domingo, 13 de julho de 2008

Palavra de Oferta - Ceia de Oficiais Junho 2008

Ceia de Oficiais, 07-06-2008 - OFERTA
Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
A oferta de José
Texto: Gênesis 45:16-22 –Gênesis 47:05-07
Todos nós conhecemos a história de José. José foi segregado, foi discriminado, José foi violentado por seus irmãos, jogado em um poço, desprezado. E por causa daquilo ele foi para a cadeia e ficou três anos e meio preso. Deus muda a sorte de José, e José se torna um grande homem, todos nós conhecemos que José era o homem mais importante no Egito depois de Faraó.
E a sua família estava longe, a sua família estava numa situação onde havia fome, havia miséria, e os irmãos de José vem ao Egito e José poderia ter tido atitudes humanas que carnalmente seria até aceitável.
José poderia ter revanchismo, José poderia tê-los desprezados e José poderia simplesmente tê-los ignorado ou então, José poderia ter fechado as portas do Egito para eles, mas José tem uma atitude digna de um homem de Deus.
E é impressionante porque mesmo tendo sofrido tudo o que ele sofreu dos seus irmãos, ele pega e dá uma oferta que Deus moveu o seu coração, porque a ida de Jacó e seus filhos para o Egito iria significar que o povo de Israel seria preservado, então Deus move José para que ele possa dar uma oferta aos seus irmãos e ao seu pai.
Esta oferta significou o que?

1. Em primeiro lugar, aquela foi oferta foi uma oferta de amor. Porque José venceu todo egoísmo humano, venceu toda a arrogância humana, e até mesmo ele se derramou pelos seus irmãos e muitos poderiam imaginar, puxa mais este José foi traído, foi lançado numa cova, sofreu tanto e agora ele está dando aos seus irmãos, mas é o amor, o amor que encobre a multidão de pecados.
2. Em segundo lugar, esta oferta é uma oferta do perdão, aquela situação precisava ser curada, os seus irmãos tinham uma pendência diante de Deus. E o que iria trazer o perdão a eles? A oferta de José, porque José não deixou satanás endurecer o seu coração, e aquele que não perdoa ele fica nas mãos dos atormentadores e quando há uma oferta que traz o perdão há uma liberação no mundo espiritual.
E José então, ele dá aquela oferta, e ao derramar, ele pratica o que a Bíblia fala: ele paga o mal com o bem, e sem saber aquela oferta em terceiro lugar era uma semeadura, porque José ele estava semeando na vida do seu pai e na vida dos seus irmãos.
3. Aquela era uma oferta que estava semeando na promessa, porque ele teria os seus dois filhos: Efraim e Manasses, e por causa desta oferta de José, Efraim e Manasses tiveram porção na terra prometida, fizeram parte da herança de Israel.
José, ele depois de morto os seus filhos tiveram herança em Israel na terra prometida. Porque? A oferta de José foi uma semeadura abençoada.

E é impressionante porque esta oferta abençoou a Jacó, abençoou a seus filhos de uma maneira tão especial, nós vemos primeiro José entregando trezentas moedas para Benjamim, que era o seu irmão legitimo, filho da mesma mãe, ele dá a ele uma honra e o Senhor então dá aos filhos de Jacó o melhor lugar da terra do Egito, porque a atitude de José moveu o coração de Faraó.
E Faraó disse: por causa da tua atitude, voce chama aqui o teu pai e os teus irmãos e nós vamos dar o melhor lugar da terra para eles.
Aquilo que está em Isaías 11:12: se me ouvirdes e credes comereis o melhor desta terra. Jacó era servo de Deus, Jacó tinha promessa, Jacó estava debaixo da palavra e era necessário que se movesse uma oferta para que o coração de Faraó se abrisse.
E Faraó pega e fala: vocês vão morar no melhor lugar da terra, vocês são criadores de gado e vocês vão para o lugar mais fértil, aonde tem toda a vegetação e aonde vocês poderão alimentar o gado que é Gosen.
Então esta oferta, ela toca no coração de Faraó e Faraó entrega. E eu quero declarar em nome de Jesus, que o Senhor vai te dar o melhor lugar da terra.
Eu creio nisso. Eu prego isso. Eu declaro isso. Eu profetizo isso sobre a tua vida.
Porque Jacó e seus filhos estavam no meio da seca da fome, nômades no meio do deserto. José se levanta e eles vão para o Egito e tem o melhor. E o Senhor quer que voce viva esta promessa na tua vida em nome de Jesus!
Porque se voce derrama amor, se há perdão, há liberação do melhor, e o Senhor vai te dar o melhor em nome de Jesus! Amém? Aleluia!
Esta oferta te dá graça diante do ímpio. Há uma palavra lá em Provérbios que diz: que o ímpio ajunta para o justo. O que significa isso? Que Deus te dá graça, voce é diferenciado pelo poder de Deus.
José, ele se derramou naquela oferta e até o Faraó virou amigo da família dele, enquanto este Faraó viveu os israelitas foram privilegiados no Egito. Porque? Deus moveu o coração do Faraó para que os filhos de Israel fossem benditos.
E é exatamente aquilo que traz esta oferta, nós precisamos de graça diante do ímpio. Porque? Nós estamos no mundo, então voce trabalha com uma pessoa, voce trabalha com outra, se voce não tem uma habilitação satanás coloca uma barreira, mas quando voce tem esta oferta no altar de Deus, satanás pode levantar a barreira que quiser Deus vai te dar graça diante do ímpio em nome de Jesus!
E o próprio ímpio vai declarar um suprimento sobrenatural sobre a tua vida, aí vem o teu chefe e te dá um aumento, vem àquele que voce não conhece e te honra, Deus move, e é esta oferta de José que faz isso em nome de Jesus!
E a terceira benção esta oferta nos dá a certeza de herança para nosso filhos.
José não sabia mas aquela oferta estava abençoando a Efraim e Manasses
Voce talvez nem tenha consciência mas de tudo que voce tem feito, voce tem trazido a benção para os teus filhos.
Efraim e Manasses tiveram lugar na terra e em nome de Jesus, voce pode descansar porque a tua oferta vai trazes herança para os teus filhos em nome de Jesus, e voce vai viver os milagres do Senhor segundo todas as promessas.

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE JUNHO

1. Cargos de gerencia e chefia nas suas empresas.
2. Benção do novo emprego
3. Aumento de rendas
4. Restituição de coisas perdidas
5. Casas e apartamentos em lugares de condomínios de sonhos.
6. Bênçãos de liberações
7. Portas de empregos e restituição de cargos
8. Benção do reconhecimento
9. Novos carros, chaves de casa e carros
10. Tempo de Purim (perdão de dívidas)
11. Benção da abertura das portas para: passagens, prêmios, férias

Um comentário:

Petty Arts disse...

poxa acabou os resumo... era maravilhoso acompanhava sempre

mas Deus abençoe a todos

salve salve