sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ACAMPA 12 - RIO DE JANEIRO - ANOTAÇÕES


ACAMPA 12 - RIO DE JANEIRO - PENEDO 
Data: 18/02/2012 – Ministração da tarde
Ministração Bispo Ezequiel
I Cor. 15:50

Deus está nos transformando. Muitas vezes ficamos com duvidas acerca de quem nós somos. Mateus foi um homem que acordou achando que aquele seria mais um dia. Mas Jesus o chamou para que a sua história fosse mudada. Ele era um coletor de impostos, uma pessoa que não era muito bem vista pelas pessoas. Deus me chamou para eu viver a maior transformação da minha vida. Deus vai mudar a nossa história. Mateus carregava sobre ele uma carga muito pesada, por ser quem ele era. Não importa o peso que vc esteja carregando, o que importa é que Deus irá te transformar pelo poder de Deus. Um dia a história muda! Jesus nos transforma, mas ainda existem dificuldades que nós atravessamos. Existem muitas pessoas que servem a Deus, estão na Igreja e não caminham apostolicamente. Eu preciso na verdade me posicionar para que a transformação de Deus seja notória. Muitos jovens na Igreja caminham como passos carnais. Vão à Igreja, participam do culto, mas a sua caminhada ainda é uma caminhada carnal. Deus quer me transformar e me levar a um nível diferenciado de intimidade com ele.

Mateus deixou para trás status, sua vida profissional, sua autoridade carnal. Eu preciso ter a autoridade que o Espírito Santo tem para a minha vida. Eu sou uma Arca e transporto o poder de Deus e a unção do Senhor. Ex. Davi. A sua família não dava crédito a ele. Não achavam que ele seria o rei de Israel. Não importa o que as pessoas achem a seu respeito.  Rom. 12.1 A transformação acontece na minha mente. I Reis 19:19 As pessoas precisam identificar Jesus em nós. Precisamos ter intimidade com Deus e para termos esta intimidade com Ele, precisamos pagar um preço. O que eu preciso fazer para viver a transformação:


1)    Obediência extrema a Deus. Quem obedece não carrega peso. Ainda que a minha carne não queira, eu preciso ser obediente ao extremo. Deus abençoa aquele que é obediente. Gal. 5.16 Quando a minha carne quiser me levar para outra direção, eu vou obedecer a Deus.  O Senhor é tardio em irar-se. O Senhor vai nos dando oportunidades mas chega uma hora que Ele fica irado.  Jer 7.16 Ele vai nos dando oportunidades para sermos transformados. Ele quer nos usar.
2)    Convide Jesus para entrar em sua casa.  Mateus fez um banquete. Precisamos chamar Jesus para entrar em nossa casa, neste caso, entrar em nosso coração. Ele quer nos transformar em porta de acesso para a salvação de muitas vidas. Existem pessoas que não oram mais, não chamam a Jesus para entrar em sua casa. Preciso chamar Jesus para dentro de mim de forma especial, através da oração que gera a intimidade com Deus. Vou demonstrar com atitudes que eu fui transformado.
3)    T.enha comunhão com Jesus. Deus quer me levar a um nível de intimidade com Ele completamente diferente. Lucas 12:1. Deus me chamou para ser um discípulo diferenciado.

MINISTRAÇÃO NOITE – Data: 18/02/2012
BISPO LAERTE LAFAYETTE

MARCOS 2.13
Mateus larga tudo para seguir a Jesus, se transformando num grande apóstolo. Existe um fator que é preponderante nesta questão da transformação. Davi era pastor de ovelha e depois é transformando em um grande herói. Uma lagarta pode se transformar numa borboleta. É uma visão de transformação. Existem fatores que transformam a nossa vida. Santidade é algo que transforma a vida da gente. Como a santidade é processada em nossa vida? Se nós olharmos para a vida de Jesus Cristo vamos ver que ele começa o ministério dele através de Jejum no deserto. É no deserto que Deus desenvolve a nossa santidade. Às vezes ficamos nos perguntando, qual é o propósito deste deserto.

Mateus 4.1-3 O diabo trabalha na nossa carência. Jesus estava com fome. O diabo quer matar a nossa santidade justamente naquilo que é a nossa carência. Aceitamos tudo o que o diabo nos oferece. Ele quer transformar aquilo que é duradouro em algo passageiro. O diabo falou, pega essas pedras e transforma em pães. Ele queria transformar algo que era duradouro em algo passageiro. O problema não era comida. A questão aqui são valores. Quando conseguimos vencer esta carência, esta necessidade, passamos a viver algo que é duradouro.  A Palavra que sai da boca de Deus é duradoura. O diabo quer fazer isso, nos suprir em nossa carência por algo momentâneo, que não é duradouro. Não podemos aceitar migalhas do diabo para suprir a nossa carência.

7 passos para viver a transformação

1.      Precisamos estar na comunhão do Corpo de Cristo. Este segredo é vital. Josué 3.5 Deus não precisou mandar Josué fazer nada. Brotou este entendimento dentro dele. Ele anda no meio do povo e chama o povo à santificação. Achamos por vezes que vamos vencer as nossas adversidades isoladamente. Vamos vivenciar a santidade no Corpo. É por isso que tem muitas pessoas com dificuldades em congregar em uma Igreja. Temos dificuldades de estar na Igreja, de cumprir uma escala porque nós ainda somos carnais e o diabo luta ainda contra isso.  Em santidade eu crio um ambiente propício para o Espírito Santo trabalhar. Deus é Deus que transforma a nossa luta em vitória e em santidade, em comunhão com o Corpo de Cristo, eu posso viver esta transformação. Todos estamos no processo terapêutico de cura e transformação. Ajude vc mesmo a mudar ao invés de apontar o erro da Instituição. Eu preciso ser um fator de transformação na vida do meu irmão. É lidando com o meu irmão que eu vivo a benção de Deus.
2.      Fuja da aparência do mal. Existem coisas que podem ser cortadas. Não brinque com fogo. Um exemplo é a vida de José. Se eu deixo o pecado conviver comigo, me tornarei conivente com a condição do pecado. Existem muitas pessoas que saem de férias e saem de férias também da Igreja e deixam de ser servos de Deus. José fugiu da aparência do mal e abriu mão da mulher de Potifar. Depois se casou com uma princesa, filha de um sacerdote. José soube esperar. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luz. Fuja, pare de achar que vc é o super homem.
3.      Busque as escolhas certas na sua vida. Rom. 12.1 É preciso fazer a escolha certa. Hoje eu faço a escolha e amanhã esta escolha vai interferir na minha vida. Eu tenho que ter domínio e fazer a escolha certa. Se eu sou tentado em uma determinada área, eu preciso ter domínio sobre ela. É preciso saber dizer não. Eu preciso dizer não para o diabo e dizer que ele não vai dominar esta determinada área da minha vida. Aquilo que eu tiver que dizer não, eu vou dizer não.
4.      Rom. 2.2 Eu preciso renovar a minha mente. Mateus 5.28 Precisamos a cada dia renovar a mente, transformar a minha mente através da informação que eu recebo. O que os meus olhos têm visto? O que a minha mente tem pensado? Na mente a pessoa já comente adultério, por isso, virgindade é pureza. O diabo destrói aquilo que é o conceito através da mente. O nosso corpo precisa ser apresentado como sacrifício ao Senhor. É isso que faz nós vivermos melhor. Deus quer encontrar pureza em nós, em tudo. II Ped. 2.19 Se a nossa carne nos vencer, passamos a ser escravos da nossa carne. A quem eu vou servir? Eu quero ser escravo, servo do Senhor. Para que isso aconteça, eu preciso renovar a minha mente;
5.      Faça a sua parte, preserve-se. Nóe vivia num mundo tremendamente corrupto, mas era um homem que andava com Deus. No meio do mundo perverso, Noé era Noé. A santidade que transforma se revela na minha vida quando eu me preservo. Ninguém quer uma maça mordida. Muitas vezes vendemos aquilo que é tão precioso, que é a nossa santidade, por tão pouco. Deus já preparou alguém especial para vc. Eva foi preparada para Adão. Eu não preciso experimentar para saber quem é a pessoa certa que Deus tem para mim. Precisamos saber esperar, nos preservar e buscar de Deus. Deus já preparou o melhor para mim.
6.      Eu não posso deixar que Satanás encha o meu coração. Se eu encher meu coração de coisa boa, o Espírito Santo vai reinar em minha vida. Ananias e Safira observaram Barnabé vendendo um campo e montam toda aquela mentira. Eles poderiam ter feito de maneira diferente. Quando Satanás enche o nosso coração ele traz morte para nós. Cuidado com o sentimento de rancor, amargura, ódio, lascívia, impureza, pensamentos ruins.
7.      Faça como Levi, atenda o seu chamado. Quando Deus nos colocou na terra não foi para que sejamos um brinquedo nas mãos de Satanás. Atenda o seu chamado. Precisamos refletir daquilo que é a grandiosidade do meu chamado. Para quê Deus me chamou? Ele me chamou para viver o melhor desta terra. Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Se vc não está vivendo algo que é bom, perfeito e agradável, isto não é a vontade de Deus para a sua vida.
Data: 19/02/2012
Ministração Pr. Victor Lafayett
Mateus 15:21
II Cor. 12.10

Nós somos necessitados da graça e da presença de Deus, do operar de Deus em nossas vidas. O erro do homem é quando ele se coloca numa condição inatingível. Paulo diz que sentia prazer nas suas necessidades. Vemos aquela mulher Cananéia, oriunda de um povo que cria em Jesus. Só que aquela mulher um dia estava tão desesperada, que buscou ao Senhor. Há um desespero que é diferente. O Espírito Santo marca aquele que busca. O mover do Senhor precisa me acompanhar todos os dias da minha vida. Nós precisamos mudar o nosso posicionamento. Deus abençoa aquele que se coloca na condição de necessitado. Para isso eu preciso mudar a minha postura com alguns posicionamentos.

1)    Eu preciso crescer. Não posso continuar com a mesma postura. I Cor. 13. Quando eu era menino fazia as coisas próprias de menino. Como anda a nossa postura? Precisamos crescer, amadurecer. Eu preciso deixar de ser menino. O tempo passa e as nossas posturas não podem continuar as mesmas. Não podemos continuar com as mesmas atitudes que tínhamos quando éramos mais jovens. Não podemos continuar nos relacionando com Deus da mesma forma como nos relacionávamos há uns anos atrás. Precisamos largar os nossos brinquedos de meninos. Maturidade não depende da idade que temos ou de nosso tempo de conversão. Maturidade tem a haver com a nossa relação com Deus. O homem que tem um relacionamento íntimo com Deus ele é maduro naturalmente. A maturidade tem a haver com a nossa experiência com Deus. Deus quer nos usar, quer que vivamos o nosso chamado.
2)    Não podemos nos achar experientes. O experiente é aquele que acha que já sabe tudo. Ele acha que é experiente, acha que já conhece tudo. Esse nunca vai ser necessitado. As pessoas estão entrando na Igreja assim. Há um grande problema quando eu quero dar uma de experiente com o Senhor. Tem sempre uma face de Deus que vc não conhece. Tem sempre um lado de Deus que quer se mostrar para você. Ninguém nunca vai conhecer a Deus em tudo o que Ele pode fazer. Por isso, para de achar que vc já conhece a Deus e que já sabe o que vai acontecer.

Lucas 6.6 - Qual é a postura do necessitado?

a)     A postura do necessitado é parar de dar desculpas. Havia um homem que tinha uma mão ressequida há muito tempo. Mas era sábado e no sábado não podia haver cura. Ele tinha uma necessidade e ele sabia que no sábado não se podia curar. Ele podia religiosamente dizer que era sábado. O evangelho que está reinando na Igreja é o evangelho da desculpa. Eu não posso, nesse dia não dá. Quem é necessitado não vive dando desculpas. Aquele homem queria ser curado. Precisamos viver o evangelho do necessitado, daquele que não vive de desculpas. Muitas pessoas vivem inventando desculpas para não ir para a Igreja. Deus não quer que vivamos apoiados na nossa desculpa. Só o necessitado sabe o quando que dói, o quanto ele precisa de um milagre, o quanto ele precisa de Deus. Quais têm sido as nossas desculpas?! Eu não sou aquele que vive de desculpas.

b)     O necessitado não esconde a sua necessidade. Mateus 9.14 Aquele homem tinha um filho possesso por espíritos malignos. Jesus vivia rodeado de discípulos. Aquele homem chega até Jesus e assume a sua necessidade diante dele. Muitos não procuram ajuda alegando que o seu problema é uma situação dele com Deus. O necessitado é aquele que leva ao sacerdote a sua necessidade. Pedir ajuda não é vergonhoso, vergonha é vc ser fantoche nas mãos de Satanás. Existem muitas pessoas que escondem lutas, necessidades e problemas. Eu preciso da intervenção de Deus. Há uma religiosidade que diz que vc pode resolver o seu próprio problema. O necessitado é aquele que não tem vergonha.

c)      O necessitado não conhece limites. Marcos 2.2 Havia 5 amigos e um deles era um paralítico. Chegou uma hora em eles disseram que não dá mais. O necessitado não se conforma, ele não se coloca na condição que está tudo bem. Eles colocam o paralítico numa maca e saem carregando. Quando eles chegam na casa que Jesus estava, eles, sem desculpas, por serem necessitados, por desejarem o amigo curado, suspendem o amigo pelo teto. Quantos obstáculos esses homens romperam?! O obstáculo da distância, do cansaço, da improbabilidade. Só que eles venceram todos os obstáculos porque eles eram necessitados.

Eu preciso me colocar na condição do necessitado, pois ele é como uma locomotiva, que não pode ser parado. Quando queremos desesperadamente algo, fazemos de tudo para obtê-lo. Por que não sermos assim em relação a Deus?! Existia uma lei que determinava que aquele que tivesse uma sentença de morte contra si, ele podia sair de onde ele tivesse e se conseguisse chegar no altar, tocar na ponta do altar, ele tinha aquele sentença de morte retirada de sua vida. I Reis 1.50 Adonias como necessitado, venceu toda barreira para tocar nas pontas do altar. Tocou no altar de uma forma poderosa. Talvez ele tivesse sofrido algum corte, ou tivesse algum osso quebrado, sendo vítima da crueldade que ele sofreu. Mas ele toca no altar e aquilo que era contra ele, foi vencido no altar. Muitas vezes estamos com um cortezinho, nos sentimos machucados, mas mesmo assim, precisamos correr para o altar de Deus. Sou necessitado, não posso parar. Continue sua caminhada. Por que vc parou?!

Data: 19/02/2012
Pra. Suami Lafayette
Lucas 16:1,2
I Cor. 4.2
Tema: O Chamado que Transforma
Eu vou prestar contas a Deus de tudo o que ele colocar em minhas mãos. Vamos prestar contas de cada sentimento, de cada pensamento, daquilo que nós falamos. De tudo o que fazemos. É importante que eu guarde isso. Deus vê e enxerga aquilo que nós fazemos na nossa intimidade. Esse é o chamado que transforma. Homens como Pedro, como os apóstolos, homens e mulheres. Esse chamado nos transforma num filho melhor, numa mãe melhor, num pastor melhor. Precisamos desejar mudar. Mudar a nossa forma de sentir, de olhar, de pensar. Atitudes que precisam ser mudadas. Deus está vendo. Precisamos ter este temor. Quando entram sentimentos em nosso coração contrários ao que Deus fala.  Nós vamos prestar contas. Deus entregou riquezas em nossas mãos. O nosso chamado é uma riqueza, a nossa família é uma riqueza, os dons que Deus nos deu é uma riqueza.  O que temos feito de tudo isso? O chamado que transforma vence a timidez. Temos um chamado. Por que paramos? Por que retrocedemos? Chamado tem que seguir o seu caminho, tem que seguir em frente porque ele vai curar a minha família, tudo em minha vida. As tribulações e aflições vêem para todos e em todo mundo. Jesus disse, no mundo nós teremos aflições mas tende bom ânimo.

Efésios 6.1 Quem quer viver muito? Vc está obedecendo muito? Se demorar que a transformação chegue na vida do outro, espere. O que importa é que vc viva a transformação. Transforme o seu interior, pare de ficar olhando para o defeito de seus pais. Viva a sua transformação, a transformação que Deus tem para você. Precisamos encarar isso. Precisamos fazer a nossa parte. Perdoa, libera perdão. Persevere. Seja bom filho porque Deus vai te honrar com longos dias na sua vida. Ninguém consegue ser bom em nada se for mau filho. Nada dá certo. Quem é filho é porque tem um pai. Que pai e que mãe Deus quer que eu seja? Efésios 6:4

Pba. Bruninha

A estrutura da família foi mudando ao longo dos anos. O que ocorreu para haver esta mudança? Em primeiro lugar, foi devido à independência da mulher. As mulheres se dedicam cada vez mais a vida profissional e menos à família. Quanto mais ela se dedica à carreira e menos à família, mais problemas ela terá. Eu preciso equilibrar todas as coisas. Saber que eu tenho filho agora e que este filho requer a minha atenção. Os pais têm errado nisto.  Os pais precisam sentar junto com o seu filho e mostrar o caminho. A criança não vai aprender vc estando longe, sozinho. Chame o seu filho para participar da presença de Deus. Os casais não podem discutir na frente dos filhos.  Se vc vai tomar uma decisão como pai e como mãe, decidam antes, mas não tirem a autoridade um do outro. Tem que ensinar ao filho a figura da autoridade.  Pai não é só para dar bronca. Pai é para abraçar depois da bronca. É dizer eu te amo depois da bronca. Criança que não tem limite é insegura.  Vamos dar o exemplo como pais. Vamos ter o equilíbrio na nossa casa e na nossa família. Brinque com o seu filho. Tem que ter o dia de brincar com o seu filho. Assista o que o tenho filho está assistindo. Se vc não fizer isto, ele vai se aconselhar com o amiguinho da escola porque ele entende mais o desenho e o programa que ele assiste do que você. Educar dá trabalho. A partir do momento que você é pai e mãe, sua vida muda.  Filho não nasce com um manual de instrução. Cada filho tem um temperamento. O que precisa ser fortalecido entre os pais, o relacionamento. Satanás habita no meio da confusão. É muito mais fácil brigar e discordar. Como fazemos quando o pai e a mãe é separado? Não adianta querer educar filho, com pais cheios de culpa. Reveja os seus conceitos, se você tem gastado tempo com o seu filho.

Pra. Suami Lafayette (continuação)

O chamado transforma maridos e mulheres. I Pedro 3:1 Ser mansa não agrada só a Deus não, agrada a qualquer homem do mundo. O que mais os maridos reclamam é sobre a mansidão da mulher. A mulher não pode ficar só preocupada com as coisas exteriores, em mostrar o seu corpo. Tem mulher que se casa e não tem cara de mulher casada. Vc pode ser uma mulher idônea, educada, mansa, em todos os lugares e principalmente para o seu marido. Se vc não for, vc vai ter sérios problemas. Precisamos dominar os nossos atos de forma a não prejudicar o nosso próximo. Faça o bem. Nós somos entregues a morte todos os dias. Para mudarmos, é preciso muito esforço de nossa parte.
                                 
I Pedro 3:7. Os maridos precisam viver a vida comum do lar. A mulher não é o cabeça do lar.  Tem gente que está casado e quer viver a vida de solteiro.  Se vc não seguir o que diz a Palavra neste sentido, Deus não vai te ouvir. Se não cuidar da vida do lar, Deus não vai te ouvir. Existe uma aliança entre o altar e a família. Toma cuidado marido! Toda palavra que sair da nossa boca nós vamos prestar contas. Guarda a sua boca porque no meio dos louvores Deus habita.

Data: 20/02/2012
Ministração da manhã
Bispo Arthur Cruz
Mateus 9:9
Tema: O envio que transforma

Mateus se levantou e o seguiu.  Qual era o estado de Mateus quando ele foi chamado? A Bíblia não entra em tantos detalhes a este respeito mas podemos compreender qual era o estado dele. Provavelmente ele não estaria preparado como muitos de nós não estamos.  Não estaria totalmente resolvido. Mas ele foi chamado.  O Senhor conhecia o estado emocional de cada um de seus discípulos.  Mateus 5:1 O Senhor sabia que os seus discípulos precisavam ser ensinados. Mateus era um coletor de impostos. Provavelmente ele tinha histórias de deformações.  A Igreja de Cristo é uma Igreja de extremos.  O mundo ensina que humildade é coisa de pobre. Precisamos ser quebrantados na presença de Deus. Deus usa os humildes.  Falamos demais. Deus quer levantar uma geração de quebrantados.  Eu quero uma porção da humildade do Senhor.

1) Bem-aventurados os que choram.  Muitos que foram chamados já choraram muito. Muitos já choraram porque foram rejeitados. As lágrimas dos meus olhos serão enxugadas. Jesus sabia o que era ter dor. Ele conhecia o que era a dor.

2) Bem-aventurados são os mansos porque herdarão a terra. Jesus deu um exemplo de mansidão.  Fomos caminhando e acumulando situações. Nós chegamos carregando a violência dentro de nós. A mansidão da parte de Deus vai invadir a minha vida.

3) Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça. É brotar dentro de nós um desejo que não é comum. Estamos vivendo dias de uma geração que é superficial. Fomos projetados para ser superficiais e rasos.  Precisamos ter um desejo ardente de ver a glória de Deus. Eu não aceito ser superficial, ser uma geração que não fez nada, que não viveu nada.  Sou aquele que deseja a sua presença ardentemente.  Vc tem que ter sede da presença de Deus se não no dia mal vc não resiste.

4) Bem-aventurados são os misericordiosos. Crente não tem misericórdia.  Os religiosos não são misericordiosos. A Igreja aprendeu a julgar, a estabelecer os decretos, os julgamentos e as sentenças. É fácil apontar o erro do outro. Precisamos como Igreja refletir naquilo que são os valores dos céus.

5) Bem-aventurados os limpos de coração. Os limpos de coração verão a Deus. Precisamos estar abertos para receber os valores do reino. Precisamos ser limpos e aprender a nos relacionar com as pessoas. Precisamos aprender a pedir perdão. Precisamos ser limpos em nosso coração de situações de anos.

6) Bem-aventurados são os pacificadores. Existem pessoas que são enviados do inferno para trazer confusão. Muitas vezes colocamos fogo na fogueira para incendiar tudo. Precisamos ter paz. Quem não tem paz vai pacificar como? Vou ser pacificador.

7) Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça. Muitos não estão preparados para ser perseguidos e caluniados. Falarão mal de nós e vão nos perseguir. Davi só foi Davi porque tinha um Saul perseguindo ele. Quando mais ele era perseguido, mais ele era cheio da glória do Senhor. Na perseguição contra a minha vida Deus vai me levantar como um guerreiro. Faz parte do plano de Deus para a minha vida, ser perseguido e caluniado. Eu tenho valores espirituais que eu não conhecia. Mateus 26:31. João 20:19 A paz que Deus tem para nós é maior do que o nosso medo. 

Só o envio nos transforma. É colocar minha vida no trilho do plano de Deus conforme a sua vontade. Enviar significa apostolar. O sopro do Espírito Santo é sobre a nossa vida. Com o envio a nossa responsabilidade aumenta. Os discípulos em dado momento queriam retroceder. Quem tem um envio perdeu a vontade, não é mais a vontade que direciona a vida dele. A vontade da nossa carne é nos distanciar de Deus, mas nós não seremos guiados pela nossa carne. Por causa do envio eu recebo poder. Eu mudo a forma de enxergar as situações. Os dons de Deus se manifestam em nossa vida. Atos 1.8 – Atos 2.3,4. Quem está debaixo do envio quer o bem da Igreja, vive um comunhão. Vive em profunda comunhão; Heb 7.1 Deus já me chamou e me constituiu como sacerdote. Vamos efetivar o nosso envio.


Data: 20/02/2012
Ministração Noite
Bispo Christian Paz
Genesis 37:01
Tema: A transformação que traz o futuro apostólico

Quando José recebe de Deus uma visão espiritual sobre o seu futuro, ele não recebe completamente a revelação. Deus lhe dá sonhos. José não saiba ao certo o que aquilo iria resultar. Ele só sabia que ele era aquela estrela grande. Ele sabia que o futuro que Deus tinha para ele não era um futuro normal. Ele guardou aquele sonho no espírito. Só que no momento que Satanás detecta que ele estava se preparando para o futuro, ali começa a guerra. O diabo trabalha com buraco, cisterna, corrente, poço porque isto representa locais espirituais que o diabo quer nos colocar para nos prender e nos impedir de vivermos o futuro. Vamos sair desembaraçados porque temos um grande futuro de Deus nos esperando. Lute pelo seu futuro, não abra mão do seu futuro.

1) A primeira cova que José precisou vencer foi o embaraço das emoções destrutivas. Muitas vezes nossa vida esta amarrada nas emoções. José tinha 17 anos. Do dia para noite perdeu o pai e a mãe. Foi morar no meio de um povo que ele não falava a língua. Imagine a estrutura psicológica de um garoto de 17 anos naquela situação?! José não era formado emocionalmente mas ele tinha estrutura espiritual. Quando eu tenho estrutura emocional eu não perco o meu futuro. José venceu a traição. É horrível ser traído, ficar sozinho. Quando dias ele ficou sozinho?! Às vezes por coisas tão fúteis caímos em depressão. Satanás quer pegar o nosso emocional e nos jogar numa cova para destruir o nosso futuro. José tinha dentro de si uma estrutura espiritual tão forte que conseguia bloquear as emoções negativas. Olhe para o alto e diga, o meu amanhã será melhor. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Se formos olhar a história dos homens vencedores da Bíblia, veremos que foram homens que venceram as emoções destrutivas.  Muitas vezes as pessoas à nossa volta possuem emoções destrutivas. Quantas vezes agasalhamos emoções destrutivas que não é nossa. José nunca pensou no coletivo. Ele andava no espírito.

2) Se desembarace das estruturas que estão ao seu redor. O pai do José não tinha domínio sobre os filhos. Ele vivia numa família sem estrutura. Os irmãos de José queriam colocar na sua cabeça que ele era maluco. Se vc deseja um futuro, vc tem de ser radical.  José teve até de romper com a sua família. Deus o tirou daquela estrutura sufocada. Não vai ter opinião de ninguém que vai parar a sua caminhada. Nenhuma estrutura familiar vai impedir a minha caminhada. Rompa com as estruturas que estão te sufocando. Mateus 10. Marcos 3. Ser apostólico é ser radical. Ame seu pai e seu mãe mas deixe claro que vc tem um chamado e que nada te tira do seu chamado. Tome cuidado com os profetas velhos no meio do caminho. O profeta velho faz a cabeça do profeta novo. Quem é espiritual só conversa com espiritual. Falamos de coisas do céu e o carnal fala de coisas da terra. Quem é carnal anda com gente carnal. Vc tem de andar com gente espiritual. Um namoro dá certo quando os dois são espirituais. Quando vc tem uma companhia espiritual sua vida anda.  Quando vc ouve opiniões carnais, sua vida não anda. Tem gente que na Igreja é uma coisa, na rua é outra. Quando o mundo não se agrada mais de vc é sinal de que vc é uma pessoal espiritual. Os irmãos de José não suportavam ele. José via seus irmãos mortos. Eu me desligo das opiniões humanas, das estruturas familiares que querem me impedir de viver o meu chamado.

2) Se livre da síndrome de Gideão. É o que vc pensa de vc. Por que muita gente perde o futuro? Porque começa acreditar nas mentiras que o diabo fala a seu respeito. Deus buscou a Gideão num buraco, o buraco da baixa auto-imagem. Deus foi trabalhando a vida dele. Ele ao invés de continuar a caminhada ele retrocedeu. Gideão se recusa a reinar. Filipenses 4.13. Eu tudo posso naquele que me fortalece. Eu posso! Se Deus me escolheu eu posso. Isto era o que Gideão deveria ter feito. Era hora dele aceitar o seu chamado. Falem o que quiser de vc, Deus te chamou. Deus te escolheu então vá lá e faça.

3) Vou me reestruturar emocionalmente. Uma pessoa que tem um chamado não pode carregar estas deformações. Eu tenho que acreditar no futuro que Deus falou e não nas mentiras do diabo. O diabo trabalha o tempo inteiro com mentiras que é uma cova, uma cadeia que impede ela de viver o futuro. A pessoa agasalha a mentira de tal forma que ele abre mão do futuro. Eu não abro mão do meu futuro. Eu tenho um futuro poderoso. Tome cuidado com os humanistas de hoje. Abrem mão da vida espiritual para assumir que são humanos. Nós não somos normais. Porque Gideão não assumiu o futuro que Deus tinha para ele, morreu ele e também os filhos dele. A família dele foi aniquilada. Pare de se olhar no espelho e ver as suas limitações. Gideão era o mais pobre de Israel. Por que Deus escolheu o mais pobre? Para eu parar de me enxergar de forma medíocre. Não existe nunca para quem tem o Espírito de Deus. O Senhor quer me dar a personalidade apostólica.

4) José nunca entrou em crise de personalidade. Eu sei quem eu sou. Eu sou uma benção de Deus. Eu saio hj do embaraço das emoções negativas, das opiniões humanas e da baixa imagem. Eu hj saio das garras do pecado. José olhou para frente e foi andando. Ele prosperou na casa de Potifar. Ele teve que vencer as garras do pecado para não perder o seu futuro.


As garras do pecado:

a) Sedução - A mulher de Potifar tentou seduzi-lo. O diabo nunca vai aparecer dizendo, vem que eu tenho o pecado para te matar. Ele começa com a sedução, aproximação, uma conversa agradável. Ele tem uma conversa que é a mais agradável de todas. A aparência é muito boa. Eva caiu porque a serpente foi sedutora. Ele estimula a nossa carne. A nossa carne é carente, tem estímulos, deseja prazeres. Quando aceitamos a sedução, vamos nos afastando do altar. Fique esperto!

b) Engano - A segunda fase é o engano. A serpente contou uma história tão forte para Eva que ele começou a pensar mal de Deus. Eva começou a questionar a Deus. A serpente mudou a cabeça de Eva. O diabo engana e nos faz pensar mal do que é bom. O diabo sempre vai tentar gerar um ódio entre vc e a pessoa que te abençoa. Ele vai querer que vc quebre a aliança com a pessoa que te abençoa. A pessoa que me abençoa é a ponte para o meu futuro.

c) Violência - Em terceiro lugar, é a violência. A mulher de Potifar foi violenta, porque o diabo seduz, engana e ataca. José foi parar na cadeia. Só que aquela cadeia não ia prender a José porque ele se desembaraçou do pecado.

Efésios 4:7,8 Onde o diabo quer nos prender para tirar o futuro. Jesus pegou o cativeiro e disse, está preso. Todos os embaraços demoníacos, Jesus levou cativo. Nesta noite, o cativeiro que me prendia Jesus levou cativo. Jesus deu dons aos homens. Porque o dom é o que nos tira da prisão. José estava na prisão, mas o que o tirou da prisão? O dom. Sem o dom José morreria naquela cadeia e ninguém ia se quer se lembrar dele. Sem o chamado, eu estou numa cadeia. O meu chamado me faz ter futuro. O meu chamado é a chave da cadeia.  José tinha o dom de sabedoria, revelação. Se vc tem um chamado, viva o seu chamado.  Deus precisa que vc libere o dom que está retido. Nunca mais eu vou entrar num cativeiro.  Se vc está vendo que o diabo quer te colocar num cativeiro, vá para a Igreja. O meu dom vivo me tira da cadeia. Nunca mais eu abro mão do meu dom. Quando vc vence o cativeiro, vc vive a plenitude do chamado. Sou colocado como cabeça na terra. José tinha tudo do bom e do melhor porque ele se levantou para viver o dom. Deus deu um chamado, sem o chamado eu não sou nada. A nossa maior riqueza é o chamado. Depois que vc honra o chamado, Deus te prospera na terra. Por fim, Deus deu uma família a José. O diabo queria que ele fosse um prostituto. Deus ainda restituiu a família dele, que estava destruída e acabada. Deus tem um bom encontro para todas as pessoas da face da terra. Primeiro o chamado, primeiro o dom, depois Deus vai buscar o seu bom encontro, a benção da sua vida.

Data: 21/02/2012
Ministração manhã
Bispo Wagninho
Tema: Marcas da Transformação
Mateus 27:32

A marca da cruz. O Caminho da cruz. A religiosidade usa a cruz por um motivo religioso. Fazem da cruz apenas um símbolo que representa para muitos um motivo de tristeza. A cruz é um caminho de Deus porque Ele desejou que Jesus fosse até a cruz para que nós encontrássemos a salvação. Deus também desejou que os homens também passem pelo caminho da cruz. Nós precisamos trilhar esse caminho.  Jesus ia carregando a cruz, era algo muito forte. Eles constrangeram o cirineu a carregar a cruz. Não foi porque talvez Jesus estivesse fraco. Jesus poderia carregar a cruz mas Deus desejou que o homem carregasse aquela cruz. Eu estou passando pela cruz. Mateus 10:38. Jesus estava falando sobre o chamado e sobre o desejo de abrir a sua vida para tudo que Deus tem. A religiosidade diz que a cruz é ruim. Mas hj o caminho da cruz está aberta para todos.

1) A cruz é o caminho que aponta para baixo. Hoje eu vou enterrar de uma vez por todas o meu velho homem. Para que a cruz fique em pé é necessário enterrar. A cruz foi enterrada no monte caveira. A cruz foi enterrada em cima da cabeça de Golias que simboliza a Satanás.  Col. 3.5. Eu enterro a minha natureza humana. A minha natureza humana está sendo enterrada na cruz.

2) A cruz é o caminho do lado direito. Jesus foi crucificado ao meio e ao seu lado tinha salteadores. Um deles começou a pedir misericórdia a Deus. O lado direito da cruz onde Jesus estava com seu braço estendido nós encontramos comunhão. A nossa comunhão precisa ser com o altar, com os sacerdotes, com aqueles que são amigos de Deus. Quando começamos a ter comunhão com quem não é amigo de Deus indiretamente estamos fazendo aliança com Satanás. Eu tenho comunhão com os santos e este caminho é o caminho da minha vitória. Fil. 3.17. Eu não tenho comunhão com os inimigos da cruz. Deus usa o homem. Nós precisamos nos colocar como referenciais. Tome a sua cruz de comunhão e passe a andar com os teus referenciais. O diabo quer destruir a comunhão. A Igreja é unidade, é galera, é o poder do Espírito Santo. A Igreja é o caminho da comunhão.  Fil. 3.15 Seja um modelo.  No meio de nós tem pessoas que não querem pagar o preço da cruz e que não querem andar em comunhão. Há um preço que precisa ser pago. Onde estão os nossos valores.  Há muitos popstar da fé, que não tem valores. Cuidado que tem pessoas que querem destruir os nossos valores. Nós vamos andar em aliança e este mal não vai nos tocar.

3) A cruz é o caminho do lado esquerdo. Do lado esquerdo estava o braço de Cristo e também estava o seu coração. Do lado esquerdo está o coração. É o braço que se estende para evangelizar. Meu braço precisa se estender para que eu possa evangelizar. Jesus leva salvação aquele homem que estava sendo crucificado ao seu lado. Ele estava levando vida, salvação mesmo na sua morte. O diabo continua trabalhando, fazendo. O prostituto, o traficante não tem vergonha de nos entregar o pior e nós continuamos mudos, travamos a nossa boca e não evangelizamos. Jesus esta ali na cruz convertendo vidas até na sua dor. Faça a obra de Deus independente de qualquer situação. A melhor pessoa que Deus colocou ao seu lado é o seu pastor, o seu líder. Faça aliança com o seu líder e ande junte com ele.  Vamos evangelizar. Deus deseja a nossa ousadia, quer que nos levantemos.  Deus vai usar para pregar o evangelho e para falar do seu amor e para que nos importemos com a sua vida.

4) A cruz é o caminho para cima. A cruz aponta os céus. O nosso futuro é a eternidade.  Trilhamos este caminho através da santidade. Santidade é opção de vida. Eu escolhi viver em santidade. Não tem pode e não pode. Tem o que eu quero e o que vc tem escolhido todos os dias? Onde está a informação da santidade? Será que está nas redes sociais? A boca fala o que o coração está cheio. Por que existem tantas pessoas que escolhem o altar, depois escolhem o prato do mundo? Ou é ou não é?! O que está no coração e que temos mostrado as pessoas? A nossa opção é servir a Deus e precisamos mostrar isso às pessoas. O discurso de muitos está bem bonitinho mas o interior revela outra coisa. O diabo não vai me roubar porque meu interior está limpo porque eu escolhi isso para a minha vida.

Eu vou para a cruz. Três pregos foram colocados na cruz.

1.      O Senhor quer colocar em nossas vidas o prego da humilhação. As pessoas não querem pagar o preço da humilhação.  Nós precisamos nos humilhar para que Cristo possa crescer em nossas vidas. Nós precisamos aprender a pagar o preço, amar ainda que seja no caminho da humilhação. Jesus sofrendo recebeu os pregos em suas mãos. Deus deseja levantar pessoas fortes. O caminho da humilhação é pagar o preço. Alguns até dizem que a Igreja, o chamado vai acabar com vc. No dia da minha humilhação saiba que vc não está sozinho. Vc pode pagar o preço, carregar as suas dores que no devido tempo vc vai se levantar.  Senhor, pode colocar na minha vida o prego da humilhão.

2.      O Senhor quer colocar o prego da entrega. Ninguém tem o poder de tirar a minha vida. Aquele que entrega tem autoridade. Tem muita gente buscando autoridade mas não tem entrega. Jesus foi para a cruz dessa maneira. Ele entregou a sua vida pelos pecados da humanidade. Eu vou trilhar esse caminho de entrega. Eu posso me entregar. Muitas vezes ficamos nos limitando. Eu sirvo um Deus que pode me dar tudo o que eu quiser, só que eu vivo limitado. Saia dessa vida e viva no mover. Eu vou me entregar.

3.      O Senhor recebeu o prego das dívidas.  Esse prego significa que Jesus pagou todas as dívidas que existia sobre nós. Satanás sabe cobrar. Ele tinha esse direito. Jesus recebeu em si o prego das dívidas. Col. 2.14. Ele cravou as cédulas de dívidas que existem sobre nós. Existem muitas vidas que vivem na cobrança do inferno. Muitas vidas vão se endividando espiritualmente. O caminho da cruz é o melhor caminho. Na cruz ele rasgou a minha dívida. Ele expõe à vergonha a Satanás na cruz. O diabo foge da cruz porque ela representa a sua vergonha. Quando Jesus estava ali naquela entrega, no inferno houve um barulho ensurdecedor. O Senhor tem continuidade para mim e para vc.  Vamos sair daqui para começar uma obra maravilhosa.

Mateus 27.45  Houve trevas na face da terra significa o momento de nossa luta. Verso 46-53 O poder da ressurreição de Jesus está aqui. O Senhor vai colocar sobre nós esta marca de ressurreição. Todos vão saber que eu fui marcado na cruz e esta marca de transformação ninguém vai poder apagar sobre mim. Eu sei como eu cheguei na Igreja. Eu vou andar segundo aquilo que eu já alcancei. Deus já mudou a minha história em nome de Jesus. Precisamos ser mais firmes nas nossas convicções. Vamos repreender toda oscilação demoníaca de altos e baixos. Vamos andar e seguir o caminho da cruz.

Data: 21/02/2012
Ministração Noite
Bispo Sérgio Madaleno
Salmo 51 – II Samuel 12:15-20
Tema: O Poder Apostólico da Transformação

O pecado de maior repercussão da Bíblia foi o pecado de Davi.  O Senhor nos chamou para que nós andemos de vitória em vitória e de glória em glória. Davi foi um homem apostólico, um homem segundo o coração de Deus. Davi saiu da casa, era um pastor de ovelhas. Andava com ovelhas todos os dias. Imagem o jeito de Davi? Ele não se relacionava com os poderosos. Não era um homem muito influenciado. Imaginem o dia que Jessé e seus irmãos souberam que ele seria o rei. Não importa como foi a sua infância, Deus resolveu te levantar e ponto final. Deus um dia escolheu vc.  Davi venceu a inveja de seus irmãos, o grande Golias, os filisteus, a perseguição de um poderoso rei. Porém há algo que ele não conseguiu vencer. Ele havia tido grandes vitórias, mas um dia ele se deparou com uma das piores derrotas da sua vida. Eu não posso perder para mim mesmo. As pessoas estão perdendo para si mesmo. Quem aqui já se repreendeu? Muitas vezes repreendemos a demônios e não repreendemos a nós mesmos. Muitas vezes o grande inimigo que nós temos somos nós mesmos. O que eu não vencer na minha vida hoje, lá na frente isto vai me vencer. Há muitas situações que vamos agasalhando. Deus vai nos levantando, porém cuidado porque há coisas que nós não apresentamos diante de autoridade. Deus quer a cada dia trabalhar mais e mais na nossa vida. Um dia Pedro não acreditou naquilo que Jesus estava dizendo para a sua vida. Há muitas coisas que nós escondemos dentro de nós e dizemos que dá para viver assim. Só que são coisas e sementes que o diabo sabe que estão dentro de nós. Chega um dia que esta situação se torna insustentável dentro de nós. Aquele que está de pé cuide para que não caia. Senhor eu preciso ser mais curado, eu quero que o meu coração seja uma fonte em que as águas do Espírito possam me limpar e me curar. Quem um dia saiu da presença de Deus, não saiu de repente. É como um vulcão que entra em erupção aos poucos.  Achamos que está tudo bem, só que dentro de nós o diabo vai lançando sementes. É como lavas que vão se movendo até entrar em erupção. É assim que o diabo vai trabalhando com as pessoas. Dizemos que está tudo bem, mas muito vezes não abrimos o nosso coração para sermos tratados e curados.
I João 2:15.  Vc já viu alguém que esconde algo em sua vida? Se há algo que eu escondo, algo está errado.  A pessoa não abre o coração para pedir ajuda. Ela é dependente disso. Dentro da Igreja o diabo quer me levar a dois sentidos diferentes. Viver na Igreja e cair na mundo ou ser um grande religioso que vive uma coisa na Igreja e no seu cotidiano é outra coisa. Tem muita gente que é fiel para fazer, mas ele faz contraído porque o seu pensamento é contrário ao que ele faz. Aquele que faz a vontade Deus permanece para sempre. Tem coisa que vai passando. As coisas do mundo vão passando. A carne é insaciável. Comece a alimentá-la que vc nunca vai conseguir vencê-la. O diabo usa três coisas: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Mateus 4:1 Jesus jejuou quarenta dias. O diabo não tem pressa. Foi no último dia que Ele tentou a Jesus. O diabo ele te tenta e te testa no dia da fome. O diabo quer te levar para o pináculo do templo para dizer que vc é o cara. Filipenses 2. Hoje eu vou vencer a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Davi um dia olhou para Batseba e se deixou levar. O nosso grande problema é que nós desejamos exatamente aquilo que Deus não quer. Quem já viveu um dilema como esse? O que vc quer é exatamente aquilo que Deus não quer. Nós lutamos contra nós porque desejamos aquilo que Deus não deseja.

1.      Precisamos vencer a concupiscência da carne. Muitas vezes é a nossa necessidade de querer ter. A nossa carne é assim. Teve um dia em que um dos filhos de Davi desejou tanto uma mulher, que era sua irmã, no dia que ele conseguiu nunca mais ele quis saber dela. Jacó lutou por Raquel, conquistou pelo espírito. As coisas carnais elas passam, as coisas espirituais todos os dias se renovam.
2.      Eu preciso vencer a concupiscência dos olhos. Muitas vezes somos guiados pelos nossos olhos. Davi abriu a janela ele viu a Batseba, que era do jeito que ele gostava. Como o diabo derruba uma pessoa? O diabo vai colocar aquilo que te seduz pelos olhos. É aquilo que vc olha e deseja. O diabo quer levantar estátuas, deuses, coisas que nós idolatramos. Muitas vezes nos prostramos diante de coisas que o diabo coloca diante de nós e não propriamente à estátuas Aquilo que eu vejo é efêmero, vai passar. Eu não vivo por aquilo que eu vejo. Faz bem aos meus olhos mas não faz bem aos olhos de Deus. Enquanto os seus olhos estiverem nas coisas de Deus, os olhos Dele estão sobre vc.
3.      Eu preciso vencer a soberba da vida. A soberba da vida é quando alguém é auto-suficiente. Cuidado!  A nossa auto-suficiencia muitas vezes nos derruba. Muitas vezes nos esquecemos que Satanás se transforma como anjos de luz para nos enganar e não podemos ignorar os seus desígnios. Jesus venceu e ponto final só que vc vence quando Jesus preenche todas as áreas da sua vida e atitudes. Tudo o que diabo precisa é de mais uma vez. Só mais um dia. Cuidado, o diabo sabe onde te derruba. Pode cair no pecado que Deus vai te perdoar, isto é o que diabo diz. A bíblia fala que o filho pródigo saiu de casa, mas teve um dia que a sua herança acabou. Comeu bolotas de porcos. O diabo te faz cair e a cada dia ele te derruba mais.

Três vitórias de Cristo. Se vc não estiver transformado, curado, tratado, o diabo vai te derrubar em alguma desta áreas (Sexo, poder e dinheiro). Davi caiu mesmo sendo um grande homem. Ninguém quer ouvir exortação. Ninguém gosta de Natã, ninguém gosta de profeta. Abra o seu coração para a exortação. Vamos tirar essa máscara que carregamos muitas vezes. Deus quer te transformar. Nós precisamos desejar isso.

Os posicionamentos que Davi teve para se levantar. Alguém poderia dizer que ele nunca mais iria se levantar.

1)    Davi se levantou da terra. Ele estava parado, começou a chorar e jejuar. Quantas pessoas estão na Igreja parados. Gen. 3:17 O que derrubou o homem foi o pecado e a terra se fez maldita por causa do pecado do homem. Muita gente está na lama porque o pecado o venceu. Ou vc se prostra para o pecado e faz a sua terra maldita ou vc se levanta e não se prostra para o pecado e faz a sua terra bendita. O Senhor quer nos colocar diante dos príncipes desta terra e não na lama. O meu lugar é a direta de Jesus Cristo.
2)    Davi se lavou. Ele se lavou com águas que significam Jesus Cristo. Lava-me e ficarei mais alvo de que a neve. As águas que são Jesus Cristo estão disponíveis para nós 24 horas por dia. O Senhor vai te lavar interiormente. Eliseu derrama aquele sal e derrama sobre aquelas águas e elas se tornaram saudáveis. Deus vai colocar gosto em nossa vida.  João 4. Aquela mulher Samaritana estava no seu quinto relacionamento. 24 horas eu vou gerar. Eu sou uma fonte e Deus vai gerar através da minha vida. Onde eu estiver o diabo não poderá me resistir por causa do sangue de Jesus.
3)    Davi se arrependeu e se ungiu. Senhor eu estou debaixo do salmo 133, há óleo sobre a minha cabeça, sobre o meu corpo. As pessoas vão me chamar de ungido de Deus. I João 2:27. A unção permanece e nos ensina todas as coisas. Em todas as coisas Deus vai me dar discernimento. Vc é ungido de Deus. Isaias 10:27 A unção despedaça todo jugo e destrói as obras do inferno. Meu nome não é falido, destruído, eu sou o ungido do Senhor. Isaias 45:1 Assim diz o Senhor ao seu ungido. A unção não se perdeu na vida de Davi. Tem muita gente que é bom para acusar, para apontar. Saiba que há uma mão poderosa que te tira hj dos seus acusadores. Foi o Senhor quem derramou o seu óleo sobre a minha cabeça.
4)    Davi trocou as vestes. Deus levanta a Davi. Saul tentou colocar aquela armadura em Davi. Deus te reveste com vestes de louvor e de alegria. Vestes de honra. Davi clama na Casa do Senhor. Quantos caíram e nunca mais voltaram?! Jesus morreu por mim, por cada um de nós. Mateus 16:18 As portas do inferno não podem prevalecer contra a Igreja de Cristo.
5)    Davi entrou no Templo. Havia um homem na porta do templo que era um paralítico. Para muitos, apenas mais um pedinte. Aquele homem após curado entrou no Templo gritando, eu sou curado. Hj vc vai entrar na minha Casa em júbilo. Entra na minha Casa. Quantas vezes viramos murmuradores, questionadores. O verdadeiro louvor é o de Paulo e de Silas, o de Josué, que deu sete voltas naquela muralha. Deus vai trazer de volta a minha alegria. Paulo e Silas só cantavam e oravam. Dois homens que louvavam a Deus porque criam no que Ele podia realizar. Comece a profetizar. Ezequiel viu os ossos secos se juntando porque profetizou.
6)    Davi comeu o pão. Tem muita gente comento o pão do inferno, a comida que os homens trazem. Eu preciso ser transformado para entender que tem um dia que Deus não vai ouvir a minha oração. Talvez vai ter um dia que vc talvez assim como o filho pródigo vc vai olhar para seu irmão se alegrando e vai não vai ter nada. Ainda que venham as conseqüências, eu vou continuar te servindo, ainda que seja no deserto, ainda que os dias sejam maus.


Sabe qual foi a oração de Davi? Ele não pediu para Deus não tirar o seu reinado, o seu dinheiro. Ele pediu para Deus não tirar a alegria da salvação, a alegria de ter o seu Espírito. Davi continuou amando ao Senhor. Hoje eu recebo o “R” da restauração. Sambalá e Tobias disseram, poderá, por um acaso, ressurgir das cinzas este monturo. Restauração, restituição. Deus diz a Davi que ele teria Salomão, aquele seria o seu sucessor. Deus restituiu a Davi. O Senhor te dá o seu Salomão, os melhores dias da sua vida. Deus vai ressuscitar. Muita gente viu Davi quase morto, motivações mortas, o ministério morto. Muita gente viu Lázaro morto, muita gente olhou para mim e viu coisas mortas. Ainda que esteja cheirando mal, Deus vai ressuscitar.