segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ceia de Oficias Abril 2008 Oferta


Ministração Ceia de Oficiais – Abril 2008
Apóstolo Estevam Hernandes
Data: 05/04/2008
Palavra de Oferta
Texto: Gênesis 24:14-26
Tema: A OFERTA DE REBECA

Esta oferta significa um divisor de águas. Deus tem uma grande obra para realizar em nossas vidas. Rebeca não sabia o que iria acontecer. Muitas mulheres, naquela época, não casavam porque não encontravam um marido. Abraão queria encontrar uma esposa para o seu filho, que era o filho da promessa. Incubiu a seu serviço Eliezer desta responsabilidade. Não seria uma condição normal. Tratava-se de um casamento que daria prosseguimento ao propósito de Deus para o seu povo. Deus havia escolhido e preparado Rebeca. Porém, dependia de Rebeca para que ela entrasse no propósito de Deus. Ou seja, cabia a ela ter um posicionamento. Seria necessário que ela entregasse um oferta. Se Rebeca tivesse se omitido, o plano não se cumpriria. Receba foi sensível à direção do Espírito Santo de Deus. Vejamos os seus posicionamentos:

1. Água – Ela entregou água de um poço que pertencia a sua família.
2. Deu o seu trabalho com amor. Eram 10 camelos, incluindo as pessoas;
3. Deu além. Além de água, ofertou palha e pasto para os animais, inclusive hospedagem. Ou seja, ela ultrapassou as expectativas.

Esta oferta era o sinal que Deus estava buscando para que ela fizesse parte do plano de Deus. Sempre pedimos um sinal a Deus. Da mesma, Deus também quer um sinal de nós. A nossa oferta é um sinal. A partir daquele momento Receba foi abençoada. Deus deu a ela:

1. Uma família abençoada e um bom encontro (v. 67)
Deus a faz receber toda sorte de presentes e honra (jóias, ouro, prata e ricos presentes) – versos 47 e 52
2. A quebra da esterilidade. Rebeca era estéril e nem sabia. Porque ela se encaixou no plano de Deus, foi quebrada a sua esterilidade (Gen. 25:21)
3. Deus a fez mãe de nações.

Tudo aconteceu por causa daquela oferta. A benção da Rebeca vai invadir a nossa casa. Alguém que vai além, Deus tem prazer em abençoa-lo. A oferta de Receba foi além. Esta oferta vai nos fazer entrar no plano de Deus. Se ela fosse mesquinha, não viveria o que viveu. Deus espera um sinal de nós.

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE ABRIL

1.Quebra de toda esterilidade profissional. Vou ser fértil, não importando idade ou condições naturais.
2.Grande restituição de emprego e de negócios.
3.Abertura de portas de novos negócios, novos empregos.
4.Chaves de casas de campo, de praia (casas de veraneio)
5.Chaves de casas e apartamentos para moradia (financiamentos facilitados e pagaremos antecipadamente).
6.A benção da atração. Muitas coisas grandes serão levadas até nós.
7.A benção das aquisições.
8.A benção das águas. Ez. 37 – Onde não tem vida, onde nada floresce, onde havia, as águas do Senhor trarão grande abundancia. Recursos sobrenaturais.
9.A benção da redução. Iremos reduzir gastos de despesas, de aluguel, de financiamentos, dívidas e até de peso.
10.A benção do carro. Troca de carros, O 2º carro para quem já tem e o primeiro para quem não tem.
11.As bênçãos das liberações. Tudo o que estava retido será liberado.
12.A benção do retorno. Cargos e salários que foram perdidos retornarão a nós. O marido e o filho que se foram, retornarão.

O MÊS DE ABRIL SERÁ O MELHOR MÊS DE ABRIL DE NOSSAS VIDAS.

Curiosidades sobre os camelos alimentados pela jovem Rebeca:
Os camelos são famosos porque conseguem beber quase cem litros de água em apenas dez minutos. Em questão de minutos toda a água que bebe chega aos bilhões de células microscópicas que formam o seu corpo. A água ingerida pelo camelo vai primeiro para o seu estômago. Ali, os vasos sanguíneos sedentos absorvem e transportam rapidamente essa água para todo o seu corpo. Alguns cientistas fizeram uma verificação no estômago do camelo após beber setenta litros de água e constataram que estava totalmente vazio. Em um dia inteiro de caminhada, este animal consegue carregar uma carga de 180Kg por quase 150 quilômetros, atravessando um deserto seco, sem parar um minuto para beber ou comer coisa alguma. Na verdade, consegue ficar até oito dias inteiros sem beber água.
Fonte http://www.espada.eti.br/camelo.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.

Algo diferente em um mundo DisCrente disse...

Pra esse blog é uma benção... adorei!!

continue postando.. esses textos me esclareceram algumas coisas que nao consegui anotar nos dias das ceias e tbm pde ler alguns cultos que nao presenciei, como o culto da virada e o do encontro de homens e mulheres!!

um grande bjooooo

Aspirnte Lucas Bruni - Renascer Ribeirão Preto!!!