade (Gen. 25:21)
3. Deus a fez mãe de nações.

Tudo aconteceu por causa daquela oferta. A benção da Rebeca vai invadir a nossa casa. Alguém que vai além, Deus tem prazer em abençoa-lo. A oferta de Receba foi além. Esta oferta vai nos fazer entrar no plano de Deus. Se ela fosse mesquinha, não viveria o que viveu. Deus espera um sinal de nós.

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE ABRIL

1.Quebra de toda esterilidade profissional. Vou ser fértil, não importando idade ou condições naturais.
2.Grande restituição de emprego e de negócios.
3.Abertura de portas de novos negócios, novos empregos.
4.Chaves de casas de campo, de praia (casas de veraneio)
5.Chaves de casas e apartamentos para moradia (financiamentos facilitados e pagaremos antecipadamente).
6.A benção da atração. Muitas coisas grandes serão levadas até nós.
7.A benção das aquisições.
8.A benção das águas. Ez. 37 – Onde não tem vida, onde nada floresce, onde havia, as águas do Senhor trarão grande abundancia. Recursos sobrenaturais.
9.A benção da redução. Iremos reduzir gastos de despesas, de aluguel, de financiamentos, dívidas e até de peso.
10.A benção do carro. Troca de carros, O 2º carro para quem já tem e o primeiro para quem não tem.
11.As bênçãos das liberações. Tudo o que estava retido será liberado.
12.A benção do retorno. Cargos e salários que foram perdidos retornarão a nós. O marido e o filho que se foram, retornarão.

O MÊS DE ABRIL SERÁ O MELHOR MÊS DE ABRIL DE NOSSAS VIDAS.

Curiosidades sobre os camelos alimentados pela jovem Rebeca:
Os camelos são famosos porque conseguem beber quase cem litros de água em apenas dez minutos. Em questão de minutos toda a água que bebe chega aos bilhões de células microscópicas que formam o seu corpo. A água ingerida pelo camelo vai primeiro para o seu estômago. Ali, os vasos sanguíneos sedentos absorvem e transportam rapidamente essa água para todo o seu corpo. Alguns cientistas fizeram uma verificação no estômago do camelo após beber setenta litros de água e constataram que estava totalmente vazio. Em um dia inteiro de caminhada, este animal consegue carregar uma carga de 180Kg por quase 150 quilômetros, atravessando um deserto seco, sem parar um minuto para beber ou comer coisa alguma. Na verdade, consegue ficar até oito dias inteiros sem beber água.
Fonte http://www.espada.eti.br/camelo.asp

CEIA DE ABRIL 2008 - OS TESOUROS APOSTÓLICOS


PALAVRA DA CEIA
TEMA: OS TESOUROS APOSTÓLICOS
Texto: Isaías 39:1-7
II Reis 20:12
Ezequias estava com uma doença incurável. Deus o curou de forma milagrosa. Entendemos que toda vez que Deus faz um grande milagre em nossas vidas, Satanás se levanta para tentar nos destruir. Por isso, o Senhor nos diz que devemos vigiar. Ezequias viveu esta situação. Depois de um grande milagre, Satanás o tentou e ele cometeu os seguintes erros:

1. Ele aceitou os presentes dos babilônicos (II Reis 5:27). Quando ele aceitou os presentes, passou a ser tomado de lepra como aconteceu com Geazi, a abrir os tesouros de sua casa e mostrar tudo para os babilônicos. Poderia até parecer uma atitude cordial de sua parte, mas na verdade, estava desprezando tudo o que o Senhor tinha lhe dado. Muitas pessoas desprezam o que Deus tem lhes dado. Desprezam o chamado, a unção, a sua constituição.
2. Não discerniu o espírito que atuava nos babilônicos. Se oramos e jejuamos, encontramos o discernimento. Heb. 4:12 – Nos dias de hoje é fundamental ter discernimento pois estamos vivendo tempos difíceis. A nossa única motivação é adorar e servir ao Senhor. A maneira mais comum de Satanás roubar as pessoas é através da falta de discernimento. Assim, precisamos ter cuidado com quem fazemos alianças. É tempo de a igreja ter discernimento.
3. Não buscou uma orientação profética. Se achou auto-suficiente. Precisamos de uma orientação profética, da Palavra que sai da boca de Deus. A Palavra precisa estar dentro de nós. Se nos achamos auto-suficientes, isto é uma grande mentira de Satanás. Ezequias não chamou Isaias, o profeta, para aquele encontro. II Cron. 20:20 – Deus é discernido através de sua Palavra. Ao abrir os seus tesouros, Ezequias foi roubado.

Por causa da atitude de Ezequias, foi gerado um dos maiores cativeiros que o povo de Israel experimentou. Satanás vem para roubar os tesouros. Quando eu cometo erros, Satanás entre com o roubo.

Deus quer que conheçamos os seus tesouros. Vejamos os tesouros de Deus:

1. Nossas vidas como eleitos e separados do Senhor na terra. O homem é o tesouro de Deus. Isaias 43:3-5. Somos preciosos aos olhos de Deus. Nós somos os amados do Senhor e precisamos entender isto. Os tesouros do diabo são as coisas materiais.
2. A criação. Rom. 8:19 - Deus criou a terra e tudo o que nela há para o homem. Temos a responsabilidade de não deixar que Satanás o que Deus criou e nos entregou.

Deus nos dá tesouros que são a manifestação dos 7 Espíritos de Deus. Isaías 11:02 “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor” – Isaías 45:17. Deus agora tem para a sua igreja a revelação dos tesouros escondidos:

1. OS TESOUROS DA AREIA – Gen. 22:17 – Deut. 33:18-19 – São os tesouros que trazem a abundancia do Senhor. A promessa da abundancia. Do nada o Senhor trará uma grande abundancia. Alguém que não é nada Deus transforma numa grande benção. Deus nos marca como uma grande obra do Deus vivo.

2. O TESOURO DA SABEDORIA E DO CONHECIMENTO . Na Casa de Deus não existe burro. O espírito de Satanás é um espírito burro. Ele não quer que a pessoa se desenvolva, cresça. Ele domina a alma e faz a pessoa ser como um animal, irracional. A pessoa continua se destruindo porque não tem sabedoria. I Reis. 10:1-8 – Salomão tinha uma sabedoria sobrenatural. Isaias 11:02 – O tesouro da sabedoria estava sobre ele. Daniel. 1:10 – Daniel também tinha o tesouro da sabedoria. Deus vai nos dar uma sabedoria sobrenatural. Chega de fazer burrice. Muita vezes fazemos muitas besteiras. O Senhor vai nos dar este tesouro hoje. Não seremos mais manipulados pelo diabo. Os judeus tinham uma capacidade diferenciada.

3. O TESOURO DA FORÇA – Juizes 24:24 – O tesouro de Sansão era a sua força. Deus vai nos dar força física. Muitas vezes nos entregamos a doenças mentais, achamos que somos doentes. Satanás quer que pensemos que somos doentes e fracos. Não ficaremos doentes, tomados por fraqueza física. Vamos dar frutos ainda na velhice. Não seremos derrotados pelo nosso físico. Também termos força espiritual. Ninguém poderá nos resistir. Deus vai derramar uma tremenda força espiritual sobre nós. Nós temos o tesouro da força.

4. O TESOURO DO TEMOR – Isaias 33:06 – Quem tem esse tesouro não peca contra o Espírito Santo. Quem não tem temor de Deus, não respeita a sua santidade. Precisamos estar envolvidos por esse temor. Precisamos ter temor no falar, em fazer a obra de Deus. Temor ao pregar, buscando a santificação. Satanás não pode derrubar uma pessoa que carrega dentro de si este tesouro. Ananias e Safira não tiveram temor do Senhor. Muitos não compreendem isso. Precisamos respeitar os nossos limites, cuidar do nosso chamado.

Para quê Deus nos dá esse Temor:

1. Para que tenhamos crescimento espiritual;
2. Para que tenhamos autoridade (Deus só dá autoridade àquele que se submete)
3. Para que sejamos ungidos do Deus Vivo e tenhamos um ministério

E este Temor deve ser um temor sincero e constantes, pois alguns só têm temor quando estão na pior.

5. O TESOURO APOSTÓLICO – II Cor. 4:7-11- Somos os vasos de barro construídos pelo Senhor. Este é revelação do mover apostólico. Tesouro que traz sinais, prodígios e poderes miraculosos. Que cura, que transforma. Somos a marca do poder de Deus nos dias de hoje. O tesouro apostólico prepara a igreja para a volta de Jesus Cristo. Somos os tesouros de Deus aqui na terra. Um cofre lacrado.

Deus reservou estes tesouros para a igreja apostólica. Apoc. 10:4-7. O mistério de Deus vai se cumprir, Jesus está voltando. A trombeta está prestes a soar. Serão dias em que se cumprirão os mistérios de Deus. O Senhor pediu para João comer o livro. Antes de Jesus voltar, vai acontecer um poderoso mover do Espírito Santo de Deus sobre a terra. O Senhor falou para João que não era para escrever e sim para comer. Ou seja, os tesouros de Deus precisam estar dentro de nós. Precisamos ouvir e viver os mistérios de Deus.

6. O TESOURO DO DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS – Joel 2. Serão levantados pastores, mestres, muitos servos movidos pela unção de Deus.

7. O TESOURO DA VOLTA DE JESUS CRISTO – Jesus Cristo está voltando. Todos precisamos saber que Ele voltará. Senhor. Este é revelação do mover apostólico. Tesouro que traz sinais, prodígios e poderes miraculosos. Que cura, que transforma. Somos a marca do poder de Deus nos dias de hoje. O tesouro apostólico prepara a igreja para a volta de Jesus Cristo. Somos os tesouros de Deus aqui na terra. Um cofre lacrado.

Obs. O texto acima é um resumo baseado em anotação rápidas podendo conter, portanto, erros e omissões.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

O CASAMENTO DOS SONHOS




O CASAMENTO DOS SONHOS
Apóstolo Estevam Hernandes Filho
Encontro de Homens e Mulheres
Ministração, noite
Data: 29/03/2008

O Senhor constituiu a família. Independente de sermos casados, nós fazemos parte de uma família. O casamento é o ideal de família para Deus. Satanás através do Éden quis destruir o casamento, buscando destruir o plano de Deus. Muitas pessoas buscam alternativas carnais para superar crises no casamento. Jesus ilustra esta questão em Mateus 7, quando fala da casa que é edificada sobre a rocha. A rocha é Jesus! Assim, precisamos meditar: O quanto temos construído a nossa casa sobre a rocha? Quando não construímos a nossa casa sobre a rocha, sofremos sérios problemas. Gálatas 6. Deus deseja para nós o casamento dos sonhos. O segredo para ter o casamento dos sonhos é:

1. Servir a Deus (Quem serve a Deus tem uma direção)
2. Buscar a Deus acima de todas as coisas
3. Viver em santidade (Se eu ferir as leis espirituais a maldição me alcançará)

O casamento precisa ser visto como um ministério. Quem precisa mandar em nossa casa é o Senhor. Todas as promessas de Deus passam pelo casamento, pois é um chamado de Deus. A minha casa é uma igreja. Em Gênesis 24 vemos a preocupação de Abraão em encontrar uma esposa para Isaque. O filho de Abraão precisava de uma esposa para dar continuidade às promessas de Deus. Quando entendemos este mistério passamos a aplicar os princípios do ministério no casamento. O centro do plano de Deus para as nossas vidas está no casamento. Rom. 12:02 – Há muitas bênçãos retidas por causa da ignorância matrimonial. Como podemos estar no centro da vontade de Deus:

1. Limpando o nosso coração de qualquer deformação do passado (ciúmes, iras,etc.)
2. Andando em concordância (Amos 3:03)
3. Através do jejum, crescimento, honrando ao Senhor, entregando meu dizimo, evangelizando.

Eu preciso fazer do meu casamento um ministério. Todas as áreas vão se ajustando. José e Maria tiveram lutas? Certamente que sim. José, por exemplo, teve de abandonar o seu orgulho e o ciúme para que através de sua família fosse cumprido o plano de Deus. Quando eu enfrento as adversidades, eu entro no centro da vontade de Deus. Vale a pena superar tudo. Deus tem uma grande obra no meu casamento. O casamento de Éster estava no plano de Deus. Éster casou com um estrangeiro. As leis de Deus são para os homens. Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jaco e Raquel, Éster e Assuero, todos tiveram os seus casamentos como parte do plano de Deus.

O casamento dos sonhos passa pelas seguintes fases:

1. ENVIO – O casamento é um envio. Envio é igual a sucesso, é estar no plano de Deus. Nada se constrói sem o envio.
2. CONCORDÃNCIA – Éster nunca se levantou contra Mordecai. Concordar é abrir mão de alguma coisa. Às vezes queremos a benção de Deus e não queremos andar em concordância.
3. SUBMISSÃO – A intolerância não bem de Deus. A insubmissão é rebeldia. A submissão é a vergonha de Satanás e honra ao Senhor.
4. COBERTURA – O marido é a cobertura da esposa. Boaz cobriu a vida de Rute. Isto significa amor, cuidado, cumplicidade, doação. A casa dividida não prospera.
5. ALIANÇA – A verdade aliança está no meu interior. Aliança é inquebrável.

Assim, o casamento dos sonhos é:

1. UM MINISTÉRIO;
2. CENTRO DO PLANO DE DEUS;
3. UMA BASE DE AMOR

A maior lei que existe é a lei do amor. Onde está o amor, há a presença de Deus. O amor está desassociados à valores humanos. Este sentimento está associado a Deus. Quando há amor no casamento, tudo se supera.

O casamento dos sonhos tem:

1. UMA MULHER RAINHA – O marido precisa fazer de sua mulher uma rainha e filhos como filhos de uma rainha. A esposa deve ser tratada como uma rainha.
2. UM MARIDO HONRADO – A esposa precisa honrar a seu marido.
3. UMA FAMÍLIA BENDITA – A nossa família é bendita nesta terra.
4. UM MINISTÉRIO ESPIRITUAL – Um casamento baseado em valores espirituais
5. REGOZIJO E HONRA – Um casamento alegre e repleto da honra do Senhor.

RECEITA PARA O CASAMENTO DOS SONHOS

1. ORAR TODOS OS DIAS COM OS MEMBROS DA FAMÍLIA
2. TER TODOS OS DIAS UMA PAUSA PARA A MEDITAÇÃO DA PALAVRA
3. EVANGELIZAR EM CASA, CONVIDAR PESSOAS E EVANGELIZÃ-LAS
4. ACONSELHAR VIDAS, COMPARTILHAR O EVANGELHO EM MINHA CASA POR TELEFONE
5. REALIZAR CAMPANHAS COM A MINHA FAMÍLIA (estabelecer alvos em família, orar e jejuar por esses alvos)