sábado, 6 de março de 2010

CEIA DE OFICIAIS MARÇO 2010

Rio de Janeiro, 06 de março de 2010


Ceia de Oficiais


Ministração de Palavra


Apóstolo Estevam Hernandes


João 11:39-40






A oferta da ressurreição






Deus proveu a Jesus uma oferta no nascimento. Jesus nasceu em meio a oferta que o homem podia lhe dar. Mat. 2:01. Os magos vieram e trouxeram ouro, inceso e mirra. Agora nós vemos o Senhor Jesus prester a ser crucificado e morto. E agora o Senhor prove a oferta da ressurreição. É o óleo precioso de nardo puro. João 12:7. Aquela mulher preparou aquele óleo para que Jesus fosse embalssamado. Deus escolheu que o homem desse como oferta. Mat. 27:59-60. José de Arimateia perde todo o seu medo e pede o corpo de Jesus. Ali ele prove para Jesus o túmulo, o linho fino que ele precisava. As ofertas prepararam Jesus para a ressurreção. Representa a riqueza que Deus Poe na vida dos homens. Só o rico tinha o tumulo vazio, o linho e o nardo puro.






Nos recebemos riquezas e estas riquezas devem ser usadas para o corpo de Cristo para que possamos viver este ambiente de ressurreição. Muitos recebem riquezas mas não as usam para honrar ao Senhor. Mas quando nós o honramos nos tornamos participantes da ressurreção. Rom 8:11. Nós só podemos obter isso quando nós temos essa participação na ressurreção por isso quer Maria recebeu a ressurreição de Lázaro. Nesse mês, nós vamos entregar ao Senhor esta oferta.


O que isto representa?


1. A entrega do precioso. Deus pediu coisas que não eram comuns. Nós devemos entregar ao Senhor a oferta da ressurreição e as primícias.


3. A oferta que honra ao corpo de Cristo. Foi Deus que desejou essa honra. Ele poderia ter provido de outra maneira mas era fundamental que essas ofertas viessem de pessoas que quizessem honrá-lo. A ressurreição tem a participação daqueles que amam a Jesus. Este ambiente de ressurreição vai invadir a nossa vida poderosamente. Deus desejou que nós pudéssemos ser participantes. Estava no plano de Deus usar o homem para este propósito. Deus nos levantou para que nos fossemos aqueles que tem coisas preciosas para honrar o corpo de Cristo. Deus vai nos dar condições. O corpo de Cristo não vai ficar envergonhado. O Espírito Santo vai plantar esse desejo de honra em nossos corações. É para aqueles a quem Deus escolhe. Tem muita gente que é abençoado e recebe tudo de Deus mas na hora de honrar o Corpo de Cristo ele não o faz. Vamos entregar as nossas primícias em nome de Jesus. Teremos nas mãos o precisos, em nome de Jesus.






AS 12 BENÇÃOS DA RESSURREIÇÃO






1. A volta da liberdade financeira. Deus vai tirar a igreja do aperto. Só quem tem liberdade financeira para entregar.


2. O Senhor vai me libertar de pessoas que me oprimem, de situações embaraçosas. Humilhação no trabalho. Deus vai nos tirar dessa situação em honra.


3. Deus vai nos dar o ciclo da ressurreição. 3 vezes mais. 3 vezes mais saúde para realizar. Mais disposição para levantar e fazer como ninguém para ir para um tempo. 3 vezes mais dinheiro.


4. Pessoas virão de outros paises e Estados para nos abençoar.


5. O Senhor vai ressuscitar profissões e negócios que já estavam mortos e perdidos. Negócios que aparentemente foram perdidos.


6. As chaves da benção da casa nova, em condições milagrosas.


7. Deus vai nos dar o nosso carro novo, para muitas pessoas o carro novo.


8. O Senhor vai ressuscitar contas e heranças que estavam esquecidas. Deus vai ressuscitar e entregar nas nossas mãos.


9. O Senhor dar oportunidade de novos empregos e novos negócios. Um emprego para ganhar 3 vezes mais.


10. Deus vai fazer com que muitas pessoas tirem o velho para dar lugar ao novo. Nova mobília, nova decoração.


11. Ressurreição da honra financeira e profissional. Posição de cabeça. Aumentos e promoções. As minhas mãos vão se encher em nome de Jesus.


12. Deus vai nos marcar com aquilo que estávamos tentando há anos. Cheque especial, casamento, viagens nacionais e internacionais. O Senhor vai colocar nas nossas mãos. O período de espera acabou.






Ministração da Palavra de Deus


Apóstolo Estevam


Mateus 17:1-13


A primogenitura apostólica de Pedro






Deus instituiu a primogenitura. Gen. 27. Isaque estabelece sobre Jacó a benção da primogenitura e esta benção permanece viva. Pedro recebeu esta primogenitura que lhe trouxe autoridade espiritual. Como primogênito ele teve a eleição. Mas com a morte do Senhor Jesus ele inicia esse ministério de primogênito. As manifestações do Senhor começam a acontecer em sua vida, monstrando essa primazia. Foi o primeiro a pregar a muitas almas se converteram, foi o primeiro a ser preso, a efetuar curas, a levar as palavras aos gentios. Foi o primeiro a ressuscitar alguém (Dorcas). Foi o primeiro entre todos a andar sobre as águas. Em tudo isso nós vemos essa marca de primogenitura. Foi o único a receber as chaves de autoridades espiritual (Mat 16:18-19). O Senhor Jesus dá a Ele duas palavras que estão sobre a igreja:


1.Pedro vc é pedra, a pedra que edifica.


2. O Senhor lhe entrega as chaves que abre o mundo espiritual.


Neste caminhada o Senhor vai confirmando que ele é esta pedra, mesmo com suas falhas, limitações e dificuldades. O Senhor determina que vai colocar fundamentos sobre ele. Satanás vai tentando roubar de Pedro esta condição de autoridade. Ele tem trabalhado para nos desviar do plano de Deus. Pedro sabedor disso nos dá o caminho.


1. Ansiedade - I Ped. 5:6-9. Pedro era um homem ansioso, tanto que as suas atitudes por vezes era grotesta. O Senhor ministra então sobre a sua ansidade. Toda a ansiedade excessiva, precipitação, vai ser tirada de nossas vidas. A ansiedade não vai nos roubar. Vamos saber esperar o tempo de Deus. A ansiedade não vai nos roubar.


2. Ser sóbrio - Não ser dominado pela soberba, pelo poder, pela embriagues ou do mundo ou do dinheiro. Seja sóbrio. Ande em paz. Ande de maneira que vc possa arbitrar o que é certo ou errado. Nesses dias Satanás tem tirado as razões das pessoas. Muitas pessoa ao passar pela dificuldade perde a sobriedade.


3. Resisti na fé - Resisti ao diabo na fé. Nada pode me segurar diante da adversidade. Eu preciso resistir o diabo na fé porque só assim ele não vai me derrubar. Continuaremos crendo no Senhor. E aconteça o que acontecer eu vou continuar crendo. Fomos marcados para crer. Vamos resistir na fé. Nós temos fé. Eu preciso estar posicionado em fé.






Agora Pedro está ronto para viver a marca da primogenitura. Cristo Rom. 8:20 - Apoc 1:5,6. Cristo é o primogênito e Ele tem a plenitude da primogenitura. Mt. 16:18-19. Ele entrega para Pedro e Pedro a derrama sobre a igreja. Heb. 12:23. Nós somos a igreja dos primogênitos. Somos selados para viver toda a liberação que o Senhor deu a Pedro. Deus vai derramar sobre as nossas vidas a marca da primogenitura. A Senhor vai colocar em nossas mãos. Agora é o tempo da manifestação da primogenitura na terra. Essa primogenitura está sendo derramado aqui na terra. Deus está trabalhando a sua igreja para recebermos esta primogenitura. I Pedro. 2:5. Nós somos as pedras vivas. Somos casas espiritual. Nada daquilo que eu vou construir vou construir na carne. Está sendo tudo trabalho numa base sólida. Somos pedras que vivem. E o que é pedra que vive. Is. 6. Isaias era um homem morto, dependia do rei Uzias. Era manipulado por um rei. O rei morre. Isaias não tinha perspectiva mas o Senhor vem e toca com a pedra viva, em brasa, em fogo. O Senhor tira essa pedra e coloca na boca de Isaias. Quando ele se levanta a primeira coisa que ele faz, ele entrega o chamado. Mas Deus estava tocando nele espiritualmente e não para matá-lo. Não somos um defunto espiritual. Somos pedras vidas, somos os primogênitos de Deus. Eu quero ser pedra viva. A pedra não se dissolve. Hoje o Senhor está colocando a carga da pedra viva em nós. O Senhor vai derramar sobre nossas vidas esta plenitude. O poder da Palavra vamos receber. Hoje se levantou o primogênito de Deus. Quando saímos do Cenáculo saímos com a chama do Espírito Santo ardendo em nossas vidas. Vamos sair daqui hj como os discípulos saíram do Cenáculo. Jesus foi para a eternidade, foi arrebatado e agora? Quem quer sair junto com Pedro para revolucionar as nações?


1. O Senhor está colocando em nossa boca o poder do testemunho. O primogênito tem o poder do testemunho.


2. O primogênito tem o poder que limita a Satanás. Nós temos este poder limitador. Pode perseguir, pode falar, por fazer o que quiser. Mas o primogênito recebeu uma palavra. Temos as chaves do céus e as portas do inferno não prevalecerão contra nós. Col. 1. Eu nunca mais serei normal depois desta palavra. Os primogênitos de Deus não foram mortos. A minha família é a habitação da primogenitura, onde eu for, onde eu estiver.


3. II Pedro. 2:4 – Somos co-participantes da natureza de Cristo. Deus nos fez um pouco inferior do que os anjos. Ele nos deu a marca do Espírito Santo. Quem tem o Espírito Santo está mais para homem ou para anjo? Homem não ora todos os dias. Os homens do mundo tem co-participação da natureza de satanás. Nós somos “santos” de Jesus Cristo. Aos santos da igreja de Jesus Cristo, o Espírito de Deus habita em nós e nós tocamos em Deus. Toco em Deus com a minha oração. Ando neste mundo como ministro de Jesus Cristo. O primogênito é participante da santidade do Senhor. Nada me para. Eu não sou normal. Nada me derruba. Eu não sou normal, sou filho de Deus. Eu sou co-participante da natureza divina de Cristo. Senhor me marque com essa primogenitura.


O primogênito é co-participante dos sofrimentos de Jesus Cristo. I Pedro. 4:13 – Jesus sofre pelo perdido. Sofre pelo sangue que se esvai da igreja, pelo pobre, pelo perdido. Jesus sofre pela humanidade que está destruído, e muitas vezes, nos queremos, como igreja ser co-participantes da gloria de Jesus mas não queremos participar da dor da Cruz. Por isso, existem traidores, infiéis. Por isso, existem aqueles que não sabem o que é sofrer por uma vida. Nós que resgatar o nosso sofrimento. Muita gente que está escalado e desaparece. Muitos perderam a consciência do que é autoridade espiritual. A igreja que ora, que evangeliza o perdido, Deus vem buscar esta igreja. As vezes tem um vizinho da igreja que nunca recebeu uma palavra de salvação. Muitos querem ser diáconos, presbíteros, pastores mas não querem pagar um preço pela igreja. O primogênito não abandona a cruz. João, Maria, as mulheres e Pedro participaram do sofrimento. Precisamos assumir a responsabilidade pelo corpo de Cristo. O Senhor desta obra é Jesus Cristo. A igreja não é do apostolo. É de Jesus Cristo. Senhor tira de nós toda a dureza de coração. Limpa-me senhor, faz-me servo e submisso. Senhor eu sempre estarei ao teu lado, em teu nome. Eu recebo a marca do primogênito.


Nada vai nos tirar da nossa posição. A igreja de Jesus Cristo está sustentada sobre pedras preciosas. Nós vamos lutar pela igreja do Senhor. O Senhor precisa nos ensinar a chorar pelo perdido e tirar o egoísmo de nosso coração. Nessa noite, eu vou me vestir de primogênito. Como se veste de primogênito? Era necessário para receber a primogenitura e necessário ter cheiro de primogênito. Tirando as vestes da miséria, da mentira, do pecado, pode sair em nome de Jesus. Eu não sou aquilo que o diabo quer que seu seja. Senhor coloca vestes de primogênito em mim! O primogênito tem um anel diferente. Eu estou vestido de primogênito. Eu passo a viver como um Pedro.


A única maneira de se fazer um primogênito é... A benção do primogênito se impõe com as mãos. E o Senhor vai colocar a sua mão sobre nós. Todos saberão que nós somos um primogênito do Deus Vivo. Eu quero meu Deus... Poe as minhas mãos sobre Poe as suas mãos sobre mim. O Senhor te diz: Eu te faço hj o meu primogênito e a tua vida vai mudar. Eu vou levar esta marca.