sábado, 17 de novembro de 2007

SUCESSÃO IV


















R12 - Bispo Marcelo Amorim


Texto: II Reis 2:1-8





4º É o tempo do Jordão (versos 7-8)





Sabemos claramente que o Jordão é um divisor de águas, mas na sucessão é um ponto sem retorno. Ou seja, se você chegou até aqui não há como voltar atrás, espiritualmente falando. Na mente de Eliseu havia essa consciência: "Elias vai ser tomado e você será o seu sucessor, ou seja, vai ser com você mesmo, não há como voltar atrás". E uma condição espiritual que nos dará a direção para toda a nossa vida. Vejamos as seguintes direções:





1. É PERMANENTE - Romanos 11:29


- Os dons e as vocações de Deus são irrevogáveis. É algo que permanece. Tudo que Deus colocou em minha vida é permanente e é fruto da minha relação com Deus. Ou seja, é meu e é irrevogável. Ainda que homens não reconheçam é algo irrevogável. O meu Jordão é o ponto permanente, que não tem volta. Eu cheguei nesse ponto e nele vou permanecer.





2. O QUE EU ALCANCEI - Filipenses 2:12-18


- Paulo dava um enfoque à continuidade da obra. Quem nos leva a realizar é o próprio Senhor. Os impedimentos humanos podem surgir mas Deus vai me levar a alcançar, a realizar. Filipensens 3:12-16 - Você já alcançou e precisa caminhar, nunca retroagir.





3. O QUE EU SEI - Romanos 8:31-39


- O que me leva a caminhar é o que sei da minha relação com Deus. O que passamos está incorporado em nós. Romanos 8:31-39 - O que é revelado gera um posicionamento. Quanto mais eu tenho revelações e experiências com Deus mais eu sou levado a prosseguir. Deus tem um objetivo para a minha vida.





Eu preciso traçar a minha caminhada ao Jordão. Em cada um das etapas Deus realiza algo diferente em minha vida. Uma caminhada de sucessão, sucessão esta que revigora.

Nenhum comentário: