sábado, 9 de fevereiro de 2008

Ceia de Oficiais - Fevereiro 2008

Ministração Apóstolo Estevam Hernandes
Tema: Vencendo o espírito de Hamã
Texto: I Samuel 15:20 a 35
Ester 3:7 a 10

Deus chamou a Saul e odernou a morte de todos os amalequitas. Todavia, em rebeldia, ele desprezou a ordem do Senhor. Ele decidiu preservar a Agague. É importante notar que num pequeno detalhe perdemos a benção do Senhor. Ou fazemos ou não fazemos o que Deus determina. Saul se rebelou e tentou manipular as pessoas. Hamã era descendente de Agague. Saul poupou a Agague. Esta atitude acabou trazendo posteriormente o espírito de Hamã que se apresenta com as seguintes características.

1. REBELDIA. Saul poderia ter obedecido. Quando a pessoa aceita a rebeldia ela fere o Espírito de Deus.

2. MANIPULAÇÃO. Saul tentou manipular a Samuel. Hamã também tentou manipular o rei. A manipulação busca transformar a verdade em mentira. Muitas pessoas chegam diante de Deus querendo manipulá-lo. Simulam situações e dão desculpas. Mateus 5:37. Não existe meio termo. É sim sim ou não não. Existem verdades espirituais. Satanás é um espírito manipulador. Ele consegue grandes intentos através da manipulação.

3. MORTE. I Samuel. 15:33 - Ester 7. Deus queria que Agague não sobrevivesse. Esse espírito de Agague estavam em Hamã. Satanás quer matar minhas iniciativas. Samuel denunciou este espírito de morte ao ordenar a destruição dos amalequitas.

A exemplo de Samuel nós também temos de pisar na cabeça desses demôncios que trazem as seguintes consequências espirituais.


1. A Rejeição de Deus. Saul foi rejeitado por Deus. Misericórdia quando alguém é rejeitado por Deus. Se Deus tirar a mão de sobre nós não somos nada.

2. Faz com que a aliança com o sacerdote se quebre. O espírito de Hamã fez com que Saul quebrasse sua aliança com o sacerdote. Nunca mais Saul viu a Samuel depois daquele dia. Este espírito rompe as alianças.

3. Traz a morte. Está é a consequência, a morte. Muitos cometem suicício da vida ministerial, familiar, financeira.

4. Rouba o reino. Este espírito tenta roubar o reino. O espírito de Hamã se levantou para tirar o reino de Ester. Nós recemos do Senhor o seu reino "Pai se agradou em dar-vos o seu reino" (Lucas 12:32) e Satanás quer roubá-lo. Cabe a cada um de nós lutar como fez Ester.

Mordecai exerce a posição de sacerdote e Ester a posição de rei. Hamã se levantou contra Mordecai e queria destronar a Ester. Na verdade, este espírito quer impedir a igreja de reinar. Esse espírito vai cair na autoridade de Jesus.

O que acontece com esse espírito?

1. Ele só cai diante da igreja. Todo espírito de Hamã vai cair diante da igreja de Jesus. Tudo o que se levantou contra minha vida vai cair. Não há demônio que vai imepdir a trajetória da minha vida e da igreja de Jesus Cristo.

2. Depois que ele vai, honra o sacerdote. Deus faz os demôncios se ajoelharem diante do ungido de Deus. Filipenses 2. Mordecai hoi honrado e foi montado em um cavalo. Quem senta no cavalo de Jesus Cristo é só o sacerdote. Naquele dia Hamã honrou ao sacerdote. Os demônios terão de nos honrar. Nós somos a pessoa a quem Deus quer honrar. Onde o inimigo se levantou, ali seremos honrados.

3. Será enforcado na própria forca. Ester 7:02. Ester 09:03. Ester pediu que os 10 filhos de Hamã também fossem enforcados. Esta atitude significa a destruiçaõ de toda aquela geração perversa, aquele espírito. Esta geração não tem poder para nos sentenciar ou paralisar. Esse espírito de Hamã não vai tirar o meu reino. Ele não pode usar a forca contra mim. Eu sou fiel ao que Deus colocou em minha vida.

Nós permanecemos porque somos uma geração apostólica. Satanás queria colocar uma forca na cabeça de Mordecai mas Deus lhe pôs uma coroa.

A igreja apostólica vence o espírito de Hamã com as chaves do rei. Atos 13:22. Nós temos as chaves de Davi. Vencemos o espírito de Hamã da seguinte forma:

1. Recebendo Portas abertas. O Senhor está colocando uma porta aberta diante de mim. A chave que vai abrir é a chave do rei. A igreja tem o anel do rei nas mãos. As portas espirituais estão abertas.É tempo do Senhor abrir grandes portas.

2. Vendo a derrota dos enviados de Satanás. Mordecai não se prostrava e nem se ajoelhava a Hamã. No deserto, Satanás quis fazer o mesmo com Jesus. Os inimigos vão se prostrar diante de nós e da autoridade da igreja.

3. Vivendo os livramentos no tempo da provação. O Senhor vai nos dar vitória por meio de grandes livramentos. A arma forjada contra nós não prosperará. Há livramentos maiores reservados para nós. Deus vai nos livrar de toda obra do diabo. Virá a provação sobre o mundo, mas nós seremos guardados. Deus vai nos guardar na hora da provação.

4. A vitória da coluna. Nós somos colunas do santuário (Apoc. 3:10,11,12). Deus quer colunas para sua obra. Coluna significa força. O Senhor está nos fortalecendo. A coluna é a sustentação e resistência. Somos uma coluna de unção e de poder de Deus. Somos colunas plantadas na Casa do Senhor. Estamos sendo levantados como coluna no ministério, na nossa família.

5. Com a coroa do rei. Hamã começou a ser destruído quando pedou a coroa e colocou na cabeça de Mordecai. Ninguém vai tomar a nossa coroa.

Quando o espírito de Hamã é destruído, o caminho está aberto para a igreja. Com a morte de Hamã, Mordecai pôde assumir o governo. O espírito de Hamã está debaixo de nossos pés.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigo abençoado (ou amiga), estou esperando você postar a palavra da Ceia de Março, muito bom esse canal de bençãos que você criou, olha vou montar um web-site (não oficial) para colocarmos as palavras liberadas pelo Apóstolo, no geral, espero contar com sua ajuda.

Obrigado, e que Deus te abençoe!