domingo, 6 de junho de 2010

CEIA DE OFICIAIS JUNHO 2010

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2010



Ceia de Oficiais


Esta Ceia me marcar com milagres. O Espírito Santo que marca com poder está derramado sobre as n


I Reis 7:51


Daniel 5:1-6






Davi havia trabalhado, conquistado e entregou a Salomão todos os bens de suas conquistas para a construção do Templo. Ezequias abriu o Templo e mostrou todos os tesouro e posteriormente todos os tesouros do Templo foram levados. Durante quase 50 anos nada aconteceu, mas um dia Satanás se levanta e faz com que Dario, o Persa, chamem os seus principais e pega todos os objetos conquistados por Davi e os poe em meio a prostituição.


1. Profanaram o sagrado, tocaram nas ofertas. Quando alguém toca naquilo que é do Senhor está profanando o sagrado. E a ira de Deus então se acende.


2. Desonharam ao Senhor, porque aquilo era uma indução satânica.


3. Desrespeito aquilo que havia sido conquistado, fruto de I Cron. 29:03. Muitas pessoas as vezes desrespeitam a oferta. A oferta precisa de ser respeitada.






Quando a Escritura é escrita na parede ninguém conseguia na Babilônia decifrar. Daniel foi chamado e na época Daniel tinha por volta de 70 anos. Daniel então vai e decifra. Ali esta a malignidade do que verdadeiramente acontece. Muitas vezes brincamos com as coisas sagradas, somos levados ao roubo porque retemos, profanamos ou desonramos. Quando pesados na balança não podemos ser achados em falta. Por isso, como Daniel, precisamos manter a nossa integridade. Obedecer ao Senhor e não se contaminar. Daniel denunciou o roubo e o Senhor o honrou a despeito das circunstancias. Se vc não tocar no que é sagrado, se não tiver as atitudes terríveis de Belssazar, será honrado como Daniel. Daniel deu ao Senhor uma oferta de obediência. Que ao obedecer ao Senhor, possamos obter essa honra.


Precisamos verdadeiramente estar firmados na Palavra do Senhor e o Senhor vai honrar cada centavo que nós vamos derramar na obra. Um clamor de honra. Daniel por causa do seu posicionamento recebe (verso29) veste de púrpura, caeias de ouro e passou a ser o terceiro homem mais importante na Babilônia. Ele tinha a revelação da verdade, o respeito, a honra ao Senhor. Daniel estava tirando um grande milagre, um grande despojo. O mundo está induzido por Satanás para profanar as ofertas, aquilo que é santo, a exemplo da Babilônia. O Senhor vai fazer com que nos tiremos grandes e poderosos tesouros e despojos. Deus vai te levantar e a tua oferta vai trazer um grande despojo como Daniel. O Senhor vai me dar por causa da minha obediência. Deus deu a Daniel uma posição invejável. Sou aquele que honra, obedece, não profana e respeita ao Senhor. O Senhor por causa disso, ao nos pesar na balança vai nos colocar numa posição invejável. Vai exaltar aqueles que o honram. Prov. 9:3 O Senhor vai encher os meus celeiros. As riquezas do Senhor serão derramadas sobre a minha vida.


Espiritualmente eu preciso me habilitar. O Senhor vai me habilitar porque tudo aquilo que eu vou derramar no altar, o Senhor vai colocar uma corrente de ouro, a uma posição invejável. Senhor me habilita, se o Senhor me pesar hoje, quero ser achado sem brechas. Quero ser levantado a uma posição que o ímpio não vai entender. Peça perdão ao Senhor pelas vezes que você profanou a oferta, o dízimo. O Senhor vai começar a mudar a história da nossa vida. Esse é o tempo de se levantar aqueles que honram ao Senhor e Deus nos separou para isso.


Divisão – Medos e Persas tomaram todo o reinado de Belssazar. O diabo não vai conseguir me roubar porque eu sou aquele que obedece ao Senhor. Debaixo desta palavra vamos consagrar os nossos dízimos e as nossas ofertas.






As 12 bençãos do mês de junho






1. Novas posições, novos cargos. Uma nova colocação, ou no lugar onde vc está ou em outro lugar.


2. Mês de grandes liberações. Vai liberar coisas que estavam presas e amarradas há anos. Processos na justiça, pendências, aquilo que o inimigo estava segurando.


3. Termpo de justiça. Todos aqueles que estão vivendo debaixo de injustiça, o Senhor vai fazer justiça nesse mês de junho. Muitas palavras até de familiares que injustamente se levantaram contra vc, Deus vai fazer justiça, bocas vão se calar.


4. O ímpio vai perguntar o que vc precisa. Em negociações, em contratos, em negócios, Deus vai fazer o ímpio te perguntar e o Senhor vai usa-lo para te abençoar.


5. Dividas vão ser reduzidas e zeradas. E no mesmo local que vc tinha essas dividas, portas vão se abrir. Onde você foi desonrado o Senhor vai abrir uma porta de honra.


6. Os meus recursos vai se multiplicar. Haverá multiplicação de recursos. Nos meus recebimentos, vou receber o dobro do que estava recebendo.


7. O Senhor vai me dar a Casa própria, o caminho para eu ter a casa própria. Financiamentos serão liberados. Deus vai dar condições. Vá que essa porta vai se abrir.


8. Vou dar ao Senhor a oferta dos meus sonhos. O Senhor vai liberar tanto que neste mês vou ter dinheiro para dar a oferta dos meus sonhos.


9. O Senhor vai abrir uma porta em local de honra. Deus está especificamente abrindo portas de emprego em locais de honra com benefícios e salários que nunca esperei. Nem sabia que podia. Deus vai me dar aquilo que eu não esperava. Uma porção alem do que eu podia imaginar.


10. O Senhor vai me dar a troca do que me incomoda com o prazer do que eu espero. Vou receber aquilo que vai me dar prazer.


11. Deus no mês de junho curar nas hemorragias financeiras. Vai quebrar o ciclo do divida na minha vida. Tem pessoas que estão num ciclo de dividas há muitos anos. Deus vai estancar essa hemorragia milagrosamente. Vou dormir endividado e vou acordar com essas dividas sanadas.


12. Vai sobrar dinheiro no mês de junho para eu começar a construir o meu patrimônio. Aplicações, poupança, não vou comer pão de dores, vou comer da novidade da terra.






Palavra da Ceia


Apostolo Estevam Hernandes


Gálatas 2:08 – Lucas 22:31-34


TEMA: DIMENSÃO APOSTÓLICA DE PEDRO


Existia uma dimensão no mundo espiritual que Pedro precisava entrar. Isto precisava de ser revelado. Para cada um de nós Deus tem uma porção muito maior do que a que vivemos. Quando chegarmos no Céu, Deus vai nos mostrar o que perdemos, onde poderíamos ter chegado e alcançado. O que Deus tem reservado para nós é que entremos nesta dimensão profunda.


1. Pedro precisava de vencer a peneira espiritual que satanaz havia preparado para ele. Dois homens passaram por ela. Jó e Pedro. A dimensão do que Deus tinha para Pedro era algo muito grande. Ele seria o líder da igreja. Ele receberia as chaves do reino dos Deus. Então satanazz resolveu peneirá-lo para que na provação ele fosse reprovado. Mas o Senhor disse: Eu roguei por ti. Enquanto vc esta aqui sentado, há uma multidão de demônios que satanaz está preparando para roubar a minha fé. Vc muitas vezes não sabe controlar a sua carne, as suas emoções e não sabe discenir os movimentos espirituais. É a peneira que vc está passando. Por isso, no dia do julgamento o Senhor vai separar os bodes das ovelhas. Aquilo que vc deveria fazer e não fez. Por isso que existe o evangelho da acomodação. Na hora da peneira muita gente procura o seu interesse e não se derrama como o Senhor quer. Mas se hoje o Senhor tem um plano para sua vida, ore Efesios 6. porque no dia mal vc vai resistir. Aprendemos na cultura evangélica que luta é sinal de pecado, mas a minha luta e a minha dificuldade é uma peneira sobre a minha vida e o Senhor não vai permitir que eu morra no meio dessa luta. Aguarde, vai se cumprir o tempo e vc precisa ter a revelação de que essa luta é leve e momentânea. Não vou retroceder, não vou mudar minha disposição interior, não vou satisfazer a satanaz.


2. Pedro precisava experimentar a conversão plena. Pedro havia largado as redes, havia abandonado a sua cidade natal, estava andando com Jesus mas Jesus disse pra ele para não deixar a fé esmorecer e para que ao se converter, fortalecesse os seus irmãos; Ele estava dizendo, eu tenho uma conversão plena que envolve:


a) Aceitar incondicionalmente o meu chamado. Esta é a coisa mais difícil de entendermos porque muitas vezes a pessoa fala eu aceito o meu chamado mas quer ficar na igreja tal e servir a fulano de tal. Quero ser convertido mas quero impor a minha vontade a Deus. Quero que as condições sejam minhas e não a do Senhor. Quem é convertido é convertido, não tem boca para falar contra Deus, não tem boca para ser fofoqueiro. Quem é convertido não julga. A igreja precisa de se converter. Porque tem muita gente dentro na igreja que não é convertido. Tem muitas pessoas impondo condições para servir a Deus. Deus não precisa de vc. Deus não precisa de nenhum homem, o homem que precisa de Deus. Há uma maldição nos dias de hoje, A pessoa chega na igreja destruído e depois diz que não concorda com a visão. È um enganador porque se utilizou da benção e agora acha que engana a Deus. Colossenses 3:5 – Hoje eu vou me converter de vez. Vou ser uma mulher de Deus para nunca mais desonrar ao meu Senhor. Vou fazer morrer a minha natureza terrena. Não vou escrever no meu braço sou Renascer até morrer e depois vou quebrar a aliança. Por isso, a verdade espiritual é eu preciso ser transformado. Eu estou precisando ser transformado, ser curado, e fazer definitavamente morrer qualquer semelhança com o meu velho homem porque hoje o Senhor vai me dar a conversão plena.


3. Pedro teve de vencer a carnalidade. Mateus 16: 21 – Pedro chamou Jesus a parte e começou a reprovar a Jesus dizendo, tem compaixão de ti. Discurso religioso, carnal, pretensioso. Arreda-te satanaz, sai do meu caminho, sai da minha frente. Eu não vou ser pedra tropeço para Jesus. Ta cheio de gente que é pedra de tropeço para Jesus. Você conhece alguém que ao invés de fazer a obra é uma pedra de tropeço? Porque? Porque precisa ser curado, tem de vencer a carnalidade. Se vc passar pela peneira de satanaz e desistir, e não experimentar a verdadeira conversão e não destruir a carnalidade, não poderá experimentar este mover. Aquele era o momento certo para Pedro entrar nesta dimensão. Esta é a hora de Deus para entrarmos nesta dimensão. Pedro vc vai me negar duas vezes. Quando Pedro percebe que a sua carne estava imperando, que não estava conseguindo vencer a satanaz, ele então se derrama e chora amargamente. Ele ainda não tinha recebido o toque do Espírito Santo. Lucas 22:61-62- Então voltando o Senhor fixou os olhos em Pedro...Hoje o Senhor Jesus vai olhar fixamente para cada um de nós, bem onde estamos. Aquele olhar mostrou que a partir daquele dia ele entraria em outra dimensão. A religiosidade não vai nos roubar mais. Hoje o Senhor vai olhar para nossa vida como olhou para Pedro. Vou vencer todas as minhas lutas, a malignidade da minha carne. Senhor faça com hoje seja um divisor de águas na minha vida. Senhor hoje olha para mim Senhor, não permitas que a peneira de Satanaz me vença, que a falta de conversão, que a dureza do meu coração me vença. Senhor olha para mim, porque eu sempre te amei e eu preciso hj entrar nesta dimensão. Eu recebo o teu chamado, a tua unção para entrar agora nesta nova dimensão. Se vc quer ver o teu ministério ser liberado, ore ao Senhor para ele mudar a historia da sua vida.


Eu me arrependo Senhor... Hoje o Senhor vai me colocar da dimensão do apostolado de Pedro. Assim diz Jesus: - Clama a mim e entrega-te ao teu chamado, aquilo que eu tenho reservado para ti. Nunca mais a minha vida será a mesma.


Agora o Senhor já pode me mostrar aquilo que eu não podia ver e nem entender. Jesus levou Pedro ao monte. Nós agora podemos subir ao monte e ver a glória do Senhor. Apoc. 4:8-11 – Quatro seres viventes que tem olhos não tem descanso. O verso 9 é muito significativo. Significa que há uma expectativa que estes seres viventes podem dar. Estes quatro seres viventes são as 4 dimensões do apostolado de Pedro que se manifestam na terra.


1. A primeira é a revelação. Mateus 16:16 – Não é carne nem sangue que revela. Atos 12:2-4 – Esta dimensão faz com que enxerguemos o mundo espiritual. A igreja está precisando de revelação. Quando a igreja recebe esta revelação ela está pronta para receber os anjos do Senhor. Eu vou viver Lucas 12:2 – Nada vai ficar encoberto na minha vida, Deus vai me revelar os intentos de satanaz. Deus vai me dar revelações poderosas. As maiores revelações da Palavra foram dadas a Pedro e a João. Será um tempo de revelações poderosas. È tempo de revelações. Da-me Senhor, a revelação que vem dos céus. Demônios e homens não vai te enganar mais porque tudo o Senhor vai te revelar. Aquele que tem revelações está vivo, sou eu, em nome de Jesus. A tua relação com Deus vai mudar. O Senhor esta te colocando hj numa outra condição de entendimento. Nada vai conseguir mais te balançar porque o Senhor vai relevar a vc, o seu profeta.


2. A dimensão da cura. Senhor, eu quero entrar na dimensão da cura. Eu vou ser curado e vou curar vidas. Atos 3:6 – Atos 5:15 – Todos era curados. Hoje eu estou entrando na dimensão da cura de Pedro. O Senhor esta me colocando hoje nesta dimensão, sou um ser vivente que cura. Não era só cura física, Pedro curava os endemoniados, amargurados, enfermos. Hoje eu vou abrir a minha boca, e haverá cura. Até a minha sombra vai curar. Deus vai revolucionar a historia da sua vida e da igreja. O Senhor coloca este pode e esta condição de cura. Ore pela tua família, pelos viciados, atormentados. Deus está me colocando nesta dimensão de cura, eu serei curado de todas as minhas deformações emocionais. O Senhor está derramando o seu óleo precioso sobre este ginásio. Entre nessa dimensão em nome de Jesus. Os demônios não vão mais agir em minha vida.


3. A dimensão da ressurreição. Quem foi o primeiro apostolo a ressuscitar alguém. Atos 9:40. Pedrou deixou esta ressurreição para Paulo. Receba no teu espírito. Onde esssas mãos forem impostas e onde esses joelhos se dobrarem vai haver ressurreição. A partir de agora vou estar interagindo com o mundo espiritual. Sou um ser vivente da ressurreição. Toda morte está vencida. Deus vai se manifestar com ressurreição em muitas áreas de nossas vidas. Levanta-te debaixo desta palavra. Eu nasci e gerado para viver esta dimensão, o que o Senhor tem reservado. Eu te levantarei, diz o Senhor. Ordena que os teus sentimentos ressuscitem, a tua disposição. Ordene ao seus sentimentos para voltar a sorrir, a cantar... expulsa a morte e manda para o abismo.


4. A dimensão da autoridade e do livramento. Atos 5:3 – Nos estamos vivendo uma crise de autoridade porque há muitos cristãos que se colocam debaixo de malignidades. Mas hj o Senhor está te dando autoridade contra as mentiras, os demônios, eu tenho a autoridade que o Senhor está me dando. Pega as chaves que o Senhor te deu e não permita que satanaz fique brincando com a sua vida. Com essa autoridade eu vou viver os maiores livramentos da minha vida. Atos 12. Pedro estava dormindo. Pedro estava dormindo porque sabia que o Senhor já o tinha colocado na dimensão do livramento. Estava dormindo porque tinha autoridade contra aquela prisão. O Senhor está te colocando da dimensão do livramento. Prisões vão se abrir esta semana. Portas vão se abrir automaticamente. Sentenças vão ser revertidas. Vou esperar no Deus Todo Poderoso. O anjo do Senhor virá.






O Senhor separou a minha vida para que eu possa entrar hoje nestas quatro dimensões. Quem estava sendo assolado por uma grande luta? Diga, acabou! Eu não estou mais embaixo, eu estou em cima. O Senhor vai te colocar hoje da dimensão do apostolado do Pedro. Todas vezes que vc operar nesta dimensão, o nome do Senhor será exaltado. O Senhor está me mostrando uma Luz forte e poderosa mudando a vida de muitos. O Senhor está mudando o seu perfil. Deus vai te tirar de uma condição e vai te colocar em outra. Vc vai abrir a Bíblia e não será a mesma, vai abrir a sua boca e as suas palavras não serão as mesmas.