domingo, 13 de julho de 2008

Palavra de Oferta - Ceia de Oficiais Junho 2008

Ceia de Oficiais, 07-06-2008 - OFERTA
Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
A oferta de José
Texto: Gênesis 45:16-22 –Gênesis 47:05-07
Todos nós conhecemos a história de José. José foi segregado, foi discriminado, José foi violentado por seus irmãos, jogado em um poço, desprezado. E por causa daquilo ele foi para a cadeia e ficou três anos e meio preso. Deus muda a sorte de José, e José se torna um grande homem, todos nós conhecemos que José era o homem mais importante no Egito depois de Faraó.
E a sua família estava longe, a sua família estava numa situação onde havia fome, havia miséria, e os irmãos de José vem ao Egito e José poderia ter tido atitudes humanas que carnalmente seria até aceitável.
José poderia ter revanchismo, José poderia tê-los desprezados e José poderia simplesmente tê-los ignorado ou então, José poderia ter fechado as portas do Egito para eles, mas José tem uma atitude digna de um homem de Deus.
E é impressionante porque mesmo tendo sofrido tudo o que ele sofreu dos seus irmãos, ele pega e dá uma oferta que Deus moveu o seu coração, porque a ida de Jacó e seus filhos para o Egito iria significar que o povo de Israel seria preservado, então Deus move José para que ele possa dar uma oferta aos seus irmãos e ao seu pai.
Esta oferta significou o que?

1. Em primeiro lugar, aquela foi oferta foi uma oferta de amor. Porque José venceu todo egoísmo humano, venceu toda a arrogância humana, e até mesmo ele se derramou pelos seus irmãos e muitos poderiam imaginar, puxa mais este José foi traído, foi lançado numa cova, sofreu tanto e agora ele está dando aos seus irmãos, mas é o amor, o amor que encobre a multidão de pecados.
2. Em segundo lugar, esta oferta é uma oferta do perdão, aquela situação precisava ser curada, os seus irmãos tinham uma pendência diante de Deus. E o que iria trazer o perdão a eles? A oferta de José, porque José não deixou satanás endurecer o seu coração, e aquele que não perdoa ele fica nas mãos dos atormentadores e quando há uma oferta que traz o perdão há uma liberação no mundo espiritual.
E José então, ele dá aquela oferta, e ao derramar, ele pratica o que a Bíblia fala: ele paga o mal com o bem, e sem saber aquela oferta em terceiro lugar era uma semeadura, porque José ele estava semeando na vida do seu pai e na vida dos seus irmãos.
3. Aquela era uma oferta que estava semeando na promessa, porque ele teria os seus dois filhos: Efraim e Manasses, e por causa desta oferta de José, Efraim e Manasses tiveram porção na terra prometida, fizeram parte da herança de Israel.
José, ele depois de morto os seus filhos tiveram herança em Israel na terra prometida. Porque? A oferta de José foi uma semeadura abençoada.

E é impressionante porque esta oferta abençoou a Jacó, abençoou a seus filhos de uma maneira tão especial, nós vemos primeiro José entregando trezentas moedas para Benjamim, que era o seu irmão legitimo, filho da mesma mãe, ele dá a ele uma honra e o Senhor então dá aos filhos de Jacó o melhor lugar da terra do Egito, porque a atitude de José moveu o coração de Faraó.
E Faraó disse: por causa da tua atitude, voce chama aqui o teu pai e os teus irmãos e nós vamos dar o melhor lugar da terra para eles.
Aquilo que está em Isaías 11:12: se me ouvirdes e credes comereis o melhor desta terra. Jacó era servo de Deus, Jacó tinha promessa, Jacó estava debaixo da palavra e era necessário que se movesse uma oferta para que o coração de Faraó se abrisse.
E Faraó pega e fala: vocês vão morar no melhor lugar da terra, vocês são criadores de gado e vocês vão para o lugar mais fértil, aonde tem toda a vegetação e aonde vocês poderão alimentar o gado que é Gosen.
Então esta oferta, ela toca no coração de Faraó e Faraó entrega. E eu quero declarar em nome de Jesus, que o Senhor vai te dar o melhor lugar da terra.
Eu creio nisso. Eu prego isso. Eu declaro isso. Eu profetizo isso sobre a tua vida.
Porque Jacó e seus filhos estavam no meio da seca da fome, nômades no meio do deserto. José se levanta e eles vão para o Egito e tem o melhor. E o Senhor quer que voce viva esta promessa na tua vida em nome de Jesus!
Porque se voce derrama amor, se há perdão, há liberação do melhor, e o Senhor vai te dar o melhor em nome de Jesus! Amém? Aleluia!
Esta oferta te dá graça diante do ímpio. Há uma palavra lá em Provérbios que diz: que o ímpio ajunta para o justo. O que significa isso? Que Deus te dá graça, voce é diferenciado pelo poder de Deus.
José, ele se derramou naquela oferta e até o Faraó virou amigo da família dele, enquanto este Faraó viveu os israelitas foram privilegiados no Egito. Porque? Deus moveu o coração do Faraó para que os filhos de Israel fossem benditos.
E é exatamente aquilo que traz esta oferta, nós precisamos de graça diante do ímpio. Porque? Nós estamos no mundo, então voce trabalha com uma pessoa, voce trabalha com outra, se voce não tem uma habilitação satanás coloca uma barreira, mas quando voce tem esta oferta no altar de Deus, satanás pode levantar a barreira que quiser Deus vai te dar graça diante do ímpio em nome de Jesus!
E o próprio ímpio vai declarar um suprimento sobrenatural sobre a tua vida, aí vem o teu chefe e te dá um aumento, vem àquele que voce não conhece e te honra, Deus move, e é esta oferta de José que faz isso em nome de Jesus!
E a terceira benção esta oferta nos dá a certeza de herança para nosso filhos.
José não sabia mas aquela oferta estava abençoando a Efraim e Manasses
Voce talvez nem tenha consciência mas de tudo que voce tem feito, voce tem trazido a benção para os teus filhos.
Efraim e Manasses tiveram lugar na terra e em nome de Jesus, voce pode descansar porque a tua oferta vai trazes herança para os teus filhos em nome de Jesus, e voce vai viver os milagres do Senhor segundo todas as promessas.

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE JUNHO

1. Cargos de gerencia e chefia nas suas empresas.
2. Benção do novo emprego
3. Aumento de rendas
4. Restituição de coisas perdidas
5. Casas e apartamentos em lugares de condomínios de sonhos.
6. Bênçãos de liberações
7. Portas de empregos e restituição de cargos
8. Benção do reconhecimento
9. Novos carros, chaves de casa e carros
10. Tempo de Purim (perdão de dívidas)
11. Benção da abertura das portas para: passagens, prêmios, férias

sábado, 5 de julho de 2008

Ceia de Oficiais, 05-07-2008 - Palavra

Ceia de Oficiais, 05-07-2008 - Palavra
Ministração Apóstolo Estevam Hernandes
O poder da Intercessão Apostólica
Ester 04:01-08 / 11-16
Quando soube Mordecai tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, e se cobriu de pano de saco e de cinza, e saindo pela cidade, clamou com grande e amargo clamor; e chegou até à porta do rei; porque ninguém vestido de pano de saco podia entrar pelas portas do rei. Em todas as províncias aonde chegava a palavra do rei e a sua lei, havia entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos se deitavam em pano de saco e em cinza.
Então, vieram as servas de Ester e os eunucos e fizeram-na saber, com o que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mordecai e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou. Então, Ester chamou a Hataque, um dos eunucos do rei, que este lhe dera para a servir, e lhe ordenou que fosse a Mordecai para saber que era aquilo e o seu motivo. Saiu, pois, Hataque à praça da cidade para encontrar-se com Mordecai à porta do rei. Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus. Também lhe deu o traslado do decreto escrito que se publicara em Susã para os destruir, para que o mostrasse a Ester e a fizesse saber, a fim de que fosse ter com o rei, e lhe pedisse misericórdia, e na sua presença, lhe suplicasse pelo povo dela.
Todos os servos do rei e o povo das províncias do rei sabem que, para qualquer homem ou mulher que, sem ser chamado, entrar no pátio interior para avistar-se com o rei, não há senão uma sentença, a de morte, alvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu, nestes trinta dias, não fui chamada para entrar ao rei. Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester. Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
Amém? Curve a tua cabeça. Senhor, nós nos colocamos na tua presença, nós Te reverenciamos Senhor, porque Tu és santo. Pai, ungi esta palavra dá-me a Tua graça para transmitir segundo a revelação que o Teu Espírito tem. Abre os corações dos teus servos, dá crescimento, dá Senhor liberação. Toca com poder do Teu Espírito Santo. Usa-me Senhor, alimenta o Teu povo, guia atravez da palavra e eu darei a Ti toda a honra e toda a glória pois só T és digno em nome de Jesus! Amém. Amém?
Eu quero falar hoje sobre o poder da intercessão apostólica. Glória a Deus!
O poder da intercessão apostólica. Deus nos colocou numa posição de honra, nós muitas vezes vemos Deus levantar algumas pessoas e a pessoas, ela não entende que é Deus que a está levantando.
Mas Deus sempre nos levanta com propósitos específicos. Porque? Quanto mais você está elevado, mais é o teu poder intercessório. E é uma palavra no livro de Provérbios que fala que quando o pobre clama, quando o pobre fala ninguém ouve.
Esta é uma lei de sabedoria, mas quando aquele que é levantado em autoridade, ele intercede e a sua intercessão ela é uma intercessão que tem conseqüências e o Senhor Jesus, Ele é o nosso intercessor, porque Ele foi colocado com um nome que é acima de todo o nome.
E o Senhor quer levantar as nossas vidas para que também nós possamos ter este poder de intercessão. E o Senhor coloca Ester em uma alta posição para que ela também dentro do plano estratégico de Deus, pudesse na hora certa no momento certo interceder pelo povo e mudar a história daquele povo.
Esta é a ação estratégica de Deus na vida das pessoas. E nós sabemos a profundidade espiritual daquilo que eu estou falando, e satanás conhece também isso e para nos impedir de termos esta posição de intercessores, diferentemente do que muitas vezes nós imaginamos, muitas vezes até desprezamos esta posição.
Satanás sabe que ele pode impedir você de viver a plenitude daquilo que Deus tem nesta posição. E para isso ele faz o que? Ele coloca aquele que são os impedimentos materiais.
A lei dos persas dizia que ninguém poderia se apresentar ao rei, e que era uma grande dificuldade, somente quem fosse chamado pelo rei poderia se apresentar, mesmo sendo esposa, amada e desejada.
Ester fazia trinta dias que não era chamada. E satanás coloca isso como um obstáculo e muitas vezes nós poderíamos se ousadamente agíssemos no espírito ir além, mas satanás quer roubar o teu poder intercessório como aconteceu com Ester.
Nós vemos no versículo 11 ela diz: se alguém vai diante do rei não resta nada a não ser sentença de morte. E nós temos que aprender a vencer a todos os obstáculos para que a vontade do Senhor possa ser manifesta e se o plano que Ele tem para a sua vida se realize na plenitude.
Satanás em segundo lugar ele nos faz nos acomodar e tira de nós as forças de lutar. Ester num primeiro momento, ela atacada na sua carne, ela dá a entender a Mordecai: olha o problema é teu, e o problema é dos judeus. Eu sou rainha comigo está tudo bem.
Porque ela estava distanciada da necessidade dos judeus e acomodada na sua posição de rainha mas, nós vemos que essa acomodação, ela é um instrumento de satanás para nos roubar espiritualmente.
Lá em I Samuel 30:04 quando Davi, ele tem toda a sua família saqueada e roubada, quando ele está numa posição de fraqueza espiritual, o que acontece é que ele começa a chorar, chora, chora, chora, e ali ele perde as forças e o povo então, atravez de um oportunismo de satanás, começa a pegar pedras para lançar contra ele.
Porque? Ele estava enfraquecido na sua convicção. Ele era um homem separado, ungido para ser rei mas, agora ele não estava disposto a lutar.
E quantas vezes nós também não estamos dispostos a lutar. E os vemos depois neste mesmo capitulo de I Samuel 30:10 quando após tendo recebido a palavra Davi se levanta e sai com o seu exercito mas, tinha que atravessar um ribeiro que se chamava ribeiro de Besor, e os homens estavam cansados, fatigados, eles entregaram os pontos e voltaram para traz.
Porque? Aquele que volta para traz está na lei de guerra de Juizes, quando o Senhor ala no capitulo 07 que voltam para traz os tímidos, os fracos e os medrosos.
E então, você perde toda a oportunidade que Deus te dá de trazer a vitória e assim satanás, ele faz com que realmente, você perca as características guerreiras que o Senhor colocou em tua vida.
Em terceiro lugar, satanás cria fantasmas espirituais e muitas vezes, inimigos que são imaginários.
O evangelho de Mateus 14:26 os discípulos estavam apavorados no barco, e no meio daquela tempestade no mar, Jesus vem andando sobre as ondas e ao invés de olhar e identificar que era Jesus o que eles fazem? Eles enxergam um fantasma e eles gritam: é um fantasma. Porque? Satanás havia colocado neles o medo paralisante, tirando a garra, tirando a ousadia de orar, e ao invés de enxergar Jesus que vinha como um livramento, eles enxergam um fantasma.
Levante a tua mão e diga assim: eu não quero enxergar fantasmas na minha vida.
Eu quero que você leia um versículo que Deus falou comigo tão poderosamente. Vale a pena ler. Isaías 34:14. Deus está dando uma palavra profética, e Ele fala assim: As feras do deserto se encontrarão com as hienas e os sátiros clamarão uns para os outros; fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso.
Levante a tua mão e diga assim: na minha vida, na minha casa em nenhum lugar fantasma vai achar lugar de repouso.
Porque nós somos induzidos por satanás a ter medo daquilo que não existe, e quando alguém é lugar de repouso para fantasmas. Sabe o que acontece? A vida dele vira um inferno, ele fica perturbado, porque em tudo o inimigo começa a levantar inimigos imaginários e de repente a tua esposa é teu inimigo, o teu filho é o teu inimigo, o teu irmão é o teu inimigo.
E na verdade o que satanás está fazendo? Está impedindo de você exercer a tua autoridade de um intercessor e Ester estava acometida disso também, porque na verdade ela estava desprezando até que todo um povo seria morto.
Não é normal e natural alguém quando fala todo o meu povo vai ser morto, e eu posso fazer alguma coisas e a pessoa se levantar, mas Ester começou a temer pela sua própria vida e enxergar fantasmas.
Então, nós temos que ficar atentos para que isso na aconteça nas nossas vidas.
Em quarto lugar o inimigo quer fechar a tua boca. Salmo 32:03 diga assim comigo: enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Amém?
Diga assim: os problemas não vão calar a minha boca, o inimigo não vai calar a minha boca e eu não vou me calar em nome de Jesus! Amém?
O Senhor disse a Paulo em Atos 18 e 19, você vai entrar na cidade de Coríntos, não te cales, pelo contrário não tenhas medo e abra a tua boca.
O Senhor disse a Moisés: abra a tua boca e Eu a encherei, e o diabo, ele quer calar a tua boca na hora da dificuldade, na hora da adversidade e muitas vezes até mesmo para você testemunhar.
Porque todo mundo pode falar de tudo, pode abrir a boca para falar de tudo, quando você vai falar de Jesus o diabo se levanta.
Eu hoje estava vendo uma noticia que foi proibido pelo poder judiciário de se pregar nos trens da central do Brasil, então, o que o diabo quer é calar a boca do povo de Deus, só que em nome de Jesus, o intercessor tem a boca aberta.
E Mordecai foi realmente objetivo e falou para Ester: Deus te colocou nesta posição é para você abrir a tua boca, não pensa que Deus te levantou para você ser o gerente, o presidente, para você ser uma pessoa bem destacada para você pegar e ser um agente secreto de Deus. Não!
Aconteça o que acontecer o Senhor te diz: não te cales, porque Deus tem atravez da tua vida uma grande obra a realizar.
Não te cales para dizer eu preciso de Deus, eu estou passando por uma luta, eu estou passando por uma necessidade. Não te cales para pedir ao Senhor, porque enquanto eu me calei os meus ossos se secaram.
Mas quando eu abri a minha boca, eu vi as coisas se transformarem. E em nome de Jesus o diabo não vai calar a nossa boca!
Em nome de Jesus! Amém?
Porque? Deus nos levantou para isso. E eu hoje trago de Deus uma palavra para você: que Deus vai te levantar muito mais em todas as posições que você tem para que você abra a tua boca e atravez da tua boca você envergonhe o inferno em nome de Jesus!
E em quinto lugar o diabo quer nos inibir nos tirando o foco da nossa existência.
Levante a tua mão e diga assim: eu existo para servir a Deus. Amém? Amém?
A tua vida não tem sentido se tirar Deus dela. Amém? Você pode ter dinheiro, você pode ter o que você quiser, se tirar o Espírito Santo, se tirar Deus da tua vida você não tem absolutamente nenhum tipo de possibilidade de sobreviver.
Porque? Você um dia experimentou o poder de Deus, mas o diabo muitas vezes ele quer tirar este foco, e tirando o teu foco daquilo que você é ele faz com que você abra mão da tua posição de um intercessor, daquele que tem habilitação para interceder, impedindo que o Senhor te use na plenitude.
Mas Ester, ela dá uma virada no diabo, e ela diz olha é o seguinte: eu estou saindo daqui e vou falar agora mesmo com o rei.
Literalmente: não estou nem aí. Se eu perecer, pereci. Sabe porque? Por que o meu foco está em Deus. Eu não vou ficar preocupada que eu sou rainha, eu não vou ficar preocupada se eu vou perder o meu reino, eu não vou ficar preocupada com nada.
Agora eu sei a prioridade máxima e absoluta na minha vida é essa: eu vou fazer a vontade daquele que me enviou. Eu vou para a cruz, eu aceito a ressurreição, eu aceito o sofrimento mas, nada pode me separar daquilo que eu sou, eu sou ungido de Deus, e você é um ungido de Deus e o diabo não pode tirar o foco da tua vida. Amém?
Eu estava pensando nesta palavra e as vezes eu vejo. Glória a Deus! Pela vida do Marcelo Aguiar, porque o Marcelo ele não é um artista Gospel. Ele é um servo de Deus.
E as vezes tem gente que, dá uma de artista, vai cantar na Marcha e fica com jeitinho e põe sobrancelha e põe não sei o que, e ele chega em qualquer lugar, não porque eu vou cantar, eu preciso de toalha, eu preciso disso, eu preciso daquilo.
Você não precisa de nada. Porque você imagina que Deus está preocupado em você ser artista? Deus está querendo mesmo é que você coloque a tua vida no altar. Se tiver microfone eu prego com microfone, se não tiver eu prego na minha voz mesmo, se tiver luz vai com luz, se tiver sem luz vai sem luz mesmo.
Só existe uma coisa eu estou aqui para servir a Deus, de todas as maneiras e de todos os jeitos e este é o foco de Deus para a tua vida, isso é o que Deus quer para a tua vida, e é por isso que Deus vai te levantar em nome de Jesus! Aleluia!
Deus sabe o que eu já fiz na minha vida. Deus sabe aonde eu preguei, aonde eu passei o que eu já fiz.
Nunca, nunca neste altar o Apostolo Estevam subiu para ser artista, absolutamente, eu estou aqui para ser única e tão somente um instrumento nas mãos de Deus.
E tem mais se é para perecer, pereci, mas o nome do Senhor vai ser louvado e vai ser engrandecido na minha vida em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: diabo a minha vida existe para isso. Diga: eu fui chamado para servir a Deus, eu tenho o poder da intercessão, eu tenho a intercessão apostólica, porque eu vou me mover no mundo espiritual. Aleluia!
Então o Senhor me mostrou o porque satanás realmente, ele tem essa resistência com as coisas do mundo, porque muitas vezes é difícil para você crescer, para você se desenvolver, mas só que em nome de Jesus, quanto mais a igreja tem autoridade mais a resistência do inferno vai caindo.
E eu quero, eu sinto no meu espírito o poder dessa palavra, porque o Senhor vai te levantar para você ser este intercessor, para você ter essa posição, para você interceder e a tua intercessão, ela tem esta ação no mundo espiritual.
Ela em primeiro lugar, ela é diretamente contra o diabo, os seus planos, os seus intentos e os seus designos, porque tudo aquilo que Deus tem para fazer o diabo tem para destruir.
Agora quando se levanta um intercessor apostólico. O que acontece? É direto contra a obra do diabo, e sendo direto contra a obra do diabo o que acontece? Nós vamos com Jesus Cristo destruir os intentos de satanás.
Porque? Se ele queria destruir a tua vida, ele não vai destruir.
Se ele queria destruir a tua família ele não vai destruir. Se ele queria fazer uma obra de confusão, não vai fazer. Se tudo aquilo que ele planeja atravez do posicionamento de um intercessor, ele tem que realmente retroceder.
O poder de resistência está em nós diretamente contra o diabo. E o Senhor me mostrou exatamente porque existe a idolatria. Estratégia do diabo para fazer você dar meia volta, não tem ídolo de pau ou de madeira. Tem Jesus Cristo como aquele que é o único caminho para chegar ao pai.
E nós temos autoridade para destruir no nome de Jesus todas as obras do diabo.
Por isso o apostolo Paulo fala lá em Efésios 06:12. A tua luta não é contra a carne e nem contra o sangue, foca no capeta, foca no inferno e abra a tua boca diante dele e diga: em nome de Jesus, aqui está a boca de um intercessor, eu agora estou sentado no trono, a igreja está governando e nós vamos para cima em nome de Jesus!
Vai cair todo espírito de macumbaria, de feitiçaria e toda a obra do inferno pelo poder do sangue do Cordeiro!
Sabe porque? Por que o Senhor te levanta nesta posição e você então começa a mexer com o inferno. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu vou abalar as estruturas do inferno. Amém? Olha Deus vai te abençoar de ma maneira tão especial mas, você pode ter certeza que do outro lado vai começar a se levantar tudo quanto é manifestação do diabo.
Só que é o seguinte: se levanta pra cair em nome de Jesus! Amém?
Porque aí sim é o que e falei: João 04:04, maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: o intercessor apostólico age diretamente contra as obras do diabo. Amém? Aleluia!
O intercessor apostólico em segundo lugar ele se envolve, ele é participante da natureza divina de Cristo e ele está envolvido com Jesus Cristo.
Levante a tua mão e diga assim: eu estou envolvido com Jesus Cristo. Amém? Fala isso com fé: eu estou envolvido com Jesus Cristo.
É impressionante como quando você se envolve com Cristo você tem exatamente esta característica de Jesus na sua vida, porque olha só aqui. Vamos abrir a bíblia em João 17: 21-22 diga assim comigo: a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; Amém?
Você sabe o que Jesus estava fazendo aqui neste capitulo 17? Jesus estava orando. Este capitulo 17 é o capitulo da oração sacerdotal de Jesus.
E Jesus na oração dele, ele clama: Pai, que eles sejam um. Amém?
Lá em João 15:16 o Senhor fala que ele nos escolheu e para que tudo que nós pedirmos em nome dele, ele nos dará.
Então, é atravez do clamor, é atravez da intercessão que nós nos envolvemos com Cristo. Porque? Eu estou envolvido com aquilo que Cristo quer, e conseqüentemente acontecem dois milagres poderosos em minha vida.
O primeiro: e sou um com Cristo. Amém? Levante a tua mão e diga assim: eu sou um com Cristo. Eu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo somos um. Amém?
E o que acontece? E segundo lugar é que pelo poder da intercessão você recebe a glória do Pai.
Levante a tua mão e diga assim: eu sou um em Cristo, eu sou um com Cristo e eu tenho a glória do Pai. Você tem a glória do Pai? A glória do Pai significa poder, a glória do Pai significa a unção, a glória do Pai significa a autoridade, e você tem a glória do Pai na tua vida. Amém?
Porque você está envolvido com o Senhor Jesus. Como intercessor nós temos o poder agora que o Senhor nos dá.
E o Senhor Jesus, ele estava realmente ministrando ao meu coração, o que significa em termos de autoridade espiritual esta palavra que eu estou ministrando para vocês. Porque quando nós lemos que Jesus é o nosso intercessor em Romanos. O que o Senhor Jesus fez?
Ele entregou a nós como igreja este poder de intercessor, e nós temos muitas vezes apenas o conceito de que o intercessor é aquele que ora. Aquele que ora é intercessor, o que eu estou dizendo para vocês é uma dimensão muito mais profunda.
Porque é aquele que é levantado, é aquele que tem reconhecimento e é aquele que recebeu na terra a característica de interceder como Jesus. Amém?
Diga: eu posso interceder como Jesus. Amém? Quem pode interceder aí por mim?
Mas você vai interceder por mim para que? Você pode orar por mim, agora se eu pedir para você interfira por mim ao rei, é diferente. Qual é a diferença destas duas coisas que eu falei?
A oração, ela é o teu clamor, e ela é o teu derramar, e é uma atitude unilateral, porque, precisa de que para a oração? Precisa de você abrir a boca e orar, e você vai falar com Deus. Aí eu quero que você faça muito isso. Amém?
Então, oração: eu vou diante do Pai e oro. Intercessão, qual a diferença? Eu tenho a ação de ir.
Por exemplo: venha aqui André. Eu estou orando por você. André Deus te abençoe. Agora se vamos imaginar que você fosse o Presidente dos Estados Unidos, aí eu chegasse, me apresentasse, é o seguinte: eu preciso de um favor teu, você precisa fazer isso e isso pela Bispa. O que eu fiz? Intercedi, eu fui até ele, eu me dispus eu tive uma ação de chegar à presença.
Então, intercessor é aquele que vai além do véu, é aquele que entra, é aquele que fala, é aquele que pleiteia como Ester fez.
E você é esse intercessor, por isso que você não podia interceder com o véu rasgado, você podia orar enquanto o véu estava lá, mas depois que o véu rasgou, aí você pode entrar para falar na presença de Deus e se colocar ali, e você estar exposto diante de Deus.
Aí então Deus vai te usar para você interceder no mundo e para você interceder espiritualmente. No mundo Deus te levanta, Deus te abençoa e você vai lá na empresa e fala: olha é o seguinte tem um irmãozinho meu que está precisando disso, e eu preciso que você faça isso.
Deus te usa então, você vai como Moisés na presença de Faraó. Na presença de Deus você vai como Jesus Cristo, eu estou aqui para pedir a liberação do povo de Israel como Ester, aí então você é um intercessor em nome de Jesus!
E este poder de intercessão era único e exclusivo de Jesus Cristo como intercessor mas, Ele entrega à igreja para que nós também sejamos intercessores e a nossa intercessão possa trazer a maior revolução que a terra já viveu.
E eu estou dizendo para vocês que Deus vai te levantar e que você vai ser este intercessor, você vai orar e você vai interceder e você vai entrar além do véu e este mundo vai ser transformado porque, nós vamos conseguir o favor do rei atravez da nossa intercessão em nome de Jesus!
Aleluia! Aleluia! Porque este é o tempo da igreja se levantar para ser a intercessão de Jesus Cristo na terra. Aleluia! Glória a Deus! em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: eu sou este intercessor. Aleluia!
E eu vou mostrar para vocês como se intercede em primeiro lugar um intercessor apostólico intercede pelo povo. Amém?
Vamos ver lá em I Samuel 07:08-09, o povo estava perdido, estava numa guerra terrível, eles foram até Samuel e disseram: Samuel intercede a Deus por nós.
E Samuel foi e intercedeu e naquele dia eles tiveram a reversão de todos os anos de derrota que eles tiveram. Amém?
E eu quero dizer para você. Levante a tua mão e diga assim: o mundo precisa de mim. O mundo precisa de você? Sabe porque o mundo precisa de você? Por que se tirar você o mundo acaba. O mundo só existe hoje porque aqui na terra nós estamos intercedendo para que o mundo seja salvo.
Deus quer te usar para que você seja aquele que intercede pelo povo. Amém? Nós vamos experimentar nestes dias, pessoas que não conhecem a Jesus vão te procurar, pessoas que nunca ouviram falar do Senhor e sabe que você é aquele que chega na presença do rei.
Vai chegar e vai falar entra na presença do rei por mim, e você vai orar e Deus vai responder a oração, e famílias e famílias serão salvas por causa disso e a obra do diabo será desfeita por causa disso.
Porque Deus vai te levantar com poder e grande glória. Samuel orou e o povo viu que aquela intercessão mudou a estória dele.
E eu declaro e profetizo: a tua intercessão vai mudar a estória da tua vida e de famílias porque Deus te levanta como aquele que intercede pelo povo em nome de Jesus!
Em segundo lugar o intercessor, ele traz na terra os milagres nunca vividos. Levante a tua mão e diga assim: pela minha intercessão haverão os milagres que nunca existiram na terra.
E aí então você entende a diferença de Josué 10, quando Josué no versículo 14, ele ora e o Sol pára e a Lua pára, e aí a Bíblia diz assim: que não houve dias semelhante àquele em que Deus tenha ouvido o clamor de um homem. Aleluia!
E eu quero declarar que depois desta ceia, você vai ter dias extraordinários, porque esta palavra está sobre você.
Josué era um intercessor apostólico, ele foi diante do Pai. E Deus falou para ele: limpa as coisas sujas porque eu vou te ouvir. Amém?
Diga para quem está do teu lado: Deus vai te ouvir. O que você for na presença de Deus, vai acontecer aquilo que nunca aconteceu, aquilo que nunca aconteceu, o Sol e a Lua vão parar.
Deus vai fazer o impossível. Amém? em nome de Jesus! Aleluia!
O intercessor é aquele que intercede para as vitórias. Aleluia! Levante a tua mão e diga assim: eu vou interceder por vitórias. Diga para quem está do teu lado: você vai interceder por vitórias.
E eu declaro e profetizo: nós teremos o maior tempo de vitórias que já aconteceu na estória. Aleluia!
Prepare lá na sua casa, pode preparar um quadro de medalhas que você vai ter tanta vitória, vitória pessoal, vitória conjugal, vitória contra o diabo, vitória em todos os lados.
É isso que acontecia com Davi, aonde ele ia Deus lhe dava vitória, e vão falar para você, o que aconteceu com você? O Senhor está dizendo você vai levantar as tuas mãos e será um maior tempo de vitórias da tua vida. Aleluia! Glória a Deus!
Levante as tuas duas mãos para os céus diga assim: quando eu levantar as minhas mãos vão acontecer as maiores vitórias que eu já vivi. Amém?
Depois você leia lá em Êxodo 17:12. você se lembra o que acontecia com Moisés? Josué estava lutando lá no vale, enquanto Moisés ficava com as mãos levantadas. Quem segurava as mãos dele? Arão e Ur. Enquanto ele estava com as mãos levantadas o que significava? O intercessor está na presença do Pai pedindo vitória.
E lá embaixo o povo estava tendo vitória, e quando ele baixava a mão o povo perdia.
A diabo olha aqui para estas duas mãos porque o intercessor está na presença do Pai e enquanto eu estou com as minhas mãos levantadas, a minha família está tendo vitórias, a igreja está tendo vitórias, eu estou tendo vitórias, porque as mãos dos intercessores estão levantadas para a vitória e o Senhor Jesus Cristo levantou as tuas mãos para a vitória. Aleluia!
E este é o tempo de Deus para a tua vida em nome de Jesus!
Dá um grito aí e faz este ginásio tremer debaixo do poder de Deus.
Diga assim: o intercessor clama para cair fogo dos céus!
É impressionante, Elias sabia que iria cair fogo dos céus. Ele não falou vai cair, talvez cairá e se Deus quiser vai cair. Não!
Ele disse: eu vou abrir a boca e vai cair fogo dos céus. E você é este intercessor apostólico, porque Deus colocou em você a condição de Samuel, porque Deus colocou em você a condição de Moisés, e porque Deus te deu a condição de Elias e vai cair fogo dos céus em nome de Jesus!
E em quinto lugar o intercessor é aquele que clama no deserto antecipando a derrota de satanás. Amém?Amém? Aleluia!
O que aconteceu com João Batista? Ele vinha andando e a palavra fala no livro de Mateus 03:03 a voz do que clama no deserto. Amém?
Você sabe o que significa isso? O que é clamar no deserto? Não. Significa que ninguém vai te ouvir, que ninguém quer saber quem você é e nem nada. Aleluia!
Só que o intercessor apostólico lá no meio do deserto, está passando a maior luta, a maior dificuldade, ele está lá no meio clamando e dizendo: a vós é chegado o reino de Deus, porque vai chegar o Messias. Aleluia! E neste deserto o Senhor levantará um tempo novo em nome de Jesus!
Porque este é o intercessor apostólico. E você pode estar passando pelo deserto mas, a tua voz vai trazer o reino de Deus. Aleluia!
E o Senhor ministrou ao meu coração aquilo que acontece no mundo espiritual. Aleluia! Quando nós nos posicionamos como Deus desejou que Ester se posicionasse. Porque até agora vocês viram eu falei do intercessor aqui na terra, agora vocês vão ver o que acontece nos céus quando você se levanta como um intercessor apostólico.
O que acontece em primeiro lugar. Você move o anjo da intercessão. Aleluia! Levante a tua mão e diga assim: o anjo da intercessão vai se move agora! Aleluia!
Vá lá em Jó 35:23, em Apocalipse 07:02, em Apocalipse 17:17. Há um anjo que se chama o anjo da intercessão e quando você ora este anjo do Senhor se mobiliza porque o Senhor dará ordens aos seus anjos a seu respeito.
E nós especificamente quando nos levantamos para interceder para nos expor pelo Senhor. Sabe o que acontece? O anjo da intercessão, ele se move, ele vai na tua frente, porque é Senhor mandando a vitória.
Ester, quando ela se moveu como intercessora, o anjo da intercessão já foi lá na frente. Aleluia!
Pegou o coração do Assuero e falou: fica preparado aí, porque Ester vai aparecer daqui a pouco e você vai babar diante dela. Aleluia! E sabe o que vai acontecer? O anjo da intercessão está aqui hoje, o anjo da intercessão é liberado na tua vida e você vai ver, você vai dizer eu vou me expor pelo Senhor.
Eu vou me doar pelo Senhor, eu vou me doar pela igreja, eu vou me doar pelo povo, eu vou ser realmente focado no meu chamado e em nome de Jesus, em todos os teus desafios, quando você chegar lá a obra já vai estar cumprida e como em II Crônicas 20 você apenas vai colher um grande despojo na vale de Benção em nome de Jesus!. Amém? Aleluia!
Levante a tua mão e diga assim: eu chamo o anjo intercessor do Senhor para a minha vida. Aleluia!
E o anjo intercessor se move somente quando você tem consciência daquilo que você é como intercessor apostólico em nome de Jesus!
Em segundo lugar. Quando você é um intercessor, você move o Espírito Santo.
Diga assim: eu estou movendo o Espírito Santo. Eu quero ver este ginásio dizer. Eu quero ver Salvador dizer. Eu quero ver Belo Horizonte dizer. Eu quero ver o povo dizer com voz alta: eu estou movendo o Espírito Santo.
Abra a sua Bíblia em Romanos 08:26. não precisa nem ler. Levante a tua mão e diga assim: eu não sei orar como convém mas, eu sei mover o Espírito Santo e quando eu movo o Espírito Santo, Ele geme pela minha vida com gemidos inexprimíveis, e o Pai libera os seus milagres, e hoje eu sei, eu posso mover o Espírito Santo de Deus. Aleluia!
Você se lembra de Ezequiel 37? Ezequiel era um intercessor, e o Senhor disse: agora está tudo pronto só falta o espírito, então você vai clamar agora ao Espírito, vem, vem, e o Espírito veio. Aleluia!
Porque ali estava acontecendo na região espiritual, e você vai mover o Espírito Santo de Deus. Aleluia! Vem Espírito Santo no meu filho, vem Espírito Santo no meu marido, vem Espírito Santo na minha vida, vem Espírito Santo, mova-te Espírito Santo.
Levante a tua mão e diga assim: eu estou movendo o anjo da intercessão, eu estou movendo o Espírito Santo. Aleluia!
E quando eu sou um intercessor eu me exponho eu movo em terceiro lugar a Jesus Cristo. Amém? Amém? Diga: eu estou movendo a Jesus Cristo. Romanos 08:34. Diga assim: há um intercessor, o Espírito de Cristo intercede pela minha vida diante do Pai.
Se vocês estão entendendo aquilo que o Espírito Santo está te ministrando, você fala: Jesus, vem interferir agora, eu estou te chamando para aquilo que eu vou fazer, vai ser realizado, e o intercessor então, naquela situação você move o anjo, você move o Espírito Santo e você move a Cristo.
Move na direção de quem? Do Pai. Diga assim: do Pai!
Olha só como a palavra é profundamente tremenda. Porque? É mover o anjo, mover o Espírito e mover o Filho, para que o Pai libere sobre nós aquilo que nós fomos buscar no altar em nome de Jesus! Aleluia! Aleluia!
E quando isso acontece em quarto lugar a glória do Senhor, ela é trazida sobre nós. Porque? Quando se move o anjo, quando se move o Espírito, quando se move o Filho, significa que o nosso incensário se encheu da nossa oração, se encheu da nossa interferência, e aí então, é derramado sobre a terra com trovões, com poder e com grandes liberações. Amém?
Apocalipse 08:03-06 repita assim comigo: a oração e a intercessão enchem o incensário, e quando o incensário está cheio. Sabe quem joga sobre a terra? O anjo da intercessão, ele joga sobre a terra: fogo, trovões poder e liberações.
E em nome de Jesus é o que o Senhor verdadeiramente entrega a você, nas tuas mãos nesta noite pelo poder do Espírito Santo de Deus.
E em quinto lugar o que acontece no mundo espiritual? Abra a sua Bíblia comigo em Apocalipse 19:15-16 Sai da sua boca uma espaça afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderosa. Tem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
O que ele tem na sua mão? Um cetro. O que acontece no mundo espiritual? O rei pega o cetro e dirige na tua direção. O rei dirigiu o cetro na direção de Ester.
Levante a tua mão e diga assim: eu sou aquele para quem o rei dirigi o cetro. Aleluia! Diga isso com fé e poder porque no mundo espiritual quando o intercessor apostólico entra na presença de Deus, o Senhor pega o cetro e põe na direção dele.
Porque o Rei dos reis coloca na tua direção, e eu quero que você saiba que você é aquele que tem o cetro dirigido para você.
Você é aquele que tem a aprovação do rei, e você é aquele que pode entrar na presença do rei, pode ser hoje, pode ser amanhã, não importa se você não é chamado a trinta dias, mas você é aquele que todas as vezes que você for ao rei o cetro está estendido para você para dizer eu vou atender os teus pedidos e eu vou liberar aquilo que você precisa em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: o cetro do rei está estendido para a minha vida. Aleluia!
Levante as tuas duas mãos para os céus e diga assim: hoje eu me levanto como intercessor apostólico e eu estou movendo o anjo da intercessão. Aleluia! Glória a Deus!
Diga: eu estou movendo o Espírito Santo, eu estou movendo Cristo na minha necessidade, eu estou enchendo o meu incensário, e eu estou recebendo o cetro como aprovação. Aleluia!
Eu posso agora chegar e tocar no cetro, porque aqui é a ultima parte desta revelação, porque o rei estendeu o cetro. Não foi? Mas o que ela tinha que fazer? Tocar no cetro. Você vai tocar no cetro do rei hoje.
A igreja vai tocar no cetro do rei, porque a tua intercessão fez com que o cetro do rei se estendesse na tua direção e abriu as portas que você esperava.
Então, acabou Hamã, acabou o espírito destruidor, agora quem está reinando é o povo de Deus. Aleluia!
E hoje vai ser o dia da mais poderosa intercessão que você já fez na tua vida. E hoje vai ser o dia do maior poder que você já sentiu em nome de Jesus!
Fique de pé e levante as tuas duas mãos diga: eu vou orar e o Sol e a Lua vai parar. Eu vou orar e os maiores milagres vão acontecer. Eu vou interceder e as liberações que nunca aconteceram vão acontecer em nome de Jesus, porque hoje eu tomo no meu espírito esta palavra.
Você entende o que o Senhor Jesus fez? Ele pegou a sua condição de intercessor e entregou hoje em tuas mãos, por isso o Senhor hoje vai te marcar com esta condição de ser este intercessor apostólico.
E agora em nome de Jesus diga assim: o que está assentado à direita de Deus é aquele que intercede por mim. Aleluia!
Esta revelação não tem fim, porque depois você vai no livro de Efésios 01:12 em diante, você vai ver que Jesus Cristo nos fez assentar com ele à direita do Pai, acima de todo principado, potestade e dominadores. Aleluia!
Se Ele é o intercessor, eu sou intercessor, e se sem Ele eu não posso fazer todas as coisas, eu posso todas as coisas com Ele, e quando eu me exponho por Ele, aí então, não há limites, porque eu vou mover nas regiões celestiais.
Eu quero que você levante as tuas mãos e diga assim: eu movo o anjo intercessor, eu movo o Espírito Santo de Deus, eu movo Cristo na minha necessidade e eu trago a glória de Deus enchendo o meu incensário em nome de Jesus, eu faço hoje o rei estender o cetro de ouro na minha direção. E agora eu toco neste cetro de ouro.
Clame e ore! Você vai tocar agora neste cetro de ouro. Aleluia!
Eu quero que você escute o que Deus está fazendo hoje. O Senhor está te levantando numa dimensão que você nunca imaginou e nem pensou. Pense no teu espírito agora o que significa o teu ministério? O teu ministério de um intercessor, de um homem, de uma mulher de Deus.
O que você significa para a tua família? O que você significa no mover apostólico? E aquilo que vai acontecer, eu estava orando e o Senhor falou ao meu coração: hoje, hoje vão ser liberados os maiores milagres que a igreja já viveu na terra.
Eu estou dizendo hoje, hoje, eu nem sei que dia é hoje, quatro, cinco né? Dia cinco, eu estou dizendo hoje, dia cinco, e você vai agora em nome de Jesus, você vai exercer esta palavra nestes poucos minutos, porque o Senhor te deu o direito, como Samuel, sacerdote, o Senhor te deu o direito como conquistador, que foi Josué, como libertador que foi Moisés, para que você se levante neste poder de intercessão.
Mulher de Deus homem de Deus. Aleluia! Serva do Senhor, servo do Senhor. Aleluia!
Entenda no teu espírito agora, porque o teu corpo vai ser tomado da glória de Deus, entenda agora aquilo que é a tua vida, este é o teu foco, entenda quem você é, porque não adianta ser o bam-bam-bam do mundo, você ter que ser aquele a quem o rei estende o cetro, e é você.
Então, com agora a tua posição, é impressionante é por isso que Paulo fala: eu me ponho, eu me exponho, eu me ajoelho, é por isso que o Senhor disse a Moisés: vá se expor diante de Faraó, é por isso que Deus disse a Ester: vá lá.
Ele poderia ter feito de outra maneira, mas Ele nos deu e nós recebemos, então, em nome de Jesus, nós vamos erguer um grande clamor agora.
Comece a falar em novas línguas, comece a enxergar no teu espírito esta palavra, comece a enxergar agora, você chegando na presença do rei, o rei estendendo o cetro e você tocando nele, e você vai dizer: rei agora eu preciso deste milagre para minha família, eu preciso deste milagre na minha casa, eu preciso deste milagre no meu ministério.
Em nome de Jesus, agora que venha esta condição, move agora Senhor o anjo intercessor, eu te chamo Espírito Santo dos quatro cantos, na vida destes jovens, na vida dos teus servos, porque agora a mentira do diabo caiu por terra, porque agora os impedimentos da carne caíram por terra, porque agora veio a liberação do Deus Todo-Poderoso.
Você vai pedir ao rei agora, você vai pedir ao rei que Ele se envolva com a tua necessidade. Pensa no livro de Ester, porque o rei se envolveu com a necessidade que era do povo judeu.
Meu Deus! Aleluia! Eu vou orar com vocês e vai cair agora uma marca de poder, porque você vai sair desta ceia hoje como este intercessor apostólico, e aí é um tempo de Deus para a tua vida.
Levante as tuas mãos e comece a clamar. Senhor o Senhor me deu esta visão, e segundo a tua palavra eu marco agora cada servo teu, cada filho teu, receba, receba a marca de um intercessor apostólico, receba! em nome de Jesus!
Receba esta marca agora no teu espírito. Em nome de Jesus!
Fique com as tuas mãos levantadas uma nuvem de glória vai cair sobre a tua vida agora que vai ser esta marca para todo o sempre, o jugo vai ser tirado. Aleluia!
Você vai dizer para satanás, você vai dizer para o inferno, o Senhor te escolheu, você jovem, você pai, você mãe, você servo de Deus, você foi escolhido para ser aquele que vai à presença do rei, aquele que toca no cetro de Jesus cristo, aquele que toca no cetro do rei.
Nunca mais a tua vida será a mesma, há uma espada que o Senhor coloca na tua boca, há um poder que o inimigo queria impedir, mas que o Senhor derramou sobre você hoje, e por causa disso aonde você for, você vai viver este tempo do Espírito Santo em nome de Jesus!
Senhor eu te agradeço por este teu mover. Senhor como eu queria ficar aqui a minha vida inteira.
Ministração Apóstolo Estevam Hernandes
O poder da Intercessão Apostólica
Ester 04:01-08 / 11-16
Quando soube Mordecai tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, e se cobriu de pano de saco e de cinza, e saindo pela cidade, clamou com grande e amargo clamor; e chegou até à porta do rei; porque ninguém vestido de pano de saco podia entrar pelas portas do rei. Em todas as províncias aonde chegava a palavra do rei e a sua lei, havia entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos se deitavam em pano de saco e em cinza.
Então, vieram as servas de Ester e os eunucos e fizeram-na saber, com o que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mordecai e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou. Então, Ester chamou a Hataque, um dos eunucos do rei, que este lhe dera para a servir, e lhe ordenou que fosse a Mordecai para saber que era aquilo e o seu motivo. Saiu, pois, Hataque à praça da cidade para encontrar-se com Mordecai à porta do rei. Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus. Também lhe deu o traslado do decreto escrito que se publicara em Susã para os destruir, para que o mostrasse a Ester e a fizesse saber, a fim de que fosse ter com o rei, e lhe pedisse misericórdia, e na sua presença, lhe suplicasse pelo povo dela.
Todos os servos do rei e o povo das províncias do rei sabem que, para qualquer homem ou mulher que, sem ser chamado, entrar no pátio interior para avistar-se com o rei, não há senão uma sentença, a de morte, alvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu, nestes trinta dias, não fui chamada para entrar ao rei. Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester. Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Então, disse Ester que respondessem a Mordecai: vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
Amém? Curve a tua cabeça. Senhor, nós nos colocamos na tua presença, nós Te reverenciamos Senhor, porque Tu és santo. Pai, ungi esta palavra dá-me a Tua graça para transmitir segundo a revelação que o Teu Espírito tem. Abre os corações dos teus servos, dá crescimento, dá Senhor liberação. Toca com poder do Teu Espírito Santo. Usa-me Senhor, alimenta o Teu povo, guia atravez da palavra e eu darei a Ti toda a honra e toda a glória pois só T és digno em nome de Jesus! Amém. Amém?
Eu quero falar hoje sobre o poder da intercessão apostólica. Glória a Deus!
O poder da intercessão apostólica. Deus nos colocou numa posição de honra, nós muitas vezes vemos Deus levantar algumas pessoas e a pessoas, ela não entende que é Deus que a está levantando.
Mas Deus sempre nos levanta com propósitos específicos. Porque? Quanto mais você está elevado, mais é o teu poder intercessório. E é uma palavra no livro de Provérbios que fala que quando o pobre clama, quando o pobre fala ninguém ouve.
Esta é uma lei de sabedoria, mas quando aquele que é levantado em autoridade, ele intercede e a sua intercessão ela é uma intercessão que tem conseqüências e o Senhor Jesus, Ele é o nosso intercessor, porque Ele foi colocado com um nome que é acima de todo o nome.
E o Senhor quer levantar as nossas vidas para que também nós possamos ter este poder de intercessão. E o Senhor coloca Ester em uma alta posição para que ela também dentro do plano estratégico de Deus, pudesse na hora certa no momento certo interceder pelo povo e mudar a história daquele povo.
Esta é a ação estratégica de Deus na vida das pessoas. E nós sabemos a profundidade espiritual daquilo que eu estou falando, e satanás conhece também isso e para nos impedir de termos esta posição de intercessores, diferentemente do que muitas vezes nós imaginamos, muitas vezes até desprezamos esta posição.
Satanás sabe que ele pode impedir você de viver a plenitude daquilo que Deus tem nesta posição. E para isso ele faz o que? Ele coloca aquele que são os impedimentos materiais.
A lei dos persas dizia que ninguém poderia se apresentar ao rei, e que era uma grande dificuldade, somente quem fosse chamado pelo rei poderia se apresentar, mesmo sendo esposa, amada e desejada.
Ester fazia trinta dias que não era chamada. E satanás coloca isso como um obstáculo e muitas vezes nós poderíamos se ousadamente agíssemos no espírito ir além, mas satanás quer roubar o teu poder intercessório como aconteceu com Ester.
Nós vemos no versículo 11 ela diz: se alguém vai diante do rei não resta nada a não ser sentença de morte. E nós temos que aprender a vencer a todos os obstáculos para que a vontade do Senhor possa ser manifesta e se o plano que Ele tem para a sua vida se realize na plenitude.
Satanás em segundo lugar ele nos faz nos acomodar e tira de nós as forças de lutar. Ester num primeiro momento, ela atacada na sua carne, ela dá a entender a Mordecai: olha o problema é teu, e o problema é dos judeus. Eu sou rainha comigo está tudo bem.
Porque ela estava distanciada da necessidade dos judeus e acomodada na sua posição de rainha mas, nós vemos que essa acomodação, ela é um instrumento de satanás para nos roubar espiritualmente.
Lá em I Samuel 30:04 quando Davi, ele tem toda a sua família saqueada e roubada, quando ele está numa posição de fraqueza espiritual, o que acontece é que ele começa a chorar, chora, chora, chora, e ali ele perde as forças e o povo então, atravez de um oportunismo de satanás, começa a pegar pedras para lançar contra ele.
Porque? Ele estava enfraquecido na sua convicção. Ele era um homem separado, ungido para ser rei mas, agora ele não estava disposto a lutar.
E quantas vezes nós também não estamos dispostos a lutar. E os vemos depois neste mesmo capitulo de I Samuel 30:10 quando após tendo recebido a palavra Davi se levanta e sai com o seu exercito mas, tinha que atravessar um ribeiro que se chamava ribeiro de Besor, e os homens estavam cansados, fatigados, eles entregaram os pontos e voltaram para traz.
Porque? Aquele que volta para traz está na lei de guerra de Juizes, quando o Senhor ala no capitulo 07 que voltam para traz os tímidos, os fracos e os medrosos.
E então, você perde toda a oportunidade que Deus te dá de trazer a vitória e assim satanás, ele faz com que realmente, você perca as características guerreiras que o Senhor colocou em tua vida.
Em terceiro lugar, satanás cria fantasmas espirituais e muitas vezes, inimigos que são imaginários.
O evangelho de Mateus 14:26 os discípulos estavam apavorados no barco, e no meio daquela tempestade no mar, Jesus vem andando sobre as ondas e ao invés de olhar e identificar que era Jesus o que eles fazem? Eles enxergam um fantasma e eles gritam: é um fantasma. Porque? Satanás havia colocado neles o medo paralisante, tirando a garra, tirando a ousadia de orar, e ao invés de enxergar Jesus que vinha como um livramento, eles enxergam um fantasma.
Levante a tua mão e diga assim: eu não quero enxergar fantasmas na minha vida.
Eu quero que você leia um versículo que Deus falou comigo tão poderosamente. Vale a pena ler. Isaías 34:14. Deus está dando uma palavra profética, e Ele fala assim: As feras do deserto se encontrarão com as hienas e os sátiros clamarão uns para os outros; fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso.
Levante a tua mão e diga assim: na minha vida, na minha casa em nenhum lugar fantasma vai achar lugar de repouso.
Porque nós somos induzidos por satanás a ter medo daquilo que não existe, e quando alguém é lugar de repouso para fantasmas. Sabe o que acontece? A vida dele vira um inferno, ele fica perturbado, porque em tudo o inimigo começa a levantar inimigos imaginários e de repente a tua esposa é teu inimigo, o teu filho é o teu inimigo, o teu irmão é o teu inimigo.
E na verdade o que satanás está fazendo? Está impedindo de você exercer a tua autoridade de um intercessor e Ester estava acometida disso também, porque na verdade ela estava desprezando até que todo um povo seria morto.
Não é normal e natural alguém quando fala todo o meu povo vai ser morto, e eu posso fazer alguma coisas e a pessoa se levantar, mas Ester começou a temer pela sua própria vida e enxergar fantasmas.
Então, nós temos que ficar atentos para que isso na aconteça nas nossas vidas.
Em quarto lugar o inimigo quer fechar a tua boca. Salmo 32:03 diga assim comigo: enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Amém?
Diga assim: os problemas não vão calar a minha boca, o inimigo não vai calar a minha boca e eu não vou me calar em nome de Jesus! Amém?
O Senhor disse a Paulo em Atos 18 e 19, você vai entrar na cidade de Coríntos, não te cales, pelo contrário não tenhas medo e abra a tua boca.
O Senhor disse a Moisés: abra a tua boca e Eu a encherei, e o diabo, ele quer calar a tua boca na hora da dificuldade, na hora da adversidade e muitas vezes até mesmo para você testemunhar.
Porque todo mundo pode falar de tudo, pode abrir a boca para falar de tudo, quando você vai falar de Jesus o diabo se levanta.
Eu hoje estava vendo uma noticia que foi proibido pelo poder judiciário de se pregar nos trens da central do Brasil, então, o que o diabo quer é calar a boca do povo de Deus, só que em nome de Jesus, o intercessor tem a boca aberta.
E Mordecai foi realmente objetivo e falou para Ester: Deus te colocou nesta posição é para você abrir a tua boca, não pensa que Deus te levantou para você ser o gerente, o presidente, para você ser uma pessoa bem destacada para você pegar e ser um agente secreto de Deus. Não!
Aconteça o que acontecer o Senhor te diz: não te cales, porque Deus tem atravez da tua vida uma grande obra a realizar.
Não te cales para dizer eu preciso de Deus, eu estou passando por uma luta, eu estou passando por uma necessidade. Não te cales para pedir ao Senhor, porque enquanto eu me calei os meus ossos se secaram.
Mas quando eu abri a minha boca, eu vi as coisas se transformarem. E em nome de Jesus o diabo não vai calar a nossa boca!
Em nome de Jesus! Amém?
Porque? Deus nos levantou para isso. E eu hoje trago de Deus uma palavra para você: que Deus vai te levantar muito mais em todas as posições que você tem para que você abra a tua boca e atravez da tua boca você envergonhe o inferno em nome de Jesus!
E em quinto lugar o diabo quer nos inibir nos tirando o foco da nossa existência.
Levante a tua mão e diga assim: eu existo para servir a Deus. Amém? Amém?
A tua vida não tem sentido se tirar Deus dela. Amém? Você pode ter dinheiro, você pode ter o que você quiser, se tirar o Espírito Santo, se tirar Deus da tua vida você não tem absolutamente nenhum tipo de possibilidade de sobreviver.
Porque? Você um dia experimentou o poder de Deus, mas o diabo muitas vezes ele quer tirar este foco, e tirando o teu foco daquilo que você é ele faz com que você abra mão da tua posição de um intercessor, daquele que tem habilitação para interceder, impedindo que o Senhor te use na plenitude.
Mas Ester, ela dá uma virada no diabo, e ela diz olha é o seguinte: eu estou saindo daqui e vou falar agora mesmo com o rei.
Literalmente: não estou nem aí. Se eu perecer, pereci. Sabe porque? Por que o meu foco está em Deus. Eu não vou ficar preocupada que eu sou rainha, eu não vou ficar preocupada se eu vou perder o meu reino, eu não vou ficar preocupada com nada.
Agora eu sei a prioridade máxima e absoluta na minha vida é essa: eu vou fazer a vontade daquele que me enviou. Eu vou para a cruz, eu aceito a ressurreição, eu aceito o sofrimento mas, nada pode me separar daquilo que eu sou, eu sou ungido de Deus, e você é um ungido de Deus e o diabo não pode tirar o foco da tua vida. Amém?
Eu estava pensando nesta palavra e as vezes eu vejo. Glória a Deus! Pela vida do Marcelo Aguiar, porque o Marcelo ele não é um artista Gospel. Ele é um servo de Deus.
E as vezes tem gente que, dá uma de artista, vai cantar na Marcha e fica com jeitinho e põe sobrancelha e põe não sei o que, e ele chega em qualquer lugar, não porque eu vou cantar, eu preciso de toalha, eu preciso disso, eu preciso daquilo.
Você não precisa de nada. Porque você imagina que Deus está preocupado em você ser artista? Deus está querendo mesmo é que você coloque a tua vida no altar. Se tiver microfone eu prego com microfone, se não tiver eu prego na minha voz mesmo, se tiver luz vai com luz, se tiver sem luz vai sem luz mesmo.
Só existe uma coisa eu estou aqui para servir a Deus, de todas as maneiras e de todos os jeitos e este é o foco de Deus para a tua vida, isso é o que Deus quer para a tua vida, e é por isso que Deus vai te levantar em nome de Jesus! Aleluia!
Deus sabe o que eu já fiz na minha vida. Deus sabe aonde eu preguei, aonde eu passei o que eu já fiz.
Nunca, nunca neste altar o Apostolo Estevam subiu para ser artista, absolutamente, eu estou aqui para ser única e tão somente um instrumento nas mãos de Deus.
E tem mais se é para perecer, pereci, mas o nome do Senhor vai ser louvado e vai ser engrandecido na minha vida em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: diabo a minha vida existe para isso. Diga: eu fui chamado para servir a Deus, eu tenho o poder da intercessão, eu tenho a intercessão apostólica, porque eu vou me mover no mundo espiritual. Aleluia!
Então o Senhor me mostrou o porque satanás realmente, ele tem essa resistência com as coisas do mundo, porque muitas vezes é difícil para você crescer, para você se desenvolver, mas só que em nome de Jesus, quanto mais a igreja tem autoridade mais a resistência do inferno vai caindo.
E eu quero, eu sinto no meu espírito o poder dessa palavra, porque o Senhor vai te levantar para você ser este intercessor, para você ter essa posição, para você interceder e a tua intercessão, ela tem esta ação no mundo espiritual.
Ela em primeiro lugar, ela é diretamente contra o diabo, os seus planos, os seus intentos e os seus designos, porque tudo aquilo que Deus tem para fazer o diabo tem para destruir.
Agora quando se levanta um intercessor apostólico. O que acontece? É direto contra a obra do diabo, e sendo direto contra a obra do diabo o que acontece? Nós vamos com Jesus Cristo destruir os intentos de satanás.
Porque? Se ele queria destruir a tua vida, ele não vai destruir.
Se ele queria destruir a tua família ele não vai destruir. Se ele queria fazer uma obra de confusão, não vai fazer. Se tudo aquilo que ele planeja atravez do posicionamento de um intercessor, ele tem que realmente retroceder.
O poder de resistência está em nós diretamente contra o diabo. E o Senhor me mostrou exatamente porque existe a idolatria. Estratégia do diabo para fazer você dar meia volta, não tem ídolo de pau ou de madeira. Tem Jesus Cristo como aquele que é o único caminho para chegar ao pai.
E nós temos autoridade para destruir no nome de Jesus todas as obras do diabo.
Por isso o apostolo Paulo fala lá em Efésios 06:12. A tua luta não é contra a carne e nem contra o sangue, foca no capeta, foca no inferno e abra a tua boca diante dele e diga: em nome de Jesus, aqui está a boca de um intercessor, eu agora estou sentado no trono, a igreja está governando e nós vamos para cima em nome de Jesus!
Vai cair todo espírito de macumbaria, de feitiçaria e toda a obra do inferno pelo poder do sangue do Cordeiro!
Sabe porque? Por que o Senhor te levanta nesta posição e você então começa a mexer com o inferno. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu vou abalar as estruturas do inferno. Amém? Olha Deus vai te abençoar de ma maneira tão especial mas, você pode ter certeza que do outro lado vai começar a se levantar tudo quanto é manifestação do diabo.
Só que é o seguinte: se levanta pra cair em nome de Jesus! Amém?
Porque aí sim é o que e falei: João 04:04, maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: o intercessor apostólico age diretamente contra as obras do diabo. Amém? Aleluia!
O intercessor apostólico em segundo lugar ele se envolve, ele é participante da natureza divina de Cristo e ele está envolvido com Jesus Cristo.
Levante a tua mão e diga assim: eu estou envolvido com Jesus Cristo. Amém? Fala isso com fé: eu estou envolvido com Jesus Cristo.
É impressionante como quando você se envolve com Cristo você tem exatamente esta característica de Jesus na sua vida, porque olha só aqui. Vamos abrir a bíblia em João 17: 21-22 diga assim comigo: a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; Amém?
Você sabe o que Jesus estava fazendo aqui neste capitulo 17? Jesus estava orando. Este capitulo 17 é o capitulo da oração sacerdotal de Jesus.
E Jesus na oração dele, ele clama: Pai, que eles sejam um. Amém?
Lá em João 15:16 o Senhor fala que ele nos escolheu e para que tudo que nós pedirmos em nome dele, ele nos dará.
Então, é atravez do clamor, é atravez da intercessão que nós nos envolvemos com Cristo. Porque? Eu estou envolvido com aquilo que Cristo quer, e conseqüentemente acontecem dois milagres poderosos em minha vida.
O primeiro: e sou um com Cristo. Amém? Levante a tua mão e diga assim: eu sou um com Cristo. Eu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo somos um. Amém?
E o que acontece? E segundo lugar é que pelo poder da intercessão você recebe a glória do Pai.
Levante a tua mão e diga assim: eu sou um em Cristo, eu sou um com Cristo e eu tenho a glória do Pai. Você tem a glória do Pai? A glória do Pai significa poder, a glória do Pai significa a unção, a glória do Pai significa a autoridade, e você tem a glória do Pai na tua vida. Amém?
Porque você está envolvido com o Senhor Jesus. Como intercessor nós temos o poder agora que o Senhor nos dá.
E o Senhor Jesus, ele estava realmente ministrando ao meu coração, o que significa em termos de autoridade espiritual esta palavra que eu estou ministrando para vocês. Porque quando nós lemos que Jesus é o nosso intercessor em Romanos. O que o Senhor Jesus fez?
Ele entregou a nós como igreja este poder de intercessor, e nós temos muitas vezes apenas o conceito de que o intercessor é aquele que ora. Aquele que ora é intercessor, o que eu estou dizendo para vocês é uma dimensão muito mais profunda.
Porque é aquele que é levantado, é aquele que tem reconhecimento e é aquele que recebeu na terra a característica de interceder como Jesus. Amém?
Diga: eu posso interceder como Jesus. Amém? Quem pode interceder aí por mim?
Mas você vai interceder por mim para que? Você pode orar por mim, agora se eu pedir para você interfira por mim ao rei, é diferente. Qual é a diferença destas duas coisas que eu falei?
A oração, ela é o teu clamor, e ela é o teu derramar, e é uma atitude unilateral, porque, precisa de que para a oração? Precisa de você abrir a boca e orar, e você vai falar com Deus. Aí eu quero que você faça muito isso. Amém?
Então, oração: eu vou diante do Pai e oro. Intercessão, qual a diferença? Eu tenho a ação de ir.
Por exemplo: venha aqui André. Eu estou orando por você. André Deus te abençoe. Agora se vamos imaginar que você fosse o Presidente dos Estados Unidos, aí eu chegasse, me apresentasse, é o seguinte: eu preciso de um favor teu, você precisa fazer isso e isso pela Bispa. O que eu fiz? Intercedi, eu fui até ele, eu me dispus eu tive uma ação de chegar à presença.
Então, intercessor é aquele que vai além do véu, é aquele que entra, é aquele que fala, é aquele que pleiteia como Ester fez.
E você é esse intercessor, por isso que você não podia interceder com o véu rasgado, você podia orar enquanto o véu estava lá, mas depois que o véu rasgou, aí você pode entrar para falar na presença de Deus e se colocar ali, e você estar exposto diante de Deus.
Aí então Deus vai te usar para você interceder no mundo e para você interceder espiritualmente. No mundo Deus te levanta, Deus te abençoa e você vai lá na empresa e fala: olha é o seguinte tem um irmãozinho meu que está precisando disso, e eu preciso que você faça isso.
Deus te usa então, você vai como Moisés na presença de Faraó. Na presença de Deus você vai como Jesus Cristo, eu estou aqui para pedir a liberação do povo de Israel como Ester, aí então você é um intercessor em nome de Jesus!
E este poder de intercessão era único e exclusivo de Jesus Cristo como intercessor mas, Ele entrega à igreja para que nós também sejamos intercessores e a nossa intercessão possa trazer a maior revolução que a terra já viveu.
E eu estou dizendo para vocês que Deus vai te levantar e que você vai ser este intercessor, você vai orar e você vai interceder e você vai entrar além do véu e este mundo vai ser transformado porque, nós vamos conseguir o favor do rei atravez da nossa intercessão em nome de Jesus!
Aleluia! Aleluia! Porque este é o tempo da igreja se levantar para ser a intercessão de Jesus Cristo na terra. Aleluia! Glória a Deus! em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: eu sou este intercessor. Aleluia!
E eu vou mostrar para vocês como se intercede em primeiro lugar um intercessor apostólico intercede pelo povo. Amém?
Vamos ver lá em I Samuel 07:08-09, o povo estava perdido, estava numa guerra terrível, eles foram até Samuel e disseram: Samuel intercede a Deus por nós.
E Samuel foi e intercedeu e naquele dia eles tiveram a reversão de todos os anos de derrota que eles tiveram. Amém?
E eu quero dizer para você. Levante a tua mão e diga assim: o mundo precisa de mim. O mundo precisa de você? Sabe porque o mundo precisa de você? Por que se tirar você o mundo acaba. O mundo só existe hoje porque aqui na terra nós estamos intercedendo para que o mundo seja salvo.
Deus quer te usar para que você seja aquele que intercede pelo povo. Amém? Nós vamos experimentar nestes dias, pessoas que não conhecem a Jesus vão te procurar, pessoas que nunca ouviram falar do Senhor e sabe que você é aquele que chega na presença do rei.
Vai chegar e vai falar entra na presença do rei por mim, e você vai orar e Deus vai responder a oração, e famílias e famílias serão salvas por causa disso e a obra do diabo será desfeita por causa disso.
Porque Deus vai te levantar com poder e grande glória. Samuel orou e o povo viu que aquela intercessão mudou a estória dele.
E eu declaro e profetizo: a tua intercessão vai mudar a estória da tua vida e de famílias porque Deus te levanta como aquele que intercede pelo povo em nome de Jesus!
Em segundo lugar o intercessor, ele traz na terra os milagres nunca vividos. Levante a tua mão e diga assim: pela minha intercessão haverão os milagres que nunca existiram na terra.
E aí então você entende a diferença de Josué 10, quando Josué no versículo 14, ele ora e o Sol pára e a Lua pára, e aí a Bíblia diz assim: que não houve dias semelhante àquele em que Deus tenha ouvido o clamor de um homem. Aleluia!
E eu quero declarar que depois desta ceia, você vai ter dias extraordinários, porque esta palavra está sobre você.
Josué era um intercessor apostólico, ele foi diante do Pai. E Deus falou para ele: limpa as coisas sujas porque eu vou te ouvir. Amém?
Diga para quem está do teu lado: Deus vai te ouvir. O que você for na presença de Deus, vai acontecer aquilo que nunca aconteceu, aquilo que nunca aconteceu, o Sol e a Lua vão parar.
Deus vai fazer o impossível. Amém? em nome de Jesus! Aleluia!
O intercessor é aquele que intercede para as vitórias. Aleluia! Levante a tua mão e diga assim: eu vou interceder por vitórias. Diga para quem está do teu lado: você vai interceder por vitórias.
E eu declaro e profetizo: nós teremos o maior tempo de vitórias que já aconteceu na estória. Aleluia!
Prepare lá na sua casa, pode preparar um quadro de medalhas que você vai ter tanta vitória, vitória pessoal, vitória conjugal, vitória contra o diabo, vitória em todos os lados.
É isso que acontecia com Davi, aonde ele ia Deus lhe dava vitória, e vão falar para você, o que aconteceu com você? O Senhor está dizendo você vai levantar as tuas mãos e será um maior tempo de vitórias da tua vida. Aleluia! Glória a Deus!
Levante as tuas duas mãos para os céus diga assim: quando eu levantar as minhas mãos vão acontecer as maiores vitórias que eu já vivi. Amém?
Depois você leia lá em Êxodo 17:12. você se lembra o que acontecia com Moisés? Josué estava lutando lá no vale, enquanto Moisés ficava com as mãos levantadas. Quem segurava as mãos dele? Arão e Ur. Enquanto ele estava com as mãos levantadas o que significava? O intercessor está na presença do Pai pedindo vitória.
E lá embaixo o povo estava tendo vitória, e quando ele baixava a mão o povo perdia.
A diabo olha aqui para estas duas mãos porque o intercessor está na presença do Pai e enquanto eu estou com as minhas mãos levantadas, a minha família está tendo vitórias, a igreja está tendo vitórias, eu estou tendo vitórias, porque as mãos dos intercessores estão levantadas para a vitória e o Senhor Jesus Cristo levantou as tuas mãos para a vitória. Aleluia!
E este é o tempo de Deus para a tua vida em nome de Jesus!
Dá um grito aí e faz este ginásio tremer debaixo do poder de Deus.
Diga assim: o intercessor clama para cair fogo dos céus!
É impressionante, Elias sabia que iria cair fogo dos céus. Ele não falou vai cair, talvez cairá e se Deus quiser vai cair. Não!
Ele disse: eu vou abrir a boca e vai cair fogo dos céus. E você é este intercessor apostólico, porque Deus colocou em você a condição de Samuel, porque Deus colocou em você a condição de Moisés, e porque Deus te deu a condição de Elias e vai cair fogo dos céus em nome de Jesus!
E em quinto lugar o intercessor é aquele que clama no deserto antecipando a derrota de satanás. Amém?Amém? Aleluia!
O que aconteceu com João Batista? Ele vinha andando e a palavra fala no livro de Mateus 03:03 a voz do que clama no deserto. Amém?
Você sabe o que significa isso? O que é clamar no deserto? Não. Significa que ninguém vai te ouvir, que ninguém quer saber quem você é e nem nada. Aleluia!
Só que o intercessor apostólico lá no meio do deserto, está passando a maior luta, a maior dificuldade, ele está lá no meio clamando e dizendo: a vós é chegado o reino de Deus, porque vai chegar o Messias. Aleluia! E neste deserto o Senhor levantará um tempo novo em nome de Jesus!
Porque este é o intercessor apostólico. E você pode estar passando pelo deserto mas, a tua voz vai trazer o reino de Deus. Aleluia!
E o Senhor ministrou ao meu coração aquilo que acontece no mundo espiritual. Aleluia! Quando nós nos posicionamos como Deus desejou que Ester se posicionasse. Porque até agora vocês viram eu falei do intercessor aqui na terra, agora vocês vão ver o que acontece nos céus quando você se levanta como um intercessor apostólico.
O que acontece em primeiro lugar. Você move o anjo da intercessão. Aleluia! Levante a tua mão e diga assim: o anjo da intercessão vai se move agora! Aleluia!
Vá lá em Jó 35:23, em Apocalipse 07:02, em Apocalipse 17:17. Há um anjo que se chama o anjo da intercessão e quando você ora este anjo do Senhor se mobiliza porque o Senhor dará ordens aos seus anjos a seu respeito.
E nós especificamente quando nos levantamos para interceder para nos expor pelo Senhor. Sabe o que acontece? O anjo da intercessão, ele se move, ele vai na tua frente, porque é Senhor mandando a vitória.
Ester, quando ela se moveu como intercessora, o anjo da intercessão já foi lá na frente. Aleluia!
Pegou o coração do Assuero e falou: fica preparado aí, porque Ester vai aparecer daqui a pouco e você vai babar diante dela. Aleluia! E sabe o que vai acontecer? O anjo da intercessão está aqui hoje, o anjo da intercessão é liberado na tua vida e você vai ver, você vai dizer eu vou me expor pelo Senhor.
Eu vou me doar pelo Senhor, eu vou me doar pela igreja, eu vou me doar pelo povo, eu vou ser realmente focado no meu chamado e em nome de Jesus, em todos os teus desafios, quando você chegar lá a obra já vai estar cumprida e como em II Crônicas 20 você apenas vai colher um grande despojo na vale de Benção em nome de Jesus!. Amém? Aleluia!
Levante a tua mão e diga assim: eu chamo o anjo intercessor do Senhor para a minha vida. Aleluia!
E o anjo intercessor se move somente quando você tem consciência daquilo que você é como intercessor apostólico em nome de Jesus!
Em segundo lugar. Quando você é um intercessor, você move o Espírito Santo.
Diga assim: eu estou movendo o Espírito Santo. Eu quero ver este ginásio dizer. Eu quero ver Salvador dizer. Eu quero ver Belo Horizonte dizer. Eu quero ver o povo dizer com voz alta: eu estou movendo o Espírito Santo.
Abra a sua Bíblia em Romanos 08:26. não precisa nem ler. Levante a tua mão e diga assim: eu não sei orar como convém mas, eu sei mover o Espírito Santo e quando eu movo o Espírito Santo, Ele geme pela minha vida com gemidos inexprimíveis, e o Pai libera os seus milagres, e hoje eu sei, eu posso mover o Espírito Santo de Deus. Aleluia!
Você se lembra de Ezequiel 37? Ezequiel era um intercessor, e o Senhor disse: agora está tudo pronto só falta o espírito, então você vai clamar agora ao Espírito, vem, vem, e o Espírito veio. Aleluia!
Porque ali estava acontecendo na região espiritual, e você vai mover o Espírito Santo de Deus. Aleluia! Vem Espírito Santo no meu filho, vem Espírito Santo no meu marido, vem Espírito Santo na minha vida, vem Espírito Santo, mova-te Espírito Santo.
Levante a tua mão e diga assim: eu estou movendo o anjo da intercessão, eu estou movendo o Espírito Santo. Aleluia!
E quando eu sou um intercessor eu me exponho eu movo em terceiro lugar a Jesus Cristo. Amém? Amém? Diga: eu estou movendo a Jesus Cristo. Romanos 08:34. Diga assim: há um intercessor, o Espírito de Cristo intercede pela minha vida diante do Pai.
Se vocês estão entendendo aquilo que o Espírito Santo está te ministrando, você fala: Jesus, vem interferir agora, eu estou te chamando para aquilo que eu vou fazer, vai ser realizado, e o intercessor então, naquela situação você move o anjo, você move o Espírito Santo e você move a Cristo.
Move na direção de quem? Do Pai. Diga assim: do Pai!
Olha só como a palavra é profundamente tremenda. Porque? É mover o anjo, mover o Espírito e mover o Filho, para que o Pai libere sobre nós aquilo que nós fomos buscar no altar em nome de Jesus! Aleluia! Aleluia!
E quando isso acontece em quarto lugar a glória do Senhor, ela é trazida sobre nós. Porque? Quando se move o anjo, quando se move o Espírito, quando se move o Filho, significa que o nosso incensário se encheu da nossa oração, se encheu da nossa interferência, e aí então, é derramado sobre a terra com trovões, com poder e com grandes liberações. Amém?
Apocalipse 08:03-06 repita assim comigo: a oração e a intercessão enchem o incensário, e quando o incensário está cheio. Sabe quem joga sobre a terra? O anjo da intercessão, ele joga sobre a terra: fogo, trovões poder e liberações.
E em nome de Jesus é o que o Senhor verdadeiramente entrega a você, nas tuas mãos nesta noite pelo poder do Espírito Santo de Deus.
E em quinto lugar o que acontece no mundo espiritual? Abra a sua Bíblia comigo em Apocalipse 19:15-16 Sai da sua boca uma espaça afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderosa. Tem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
O que ele tem na sua mão? Um cetro. O que acontece no mundo espiritual? O rei pega o cetro e dirige na tua direção. O rei dirigiu o cetro na direção de Ester.
Levante a tua mão e diga assim: eu sou aquele para quem o rei dirigi o cetro. Aleluia! Diga isso com fé e poder porque no mundo espiritual quando o intercessor apostólico entra na presença de Deus, o Senhor pega o cetro e põe na direção dele.
Porque o Rei dos reis coloca na tua direção, e eu quero que você saiba que você é aquele que tem o cetro dirigido para você.
Você é aquele que tem a aprovação do rei, e você é aquele que pode entrar na presença do rei, pode ser hoje, pode ser amanhã, não importa se você não é chamado a trinta dias, mas você é aquele que todas as vezes que você for ao rei o cetro está estendido para você para dizer eu vou atender os teus pedidos e eu vou liberar aquilo que você precisa em nome de Jesus!
Levante a tua mão e diga assim: o cetro do rei está estendido para a minha vida. Aleluia!
Levante as tuas duas mãos para os céus e diga assim: hoje eu me levanto como intercessor apostólico e eu estou movendo o anjo da intercessão. Aleluia! Glória a Deus!
Diga: eu estou movendo o Espírito Santo, eu estou movendo Cristo na minha necessidade, eu estou enchendo o meu incensário, e eu estou recebendo o cetro como aprovação. Aleluia!
Eu posso agora chegar e tocar no cetro, porque aqui é a ultima parte desta revelação, porque o rei estendeu o cetro. Não foi? Mas o que ela tinha que fazer? Tocar no cetro. Você vai tocar no cetro do rei hoje.
A igreja vai tocar no cetro do rei, porque a tua intercessão fez com que o cetro do rei se estendesse na tua direção e abriu as portas que você esperava.
Então, acabou Hamã, acabou o espírito destruidor, agora quem está reinando é o povo de Deus. Aleluia!
E hoje vai ser o dia da mais poderosa intercessão que você já fez na tua vida. E hoje vai ser o dia do maior poder que você já sentiu em nome de Jesus!
Fique de pé e levante as tuas duas mãos diga: eu vou orar e o Sol e a Lua vai parar. Eu vou orar e os maiores milagres vão acontecer. Eu vou interceder e as liberações que nunca aconteceram vão acontecer em nome de Jesus, porque hoje eu tomo no meu espírito esta palavra.
Você entende o que o Senhor Jesus fez? Ele pegou a sua condição de intercessor e entregou hoje em tuas mãos, por isso o Senhor hoje vai te marcar com esta condição de ser este intercessor apostólico.
E agora em nome de Jesus diga assim: o que está assentado à direita de Deus é aquele que intercede por mim. Aleluia!
Esta revelação não tem fim, porque depois você vai no livro de Efésios 01:12 em diante, você vai ver que Jesus Cristo nos fez assentar com ele à direita do Pai, acima de todo principado, potestade e dominadores. Aleluia!
Se Ele é o intercessor, eu sou intercessor, e se sem Ele eu não posso fazer todas as coisas, eu posso todas as coisas com Ele, e quando eu me exponho por Ele, aí então, não há limites, porque eu vou mover nas regiões celestiais.
Eu quero que você levante as tuas mãos e diga assim: eu movo o anjo intercessor, eu movo o Espírito Santo de Deus, eu movo Cristo na minha necessidade e eu trago a glória de Deus enchendo o meu incensário em nome de Jesus, eu faço hoje o rei estender o cetro de ouro na minha direção. E agora eu toco neste cetro de ouro.
Clame e ore! Você vai tocar agora neste cetro de ouro. Aleluia!
Eu quero que você escute o que Deus está fazendo hoje. O Senhor está te levantando numa dimensão que você nunca imaginou e nem pensou. Pense no teu espírito agora o que significa o teu ministério? O teu ministério de um intercessor, de um homem, de uma mulher de Deus.
O que você significa para a tua família? O que você significa no mover apostólico? E aquilo que vai acontecer, eu estava orando e o Senhor falou ao meu coração: hoje, hoje vão ser liberados os maiores milagres que a igreja já viveu na terra.
Eu estou dizendo hoje, hoje, eu nem sei que dia é hoje, quatro, cinco né? Dia cinco, eu estou dizendo hoje, dia cinco, e você vai agora em nome de Jesus, você vai exercer esta palavra nestes poucos minutos, porque o Senhor te deu o direito, como Samuel, sacerdote, o Senhor te deu o direito como conquistador, que foi Josué, como libertador que foi Moisés, para que você se levante neste poder de intercessão.
Mulher de Deus homem de Deus. Aleluia! Serva do Senhor, servo do Senhor. Aleluia!
Entenda no teu espírito agora, porque o teu corpo vai ser tomado da glória de Deus, entenda agora aquilo que é a tua vida, este é o teu foco, entenda quem você é, porque não adianta ser o bam-bam-bam do mundo, você ter que ser aquele a quem o rei estende o cetro, e é você.
Então, com agora a tua posição, é impressionante é por isso que Paulo fala: eu me ponho, eu me exponho, eu me ajoelho, é por isso que o Senhor disse a Moisés: vá se expor diante de Faraó, é por isso que Deus disse a Ester: vá lá.
Ele poderia ter feito de outra maneira, mas Ele nos deu e nós recebemos, então, em nome de Jesus, nós vamos erguer um grande clamor agora.
Comece a falar em novas línguas, comece a enxergar no teu espírito esta palavra, comece a enxergar agora, você chegando na presença do rei, o rei estendendo o cetro e você tocando nele, e você vai dizer: rei agora eu preciso deste milagre para minha família, eu preciso deste milagre na minha casa, eu preciso deste milagre no meu ministério.
Em nome de Jesus, agora que venha esta condição, move agora Senhor o anjo intercessor, eu te chamo Espírito Santo dos quatro cantos, na vida destes jovens, na vida dos teus servos, porque agora a mentira do diabo caiu por terra, porque agora os impedimentos da carne caíram por terra, porque agora veio a liberação do Deus Todo-Poderoso.
Você vai pedir ao rei agora, você vai pedir ao rei que Ele se envolva com a tua necessidade. Pensa no livro de Ester, porque o rei se envolveu com a necessidade que era do povo judeu.
Meu Deus! Aleluia! Eu vou orar com vocês e vai cair agora uma marca de poder, porque você vai sair desta ceia hoje como este intercessor apostólico, e aí é um tempo de Deus para a tua vida.
Levante as tuas mãos e comece a clamar. Senhor o Senhor me deu esta visão, e segundo a tua palavra eu marco agora cada servo teu, cada filho teu, receba, receba a marca de um intercessor apostólico, receba! em nome de Jesus!
Receba esta marca agora no teu espírito. Em nome de Jesus!
Fique com as tuas mãos levantadas uma nuvem de glória vai cair sobre a tua vida agora que vai ser esta marca para todo o sempre, o jugo vai ser tirado. Aleluia!
Você vai dizer para satanás, você vai dizer para o inferno, o Senhor te escolheu, você jovem, você pai, você mãe, você servo de Deus, você foi escolhido para ser aquele que vai à presença do rei, aquele que toca no cetro de Jesus cristo, aquele que toca no cetro do rei.
Nunca mais a tua vida será a mesma, há uma espada que o Senhor coloca na tua boca, há um poder que o inimigo queria impedir, mas que o Senhor derramou sobre você hoje, e por causa disso aonde você for, você vai viver este tempo do Espírito Santo em nome de Jesus!
Senhor eu te agradeço por este teu mover. Senhor como eu queria ficar aqui a minha vida inteira.

Ceia de Oficiais, 05-07-2008 - OFERTA

Ceia de Oficiais, 05-07-2008 - OFERTA
Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
A oferta dos Príncipes
O Senhor me deu uma palavra de oferta muito profunda, e Deus tem feito obra de milagres. Aleluia!
Então, eu também estou debaixo do milagre!
É tempo de Deus, é tempo de vermos aquilo que os olhos nunca viram, é tempo de sentir aquilo que nunca foi sentido, e viver o que nunca foi vivido. Amém?
Eu louvo a Deus por cada um de vocês, pelo amor, cada um que traz a sua faixa, que vai no dia anterior ao ginásio. Aleluia! Isso é demais! Isso é demais! É o mover do Espírito Santo. Amém? Eu quero aproveitar e dar os parabéns para todo mundo, meu filho Gabriel fez aniversário esta semana, o Pastor Bruno o Bispo Giba lá de Manaus vai fazer aniversario, todo mundo. Amém?
Números 07:10-17
Eu vou ministrar para vocês hoje a oferta dos Príncipes.
Ofereceram os príncipes para a consagração do altar, no dia em que foi unido; sim, apresentaram a sua oferta perante o altar. Disse o Senhor a Moisés: cada príncipe apresentará, no seu dia, a sua oferta para a consagração do altar.
O que pois, no primeiro dia, apresentou a sua oferta foi Naassom, filho de Aminadabe, pela tribo de Judá. Amém? Quem ofereceu no primeiro dia? Quem era ele? Príncipe de que tribo? Príncipe da tribo de Judá. Amém? Deus estava instituindo a oferta para que os príncipes pudessem consagrá-las no altar. Porque o Senhor, ele havia dado ao povo esta determinação a partir daqui do capitulo 07, que era a oferta dos príncipes. E algo tão tremendo na palavra do Senhor. Porque? A primícia, a primeira oferta a ser colocada no altar foi a oferta de Judá. Amém? Vamos ver aquilo que foi a oferta de Judá.
A sua oferta foi um prato de prata, do peso de cento e trinta siclos, uma bacia de prata, de setenta siclos, segundo o siclo do santuário; ambos cheios de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de manjares; um recipiente de dez siclos de ouro, cheio de incenso; um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; um bode, para oferta pelo pecado; e, para sacrifício pacifico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; foi esta a oferta de Naassom, filho de Aminadabe.
O Senhor, ele desejou que os príncipes de cada tribo de Israel trouxessem uma oferta especial para consagração no altar. E os príncipes se levantam e as primícias é entregue pela tribo de Judá.
E da tribo de Judá o Senhor levanta dois reis poderosos. Quem são os reis? Primeiro rei Davi. Davi era da tribo de Judá. Segundo Jesus, rei dos reis Senhor dos senhores da tribo de Judá. Amém?
Agora eu quero que você vá comigo no livro de Gênesis 49:08-10, para que você saiba qual era a benção de Judá. Jacó abençoou os seus filhos. Ele estava doente e sobre cada filho ele colocou uma benção segundo o Espírito Santo lhe dirigiu. Ele diz: Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.
Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará?
O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Silo; e a ele obedecerão os povos.
E aqui ele fala inclusive uma palavra profética sobre o jumentinho a vide e a jumenta que Jesus iria utilizar.
É impressionante como Deus, ele tem realmente um caminho dentro da palavra, e como a benção de Judá, foi uma benção para que de Judá saíssem reis.
E nós somos príncipes segundo esta herança de Jesus Cristo, porque reinamos com ele da linhagem de Judá.
E esta oferta ela não poderia ser de outra maneira. Porque? Ela foi em primeiro lugar as primícias de todas as tribos a primeira tribo a ofertar foi a tribo de Judá.
Exatamente porque Deus tinha o maior de todos os planos e a primícias seria então da tribo de Judá da onde o Senhor Jesus seria levantado.
E olha que coisa impressionante, eu estava orando sobre isso e tudo aquilo que foi oferta pacífica foi um numero completamente apostólico mas vamos ver aquilo que Judá trouxe.
Judá trouxe: farinha. Por acaso vocês já ouviram falar de farinha no ministério de Jesus? Pão da vida. O que mais? Multiplicação dos pães.
O que Judá trouxe? Azeite. Por acaso há azeite o ministério de Jesus e de Davi? Claro. O azeite é a unção que foi derramada. O azeite que está sobre nós, o Espírito Santo.
Judá levou ouro. Que é exatamente a representação do poder e autoridade do Senhor Jesus.
Judá levou ao Senhor incenso. Que é o que? O cheiro que sobe diante do Senhor.
E Judá trouxe o cordeiro. Que representa Jesus Cristo.
Então tudo aquilo que Deus, ele entregou em Jesus Cristo, também Naassom entregou em nome de Judá. E é impressionante. Porque? Além dos dois bois, todos os outros animais da oferta pacífica foram cinco animais.
E quando você vê aquilo que os reis magos trouxeram para Jesus: ouro, incenso e mirra.
É impressionante como a palavra do Senhor ela nos mostra o mover para que nós possamos entregar esta oferta. E é exatamente esta oferta que traz às nossas vidas aquilo que o Senhor Jesus teve no seu ministério: multiplicação, autoridade do leão da tribo de Judá, a vitória do leão da tribo de Judá.
E esta oferta representa realmente todos os ingredientes para que nós possamos ter a primazia do Senhor em todas as coisas.
E de todas as tribos o Senhor então diferencia a Judá, e Judá passa então a ser uma tribo destacada até no livro de Apocalipse 05, Jesus então é chamado: o leão da tribo de Judá.
Porque? Reconhecido como rei que vem de Judá. E o Senhor, ele também nos colocou na condição de príncipes. E esta oferta que o príncipe traz é a oferta que te habilita para viver a plenitude de todos os milagres que o Senhor tem reservado para a sua vida.
E esta é uma revelação do Senhor, porque a partir do momento em que a oferta dos príncipes estava no altar, aí então se estabeleceu a adoração ao Senhor.
Aí o povo passou a ser reconhecido, o povo passou a ser abençoado. E hoje você vai consagrar no altar de Deus, esta oferta dos príncipes, e esta oferta ela vai te dar todas as bênçãos de Judá porque nela exatamente é a habilitação para viver as bênçãos de Judá.
E quando você estuda o que Deus fez com a tribo de Judá, eles tiveram uma abundância poderosa do Senhor, receberam herança na terra, tiveram reis que emanaram de si e nunca rastejaram, porque muito embora ainda cometidos erros Judá, mas o Senhor os restaurou, os abençoou e deu lugar na terra.
E a benção de Gênesis 49, ela está sobre as nossas cabeças. Porque? Você é habilitado quando você entrega a oferta de Judá, porque a oferta de Judá é verdadeiramente a oferta do príncipe que anda com Jesus Cristo.
Então o Senhor te dá esta abundância em nome de Jesus!
E hoje eu tenho certeza no meu espírito que cada um de vocês vão representar um príncipe que vai colocar esta oferta no altar.
E quando eu estava orando sobre a dimensão daquilo que representa ter esta oferta significa:
1º - o direito de continuar avançando; porque se não tivesse aquela oferta as tribos não seriam reconhecidas e não continuariam andando na direção do milagre. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu vou continuar andando na direção do meu milagre em nome de Jesus! Aleluia! Diga para quem está do teu lado: o inimigo não vai impedir a tua caminhada de milagres em nome de Jesus! Aleluia!
2º - leva a direito à possessão da terra. Porque? Somente as tribos que tinham esta oferta eram reconhecidas espiritualmente e receberam a herança de Josué na terra. E em nome de Jesus eu declaro e profetizo na tua vida que o Senhor vai te dar esta herança. Amém?
Sabe o que significa esta herança? Você vai abençoar aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos até quarta geração, porque você não está gerando filhos para você, você está gerando filhos para Deus. E Deus já proveu uma porção espiritual abençoada e todos vão olhar para a tua família e vão reconhecer como família bendita do Senhor na terra.
E eu profetizo os teus filhos vão estudar nos melhores colégios, terão os melhores médicos, terá a melhor assistência, serão destaque em tudo o que fizer e a maldição das drogas, da miséria, da prostituição, não vai entrar na tua casa em nome de Jesus, porque você tem uma oferta no altar de Deus e o Senhor te fará o povo mais feliz da terra. Aleluia! Glória a Deus!
Porque um príncipe derramou-se e foi buscar o melhor para o Senhor. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu sou príncipe do Senhor que vou buscar esta oferta e vou derramá-la no altar do meu Deus. Aleluia! em nome de Jesus! Aleluia!
Eu sinto este mover no meu espírito e eu posso ver milhares destes príncipes. Vocês que estão aqui, vocês que estão no ginásio em todos os lugares, Deus vai te levantar e você vai trazer para o altar de Deus grandes ofertas como você nunca teve, porque a tua habilitação para vivê-la é grande em nome de Jesus!
3º - o Senhor prometeu a Judá, vocês vão ter a força do leão. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu tenho a força do leão. É incrível a palavra de Deus, não é? Quem é o leão? Na natureza. É o rei da selva. Jesus é o leão. Ele é o que? O rei dos reis. E II Pedro 02 nós somos uma nação de reis e sacerdotes.
Então, nós temos a benção do leão sobre as nossas vidas. A força. Diga assim comigo: a força, a conquista, o avanço, a autoridade, eu tenho sobre a minha vida as bênçãos de Judá em nome de Jesus! Aleluia!
E o Senhor então, ele vem e faz com que nós recebamos essa herança no espírito, num segredo espiritual habilitados por essa oferta.
Meu Deus do céu! Se você entender a profundidade daquilo que significa esta palavra que eu estou te dando você vai ter a tua vida completamente transformada em nome de Jesus!
Deus, ele dá a estratégia, você recebe no teu espírito e você avança sobre ela. Amém?
Talvez até por não conhecer isso que eu estou dizendo para vocês muitas pessoas nunca viveram, nunca desejaram e nunca tiveram esta verdade no espírito mas, por você ter esta revelação, Deus está dando para você as primícias daquilo que é na palavra como Judá foi o primeiro, eu declaro e profetizo: você vai ser o primeiro em nome de Jesus! Amém?
O Senhor te escancara as janelas dos céus para que você possa viver na plenitude esta benção.
Levante a tua mão e diga assim: Espírito Santo me dá entendimento hoje, o que significa esta palavra, eu quero ter as bênçãos de Judá, eu quero ter a força do leão, a autoridade, a conquista, quero ser despertado no meu espírito em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
E guarda bem no teu espírito o versículo de numero dez que eu vou ministrar na palavra de hoje, porque o cetro sempre estará nas tuas mãos. Amém?
Diga assim comigo: o cetro sempre estará nas minhas mãos. Amém? O que significa o cetro? Significa o poder para governar. E sabe porque nós estamos vivendo tantos milagres? Diga assim comigo: a igreja está governando. Aleluia!
E esta benção de Judá é sobre a tua vida, porque hoje Deus vai colocar o cetro na tua mão, e você não vai ser, jamais, calda, mas você vai ser cabeça. Aleluia!
E eu declaro e profetizo: você vai se espantar com aquilo que Deus vai realizar atravez da tua vida. Aleluia! Mais do que qualquer outra pessoa esta unção é sobre você em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
E as bênçãos de Judá para o mês de Julho. Aleluia!
Levante a tua mão e diga assim: como príncipe eu vou ofertar ao Senhor, e neste mês de Julho eu vou viver estes milagres na minha vida em nome de Jesus! Aleluia!
1º - todos me louvarão. Diga assim: todos me louvarão. Amém? Entendeu? O que significa que todos te louvarão? Que você terá honra, que você terá reconhecimento pessoal e profissional, porque o diabo, ele é dono de querer acabar com a imagem. Só que o Senhor disse: você terá reconhecimento diante dos teus irmãos. E Deus vai te abençoar, e a tua família vai reconhecer que verdadeiramente, Deus está te dando mais do que qualquer outra coisa, e você ainda vai abençoar a tua família, você vai ter recurso para abençoar o teu pai, a tua mãe e os teus irmãos, e eles vão te louvar e dizer: verdadeiramente ele tem a benção do Senhor. Amém?
Eu vi a irmã que contou um testemunho aí, que ela deu uma oferta e chegou em casa o marido não concordou. Eu até falei aqui, Deus calou a boca dele. Sabe porque? Da oferta que ela deu o Senhor lhe deu cem vezes mais, e depois Glória a Deus! Que ele foi lá entregar o dízimo ao Senhor.
Então, esta benção está sobre a tua vida e você tudo o que fizer, como mo tempo da escola dos meus filhos falavam assim: com louvo, significa com respeito e honra em nome de Jesus! Amém?
2º - você vai ter a força realizadora do leão. Aquilo que você demorava para fazer em um ano você vai fazer em tempo Record e você vai fazer em um mês aquilo que você não conseguia fazer. Eu quero fazer uma pergunta. Quem aqui, você tem coisas que você quer fazer na tua vida profissional e não consegue, quer fazer para você crescer, melhorar, você não consegue, nem no teu trabalho, nas tuas atividades, nem na tua formação profissional. Levanta a mão. Aleluia! Amém?
Tem gente falando assim: eu vou fazer curso de inglês. Faz duzentos anos, o cara já está com cinqüenta e cinco anos e ele ainda está falando que vai fazer curso de inglês. O diabo está te roubando.
O tempo está passando e você não está fazendo, mas eu estou profetizando em nome de Jesus, aquilo que você sabe que tem que fazer o Senhor vai te dar forças para fazer em nome de Jesus! E vai abrir as portas para você fazer. Amém? Porque? Está é a força realizadora, e ela está sobre o corpo de Cristo em nome de Jesus! Amém?
3º - A ressurreição de negócios. A ressurreição de carreiras. A ressurreição de processos, de coisas que o diabo falou: acabou. Eu quero dizer para você: Deus vai ressuscitar os teus negócios. Amém?
Porque um servo de Deus. Guarda bem o que eu vou te falar. Uma coisa que eu sempre falo é o seguinte: Deus não nos coloca em projetos falidos. Amém?
Se parou em nome de Jesus, vai voltar. Se estava morto vai ressuscitar, carreiras, negócios e mesmo processos. Processos seletivos, coisas que estavam mortas vão ressuscitar debaixo desta palavra, porque está é a benção do mês de Julho para você em nome de Jesus! Amém?
4º - Deus vai abrir portas de sociedades em empresas em condições extraordinárias. Amém? Tem muita gente que é funcionário e você vai ser chamado assim: olha você vai ser sócio e a partir de agora não vai por nenhum centavo e ainda durante algum tempo você vai continuar ganhando o teu salário para não cair o teu padrão. Amém? Quem quer receber este milagre? Aleluia!
E ele já está sobre a tua cabeça, profetizado e declarado em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
5º - a benção da restituição de posições de recursos, daqui que foi roubado. Deixa eu fazer uma pergunta. Quem tem alguma coisa que foi roubado e ainda não foi restituído na tua vida? Tudo, ou um emprego, ou um carro. Deus já te deu outro mas você não teve restituição daquilo que você foi roubado, fique com a tua mão levantada.
Em nome de Jesus, eu declaro e profetizo que o Senhor vai te dar essa restituição neste mês, e neste mês nós vamos ter dezenas de testemunhos provando esta palavra. Amém?
Porque o Senhor vai realmente te dar aquilo que você foi roubado. Amém?
6º - A benção do melhor. Dia assim: Deus tem o melhor para mim. Amém? Diga para quem está do teu lado: Deus tem o melhor para você.
O opróbrio está sendo quebrado na tua vida. Diga assim: Deus vai me dar uma moradia melhor, Deus vai me dar um carro melhor, Deus vai me dar um emprego melhor, Deus vai me dar o melhor! em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
7º - o Senhor ai liberar contratos, negócios, cursos nacionais e internacionais. Amém? Deus vai te colocar numa condição que esta benção de Judá te faz ser o primeiro. Então, o Senhor na empresa vai te dar cursos internacionais com tudo pago, viagens de formação, o Senhor vai dar contratos em nome de Jesus!
Eu quero dizer para vocês: as riquezas das nações viram e atingiram a nós. Amém? Muitos de vocês vão ser abençoados ai com esse Mercosul, com coisas que você nem imagina que esta janela do céu está aberta na tua ida em nome de Jesus!
8º - Deus vai te dar o sonho. Levante a tua mão e diga assim: Deus vai me dar o sonho. Amém! Quem tem um carro e é o carro dos teus sonhos? Quem mora na casa dos sonhos? Ninguém ainda?
Olha Deus vai te dar a casa dos teus sonhos. Deus vai te dar o carro dos teus sonhos. Deus vai te dar os móveis dos teus sonhos. Eu estou profetizando sobre a tua vida. Deus vai te dar o teu sonho em nome de Jesus! Amém?
Mas a benção é: Deus vai te dar o sonho como ele deu a José, para que você realmente possa testificar a palavra que sai da boca de Deus. em nome de Jesus! Amém?
O que está faltando que é dos sonhos da tua vida. Deus vai te dar o salário dos sonhos. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: Deus vai me dar os sonhos em nome de Jesus! Eu profetizo: Deus vai te dar o teu sonho e você vai trazer como príncipe, a tua oferta no altar em nome de Jesus!
9º - o Senhor vai te dar antecipação de pagamentos e de dívidas com grandes descontos. Aleluia!
O Senhor vai encher as tuas mãos e você vai antecipar o pagamento do teu carro, antecipar o pagamento do teu imóvel. Você vai ter quitações na tua mão com descontos surpreendentes. Amém? E você vai chegar todo cheio de moral e vai falar: ó pode quitar tudo aí, que eu tenho dinheiro para pagar à vista, porque Deus me abençoou. E esta unção está sobre a tua vida em nome de Jesus!
Pode parecer que é impossível, mas eu estou profetizando o impossível na tua vida e você vai viver em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
10º - a benção de cem por cento. Levante a tua mão e diga assim: eu tenho a benção de cem por cento. Diga para quem está do teu lado: você tem a benção de cem por cento. Amém?
Você sabe matematicamente qual é a benção do cem por cento, não sabe? O dobro, duas vezes mais. Amém? E em nome de Jesus! Eu profetizo esta benção sobre a tua vida, o Senhor vai te dar o dobro do teu salário, o Senhor vai te dar, eu estava orando e o Espírito Santo falou comigo que o Senhor vai dar o dobro de emprego, quem tem um vai ter dois, quem tem dois vai ter quatro e ainda vai sobrar tempo para você servir a Deus e ainda com a tua família.
Deus vai te dar muitas portas abertas e o Senhor, vai te dar o dobro dos recursos. Deus tem esta benção para você. Amém? Aleluia! Você vai gastar o dobro no supermercado, você vai ter o dobro na tua geladeira, você vai ter o dobro em todas as coisas porque esta benção está sobre a tua vida em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
11º - é a benção da limpeza financeira. Diga para quem está do teu lado: Deus vai limpar financeiramente a tua vida. Amém!
Deus limpou a vida de Davi, Deus limpou a vida de José. A benção desta limpeza financeira nesse mês de Julho vai te alcançar poderosamente. E eu quero declarar coisas que estavam enroladas na tua vida que não se resolvem está na mão de advogado, que vai pra cá, que vai pra lá, que você quer pagar e não se resolve, Deus vai limpar a tua vida em nome de Jesus!
Essa limpeza financeira vai trazer reduções. Reduções de dívidas, milagres que Deus vai fazer excepcionais. Nessa limpeza financeira vai ter perdão de dívidas, vai ter negociações em que você vai chegar lá e vai falar: eu só posso pagar em sessenta vezes, vão falar: não amém, então ta. Limpou!
Paga e Deus vai te abrir as portas em nome de Jesus! Amém?
E nessa limpeza financeira, aquilo que você tinha para receber e não te pagam, vai ser liberado em nome de Jesus! Amém? Quem tem alguma coisa para receber e você não recebe? No mês de Julho você vai testemunhar o que Deus vai fazer. Amém?
Diga assim: Deus vai me surpreender.
Mas e quero dizer para você: Deus vai limpar a tua vida financeira, vai tirar nome do SPC, vai tirar de todos os lugares, você vai viver este milagre em nome de Jesus!
12º - Tempo de maravilhas. Levante a tua mão e diga assim: é tempo de maravilhas. Aleluia!
Eu me alegrei tanto hoje, porque ontem mesmo o Espírito Santo falou ao meu coração: diga ao meu povo que será um tempo de maravilhas financeiras.
Deus nunca tinha me falado desta maneira. Você já viu eu falar isso, desta maneira? Aleluia!
Maravilhas financeiras é a primeira vez que eu estou falando na minha vida, e eu estou falando isso porque o Senhor falou ao meu coração, e vai ser um tempo de maravilhas financeiras.
Você sabe o que significa maravilhas na bíblia? Significa o que? O extraordinário que você não sabe da onde sai ou de onde vem, Deus cria, e Deus vai te dar. Então, tem pessoas que vão ganhar casas. Aleluia! Deus vai tocar no coração do sogro, da sogra, não sei da onde virá, mas Deus vai te dar casa. Tem pessoas que vão ganhar consórcios, vão ganhar prêmios, vão ganhar salário adicional vai acontecer o mover financeiro na tua vida neste mês de Julho poderosíssimo em nome de Jesus! Amém?
E eu profetizo: que será o melhor mês de Julho financeiro de toda a estória da tua vida. Amém? E quando você terminar este mês de Julho, você vai se surpreender, porque o Senhor falou que quem tem ações, as suas ações vão subir, vai ser uma coisa, se prepara.
Vai chover na tua horta em nome de Jesus! Deus vai escancarar as janelas dos céus.
Levante a tua mão e diga assim: Senhor eu recebo estas bênçãos na minha vida, me dá um coração crédulo Senhor em nome de Jesus! Eu creio que Tu és poderoso para me dar além do que eu possa pedir ou imaginar, e eu recebo no meu espírito esta benção como príncipe do Senhor eu lutarei, eu realizarei e eu recebo na minha vida a farinha, o azeite, o ouro, o incenso, o cordeiro, a força do leão de Judá em nome de Jesus, eu profetizo com as minhas mãos levantadas a minha vida financeira vai ser transformada para a honra e glória do Senhor em nome de Jesus!
Você vai viver o que você não viveu ainda. Aleluia! em nome de Jesus! Aleluia!
E nós vamos consagrar ao Senhor, os nossos dízimos e as nossas ofertas.
Vamos todos ficar em pé, por favor!
Aleluia! em nome de Jesus! em nome de Jesus! O Espírito Santo falou ao me coração: você vai pedir aquilo que eu te mandar, e eu quero dizer para vocês: a obra de Deus, ela precisa da tua prosperidade, porque você ama ao Senhor, porque o teu coração é dEle, porque o teu dinheiro é do Senhor.
E é por isso que Deus quer te abençoar. Eu amo ver ma pessoas que pode fazer isso diante do Senhor, por isso os príncipes, eles não deram uma oferta normal. Os príncipes trouxeram a oferta especial, a oferta de Judá foi a primeira. E você recebeu esta palavra e você vai consagrar agora ao Senhor.
Eu quero que você separe o teu dízimo e a tua oferta, e eu quero chamar para frente deste altar, e você aonde você estiver.


Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
A oferta dos Príncipes
O Senhor me deu uma palavra de oferta muito profunda, e Deus tem feito obra de milagres. Aleluia!
Eu quero contar um milagre para vocês. Eu estou, o Bispo Roberto está me ajudando, ele está tirando a minha cidadania espanhola, eu tinha os documentos da minha avó, nós precisávamos localizar a cidade em que ela nasceu na Espanha para que pudesse retirar a documentação devida, e ele foi à Espanha, foi a esta cidade, só que havia um problema, os espanhóis, os europeus, quando vinham ao Brasil, por medo da guerra e da perseguição, eles mudavam o nome e também eles mentiam sobre a cidade que eles estavam saindo, ele foi nesta cidade e não tinha absolutamente nem sombra.
Pelos caminhos normais deveria demorar quase três anos para localizar esta documentação, mas ele em jejum e oração com a Pastora Edilene e seus filhos, ele foi e o Senhor o dirigiu para uma cidade, ele chegou a esta cidade ele foi ao cartório, quando ele chegou no cartório ele mostrou o documento da minha avó, o dono do cartório é meu primo de segundo grau, ele falou: ela é minha bisavó e deu toda a documentação necessária.
Então, eu também estou debaixo do milagre!
É tempo de Deus, é tempo de vermos aquilo que os olhos nunca viram, é tempo de sentir aquilo que nunca foi sentido, e viver o que nunca foi vivido. Amém?
Eu louvo a Deus por cada um de vocês, pelo amor, cada um que traz a sua faixa, que vai no dia anterior ao ginásio. Aleluia! Isso é demais! Isso é demais! É o mover do Espírito Santo. Amém? Eu quero aproveitar e dar os parabéns para todo mundo, meu filho Gabriel fez aniversário esta semana, o Pastor Bruno o Bispo Giba lá de Manaus vai fazer aniversario, todo mundo. Amém?
Números 07:10-17
Eu vou ministrar para vocês hoje a oferta dos Príncipes.
Ofereceram os príncipes para a consagração do altar, no dia em que foi unido; sim, apresentaram a sua oferta perante o altar. Disse o Senhor a Moisés: cada príncipe apresentará, no seu dia, a sua oferta para a consagração do altar.
O que pois, no primeiro dia, apresentou a sua oferta foi Naassom, filho de Aminadabe, pela tribo de Judá. Amém? Quem ofereceu no primeiro dia? Quem era ele? Príncipe de que tribo? Príncipe da tribo de Judá. Amém? Deus estava instituindo a oferta para que os príncipes pudessem consagrá-las no altar. Porque o Senhor, ele havia dado ao povo esta determinação a partir daqui do capitulo 07, que era a oferta dos príncipes. E algo tão tremendo na palavra do Senhor. Porque? A primícia, a primeira oferta a ser colocada no altar foi a oferta de Judá. Amém? Vamos ver aquilo que foi a oferta de Judá.
A sua oferta foi um prato de prata, do peso de cento e trinta siclos, uma bacia de prata, de setenta siclos, segundo o siclo do santuário; ambos cheios de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de manjares; um recipiente de dez siclos de ouro, cheio de incenso; um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto; um bode, para oferta pelo pecado; e, para sacrifício pacifico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; foi esta a oferta de Naassom, filho de Aminadabe.
O Senhor, ele desejou que os príncipes de cada tribo de Israel trouxessem uma oferta especial para consagração no altar. E os príncipes se levantam e as primícias é entregue pela tribo de Judá.
E da tribo de Judá o Senhor levanta dois reis poderosos. Quem são os reis? Primeiro rei Davi. Davi era da tribo de Judá. Segundo Jesus, rei dos reis Senhor dos senhores da tribo de Judá. Amém?
Agora eu quero que você vá comigo no livro de Gênesis 49:08-10, para que você saiba qual era a benção de Judá. Jacó abençoou os seus filhos. Ele estava doente e sobre cada filho ele colocou uma benção segundo o Espírito Santo lhe dirigiu. Ele diz: Judá, teus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.
Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará?
O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Silo; e a ele obedecerão os povos.
E aqui ele fala inclusive uma palavra profética sobre o jumentinho a vide e a jumenta que Jesus iria utilizar.
É impressionante como Deus, ele tem realmente um caminho dentro da palavra, e como a benção de Judá, foi uma benção para que de Judá saíssem reis.
E nós somos príncipes segundo esta herança de Jesus Cristo, porque reinamos com ele da linhagem de Judá.
E esta oferta ela não poderia ser de outra maneira. Porque? Ela foi em primeiro lugar as primícias de todas as tribos a primeira tribo a ofertar foi a tribo de Judá.
Exatamente porque Deus tinha o maior de todos os planos e a primícias seria então da tribo de Judá da onde o Senhor Jesus seria levantado.
E olha que coisa impressionante, eu estava orando sobre isso e tudo aquilo que foi oferta pacífica foi um numero completamente apostólico mas vamos ver aquilo que Judá trouxe.
Judá trouxe: farinha. Por acaso vocês já ouviram falar de farinha no ministério de Jesus? Pão da vida. O que mais? Multiplicação dos pães.
O que Judá trouxe? Azeite. Por acaso há azeite o ministério de Jesus e de Davi? Claro. O azeite é a unção que foi derramada. O azeite que está sobre nós, o Espírito Santo.
Judá levou ouro. Que é exatamente a representação do poder e autoridade do Senhor Jesus.
Judá levou ao Senhor incenso. Que é o que? O cheiro que sobe diante do Senhor.
E Judá trouxe o cordeiro. Que representa Jesus Cristo.
Então tudo aquilo que Deus, ele entregou em Jesus Cristo, também Naassom entregou em nome de Judá. E é impressionante. Porque? Além dos dois bois, todos os outros animais da oferta pacífica foram cinco animais.
E quando você vê aquilo que os reis magos trouxeram para Jesus: ouro, incenso e mirra.
É impressionante como a palavra do Senhor ela nos mostra o mover para que nós possamos entregar esta oferta. E é exatamente esta oferta que traz às nossas vidas aquilo que o Senhor Jesus teve no seu ministério: multiplicação, autoridade do leão da tribo de Judá, a vitória do leão da tribo de Judá.
E esta oferta representa realmente todos os ingredientes para que nós possamos ter a primazia do Senhor em todas as coisas.
E de todas as tribos o Senhor então diferencia a Judá, e Judá passa então a ser uma tribo destacada até no livro de Apocalipse 05, Jesus então é chamado: o leão da tribo de Judá.
Porque? Reconhecido como rei que vem de Judá. E o Senhor, ele também nos colocou na condição de príncipes. E esta oferta que o príncipe traz é a oferta que te habilita para viver a plenitude de todos os milagres que o Senhor tem reservado para a sua vida.
E esta é uma revelação do Senhor, porque a partir do momento em que a oferta dos príncipes estava no altar, aí então se estabeleceu a adoração ao Senhor.
Aí o povo passou a ser reconhecido, o povo passou a ser abençoado. E hoje você vai consagrar no altar de Deus, esta oferta dos príncipes, e esta oferta ela vai te dar todas as bênçãos de Judá porque nela exatamente é a habilitação para viver as bênçãos de Judá.
E quando você estuda o que Deus fez com a tribo de Judá, eles tiveram uma abundância poderosa do Senhor, receberam herança na terra, tiveram reis que emanaram de si e nunca rastejaram, porque muito embora ainda cometidos erros Judá, mas o Senhor os restaurou, os abençoou e deu lugar na terra.
E a benção de Gênesis 49, ela está sobre as nossas cabeças. Porque? Você é habilitado quando você entrega a oferta de Judá, porque a oferta de Judá é verdadeiramente a oferta do príncipe que anda com Jesus Cristo.
Então o Senhor te dá esta abundância em nome de Jesus!
E hoje eu tenho certeza no meu espírito que cada um de vocês vão representar um príncipe que vai colocar esta oferta no altar.
E quando eu estava orando sobre a dimensão daquilo que representa ter esta oferta significa:
1º - o direito de continuar avançando; porque se não tivesse aquela oferta as tribos não seriam reconhecidas e não continuariam andando na direção do milagre. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu vou continuar andando na direção do meu milagre em nome de Jesus! Aleluia! Diga para quem está do teu lado: o inimigo não vai impedir a tua caminhada de milagres em nome de Jesus! Aleluia!
2º - leva a direito à possessão da terra. Porque? Somente as tribos que tinham esta oferta eram reconhecidas espiritualmente e receberam a herança de Josué na terra. E em nome de Jesus eu declaro e profetizo na tua vida que o Senhor vai te dar esta herança. Amém?
Sabe o que significa esta herança? Você vai abençoar aos teus filhos e aos filhos dos teus filhos até quarta geração, porque você não está gerando filhos para você, você está gerando filhos para Deus. E Deus já proveu uma porção espiritual abençoada e todos vão olhar para a tua família e vão reconhecer como família bendita do Senhor na terra.
E eu profetizo os teus filhos vão estudar nos melhores colégios, terão os melhores médicos, terá a melhor assistência, serão destaque em tudo o que fizer e a maldição das drogas, da miséria, da prostituição, não vai entrar na tua casa em nome de Jesus, porque você tem uma oferta no altar de Deus e o Senhor te fará o povo mais feliz da terra. Aleluia! Glória a Deus!
Porque um príncipe derramou-se e foi buscar o melhor para o Senhor. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu sou príncipe do Senhor que vou buscar esta oferta e vou derramá-la no altar do meu Deus. Aleluia! em nome de Jesus! Aleluia!
Eu sinto este mover no meu espírito e eu posso ver milhares destes príncipes. Vocês que estão aqui, vocês que estão no ginásio em todos os lugares, Deus vai te levantar e você vai trazer para o altar de Deus grandes ofertas como você nunca teve, porque a tua habilitação para vivê-la é grande em nome de Jesus!
3º - o Senhor prometeu a Judá, vocês vão ter a força do leão. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: eu tenho a força do leão. É incrível a palavra de Deus, não é? Quem é o leão? Na natureza. É o rei da selva. Jesus é o leão. Ele é o que? O rei dos reis. E II Pedro 02 nós somos uma nação de reis e sacerdotes.
Então, nós temos a benção do leão sobre as nossas vidas. A força. Diga assim comigo: a força, a conquista, o avanço, a autoridade, eu tenho sobre a minha vida as bênçãos de Judá em nome de Jesus! Aleluia!
E o Senhor então, ele vem e faz com que nós recebamos essa herança no espírito, num segredo espiritual habilitados por essa oferta.
Meu Deus do céu! Se você entender a profundidade daquilo que significa esta palavra que eu estou te dando você vai ter a tua vida completamente transformada em nome de Jesus!
Deus, ele dá a estratégia, você recebe no teu espírito e você avança sobre ela. Amém?
Talvez até por não conhecer isso que eu estou dizendo para vocês muitas pessoas nunca viveram, nunca desejaram e nunca tiveram esta verdade no espírito mas, por você ter esta revelação, Deus está dando para você as primícias daquilo que é na palavra como Judá foi o primeiro, eu declaro e profetizo: você vai ser o primeiro em nome de Jesus! Amém?
O Senhor te escancara as janelas dos céus para que você possa viver na plenitude esta benção.
Levante a tua mão e diga assim: Espírito Santo me dá entendimento hoje, o que significa esta palavra, eu quero ter as bênçãos de Judá, eu quero ter a força do leão, a autoridade, a conquista, quero ser despertado no meu espírito em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
E guarda bem no teu espírito o versículo de numero dez que eu vou ministrar na palavra de hoje, porque o cetro sempre estará nas tuas mãos. Amém?
Diga assim comigo: o cetro sempre estará nas minhas mãos. Amém? O que significa o cetro? Significa o poder para governar. E sabe porque nós estamos vivendo tantos milagres? Diga assim comigo: a igreja está governando. Aleluia!
E esta benção de Judá é sobre a tua vida, porque hoje Deus vai colocar o cetro na tua mão, e você não vai ser, jamais, calda, mas você vai ser cabeça. Aleluia!
E eu declaro e profetizo: você vai se espantar com aquilo que Deus vai realizar atravez da tua vida. Aleluia! Mais do que qualquer outra pessoa esta unção é sobre você em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!
E as bênçãos de Judá para o mês de Julho. Aleluia!
Levante a tua mão e diga assim: como príncipe eu vou ofertar ao Senhor, e neste mês de Julho eu vou viver estes milagres na minha vida em nome de Jesus! Aleluia!

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE JULHO

1º - Todos me louvarão. Diga assim: todos me louvarão. Amém? Entendeu? O que significa que todos te louvarão? Que você terá honra, que você terá reconhecimento pessoal e profissional, porque o diabo, ele é dono de querer acabar com a imagem. Só que o Senhor disse: você terá reconhecimento diante dos teus irmãos. E Deus vai te abençoar, e a tua família vai reconhecer que verdadeiramente, Deus está te dando mais do que qualquer outra coisa, e você ainda vai abençoar a tua família, você vai ter recurso para abençoar o teu pai, a tua mãe e os teus irmãos, e eles vão te louvar e dizer: verdadeiramente ele tem a benção do Senhor. Amém?
Eu vi a irmã que contou um testemunho aí, que ela deu uma oferta e chegou em casa o marido não concordou. Eu até falei aqui, Deus calou a boca dele. Sabe porque? Da oferta que ela deu o Senhor lhe deu cem vezes mais, e depois Glória a Deus! Que ele foi lá entregar o dízimo ao Senhor.
Então, esta benção está sobre a tua vida e você tudo o que fizer, como mo tempo da escola dos meus filhos falavam assim: com louvo, significa com respeito e honra em nome de Jesus! Amém?

2º - Você vai ter a força realizadora do leão. Aquilo que você demorava para fazer em um ano você vai fazer em tempo Record e você vai fazer em um mês aquilo que você não conseguia fazer. Eu quero fazer uma pergunta. Quem aqui, você tem coisas que você quer fazer na tua vida profissional e não consegue, quer fazer para você crescer, melhorar, você não consegue, nem no teu trabalho, nas tuas atividades, nem na tua formação profissional. Levanta a mão. Aleluia! Amém?
Tem gente falando assim: eu vou fazer curso de inglês. Faz duzentos anos, o cara já está com cinqüenta e cinco anos e ele ainda está falando que vai fazer curso de inglês. O diabo está te roubando.
O tempo está passando e você não está fazendo, mas eu estou profetizando em nome de Jesus, aquilo que você sabe que tem que fazer o Senhor vai te dar forças para fazer em nome de Jesus! E vai abrir as portas para você fazer. Amém? Porque? Está é a força realizadora, e ela está sobre o corpo de Cristo em nome de Jesus! Amém?

3º - A ressurreição de negócios. A ressurreição de carreiras. A ressurreição de processos, de coisas que o diabo falou: acabou. Eu quero dizer para você: Deus vai ressuscitar os teus negócios. Amém?
Porque um servo de Deus. Guarda bem o que eu vou te falar. Uma coisa que eu sempre falo é o seguinte: Deus não nos coloca em projetos falidos. Amém?
Se parou em nome de Jesus, vai voltar. Se estava morto vai ressuscitar, carreiras, negócios e mesmo processos. Processos seletivos, coisas que estavam mortas vão ressuscitar debaixo desta palavra, porque está é a benção do mês de Julho para você em nome de Jesus! Amém?

4º - Deus vai abrir portas de sociedades em empresas em condições extraordinárias. Amém? Tem muita gente que é funcionário e você vai ser chamado assim: olha você vai ser sócio e a partir de agora não vai por nenhum centavo e ainda durante algum tempo você vai continuar ganhando o teu salário para não cair o teu padrão. Amém? Quem quer receber este milagre? Aleluia!
E ele já está sobre a tua cabeça, profetizado e declarado em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!

5º - A benção da restituição de posições de recursos, daquilo que foi roubado. Deixa eu fazer uma pergunta. Quem tem alguma coisa que foi roubado e ainda não foi restituído na tua vida? Tudo, ou um emprego, ou um carro. Deus já te deu outro mas você não teve restituição daquilo que você foi roubado, fique com a tua mão levantada.
Em nome de Jesus, eu declaro e profetizo que o Senhor vai te dar essa restituição neste mês, e neste mês nós vamos ter dezenas de testemunhos provando esta palavra. Amém?
Porque o Senhor vai realmente te dar aquilo que você foi roubado. Amém?

6º - A benção do melhor. Dia assim: Deus tem o melhor para mim. Amém? Diga para quem está do teu lado: Deus tem o melhor para você.
O opróbrio está sendo quebrado na tua vida. Diga assim: Deus vai me dar uma moradia melhor, Deus vai me dar um carro melhor, Deus vai me dar um emprego melhor, Deus vai me dar o melhor! em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!

7º - O Senhor ai liberar contratos, negócios, cursos nacionais e internacionais. Amém? Deus vai te colocar numa condição que esta benção de Judá te faz ser o primeiro. Então, o Senhor na empresa vai te dar cursos internacionais com tudo pago, viagens de formação, o Senhor vai dar contratos em nome de Jesus!
Eu quero dizer para vocês: as riquezas das nações viram e atingiram a nós. Amém? Muitos de vocês vão ser abençoados ai com esse Mercosul, com coisas que você nem imagina que esta janela do céu está aberta na tua ida em nome de Jesus!

8º - Deus vai te dar o sonho. Levante a tua mão e diga assim: Deus vai me dar o sonho. Amém! Quem tem um carro e é o carro dos teus sonhos? Quem mora na casa dos sonhos? Ninguém ainda?
Olha Deus vai te dar a casa dos teus sonhos. Deus vai te dar o carro dos teus sonhos. Deus vai te dar os móveis dos teus sonhos. Eu estou profetizando sobre a tua vida. Deus vai te dar o teu sonho em nome de Jesus! Amém?
Mas a benção é: Deus vai te dar o sonho como ele deu a José, para que você realmente possa testificar a palavra que sai da boca de Deus. em nome de Jesus! Amém?
O que está faltando que é dos sonhos da tua vida. Deus vai te dar o salário dos sonhos. Amém?
Levante a tua mão e diga assim: Deus vai me dar os sonhos em nome de Jesus! Eu profetizo: Deus vai te dar o teu sonho e você vai trazer como príncipe, a tua oferta no altar em nome de Jesus!

9º - O Senhor vai te dar antecipação de pagamentos e de dívidas com grandes descontos. Aleluia!
O Senhor vai encher as tuas mãos e você vai antecipar o pagamento do teu carro, antecipar o pagamento do teu imóvel. Você vai ter quitações na tua mão com descontos surpreendentes. Amém? E você vai chegar todo cheio de moral e vai falar: ó pode quitar tudo aí, que eu tenho dinheiro para pagar à vista, porque Deus me abençoou. E esta unção está sobre a tua vida em nome de Jesus!
Pode parecer que é impossível, mas eu estou profetizando o impossível na tua vida e você vai viver em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!

10º - A benção de cem por cento. Levante a tua mão e diga assim: eu tenho a benção de cem por cento. Diga para quem está do teu lado: você tem a benção de cem por cento. Amém?
Você sabe matematicamente qual é a benção do cem por cento, não sabe? O dobro, duas vezes mais. Amém? E em nome de Jesus! Eu profetizo esta benção sobre a tua vida, o Senhor vai te dar o dobro do teu salário, o Senhor vai te dar, eu estava orando e o Espírito Santo falou comigo que o Senhor vai dar o dobro de emprego, quem tem um vai ter dois, quem tem dois vai ter quatro e ainda vai sobrar tempo para você servir a Deus e ainda com a tua família.
Deus vai te dar muitas portas abertas e o Senhor, vai te dar o dobro dos recursos. Deus tem esta benção para você. Amém? Aleluia! Você vai gastar o dobro no supermercado, você vai ter o dobro na tua geladeira, você vai ter o dobro em todas as coisas porque esta benção está sobre a tua vida em nome de Jesus! Aleluia! Glória a Deus!

11º - A benção da limpeza financeira. Diga para quem está do teu lado: Deus vai limpar financeiramente a tua vida. Amém!
Deus limpou a vida de Davi, Deus limpou a vida de José. A benção desta limpeza financeira nesse mês de Julho vai te alcançar poderosamente. E eu quero declarar coisas que estavam enroladas na tua vida que não se resolvem está na mão de advogado, que vai pra cá, que vai pra lá, que você quer pagar e não se resolve, Deus vai limpar a tua vida em nome de Jesus!
Essa limpeza financeira vai trazer reduções. Reduções de dívidas, milagres que Deus vai fazer excepcionais. Nessa limpeza financeira vai ter perdão de dívidas, vai ter negociações em que você vai chegar lá e vai falar: eu só posso pagar em sessenta vezes, vão falar: não amém, então ta. Limpou!
Paga e Deus vai te abrir as portas em nome de Jesus! Amém?
E nessa limpeza financeira, aquilo que você tinha para receber e não te pagam, vai ser liberado em nome de Jesus! Amém? Quem tem alguma coisa para receber e você não recebe? No mês de Julho você vai testemunhar o que Deus vai fazer. Amém?
Diga assim: Deus vai me surpreender.
Mas e quero dizer para você: Deus vai limpar a tua vida financeira, vai tirar nome do SPC, vai tirar de todos os lugares, você vai viver este milagre em nome de Jesus!

12º - Tempo de maravilhas. Levante a tua mão e diga assim: é tempo de maravilhas. Aleluia!
Eu me alegrei tanto hoje, porque ontem mesmo o Espírito Santo falou ao meu coração: diga ao meu povo que será um tempo de maravilhas financeiras.
Deus nunca tinha me falado desta maneira. Você já viu eu falar isso, desta maneira? Aleluia!
Maravilhas financeiras é a primeira vez que eu estou falando na minha vida, e eu estou falando isso porque o Senhor falou ao meu coração, e vai ser um tempo de maravilhas financeiras.
Você sabe o que significa maravilhas na bíblia? Significa o que? O extraordinário que você não sabe da onde sai ou de onde vem, Deus cria, e Deus vai te dar. Então, tem pessoas que vão ganhar casas. Aleluia! Deus vai tocar no coração do sogro, da sogra, não sei da onde virá, mas Deus vai te dar casa. Tem pessoas que vão ganhar consórcios, vão ganhar prêmios, vão ganhar salário adicional vai acontecer o mover financeiro na tua vida neste mês de Julho poderosíssimo em nome de Jesus! Amém?
E eu profetizo: que será o melhor mês de Julho financeiro de toda a estória da tua vida. Amém? E quando você terminar este mês de Julho, você vai se surpreender, porque o Senhor falou que quem tem ações, as suas ações vão subir, vai ser uma coisa, se prepara.
Vai chover na tua horta em nome de Jesus! Deus vai escancarar as janelas dos céus.
Levante a tua mão e diga assim: Senhor eu recebo estas bênçãos na minha vida, me dá um coração crédulo Senhor em nome de Jesus! Eu creio que Tu és poderoso para me dar além do que eu possa pedir ou imaginar, e eu recebo no meu espírito esta benção como príncipe do Senhor eu lutarei, eu realizarei e eu recebo na minha vida a farinha, o azeite, o ouro, o incenso, o cordeiro, a força do leão de Judá em nome de Jesus, eu profetizo com as minhas mãos levantadas a minha vida financeira vai ser transformada para a honra e glória do Senhor em nome de Jesus!
Você vai viver o que você não viveu ainda. Aleluia! em nome de Jesus! Aleluia!
E nós vamos consagrar ao Senhor, os nossos dízimos e as nossas ofertas.
Vamos todos ficar em pé, por favor!
Aleluia! em nome de Jesus! em nome de Jesus! O Espírito Santo falou ao me coração: você vai pedir aquilo que eu te mandar, e eu quero dizer para vocês: a obra de Deus, ela precisa da tua prosperidade, porque você ama ao Senhor, porque o teu coração é dEle, porque o teu dinheiro é do Senhor.
E é por isso que Deus quer te abençoar. Eu amo ver ma pessoas que pode fazer isso diante do Senhor, por isso os príncipes, eles não deram uma oferta normal. Os príncipes trouxeram a oferta especial, a oferta de Judá foi a primeira. E você recebeu esta palavra e você vai consagrar agora ao Senhor.
Eu quero que você separe o teu dízimo e a tua oferta, e eu quero chamar para frente deste altar, e você aonde você estiver.