domingo, 13 de janeiro de 2008

CEIA DE OFICIAIS - JANEIRO 2008

Foto Ceia de Oficiais - Janeiro de 2008 - retirada do Orkut do Pr. Lenisson

Ministração Apóstolo Estevam Hernandes

Tema: VENCENDO A ESCRAVIDÃO

Texto: Ester 2:4-10 e 17

Romanos 8:15


Onde Jesus está, nos estamos amparados ao lado dele. A liberdade de Jesus está dentro de nós. Ninguém pode apagar o que somos diante de Deus. Satanás tem posto a escravidão no mundo todo, pois está confinado ao castigo eterno e o seu espírito é um espírito escravo que quer escravizar o homem. O destinado dele é a escravidão eterna.


Vejamos como ele quer escravizar o homem


1. Escravidão espiritual - Mat. 8:28-34 "Os endemoniados gadarenos" - Esta escravidão é manifesta através da religiosidade, por meio do fanatismo que leva a perda da consciência. Aquele homem havia perdido a sua consciência. Está é uma escravidão cruel pois os demônios trazem à pessoa todo tipo de malignidade. Muitas vezes estamos na Casa de Deus e ainda estamos amarrados. Mas se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres.


2. Escravidão sentimental - A escravidão da alma. Muitas vezes vivemos com a nossa alma comprometida. Alguém que é preso na alma, alimenta a religiosidade. Há pessoas que têm uam prisão tão grande na alma, que se enchem de orgulho. E muitas vezes esta condição nos leva a viver de nostalgia, presos ao passado. A prisão da alma produz o vício, pois leva a pessoa a ser dependente. Vício de brigar, de se sentir um coitado. Paulo, o apóstolo, estava ajustado espirutualmente na sua condição, na sua escolha em ficar solteiro. A alma de Paulo não era doente assim como também a alma de Ester.


3. Escravidão familiar - Mat. 10:35-37 - Muitos não entendem esta passagem. Jesus estava falando de uma libertação familiar. A minha opção em andar com Jesus tem de ser uma opção de liberdade. Eu estou liberto das maldições que estavam sobre a minha família. O diabo quer impor um domínio através de tradições. Quando eu decido pelo Senhor, nada vai tirar a minha vontade, seja pai, mãe ou quem quer que seja.


O Senhor está trabalhando para nos libertar. Rom 8:15. O escravo não tinha direito de ir e vir. Não tinha dentidade. Não podia se expressar publicamente. Espiritualmente também é assim. O escravo não tinha herança. direito a nada. Se alimentava de sobra. Aplique esta realidade a uma pessoa amarrada por demônios? Ester vivia essa condição. Deus a chamou e disse: - Você vai deixar de ser escrava! Jesus, semelhantemente, nos fez livres. Ele mudou a nossa sorte.


Nós não recemos o espírito de escravidão. Nós recemos o espírito de adoção. Ester era adotada. Eu sou um órfão que vai ser transformado em rei. Este espírito de adoção é a Igreja Apostólica de Jesus Cristo sobre a terra. Nós somos uma igreja livre! O que acontece quando alguém se tranforma de órfão em rei? Há na verdade, uma grande transformação. Passamos a ter um Pai e podemos dizer "Aba Pai".


Quando eu sou um rei, eu


1. Eu vou destruir o reino da escravidão; Quem destruiu a escravidão dos judeus foi Ester. Deus vai nos usar para acabar com a escravidão. I Jo. 3:08


2. Somos a herança de Davi. I Reis. 2:04 - I Reis 9:05 - Nós somos o cumprimento desta Palavra. Estou assentando no trono com Jesus Cristo. Sou descendência de Davi por causa de Jesus Cristo.


3. Vou reinar com Jesus Cristo. Apoc. 5:09 e 10 - Nós vamos reinar sobre a terra. O diabo aprisiona reis e príncipes, mas o Senhor os liberta. Ester representa a unção apostólica que está sobre a Igreja de Jesus Cristo.


Um rei vem de uma linhagem real. Um sacerdote também vem de uma linhagem sacerdotal. Ester nunca fez curso para ser rainha mas o seu espírito era um espírito de rainha. Em nosso espírito, somos reis. Deus vai mudar a nossa personalidade para que estejamos prontos para reinar. Deus vai tirar as cadeias de nossas vidas.

Isaías 54 - Nós vamos crescer, alargar os espaços de nossa habitação, visão. Viveremos a mudança de personalidade espiritual. Agora é nosso tempo de reinar. Hoje é o dia de nosso envio.
Resumo dos apontamentos da Pra. Ioná Loureiro e podem conter erros ou omissões.

Nenhum comentário: