sábado, 13 de setembro de 2008

Ceia de Oficiais – Data 13/09/2008 - PALAVRA

CEIA DE OFICIAIS –
Ministração Apóstolo Estevam
Data: 13/09/2008
Isaías 65 Vs. 17
Isaias 66:
Novos céus e nova terra – imaginamos como algo que vamos viver na eternidade. Mas Deus não vai criar nada novo – o que Deus ministra nessa palavra será o diferencial que Deus vai criar para seu povo viver – Novos e Céus e terra apostólicos –
Ap. 21:1 – 1 – o que significa isso – João estava vendo duas coisas diferentes – ele via a nova terra – o que Isaías diz? Uma nova condição para o seu povo. O envelhecimento é o maior de todos os roubos que satanás pode fazer
1. I Sm 4:18 – um sacerdote envelheceu – não apenas no aspecto físico – mas espiritualmente – ele não se importava mais com o altar, com seu chamado, com seus filhos....
2. O profeta velho – uma palavra que não tem mais poder
3. ! Co 5:17 – o velho fermento – não funciona mais.
4. Mc 2:21 – Vestes velhas – não dá pra colocar remendo novo em roupa velha. O que é velho não tem mais eficácia
5. Rm 6:6 – devemos abandonar o velho homem – crucificá-lo com Cristo – João 3:3 –

O que acontece é que Satanás tem trabalhado nas pessoas, desprezando a ação de novidade que Deus trás – João 4 – rios de águas vivas fluirão do seu interior – muitas pessoas são amarradas por um tradicionalismo cruel – gente que se acostuma com as coisas e age de maneira mecânica – o dia em que eu ouvir um milagre, e não mexer comigo, significa que eu envelheci. Eu não posso ver um milagre e não me emocionar. O envelhecimento espiritual traz uma rebeldia, pois a pessoa acha que podem se relacionar com Deus impondo condições.
Novos céus e nova terra é a nova condição de Deus para nós – novo céu – nova cobertura – nova terra – novo lugar onde pisar.
Novo céu – a nuvem que o seguia.
O mundo jaz no maligno e nós estamos no mundo. Não seria claro que estivéssemos nas mesmas condições que os ímpios no mundo. Nos respiramos fisicamente o mesmo ar, temos as mesmas condições do mundo, mas espiritualmente estamos debaixo de outro céu – uma nova dimensão, onde o inimigo não pode me tocar. Por isso, eu vou trabalhar, mas existe um diferencial sobre a minha vida – um novo céu onde o inimigo não manda em nada.
Quando eu estou debaixo desse novo céu:
1) Eu sou renovado – Isaias 40 – pelo poder de Jesus Cristo. O sentimento de Calebe – todo mundo envelheceu e morreu no deserto, mas Josué e Calebe tinham um espírito diferente, - eles estavam em um novo céu e uma nova terra!
2) O tempo do diabo não tem poder sobre mim e sobre as minhas coisa– as vestes não envelhecerão! Isaias – no ano de 2008 eu colocarei a minha Igreja debaixo de novos céus! Sl. 32:8 -
3) Eu tenho um espírito novo – Ez. 11:19 – um novo coração, para que andem nos meus estatutos!!

Mateus 28:29 – eu hei de beber novo – não beberei mais o vinho natural, mas sim o vinho novo – ele ressuscitou, ele era espírito – mas ele estava falando daquilo que é a ação daquilo que é espiritual – o novo acontece debaixo do novo céu! – As misericórdias do Senhor se RENOVAM A CADA MANHÃ – eu vou beber o novo do Senhor! – e isso é ser cheio do Espírito! – Tem muita coisa nova de Deus para você viver!

E hoje, Deus te coloca numa nova terra, onde:

1) Não haverá choro – Is. 65:19 – Sl. 137 – canta um cântico... como eu posso cantar numa terra de cativeiro? Eu só posso cantar se eu estiver em uma nova terra – por isso, Paulo e Silas podiam cantar em Atos 16 – eu posso até estar aprisionado material e carnalmente, mas no meu espírito eu já estou na nova terra, onde não há choro, mas alegria!!
2) Vi veremos muitos anos – Deus tem uma promessa de longevidade – Abraão teve filho com 100 anos – tudo poderia estar acabado, mas ele estava debaixo de um novo céu e uma nova terra! Calebe esperou 85 para poder começar a viver a promessa! Gl. 5:22 – teremos longevidade.
3) Nós vamos trabalhar e desfrutar! – eu sou peroba vermelha – a madeira que nem o cupim pode entrar! – eu não vou construir para os outros!
4) Você não vai trabalhar em vão – você não será roubado!
5) Deus não te dará filhos para a calamidade!

Onde você estiver Deus vai te diferenciar, - Jo 17 – você está no mundo, mas você não é do mundo – você está debaixo de novos céus e andando em uma nova terra! Comigo só acontece o que Deus quiser – ninguém pode interferir! Eu estou debaixo dessa proteção e estou liberado – amanhã eu vou para o meu trabalho debaixo dessa unção – e ninguém vai explicar o que vai acontecer comigo!

E Jesus agiu sempre profeticamente:

Túnica Nova
Jumento Novo
Tumulo Novo
Seu primeiro milagre – Vinho novo – por quê?

Por que ele estava vivendo novos céus e nova terra!

Deus é deus que faz coisas novas! E têm gente querendo viver coisas velhas, velhos problemas! Deus nos dá a novidade da terra – Josué cap. 5!

Ceia de Oficiais – Data 13/09/2008 - OFERTA

Ceia de Oficiais – Data 13/09/2008
PALAVRA DE OFERTA
A Oferta de Eliseu
Eliseu não connhecia a Elias e não sabia humanamente o que iria acontecer com ele. Mas no seu espírito, aquilo testificou e Elias lhe disse – vc já sabe o que aconteceu contigo
Elieseu toma então atitudes que abriram as portas para o ministério profético que viria
1) Se delisgou do seu passado – uma doação tão profunda sem ser necessário qualquer discurso, apenas uma ação do espírito santo. Ele entendeu no seu espírito o que Deus estava fazendo – ele sabia que dali em diante ele serviria ao Senhor.
2) Abriu Mao da sua riqueza – a terra – os seus bois –
Duas atitudes –
a) Imolou os animais – Deu a Deus o que era de Deus e
b) Depois alimenta o povo.
Isso levou Eliseu a viver uma dimensão tremenda
Seu chamado foi confirmado através da sua oferta – uma controvérsia com relação ao Jovem Rico de Marcos 10 – ele não quis entregar uma oferta
Essa oferta lhe garantiu a unção dobrada – tudo por que ele se doou sem limites. Essa é a relação de relacionamento que nós devemos conhecer. Uma duvida – devo ou não honrar ao Senhor?
Pv. 3:10 – honrar ao Senhor sempre será o caminho para que você encontre o teu caminho, o teu chamado,
O dom da fé – ele se desligou de tudo e se lançou pela fé
Hoje Deus tem para nós um chamado de prosperidade – e um chamado se inicia com uma oferta.
12 bênçãos da Oferta de Eliseu:
1) Liberação de causas na Justiça – ele vai abrir as janelas dos Céus
2) Você vai achar água – Isaque achou água no deserto – isso vale mais que ouro! Você vai achar dinheiro.
3) Deus vai dar acordos de saída de empregos – você via negociar para sair do teu emprego, pois Deus tem portas muito melhores – o Senhor vai encher as tuas mãos!
4) Restituição – valores pagos indevidamente – restituição do IR
5) Liberação de vendas
6) Deus vai liberar imóveis
7) Suprimento adicional – Deus vai acrescentar naquilo que você já tem
8) Deus abrirá novas fontes de rendimento
9) O maior dízimo que eu já dei!
10) Reconhecimento Profissional
11) A benção das chaves – Deus vai te dar chaves de carros e casas
12) Mudança de patamares profissionais – aquele que Deus mudar, Deus vai dar o emprego dos sonhos.

Eliseu tinha doze juntas de bóias – ele era uma pessoa de classe média, pois tinha o que a maioria não tinha, mas ele se dispôs ao Senhor.