sexta-feira, 2 de novembro de 2007

R12 - SUCESSÃO II

R12 - BISPO MARCELO AMORIM
Data: 31/10/2007

Texto: II Reis 2:1-8

2º Tempo é Betel (ver. 2 e 3)

Betel = Casa de Deus, casa de pão. É o tempo de ter um relacionamento com a obra de Deus.

1. Conhecer - Gen. 28:10-17 - Deus se apresenta a Jacó. O Sacerdote entregava para Deus o que o povo trazia e o profeta entregava o que Deus tinha para o povo. Assim, era preciso conhecer a Deus para representá-lo. Ou seu seja, eu tenho que conhecer bem o meu Deus para fazer a sua obra.

2. Alegria - Salmo 122:01 e Salmo 51 - Davi se alegrava em realizar para o Senhor. Da mesma, forma, eu preciso me alegrar em realizar para Deus.

3. Amor - I Crônicas 29:1-9 - Eu preciso ter amor pela obra de Deus. E este amor nos leva a preparar sucessores. Por amor a obra de Deus, Davi se preocupou deixando o seu filho como sucessor. Elias deixou Eliseu como sucessor. Elias teria de ungir Eliseu, Jeú e Azael.

Nenhum comentário: