sábado, 6 de fevereiro de 2010

CEIA DE OFICIAIS FEVEREIRO 2010

CEIA DE OFICIAIS DE FEVEREIRO


Esdras 6:7-12

Palavra de Oferta

Ceia de Oficiais com o Apóstolo Estevam Hernandes



A oferta de Dario



A oferta que destrói os planos do inimigo. Os moradores de Jerusalém estavam começando a reconstruir o templo que estava destruído e se levantaram alguns homens. Escreveram cartas dizendo que o povo era rebelde. Foi decretado que a obra parasse. Mas os sacerdotes disseram, antes que saia este decreto vamos continuar a obra. Este é um tempo de livramento, o tempo que estamos vivendo. Dario foi olhar em todos os arquivos e encontrou um decreto de Ciro dizendo que a obra deveria ser feita e paga pelos babilônios. Por isso Dario é tocado pelo espírito de Deus é entrega a oferta que quebra o intento de Satanás. A nossa oferta tem que escrever uma lei. Tem que ser um memorial para o dia difícil. A oferta de Ciro havia sido um memorial, uma lei. Deus usou aquela lei para que o rei Dario entregasse a oferta. Dario falou “não interrompa a obra de Deus. Aquilo que Deus está fazendo não haverá demônios que pare. Dario fala, tudo o que os sacerdotes precisarem e todas as ofertas, tudo o que for necessário, nós vamos ficar responsáveis. Dario deu aos sacerdotes tudo o que eles precisavam. Naquilo que o diabo tentou parar e destruir, Deus abre uma grande porta de livramentos.



O que esta oferta realiza:



1. Quebra todas as mentiras e armações do inferno contra o suprimento e tudo aquilo que Deus esta fazendo em nossas vidas. O Senhor vai arbitrar pela verdade. O diabo levanta fofocas, situações para amarrar a nossa vida financeira. Vai ser quebrado por este oferta. Vai ter a mentira esmagada.

2. Tira todos os impedimentos. Todos os impedimentos humanos e espirituais vão cair em nome de Jesus.

3. Traz a prosperidade que temos direito. Tudo aquilo que eu tenho direito eu creio e tomo posse pela fé. De um problema que muitas vezes vc se desesperou, deste problema Deus vai te dar uma poderosa abundancia. Este problema é para que se abram as janelas dos céus. Aquele povo tinha direito pelo decreto de Ciro mas estava escondido lá no meio dos livros de Ciro. Neste mês Deus vai fazer grandes coisas na sua vida. Dario não era servo de Deus mas se moveu para ser um supridor. No mundo espiritual, Deus esta entregando aquilo que é o seu direito. A justiça do Senhor virá. Onde eu for o meu direito estará liberado. Dario passou a mandar da Babilônia muito dinheiro. Da Babilônia virá uma grande prosperidade porque nos temos um memorial. O Senhor validou o decreto. Esta oferta vai trazer uma abundancia que vc não pode imaginar. Há uma unção de prosperidade aqui. Quando o inimigo se levantar, eu terei uma oferta no altar. Vou plantar pela vida dos meus filhos. Esta é a hora do Senhor. Tem muita gente torcendo contra nós, mas o Senhor é conosco. Este mês começou a grande obra que vai começar a honrar o Senhor. Por causa da minha vida a obra será viável. Pela fé eu me torno uma terra fértil para que esta palavra penetre o meu espírito.



AS 12 BENÇÃOS



1. O Senhor vai retomar tudo aquilo que estava paralisado. Retomar todos os seus projetos.

2. Muitos vão ter abertura de contas em bancos em honra e limites de credito e cartões que vc nunca teve na sua vida. Vai chegar nas tuas aquilo que vc estava pedindo.

3. O Senhor vai dar isenções de vários tributos municipais, estaduais e federais. Deus vai dar isenções para o seu povo. Contas virão zeradas.

4. O Senhor vai quebrantar corações endurecidos em relação ao seu povo. Faraó vai liberar a sua vida em nome de Jesus.

5. O Senhor vai fazer vc voltar em honra. Pessoas que saíram de situações em vergonha vão voltar em honra. Será como a volta de Neemias.

6. O Senhor vai dar condições para que uma obra seja feita em sua vida. Casas, obras, construções na praia e no campo. É tempo de Deus fazer obras.

7. O Senhor vai liberar benefícios, planos de saúde, odontológico, cirurgias estéticas. O Senhor está liberando. Muitos terão uma surpresa. Deus vai te colocar no melhor plano de saúde deste pais. Deut. 39.

8. O Senhor está liberando grandes negócios internacionais. Contratos assinados, contratos de locação de imóveis, comércio, que vendedores e corretores estão esperando. A benção do vendedor.

9. O Senhor vai dar aumentos salariais, promoções e vai liberar comissões e direitos que estavam retidos.

10. Um valor surpreendente vira nas minhas mãos. O Senhor vai te surpreender com um grande milagre, uma grande liberação, um valor que vc não imaginava o Senhor vai por dentro da sua casa.

11. Vão ser liberados financiamentos, em taxas e condições que vc nem vai entender. Deus vai liberar a casa dos seus sonhos.

12. Todos os dias de fevereiro haverá recurso sobrenatural nas minhas mãos.



O Senhor está colocando muitos tubos, canais de suprimento em nossas vidas. Nos estamos debaixo de palavra. Se Dario tivesse cruzado os braços a obra não teria sido feita. O dizimo pertence ao Deus que me deu a vida, a saúde e o recurso. Humanamente Dario não precisava fazer aquilo. Ele podia simplesmente dizer: deixa estes judeus morrerem. Mas ele foi motivado pelo Senhor e o povo experimentou o que é um suprimento sobrenatural de Deus.



Palavra "UM OLHAR DE JESUS QUE MUDA TODAS AS COISAS"

Mateus 26



Havia por parte do Senhor Jesus o interesse de que seus discípulos entendessem qual o caminho ele iria trilhar, o caminhar da entrega. Zac. 3:7. O pastor será entregue e muitos se escandalizarão e se dispersarão. Era aquilo que Jesus estava falando. Ele estava antecipando essas verdades espirituais. Queria colocá-los em novo patamar espiritual. Eles precisariam enfrentar desafios e passar a conviver sem a presença de Jesus fisicamente com eles. Ele fala algo que muitos se espantaram. Esta chegando a hora em que ele seria entregue e eles teriam de se deparar com nossas responsabilidades espirituais. Pedro, impulsivo, se levanta e diz que não iria negá-lo. Mas ele não sabia que ele estava precisando de passar por um processo de cura.



Por que Pedro negou a Jesus?



1. I. Cor. 3:9 – Pedro negou por causa de sua imaturidade. Paulo repreende os Corintos por causa imaturidade. Quando nos não estamos maduros, nós nos escandalizamos. Nos tornamos inseguros. Pedro ainda era imaturo e não tinha firmeza para passar pelo dia mal. Jesus estava antecipando este momento, o passar pelo dia mal. Agora que vc ter maturidade, vc passar pelo dia mal com dignidade. O diabo não pode destruir um homem maduro. Deus quer nos tornar homens espirituais. Deus quer falar conosco como uma pessoa espiritual. Precisamos pedir para o Senhor tirar de nossa fé toda imaturidade.

2. Pedro negou por causa da sua arrogância. Isaias 2:17. A arrogância do homem será abatida. Ele se achava o melhor dos discípulos.Prv. 23. A arrogância precede a queda. Todas as vezes que eu me acho auto suficiente, numa relação de independência em relação a Deus, essa arrogância vai derrubar a minha fé. Tem pessoas que se acham superiores aos outros e outros se utilizam da sua posição, de sua unção para se achar superior aos outros. Os altivos são humilhados. Achamos que nunca a luta vai chegar, achamos que somos superiores. É necessário que conheçamos um profundo quebrantamento do Senhor. Deus quer que eu tenha consciência da minha dependência dele.

3. Pedro negou por causa da intimidação. Satanás sabe que não pode tocar nas nossas vidas. Mt. 26:69. O diabo quer individualmente nos intimidar. A intimidação é um processo individual e Satanás taent nos intimidar no nosso emocional. O medo tomou conta de Pedro. O diabo nos intimida com palavras e situações, com o medo coletivo de determinadas coisas. Satanaz focou Pedro porque ele era uma peça chave, ele tinha recebido as chaves. Como o homem que recebeu tudo agora estava negando a Jesus? Deus queria levantar Pedro para uma nova dimensão e colocá-lo num patamar superior. Deus quer olhar para as nossas falhas, os nossos erros e quer que nos reconheçamos que somos dependentes dele. Pedro chorou amargamente. Se desesperou porque veio a acusação, a limitação, o arrependimento. Deus honra o coração que se arrepende. A obra que Deus tem na sua obra não será interrompida pelo ataque do diabo a vc. Se vc se reposicionar, essa obra vai ser realizada. Lucas 22:6. Era situação desesperadora. O Senhor Jesus se volta e olha dentro dos olhos de Pedro. Naquele momento acontece um impacto no mundo espiritual. Pedro se depara com os olhos que fizeram com que ele se mantivesse em pé. Jesus vai olhar dentro dos meus olhos. Vamos encontrar a Jesus a segurança, a firmeza. Não seremos roubados. Impressionante que Jesus não falou uma só palavra. O que Pedro precisava era o olhar curador, libertador, encorajador de Jesus. Pedro não olhou para os olhos de Jesus homem mas se deparou com o olhar poderoso de Jesus Cristo. Aquele olhar mudou a historia da vida de Pedro porque ele reecontrou o caminhar para a sua vida. O Senhor vai fixar um olhar nós e vamos olhar para os olhos do Senhor Jesus e Ele vai nos levantar se qual for o buraco que estamos, ainda que tenhamos chegado ao cúmulo de negar a Jesus. Ele vai olhar com o olhar daquele que acredita, que liberta. Ele diz para nós que vai nos colocar num patamar superior. Não mais seremos o Pedro menino, inconseqüente, marcado pela experiência porque este é o olhar que está sobre a igreja.



Aspectos deste olhar:



1. Os olhos do Senhor estão sobre os fieis da Terra. Os olhos do Senhor não estão sobres os religiosos, os famosos. Se vc é fiel e ama a Deus, o olhos dele estão olhando dentro dos seus olhos. Ninguém pode nos arrebatar das mãos do Senhor. Os olhos do Senhor estão sobre mim. O Senhor vai revolucionar a historia da nossa vida. O Senhor jamais nos deixará. Qualquer um pode nos abandonar.

2. Os olhos do Senhor estão sobre os tementes. Sl. 33.18-19. Nos esperamos nas misericórdias do Senhor. O temor do Senhor é o principio da sabedoria. Hoje em dias muitas pessoas não temem a Deus. Muitos brincam com o seu próprio chamado e ministério, mas aqueles que temem e honram ao Senhor e tem esse respeito a Deus, valor imutável, os olhos do Senhor estão sobre ele. Se eu espero nas misericórdias do Senhor, podemos glorificar ao Senhor. Deus não tem obrigação conosco. Nos estamos nas mãos do Senhor e então Ele volta o seu olhar para nós.

3. Os olhos do Senhor estão sobre os Justos. Salmo 34:15-20. Quando vc levanta a sua mão e abre a sua boca, tenha certeza, o Senhor esta te ouvindo. Vc não é um ímpio, um miserável, aquele que fera a Deus mas vc é aquele que ama ao Senhor seu Deus. Talvez muitos zombam de vc, mas o único que Deus olha é para o justo, para vc. No dia que ele clama, o Senhor o ouve, tem os seus ouvidos abertos. Deus esta com os seus olhos sobre nos.

4. Os olhos do Senhor estão nos caminhos dos valentes. Jó 24:22-23. O Senhor manda tirar da guerra os fracos. Deus não está com os olhos sobre os covardes, os fracassados, daqueles que fogem da guerra. Ele está olhando para os valentes. Nesta noite, o Senhor está me dizendo, eu sou um valente. O olhar do Senhor garante a minha vitória. Os olhos do Senhor estão sobre a igreja apostólica, que guerreia. Que o Senhor faça de nós guerreiros. Tira de nós Senhor toda timidez e covardia porque o exercito do Senhor é um exercito de valentes. Diga para essa luta, para essa luta, eu sou um valente. E os olhos do senhor estão sobre mim. Eu vou lutar pela minha família, pelo meu ministério. Deus vai olhar para nós. Ainda que estejamos acabados e cheio de dificuldades, Deus vai olhar para vc. Os olhos do Senhor estão sobre nós.

5. Eu sou a menina dos olhos de Deus. Deut. 32:10. O Senhor os guardou e os fez a menina dos seus olhos. Pedro encontrou um olhar protetor. Só vai acontecer na minha vida aquilo que Deus determinar. Só acontece na minha vida a vontade. O Senhor diz: Vc é o meu amado. Nós somos a menina dos olhos de Deus. O Senhor nos protege, nos guarda, nos Poe no deserto mas nos protege. Nos poe na fornalha mas diz, nem a fumaça vai entrar em nossos olhos. Nós sentimos seguros e amados.

6. Somos preciosos aos olhos de Deus. Nós somos preciosos aos olhos de Deus. Isaias 43:4 – Muitos religiosos ignoram esta palavra, se menosprezam a si mesmo. Sò que o Senhor nos diz: vc é precioso aos meus olhos. Será que o Deus que eu sirvo me desprezaria??? Vc é uma jóia preciosa aos olhos de Deus. Ele tem uma grande obra em nossas vidas. Ele não vai nos deixar caídos no erro. A igreja precisa reconhecer o seu valor. Nós temos valor para Deus, somos preciosos a vista do nosso Deus.

7. O que caiu sobre Pedro? O que ele viu nos olhos de Jesus? Aquele olhar que demorou segundos falou tudo que Pedro precisava. Pedro viu nos olhos de Jesus os olhos do Cristo glorificado. Zac. 4:10. Os olhos do Senhor percorrem toda a terra. Pedro viu os setes olhos que são os sete espíritos de Deus. APoc. 1:14. Pedro os olhos de Cristo glorificado. Apoc. 5:6. Os sete olhos ao os este espíritos de Deus que estão sobre a Terra. Pedro teve a revelação do Cristo glorificado. Aquele olhar de fogo incendiou o coração de Pedro. Aqueles sete olhos invadem a vida de Pedro e ele entende que não é maior aquele homem carnal. Nos vamos hoje olhar os sete espíritos de Deus e nunca mais na minha vida eu serei pequeno, humilhado. Esta é a revelação. Os olhos do cordeiro estão sobre nós, sobre tudo aquilo que ele criou. Os setes olhos do cordeiro fez de Pedro um grande homem. Mude o teu olhar hoje. Olhe para os setes olhos do cordeiro. Vc está olhando para quê? A partir daquele dia Pedro se transforma no apostolo da igreja. Deus esta mudando o nosso ministério. Deus está nos dando a espada na nossa mão porque vimos a gloria do cordeiro. O olhar para o cordeiro muda a historia das nossas vidas. Os olhos de Deus estão em toda parte. Quem foi o apostolo das portas que se abrem automaticamente? Pedro! O apostolo que a sua sombra curava? Pedro! Ele saiu da limitação humana e carnal e passou a ser enxergado espiritualmente pelo Senhor. O Senhor vai colocar o nosso ministério em um novo patamar apostólico, uma oração num mover diferente. Quando vc abri a sua boca para falar, Deus vai começar a abalar os céus. Haverá grande cura e libertação. Jesus Cristo vai mudar a história das nossas vidas. Os olhos do Senhor estão postos sobre as nossas vidas. Vamos receber uma grande visitação de poder. Nos levanta para um novo tempo...