sexta-feira, 7 de maio de 2010

CEIA DE OFICIAIS MAIO 2010

Ceia de Oficiais


Ministração de Palavra


Apóstolo Estevam Hernandes


João Lucas 7:1






A oferta que traz o milagre






Aqui nos vemos um centurião, um homem de extrema responsabilidade. Tinha liberdade para fazer o que queria. Ele tinha um amigo que estava à beira da morte. Precisava de um milagre. Aquele homem envia alguém para falar com Jesus. A oferta que honra o Senhor. Ele disse que não era digo de que o Senhor estivesse em sua casa. Os judeus eram escravos, dominados pelos romanos. Um homem como aquele fala dessa forma com Jesus, estava dando uma oferta de honra. Em seguida, apresentou uma demonstração de fé. Confiava na Palavra de Jesus. Jesus então se surpreende com a fé daquele homem. Lucas 18:8. Aquele homem era romano. Aquilo que o homem apresentou a Jesus não eram palavras, simples palavras. Aquele homem deu uma oferta de fé. Acontece que às vezes tem pessoas que não conhecem a Jesus tem mais fé do que aquelas que já conhecem a Jesus. Precisamos ter uma fé absoluta. Aquele homem tinha uma oferta prática e verdadeira. Não estamos aqui neste lugar porque o Senhor nos chamou para viver um grande milagre. Abel deu um excelente sacrifício que superou o de Caim, que era um sacrifício da fé. Aquele homem guiado pelo Espírito Santo deu uma oferta que livrou aquele homem da oferta. A nossa oferta clama diante de Deus. Quem não oferta, não tem um memorial, não constrói para Deus não é digno do milagre. Mas aquele que se derrama para o Senhor é digno do milagre. Eu me torno digno do milagre a cada dia que eu deposito a minha semente no altar do Senhor. Vai chegar a hora em que o que estou construindo para o Senhor vai trazer o milagre.






Esta oferta faz o quê?






1. Ela move a Jesus para que o milagre seja liberado. Hoje a minha oferta vai mover o Senhor Jesus na minha direção. Pense numa área de sua vida que parece impossível. O Senhor vai te dar esse milagre.


2. Traz e realização do impossível. Aquele homem tinha o seu amigo enfermo, era impossível a sua cura. Aquilo que o dinheiro não compra, aquilo que os homens não podem fazer, Deus vai trazer à existência, pois o impossível pertence ao Senhor.


3. Faz com que o milagre te espere na sua porta. Aquele centurião deixo o amigo morrendo. Quando ele chegou em casa, lá estava a cura, o milagre. Quando vc chegar em casa, no trabalho, aquilo que vc nem imaginava vai estar na porta te esperando.






O Senhor quer que eu viva esse milagre.


Nos recebemos riquezas e estas riquezas devem ser usadas para o corpo de Cristo para que possamos viver este ambiente de ressurreição. Muitos recebem riquezas mas não as usam para honrar ao Senhor. Mas quando nós o honramos nos tornamos participantes da ressurreção. Rom 8:11. Nós só podemos obter isso quando nós temos essa participação na ressurreção por isso quer Maria recebeu a ressurreição de Lázaro. Nesse mês, nós vamos entregar ao Senhor esta oferta. Neste mês de Maio Deus vai abençoar muito a igreja, porque nos construímos para o Senhor.










12 BENÇÃOS DO MÊS DE MAIO






1. Deus vai levantar um inimigo teu para te abençoar;


2. Deus vai tirar a vergonha da sua casa, da sua empresa e te dará a dupla honra;


3. Promoções no emprego, novas portas de emprego e a porta do emprego que vc está precisando;


4. Muitos vão fechar o maior negócio da história da sua vida;


5. A benção do primeiro carro para aqueles que não tem e a troca do carro velho, como também o segundo carro;


6. A benção da casa própria para muitas pessoas, liberação de financiamento e chaves, casas e apartamentos dos seus sonhos;


7. Coloque um objetivo de ganho e de realização diante do Senhor e ore 31 dias e o Senhor vai fazer você superar os objetivos que vc vai colocar;


8. A benção da restituição, de força, de motivações, o poder do sonho, o nome da praça, o cartão de crédito, aquilo que para vc era impossível;


9. 31 dias do mês de maio não vai faltar dinheiro na sua carteira, nada de ficar apertado, Deus vai te dar folga e recurso durante 31 dias deste mês;


10. Liberação de causas na justiça, o direito que está retido;


11. Eu não vou comer pão de dores; não terei apenas uma porção pequena, vamos comer o pão da alegria, abundancia e vou comprar aquilo que eu desejo;


12. Deus vai tirar o espírito da miséria do meu caminho. Tudo o que tirava a minha dignidade vai sair da minha vida.






Só existe prosperidade para quem crê. II Cron. 20:20.










Ministração da Palavra de Deus


Apóstolo Estevam


Efésios 1:18


Efésios 2:6


Mateus 14:22


Marcos 6:52






Deus havia dado aos discípulos o privilegio de ver milagres. Deus tem para nós um nível de unção superior e a capacidade para que eu possa ter com o meu espírito o entedimento daquilo que o Senhor preparou para os seus servos. Os discípulos estavam sendo preparados para viver uma dimensão superior.


1. O envio para enfrentar dificuldades. Jesus os estava mandando para que eles enfrentassem dificuldades, muitas vezes não conseguimos entender isto. Deus esta aperfeiçoamento a obra dele em nossas vidas. Era o plano de Deus para que debaixo deste envio ao enfrentar as dificuldades, possamos amadurecer. O Senhor precisava abrir os olhos deles. E necessário neste sentido que tenhamos a capacidade para enxergar livramentos. Naquele barco, os discípulos não enxergavam o livramento. I Cor. 2:14,15 – Eles não tinha compreendido, não havia nos discípulos o discernimento. Nós muitas vezes erramos porque não conseguimos discenir que nos meio das adversidades há um livramento. A pessoa neste caso fica receptivo a toda sorte de malignidade. Agimos como homens naturais. Se quisermos compreender a nossa luta, as coisas de nosso futuro, como homem natural, não chegaremos a lugar algum. Se olharmos tudo com os olhos espirituais, entenderemos que o Senhor esta agindo. Deus tem para nos um propósito maior. Jesus queria quebrar esta carnalidade na vida dos apóstolos. Jesus queria que Pedro andasse sobre as águas. Pedro não andaria sobre as águas se não tivesse entendimento espiritual. Seja qual for o barco da tua aflição, o Senhor quer te fazer andar sobre as águas.






E andar sobre as águas é:






a) Saber vencer com autoridade os ventos contrários. Lucas 8:13. Aqueles que não tem raiz, no meio da luta se desviam. Não sabem enfrentar o vento contrário. Deus está nos dando a autoridade para vencermos todas as contrariedades. Vou permanecer firme naquilo que Deus tem para fazer em nossas vidas. Pela nossa perseverança, alcançamos as promessas. Ainda que os ventos contrários venham, continua andando porque vc tem o Senhor Jesus para segurar em suas fazer e te fazer andar sobre as águas. Precisamos vencer as contrariedades para irmos além. Temos que ter um evangelho vivo. Não vamos ser derrubados pelos ventos contrários.


b) Quebrar a dureza de nosso coração. Deut. 8. Deus quer saber aquilo que está me nosso coração. Quando Deus nos coloca no deserto, Ele já sabe o que está em nosso coração. Ele quer nos mostrar quem realmente somos. Não nos reconhecemos em meio ao deserto. Temos de ter autoridade para vencer o deserto. Não deixe que o deserto te destrua e que o dia difícil seja o definitivo. Hoje pode ser o dia da luta, mas amanhã será o dia do livramento e o dia de glorificarmos a Deus. Seja feita a vontade do Senhor em nossas vidas. Sejamos submissos à co


c)É preciso tirar os fantasmas de nossas vidas. Servo de Deus não tem síndrome de pânico, não houve voz de demônios. Quando ele fala sim é sim, e quando fala não é não. Jó 4:19-23. Deus vai nos livrar das enfermidades, das línguas mentirosas... O diabo quer que fiquemos enxergando fantasmas. Não estamos nas mãos do diabo, não enxergamos fantasmas. O amor lança fora o temor. Aquele que é amado vence o medo. O diabo não vai colocar o medo em meu coração. O meu Deus não vai enviar fantasmas, Ele enviou o seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Deus vai mudar o meu comportamento. O diabo não vai colocar insegurança. Somos lavados e remidos pelo sangue do cordeiro. O diabo é o rei do medo e Jesus o rei da ousadia. Hoje o Senhor está tirando todos os fantasmas da nossa vida.


O que significa então andar sobre as águas? Andar sobre as águas é espiritual. É estar com Jesus Cristo numa dimensão apostólica. É ser cheio do Espírito Santo é subir degraus para patamares superiores. Jacó teve a visão de uma escada e o Senhor mostrou para ele que é possível alcançar espiritualmente este nível. O Senhor vai nos levar a andar nos lugares altos com Jesus, porque nos estamos acima de todo principado e potestade. Hoje é dia de deixarmos de ser Jacó e sermos chamados de Israel.






E alcançar esta posição espiritual é:


1. Ter o espírito sobre a minha vida. Isaías 61. Sobre mim está o Espírito de Deus. O Senhor Jesus desejou o derramar do espírito sobre a igreja e quando isto acontece vc passa a andar numa dimensão superior. Quem nos controla e nos guia não são as manifestações carnais. O Espírito do Senhor está sobre e me ungiu. Isto é andar sobre as águas. É ser enviado para pregar e viver a vida abundante que o Senhor tem para nós. Os meus pés não vão mais tocar na dimensão da carne. Os nossos pés não podem estar firmados em coisas humanas, mas no Senhor Jesus Cristo. O Espírito do Senhor está sobre a minha casa, sobre a minha família, nada será colocado sobre mim a não ser o Espírito de Deus. Vai sair tudo aquilo que me faz afundar. Estou na superfície cheio do Espírito Santo de Deus.


2. É ser batizado com a fé espiritual. O justo viverá pela fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é dom de Deus. Atos 3:16. Eu preciso receber a fé espiritual. A fé que vem por meio de Jesus. Ta cheio de crente João bobo. Batendo cabeça de um lado para o outro. Pensa que tem fé mas não tem fé. Às vezes falta fé para andar sobre as águas. Precisamos ser batizados com a fé que vem de Jesus. Esta fé que vai fazer a diferença. Essa fé é coisa mais louca que existe na face da terra, não é uma fé intelectual. É para aqueles que acreditam, que crêem. Esta fé é a certeza de que Deus não tem sombra de dúvida. Não tem mais negociação ou conversa com o diabo. Não converso mais com enviado do diabo. É Jesus, só Jesus. Aquilo que o Senhor falar é a verdade. Você ultrapassa o limite da carne. Jesus nasceu como homem e era sujeito a todas as coisas de homem mas nunca andou como homem porque tinha fé. Ele conquistou um grau de fé que o homem ainda não tinha vivido. Jesus conquistou um grau de fé que nos faz entrar numa dimensão superior. A minha vida vai ser guiada pela fé de Jesus. Por isso, farei as obras que Jesus fez e maiores ainda. Ponha a fé de Jesus em ação para todas as contrariedades. Os demônios vão começar a retroceder na sua vida.


Quem andou sobre as águas? Foi Jesus homem com uma fé que o fazia andar sobre as águas. Por isso, chamou a atenção dos discípulos dizendo: Homens de pequena fé! Acabou o tempo de sermos homens de pequena fé. Levante e comece a andar fé e andar nos lugares altos.


Sai desse barco e começa a andar sobre as águas.


2. Eu preciso de ser selado. Senhor sela a minha vida. Uma carta sem selo não chega a lugar algum. Se o rei não por o selo do seu anel, não vale de nada. Nós precisamos de ser selado. O Senhor vai colocar um selo em nossa vida. Eu sou selado. Nos somos o selo do apostolado. Nós temos o selo do apostolado. Apoc. 9: 3. Qual é poder do escopião da terra? É mortal. O selo de Deus na fronte é o selo do apostolado. Quem tem a marca, os gafanhotos não estão autorizados a destruir. Quem tem esta marca anda nos lugares. Esta é a igreja apostólica do Senhor. Os gafanhotos vão destruir muitas vidas, mas nós não seremos tocados. Os demônios vêem em nossa fronte a marca do selo do apostolado. Este selo nos coloca nesta dimensão espiritual. Jesus levantou a Pedro porque Ele era selado. Andar sobre as águas é subir para os lugares altos.


Estou selado e tenho uma herança aqui na terra. Ezequiel 36:1. Os lugares altos são a nossa herança. Pegue a tua herança em nome de Jesus. Deus vai me levantar e me colocar nos lugares altos. Vou estar numa posição que nunca imaginei porque eu estou nesta dimensão. Os lugares espirituais é onde eu moro. O meu lugar não é no meio da sugeira do inferno, onde eu habito espiritualmente é acima de todas as coisas, acima de todo principado e potestade. Apoc. 21:10. Me transportou em espírito até uma grande e elevada montanha e me mostrou a sua santa Cidade, que descia Jerusalém, a qual descia da parte de Deus. Satanás levou Jesus aos lugares altos. Suba para minha Jerusalém celestial, porque a montanha santa de Jerusalém será ocupada pela igreja de Jesus Cristo. O Senhor vai me dar a experiência que eu ainda não tive na minha caminhada.