sábado, 26 de fevereiro de 2011

Encerramento do Jejum das Riquezas de Abraão

Apostólo Estevam Hernandes
Data: 26/02/2011
Ministração da Palavra



Hebreus 11.11-22


Há um verdadeiro conceito de riqueza é espiritual. Quantas pessoas são ricas e são miseráveis?! Todas às vezes que olhamos para um tirano percebemos que ele é um opressor e faz qualquer coisa para preservar aquela fortuna. Mas quando nós entendemos o verdadeiro conceito de riqueza, entendemos que ela está firmada nas coisas espirituais. O Senhor fala que devemos buscar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Ou seja, precisamos buscar as coisas espirituais em primeiro lugar e as demais coisas nos serão acrescentadas. II Cor. 8.9 – II Cor. 6.10 – Nós temos que ter valores espirituais superiores. Analisando a história, vemos sempre pessoas pobres querendo casar com pessoas ricas, mas dificilmente vemos alguém rico querendo casar com alguém pobre. Mas Jesus fez exatamente isso! Ele é muito mais rico de qualquer um, ele abandonou a sua glória e se tornou pobre, nascendo numa estrebaria, sem lugar para ficar. Foi pobre para andar com o homem que é pobre de valores, de moral, se dispôs a andar com os pobres da terra e ele sendo rico abriu mão da sua glória e quis viver conosco que somos pobres, para que através de sua pobreza fôssemos ricos. Para que entendêssemos que Deus tem grandes riquezas espirituais para nos dar e estas riquezas são exatamente o que o Senhor Jesus preparou para todos nós. Abraão entendeu esta verdade. Deus antes de lhe prometer riquezas materiais, ele lhe prometeu riquezas espirituais, dizendo que ele andaria debaixo de uma promessa, que não seria um homem normal, que viveria correndo através de riquezas. Ele disse que Abraão seria uma benção! Gen. 13.1. Abraão poderia ter esquecido Betel, poderia ter caminhado para toda a região que via a sua frente, porque era rico, possuía bens e ouro, mas ele voltou para Betel, que significava a Casa de Deus. Voltou para o local onde ele foi marcado por valores espirituais. Ele entendeu que sem Deus ele não era nada. Muitos caem na fé porque o carro, a casa, a saúde, são mais importante que Deus para ele. O Apostolo Paulo fala que todas essas coisas são consideradas como esterco. Abraão voltou para Betel porque ele já sabia o que o Apóstolo Paulo falou em Filipenses 4. Se você não tiver de Deus, você não tem nada, mas se você tiver de Deus você sabe que você tem a benção da eternidade. A Igreja dos dias de Hoje está precisando se enriquecer. O Senhor quer nos dar tudo aquilo que precisamos em todas áreas de nossa vida, mas ele quer nos enriquecer de valores espirituais.

1) Ele quer nos enriquecer de amor – I Cor. 13.1 – Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, eu nada seria. Estamos vivendo dias difíceis, dias de muita hipocrisia, onde as pessoas não conhecem o valor do amor. Paulo diz que tudo vai passar, mas o amor vai permanecer para todo sempre. Não temos amado o que Deus ama, o necessitado, o perdido. Muitas vezes deixamos que os nossos interesses pessoais roubem a nossa relação com Deus. Não temos tempo para orar, ler a Bílbia, assistimos tudo mas não temos tempo para Deus. As pessoas mudam de Deus como se muda de camisa. Está faltando amor para entender a necessidade do próximo. Quem somos nós para querer ser deuses e julgar a vida das pessoas. Não prego o evangelho para destruir ninguém e sim para transformar as pessoas. O evangelho da elite é coisa de homem, o evangelho de Jesus não faz acepção de pessoas. Precisamos ser ricos de amor. Precisamos amar mais os nossos filhos, porque às vezes a nossa crítica dura está destruindo a nossa herança. Precisamos amar os diferentes. Jesus não iria colocar ninguém para fora. Nós temos que amar. Senhor, me enriqueça de amor. Não adianta eu falar em línguas e eu desprezar as pessoas. Não adianta pegar simplesmente e falar que eu tenho poder e ser uma pessoa endurecida. A falta de amor faz com que a pessoa tenha uma vida dupla, na Igreja ela é uma pessoa dócil e em casa é um demônio. Temos que ter vergonha das nossas atitudes. Ame mais a sua esposa, o seu marido. Podemos declarar que amamos as pessoas sem ao menos conhecê-la intensamente. Se ela está respirando, ela já é digna do nosso amor.


2) Temos direito a ter uma família bendita. Sabe onde o diabo coloca mais problema? Na família! Se eu amo, eu tenho que lutar pela minha família. Deus nos prometeu uma família bendita. Sabe o que diabo tem feito? Ele tem destruído a família. Muitas vezes somos mais amigos de pessoas de fora do que de nossos familiares. Atos. 16.31. Muitas vezes não falamos de Deus para a nossa família. Precisamos continuar orando porque no dia que os nossos familiares precisarem, eles vão nos procurar. O diabo quer roubar o sentimento de amor do coração das pessoas por seus familiares. Nós temos uma palavra de Deus sobre a nossa cabeça, e a nossa família será bendita. Senhor, me limpa de todo espírito de confusão e de todas as maldições hereditárias que querem destruir a nossa família. As famílias estão se desmanchando de forma absurda. Estamos vivendo o tempo da Samaritana, a pessoa tem 5 e já está se envolvendo com outro. A fidelidade no casamento causa espanto. Senhor, me dá o valor da família, em minha casa a minha família será bendita, em nome do Senhor. Ruth foi resgatada e abençoada por Boas. De Ruth vem a raiz genealógica que veio gerar a Jesus. Deus vai nos dar uma família bendita, não vamos nos entregar à malignidade, o diabo não vai trazer roubo. A primeira coisa que o diabo faz é tirar a pessoa da igreja. Eu recebo o valor da família, em nome de Jesus. Todos saberão que o meu Deus é fiel! Deut. 7.9. A nossa família será bendita por mil gerações. Os filhos dos nossos filhos e até a volta de Jesus serão benditos por causa da benção família que está sobre nós. Veremos os nossos filhos ocupando os melhores lugares como servos de Deus. Nós fazemos parte deste plano glorioso de Deus e o diabo não vai tocar na nossa herança, em nome de Jesus. Precisamos profetizar sobre a vida de nossos filhos. Ponha a Palavra no braço, encha a tua casa da Palavra de Deus. Fala da Palavra de Deus! A nossa família é bendita e marcada com o sangue do cordeiro.


3) Temos os valores das bênçãos espirituais. Efesios 1.3 – Já estamos abençoados com todas as bênçãos espirituais. O Senhor nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos, filhos em Jesus Cristo para receber a benção da sua vontade para louvor da sua glória e tudo isto ele nos deu gratuitamente. Amém! Em nome de Jesus. Deus disse para Abraão que onde ele fosse ele iria carregar uma marca. Gal. 6.17. Podem falar o que quiser, uma coisa todos vão reconhecer a marca de Jesus está sobre a nossa vida e somos benditos do Senhor. Isto porque esses são os valores de Deus. Do nosso interior, vão fluir rios de água viva. O Senhor vai estampar em nós a marca do milagre e seremos benditos em todos os nossos caminhos. Senhor, marca a minha vida. Eu tenho toda sorte de bênçãos espirituais. Deus disse a Abraão que ele seria diferenciado em todos os seus caminhos. Disse para ele enxergar a grandiosidade da terra. Em nome de Jesus, tudo aquilo que os nossos olhos enxergarem, o Senhor nos dará por herança e por possessão. Nesta noite, enxergue aquilo que Deus quis que Abraão enxergasse. Não olhe para Sodoma e Gomorra. Olhe para a direção do seu milagre e você terá a sua herança nesta terra. Jesus conquistou a terra prometida fisicamente e tudo mundo tinha medo, porque ele estava cheio do poder. Mas quem conquistou a terra espiritualmente foi Abraão. O que você está enxergando hoje, se você não conquistar, os seus filhos vão conquistar. Enxerga aquilo que Deus está te mostrando. Muitas bênçãos! Gal. 3.13. Temos o poder pela unção do Espírito Santo em nossas vidas em que toda maldição se transforme em bênçãos. Eu sou bendito! Eu sou abençoado e toda maldição que por ventura passar pelo meu caminho se transformará em bênçãos. Onde eu for, levarei a benção. Até naquilo que o inimigo quiser fazer mal, o Senhor vai transformar em benção. Tudo na nossa vida é benção, até mesmo as lutas. Que benção! José foi lançado no poço mas ali estava a benção sobre a vida dele. Precisamos para de ser aquela pessoa que vive pensando que Deus o abandonou por causa da luta. I Tes. 5. Dá graças a Deus pela tua luta, pelo teu momento difícil pois ele vai inaugurar a caminhada para um tempo de vitória.


Poderia porventura um problema me derrubar? Temos a riqueza de Abraão em nossas vidas e somos benditos de Deus. Ninguém pode nos resistir. Não somos abençoados por causa da roupa que vestimos, da casa que morarmos, somos abençoados porque temos a marca de Jesus Cristo em nossas vidas. Somos herdeiros para que segundo a graça, as promessas sejam firmes em nossa vida, pela fé que teve Abraão. Deus chama a existência em nossas vidas aquilo que não existe. Nós somos abençoados! Deus vai colocar na vida do seu povo, as marcas da riqueza de Abraão. Abraão amava a sua família! Precisamos pedir ao Senhor para amarmos a sua família assim como Abraão amou a Isaque. Precisamos amar e proteger a nossa família. Abraão transformou Isaquel em seu herdeiro e se tivermos fé seremos herdeiros de todas as bênçãos de Abraão. Não há demônio que vai roubar de nós este amor pelo Senhor, por sua Casa, por sua obra, pelas vidas. Quando amamos, permanecemos de pé. O nosso exemplo é Cristo! Jesus vai nos marcar com a sua riqueza. A riqueza de Abraão se transforma em dobro em Jesus Cristo. Eleição e herança do Senhor.