quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

SUBIR O DEGRAU DA HONRA


Ministração do Encerramento do Jejum dos Degraus

Data: 02/02/2008

Apóstolo Estevam Hernandes

TEMA: SUBIR O DEGRAU DA HONRA

Texto: Lucas 24:54


Jesus, até conquistar a sua posição de honra ao lado do pai, teve de cumprir uma jornada. Ou seja, ele teve de vencer vários obstáculos até alcançar os lugares altos, a sua posição de soberania. Semelhantemente, para alcançarmos uma posição de honra no mundo espiritual, precisar vencer alguns obstáculos.


1. Vencer a morte - Mateus 2:13-15 - Em primeiro lugar, precisamos vencer a morte. Quiseram matar a Jesus. O intento de Satanás é matar no nascedouro. Foi isso que aconteceu com Mordecai. Quando estamos iniciando novos projetos, caminhadas, sonhos, precisamos atentar para isso. Satanás sempre se levanta com intuitos de morte. João 11:25. Vencer a morte deve ser uma atitude consciente para nós. I Cor. 15:54 - Satanás que matar as nossas iniciativas espirituais em direção a Deus. Quer ser uma pessoa de sucesso?! Vença a morte diariamente. Vença a morte diariamente. Se o diabo vem com a morte, Jesus vem com a vida. O Senhor vai liberar a minha caminhada. A morte está debaixo dos meus pés.


2. Eu tenho de vencer a carne. Galátas 5:17 - Eu preciso esmurrar a carne. A nossa mente é o campo de batalha do inimigo. Rom. 8:7 - Não há como servir à carne e a Deus. Quem está na carne não pode agradar a Deus. Estar na carne é ser conduzido por ela. Temos que vencer a carne que é movida pela nossa alma. É fundamental vencer a carne. Muitas mentiras do diabo estão na nossa carne. Preciso vencer na Palavra do Senhor e nas suas promessas. Saiba que quando você começa a andar no espírito começa a incomodar o diabo. Quando mais você incomodar o diabo mas você está perto de sua constituição. Precisamos vencer a carne que há em nós mesmos e a carne que o diabo manda através de seus enviados. O diabo tem seus enviados. Jesus venceu os fariseus, todos os levantes do diabo através da manifestação da carne. I Jo. 4:4 - O Senhor vai me dar a vitória. A nossa luta é contra a carne mas a nossa vitória é espiritual. Vamos vencer todas as manifestações carnais.


3. Vencer a Satanás - Fomos levantados em Jesus Cristo para destruir as obras do diabo, para esmagar a Satanás. A força de Satanás está esmagada debaixo dos nossos pés. Contra a nossa família e contra nós Satanás não tem poder. O diabo pode fazer toda sorte de destruição na terra mas contra a nossa vida ele não pode fazer nada. Tudo o que queria paralizar os nossos pés está quebrado em nome de Jesus.


Deus está mudando o nosso status espiritual. Vamos subir os degraus da nossa vida espiritual.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Ioná, adorei a idéia do Blogger com os resumos das palavras do apóstolo. Sou a Prª Queila aqui da Bahia (terra da alegria e não dos preguiçosos!) e sempre que posso dou uma passadinha por aqui. Tenho algumas palavras maravilhosas desse ano ministrada pelo apóstolo, inclusive uma que foi ministrada no Acampamento pelo IPTV sobre ser cheia do óleo que á absolutamente "FANTASTIC", não sei se é possível te repassar para vc postar, mas se for vai ser legal assim a gente se edifica.Meu e-mail é: praqueila@gmail.com. Um grande beijo baiano (se não houver preconceitos...rsrsrsrs). Fica na paz!!