quarta-feira, 23 de março de 2011

A IMUTABILIDADE DE DEUS

2011 – ANO DE ABRAÃO



QUARTA DE PODER


APÓSTOLO ESTEVAM HERNANDES


DATA: 23/03/2011






Ministração da Palavra






Hebreus 6.13






Todos nós algum dia já falamos - Juro por Deus! Só que na verdade cometemos um pecado quando falamos assim. Não temos essa liberação. Jesus disse que não devemos jurar por aquilo que não temos domínio, pois um juramente significa que estamos afiançando algo. Deus se relaciona com Abraão de uma maneira tão impressionante na graça, que diz a Abraão: Eu vou te abençoar, vou te dar uma família bendita. Abraão precisava de uma fiança. Ele não conhecia a Deus. Ele estava iniciando um relacionamento com Deus. E o escritor de Hebreus diz que Deus não tendo ninguém superior a si, pela primeira vez na Palavra, Deus jura por si mesmo.


O amor de Deus é tão poderoso e insondável a ponto dele ter entregue o seu filho por amor (João 3.16). Deus tem um amor tão grande que sem precisar, jurou. Poderiamente simplesmente não se importar com Abraão. Deus se importa conosco ao ponto de descer da sua glória e se colocar em uma condição de falar a um homem que iria jurar por si mesmo. E esta é a grande vitória que nós temos como Igreja. Não estamos fundamentados numa filosofia humana. Estamos debaixo da Palavra de um Deus que permanece o mesmo.


1) A imatubilidade de Deus. Homem muda, Deus não muda. Muitos mudam quando ficam ricos, quando estão com o poder nas mãos. Os homens mudam de acordo com as condições. Quando acontece um problema, mudam completamente. Mudam quando algo não acontece do seu jeito. Nós muitas vezes achamos que servimos a um Deus temperamental, achando que o nosso relacionamento com Deus é humano, achando que Ele reage como os homens. Só que se fosse assim, todos estaríamos perdidos. Muitas vezes erramos tanto, que se Deus mudasse como o homem muda, não sobraria nenhum de nós em pé. Muitas vezes no decorrer de uma caminhada, pensamos que Deus mudou. Deixamos que o diabo coloque em nosso coração o pensamento de que Deus mudou, fazendo esfriar o nosso coração. Todavia, estamos fundamentados na imutabilidade de Deus. Mal. 3.6. Deus diz que Ele não muda! Tem pessoas que quando chegaram na Igreja, tinham disposição, serviam a Deus e hoje criticam a Igreja. Isto porque mudaram e quando mudamos nos desligamos de nossas promessas. É assim no casamento. Podemos ser um crente elevador, subimos e descemos na nossa fé. Muitas vezes há uma oscilação, mas Deus não mudou conosco mesmo quando passamos por luta, quando pecamos, quando esfriamos. Ele continua sendo um Deus de amor, que deseja a nossa vida, que nos chama de filhos porque Ele não muda jamais. A imutabilidade Deus nos garante, se formos infiéis Ele permanece fiel. Deus não mudou! A promessa está viva. Vamos destruir a mentira dos nossos sentimentos e das bocas malditas que se levantaram contra nós. A imutabilidade de Deus nos faz ser firmes, nos garante que a nossa família vai ser salva, que Ele está fazendo uma obra em nossas vidas. A imutabilidade nos garante a eternidade e que temos autoridade sobre as obras do diabo. Deus não muda! O homem é que muda. O diabo nos prende fazendo com que venhamos a pecar e aí mudamos, porque o nosso coração se fecha por pensarmos que Deus mudou o seu comportamento para conosco. Mas Deus continua o mesmo. Uma geração apostólica é aquela que anda debaixo de uma verdade espiritual. Homem é homem! Deus é Deus! E Ele é poderoso para ser o mesmo. Estamos debaixo de promessas que não mudarão jamais.


2) Deus não mente. É impossível que Ele minta. A Palavra que sai da boca Dele não volta vazia. Ele usa a verdade para nos libertar. João 14.6. Nele não há sombra de dúvida e nem variação. Ele é o Senhor da verdade e traz a luz todas as coisas. Ele coloca em nós este poder da verdade. João 8.32. Deus não muda e Deus não mente. Tem muitas pessoas que servem a um Deus que muda, mas o nosso Deus Ele não muda. Ele não mente porque é o Senhor da verdade. Infelizmente a religiosidade quer transformar Deus em mentiroso, pois faz as pessoas viverem uma mentira. Diz, por exemplo, que a pessoa não pode dizer que está doente. A pessoa precisa de libertação e ela não fala, com medo de ser rejeitada. Tem pessoas que passam a vida inteira sentada na Igreja mentindo, porque quer manter as aparências, mas não há nada encoberto diante do nosso Deus. Nada escapa diante dos olhos de nosso Deus. Ele nos conhece muito antes de nós. Não é preciso esconder nada de Deus. O Senhor nos liberta por causa da verdade. Precisamos colocar a nossa vida aberta diante de Deus e Ele vai nos libertar porque Ele não muda.


3) Há uma âncora na minha alma. Deus colocou uma âncora na alma de Abraão. A âncora só segura o navio em terra sólida. Heb. 6.19. Nós temos uma âncora segura e firme. Estamos sustentados para que não viajemos na loucura do diabo. A nossa mente (alma) quando ela está solta por todas as malignidades do inferno, nos leva a viver a loucura do diabo. Quem tem a mente solta fica na mão dos atormentadores. A pessoa tem medo de morrer. Mas para nós, o morrer é ganho. Nós servimos a Deus e o diabo não nos torna paranóicos. Somos livres da paranóia do inferno. A mente sem âncora tem destruído a Igreja. Há, inclusive, muitos servos de Deus com distúrbios sexuais (tarados), que não têm âncora. Alguns são violentos. Nós temos a mente de Cristo. Os pensamentos que Deus tem a meu respeito são pensamentos de vida e de coisas grandes. Não temos direito de pensar a desgraça e nem arquitetar o mal. A nossa mente tem que ser oxigenada pelo poder de Deus. Abraão pôs a mente dele ancorada na promessa. A Igreja tem a mente ancorada na promessa e satanás não vai nos demover. Precisamos pedir que o Senhor leve cativo todos os nossos pensamentos. Não estamos ancorados naquilo que o homem pode nos dar e sim em um Deus que não mente e nos faz participantes de suas promessas. Somos livres e nenhum pensamento vindo do inferno tem poder sobre nossa mente. Não vamos viajar para onde o inferno que nos levar. Estamos ancorados naquilo que não vai nos deixar loucos.


Porque eu estou amparado nessas promessas, porque a minha mente é a mente de Cristo, eu posso ir além do véu. Abraão foi além do véu porque Ele ouviu a voz de Deus e viu a Deus. Teremos tanta autoridade espiritual que não ficaremos na periferia da vontade Deus. Iremos além do véu! Deus está querendo nos levantar. A pior coisa que o diabo pode fazer com alguém é estabelecer um estado de loucura em sua mente e nos impedir de viver as suas promessas. Jesus estava ancorado na promessa que Ele voltaria. Ele vai voltar com poder e grande glória. Estamos ancorados nesta verdade. A nossa vida está ancorada em verdades absolutas, na vontade de um Deus que jura por si mesmo. O diabo não tem poder de nos destruir. Estamos debaixo de um juramento. Deus jurou por si mesmo e este juramento não muda jamais. A benção de Abraão chegou a minha vida através de Jesus Cristo porque o que Deus prometeu a Abraão Ele cumpriu.


3 grande promessas de Abraão que Deus jurou por Ele que daria a cada um de nós:



1) Deus jurou uma família bendita. É promessa que Deus jurou.


2) Deus jurou que o livraria de seus inimigos. Deus vai nos livrar de nossos inimigos.


3) Deus jurou que o abençoaria e o prosperaria. Nunca na nossa casa vai faltar nada.


Deus vai mudar a nossa maneira de ver e de pensar. Nós podemos passar por aflições, mas Deus é imutável. Ponha a tua cabeça na âncora que Deus quer tes dar. Quando estamos ancorados nestas verdades, podem vir o vento e as tempestades, que nada vai nos abalar. Estamos ancorados na imutabilidade do nosso Deus. Salmo 101.6. Os olhos de Deus estão sobre os fiéis da terra. Deus está buscando os fiéis da terra e quando Ele encontra um fiel, Ele coloca uma coroa na cabeça. Não podemos atribuir nenhum mal de nossa vida a Deus. Ele não nos pune com o mal. Ele nos conduz em amor. Rom. 8.28. Deus vai manifestar o seu propósito, porque eu vou ancorar a minha vida em coisas mentirosas. Heb. 1.7. Deus faz dos seus ministros, labaredas de fogo, que estão assentados acima de principados e dominadores. Eu vou me ancorar nas verdades do Senhor. Somos ungidos do Deus vivo. Ele jurou por Ele mesmo que me abençoaria.