terça-feira, 24 de junho de 2008

Encerramento do Jejum de Ester - Data 21/06/2008


Ministração Apostólo Estevam Hernandes

Texto: Ester 9:26 - Isaías 51:11


Jesus não veio a este mundo esteriotipado no rei que nos conhecemos e que os judeus queriam. Jesus veio na contramão do sistema. Ele veio para nos entregar um reinado espiritual. Apoc. 20:6 - II Pedro 2:09. Nós temos essa condição espiritual de reinar. E qual é a posição de alguém que reina espiritualmente? Muitos têm a Bíblia mas não conhecem o poder de Deus. Eu não posso passar para os outros a imagem de alguém que eu não sou. É preciso que as máscaras caiam. Não podemos ter em Cristo uma máscara. Precisamos entender aquilo que Deus quer de cada um de nós. Deus quer um tempo novo para nós.


Os reinos que existem neste mundo que nos dominar, tais como, drogas, pedofilia, etc. Quem comanda estes reinos é Satanás. As pessoas praticam o mal por estarem sob o domínio do reino de Satanás. Muitas pessoas não vivem a posição de reinar espiritualmente porque a libertação plena ainda não entrou em suas vidas.


E o que significa reinar?


1. Ter a autoridade de Cristo. Mc 16:17 "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creêm: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal..." Rom. 16:20 Muitos brincam de ser crentes, vivem a dizer que a carne é fraca. Autoridade é autoridade. O diabo está debaixo dos meus pés. I João 4 - O diabo não tem poder de tocar na minha família. Temos a autoridade de Jesus Cristo para realizar a obra de Deus aqui na Terra. A questão não é o crente não pode. A questão é o crente não quer. Isso é reinar contra o pecado, ou seja, é ter coragem para não querer pecar.


O diabo está amarrado na minha vida. Toda a boca que se levantar em Juízo nas a condenados.


2. Ter a honra espiritual - Em lugar de vergonha, teremos dupla honra. O segredo apostólico é saber que a graça do Senhor nos basta. Pode faltar o que for só não pode faltar a presença de Jesus Cristo em nossas vidas, pois é Ele que nos concede autoridade. Nos estamos reinando espiritualmente.


Efésios 2:06 "e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus..." - Depois que Cristo ressuscitou nós mudamos de lugar. Passamos a nos assentar nos lugares celestiais. Estamos sentados em um lugar que Satanás não pode nos tocar. Agora nós temos soberania no mundo espiritual. Temos a suprema riqueza da sua graça, que são todos os dons. Deus nos abençoou hoje para mostrar as gerações futuras que Ele é Deus. Ser humilde é ter um coração manso e não arrogante. Soberania é saber reconhecer que eu tenho o Espírito Santo de Deus em minha vida. É reconhecer a minha posição no mundo espiritual.


E quem tem soberania tem:


1. Convicção inabalável - Quem tem esta convicção caminha em vitória a despeito das circunstâncias. Nada vai mudar o que Deus é em minha vida. Toda luta tem hora para acabar. Quem prolonga a luta somos nós mesmos por não exercermos a nossa soberania espiritual. Precisamos entender que leve e momentânea é a minha tribulação. II Cor. 4:17


Reinar com Cristo é viver na dimensão do Espírito - Ef. 2:06 e Ef. 5:18


O Senhor vai cumprir a sua Palavra. Is. 51:11 - Nós vamos reinar com Cristo. João 10:10 - Nós teremos vida em abundância. O Senhor vai nos alegrar, vai nos dar vida. Vivemos viver a vida em abundância. Do nosso interior fluirão rios de água viva.


2. Tem em si a vontade de Deus. - Aconteça o que acontecer, estou na vontade de Deus. O que Deus está fazendo é maravilhoso, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Rom 8:28 - Deus quer nos levar a andar numa nova dimensão do Espírito. Quando eu quero fazer a minha vontade, a vontade de Deus não se cumpre na minha vida.


E quando eu reino eu tenho prosperidade. Deus quer me prosperar em todos os sentidos. Quem reina tem prosperidade. Vive a diferença em todas as coisas.


O Senhor está quebrando todos os grilhões e todas as cadeias.

O Senhor vai dar sua glória para cada um de nós, conforme Isaías 61. Precisamos orar esta verdade.


Elementos espirituais


1. Deus vai nos dar uma coroa tirando as cinzas da tristeza;

2. Deus vai nos dar óleo de alegria

3. Deus vai nos dar vestes de louvor


Precisamos aquietar a nossa carne e entender que Deus é Deus.


Obs. Este texto se refere um resumo com base em anotações rápidas podendo contar, portanto, erros e omissões.

Nenhum comentário: