terça-feira, 1 de janeiro de 2008


Culto da Virada
Data: 01/01/2008
Ministração: Apóstolo Estevam Hernandes
TEMA: ANO DE ESTER

Declare: Neste ano haverá para mim alegria, felicidade, regozijo e honra.
Texto Ester 2:1-10

Este vai ser um ano de livramentos. No período em que viveu Ester, cada um teve uma função especial para que o grande livramento acontecesse. Bênçãos de livramentos foram liberadas por Deus.

A benção de Ester – REINAR
Ester se tornou rainha. Esta não era a sua condição. Nós nos tornamos reis por meio de Jesus Cristo. II Tim.. 2:12 “se sofremos com ele, também com Ele reinaremos”. O diabo, por sua vez, quer tirar o nosso reinado e a nossa soberania. Reinar significa ter domínio sobre as situações a nossa volta, sobre as nossas lutas.

A benção de Mordecai – A transformação
Mordecai saiu de uma condição inferior para uma condição de honra. Esta benção faz com que saiamos do último degrau para o lugar mais alto. Ninguém sabia porque Mordecai estava naquela condição. Na verdade, ele era o homem certo no lugar certo. Às vezes não temos paciência em enfrentar uma luta. Muitas vezes estamos num lugar que não queremos estar mas este lugar não é definitivo. Deus tem um livramento para minha vida.

A benção do povo
Deus sempre se preocupou com o seu povo e sempre enviou o livramento na hora certa. A última Palavra na minha vida quem dá é o Senhor. A benção da mudança de sorte. Deus virou o mundo de cabeça para baixo para cumprir a sua vontade. A benção do povo está sobre a minha vida.
Ester assumiu uma posição que jamais imaginou. Esta unção está sobre nós. Ester teve posicionamentos.

- Ester teve ousadia para obedecer. O Senhor quer a minha obediência. Para obedecer é preciso ter ousadia. Obedecer mesmo quando parece um absurdo. A nossa obediência é um sacrifício de adoração ao Senhor. Obedecer significa estar no centro da vontade de Deus.

- Ester se preparou. Para ter sucesso é preciso se preparar. Ester passou por uma preparação apostólica. Ester 2:12 – Ester passou 12 meses tomando banho de óleo. Espiritualmente isto significa ser cheio do Espírito Santo de Deus. Deus vai nos preparar para fazer o que não sabemos. Deus vai preparar jovens, os nossos filhos para assumirem posição de honra. Ester passou 6 meses se alimentando do melhor da terra. Quando estou preparado eu recebo uma unção que me diferencia. Malaquias 3:18 – Somos diferenciados pela unção que há em nós. Por este motivo, nós temos de saber quem nós somos e declarar isso no mundo espiritual. Precisamos conhecer e reconhecer a nossa constituição.
Não somos aquilo que temos em nossos pensamentos ou aquilo que as pessoas dizem que somos. Somos reis e vamos reinar na hora que Deus determinar. Isto significa ter uma posição espiritual. Estou assentando com Jesus Cristo nas regiões celestiais e estamos acima de todo principado e domínio.

As 12 bençãos de Ester
1. Vamos sair da escada para reinar. Sair de condição de inferioridade para reinar.
2. Os planos do inimigo estarão em nossas mãos. Nenhum dos planos de Satanás serão encobertos. Acabou a festa do inimigo.
3. Seremos o escolhido do rei. Temos direito de participar do reinado e de viver o direito de sucessão. Hamã não queria, não aceitava mas Ester foi a escolhida do rei. O escolhido do rei é aquele a quem Deus quer honrar.
4. O dia da nossa sentença será o dia da nossa vitória. Ainda que o diabo tenha marcado um dia para a nossa derrota Deus vai transformar este situação em vitória.
5. Deus vai nos dar um ano de livramentos. O nosso Deus é um Deus fiel e os livramentos fazem parte de seu compromisso para conosco.
6. Seremos vestidos de honra. A honra do Senhor não é a honra humana. Deus vai nos honrar e todos verão.
7. Sentenças contrárias serão quebradas.
8. Viveremos um grande mover de perdão. Perdão de todos os tipos e formas. O Pur se transformará em Purim.
9. Em todas as áreas irá sobejar provisão e teremos para dividir. O Senhor vai encher as minhas mãos.
10. Eu vou viver um tempo de conversão para causa da benção do Senhor. As pessoas se converterão ao ver a benção de Deus em nossas vidas.
11. Veremos o inimigo na forca que ele preparou para nós. Deus vai nos livrar da forca.
12. Iremos viver nos lugares altos.

A unção que estava sobre Ester e sobre Mordecai está sobre minha vida.


Obs.: O texto acima é um resumo baseado em meus apontamentos, podendo, portanto, conter erros e omissões.

Pra. Ioná Loureiro
Pastora auxiliar - Renascer Ilha - RJ

Um comentário:

Blog do Bispo disse...

Parabéns! gostei demais deste blog!
Um grande beijo a todos!
Deus Abençoe!!
Bp.David