sábado, 13 de outubro de 2007

CEIA DE OFICIAIS - OUTUBRO 2007



MINISTRAÇÃO DE OFERTA



Bispa Sônia Hernandes



Data: 12/10/2007



Texto: Filipenses 4:10-19



A OFERTA DOS FILIPENSES

As promessas que haviam sobre os Filipenses e tantas outras são para pessoas que Deus preparou. A Igreja de Filipenses é a igreja que entrega a oferta prescrita em Lucas 6:28 "dai- e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". É com trabalho penoso que entregamos ao Senhor e quando agimos desta forma, somos abençoados em tudo.

Existem três verdades espirituais com relação a esta oferta.

1. O amor à Casa de Deus - Ter amor à Casa de Deus é uma verdade que precisa estar em nosso coração. Existem muitos fiéis na terra, que amam a Casa de Deus. Quem ama quer estar junto.


2. Cuidado com a obra - Quem ama cuida, se preocupa. Como podem existir pessoas que dizem que amam e não se preocupam? Quem ama, tem compromisso.

3. Ter ação, posicionamento. verso 5 - A igreja de Filipenses teve um despertamento espiritual. Nenhuma igreja teve a sensibilidade que eles tiveram no tocante à obra. Os Filipenses foram despertados.

Esta oferta viabiliza o crescimento e a manutenção da obra. Quando o povo pratica esta oferta, vive as seguintes características:


1. Tem uma força que ninguém tem;


2. Está associado e aliançado com a igreja de Jesus Cristo (Efésios 1:03) e por isso será abençoado com as sortes de benção espirituais nas regiões celestiais.


3. Aumento do crédito em todas as áreas .



4. Ministério de suprir a Obra de Deus. É ter as mãos cheias.



5. O suprimento de todas as necessidades direto das riquezas do Senhor (DIRETO DO CÉU!)







AS 12 BENÇÃOS PARA O MÊS DE OUTUBRO







1. Ter medida que nunca teve, grande recurso.



2. Restituição, impedimento de todo roubo. Recursos parados serão liberados



3. Liberação de prêmios e salários



4. Novos empregos, negócios excepcionais



5. Cura de relacionamentos profissionais que geravam roubo.



6. Readmissão, pessoas que perderam o emprego serão readmitidas



7. Compra de carros novos, importados



8. Liberação de imóveis



9. Mudança de patamar, resolução de papelada



10. Perdão e redução integral de dívida



11. Segundo emprego, outras fontes de recursos



12. Bolsa de estudo, conclusão de cursos, cursos financiados




MINISTRAÇÃO DE PALAVRA



TEXTO: I Cor. 15:55-58



TEMA: O PODER DA RESSURREIÇÃO APOSTÓLICA

Elias e Eliseu ressuscitaram pessoas. Nunca mais a morte teve vitória em nossa vida. Foi esse mesmo poder de ressurreição que Deus colocou nas mãos de Mordecai. A morte para os Judeus já estava determinada. Ester se levantou, a igreja se levantou como Ester e vai alcançar a graça do rei. E aquele que armou a forca para Mordecai acabou caindo nela.



A ressurreição que Eliseu e Elias realizaram era um prenúncio da ressurreição de Jesus Cristo.

Pedro e Paulo também experimentaram esta ressurreição.

Atos 9:36-42 - Dorcas estava morta mas tinha obras. A Igreja estava clamando e intercedendo. Satanás vai proclamando a morte mas a igreja declarou e firmou a ressurreição.

A morte do jovem Eutico (Atos 20). Paulo e a igreja o agasalharam com amor. Há o poder da ressurreição e este poder foi entregue à igreja. Satanás quer instaurar esta morte (João 10:10) Morte ministerial, morte espiritual. Satanás quer nos matar espiritualmente. Nos fazer abandonar o nosso chamado, a nossa igreja. Morte dos sonhos. Ele nos leva a ter uma ligação com aquilo que está morto, trazendo lembranças, palavras de morte. Buscar fazer reinar a morte, trazendo à tona o passado. Hoje isto está denunciado! O Senhor nos dá ressurreição.



Morte dos sentimentos. Ex. Eu não amo mais o meu marido, tristeza. É a morte entrando em nossa vida. Não querer mais ouvir a palavra profética. Deus está nos dando a chave da ressurreição.



Filipenses 3:7-8 - Eu não vou viver a segunda morte. Vou sair dessa cova hoje. Paulo estava lutando contra a morte espiritual.







5 ARMAS ESPIRITUAIS QUE NOS LEVAM A VENCER A MORTE







1. VENÇO A MORTE PROFETIZANDO - Não podemos nos deixar levar pelo que vemos. Ez. 37 - Deus pôs Ezequiel no meio da morte, do vale de ossos secos (verso 2). O levou a andar e a ver tudo o que a morte faz, como ela destruiu os servos de Deus. A resposta de Ezequiel foi uma resposta de quem não tem resistência. "TU O SABES!" Ezeguiel não temeu a morte. Não tema más notícias. Às vezes tratamos a morte com medo. Eu enfrento a morte com a Palavra profética. Eu não vou mais chorar, vou profetizar.







2. VENÇO A MORTE DERRAMANDO-ME - Elias se derramou sobre aquele menino - I Reis 17:17 - Aquela mulher entregou a Elias o pão e o morto. Muitos não querem abrir mão do morto, do passado, do sofrimento, da dor. Para vencer a morte tem de entregar a morte, não chorar mais. Entregar ao Senhor o morto para receber o novo do Senhor. Comprometa-se com a ressurreição.







3. VENÇO A MORTE CHAMANDO A VIDA. Mateus 9:23 - "Talita cumi" - Entregar a minha vida ministerial, financeira e emocional ao Senhor e declarar "Talita cumi" - RESSUSCITA!







4. VENÇO A MORTE ORDENANDO E AGASALHANDO - Vencemos a morte através do amor. Atos 20:19 - Paulo agasalhou e ressuscitou o jovem Eutico. Enquanto você está cumprindo o seu chamado, Deus está ressuscitando diversas áreas de sua vida.







5. VENÇO A MORTE TRABALHANDO PERTO DO TÚMULO- João 20:21 - Vencemos a morte estando no lugar onde Jesus está. Na Igreja, recebemos palavras de vida e ressurreição. Jesus venceu a morte e nós também venceremos.







Satanás recebeu o poder da morte mas a ressurreição Deus deu a Jesus Cristo que venceu a morte e entregou a vitória em nossas mãos. Ter direito a essa ressurreição é a minha minha vitória. O inferno não contava com essa vitória. Satanás sabe o que isso significa e que nos manter presos em cavernas.







1. A CAVERNA DA AMEAÇA - Atos 4:15 - A única coisa que o inimigo pode fazer é nos amedrontar, denegrir e nos ameaçar. Ele não pode parar a vida que há em nós. Não vamos ficar debaixo das ameaças. Precisamos sair da caverna da ameaça. Jesus já esmagou a cabeça da serpente.







2. A CAVERNA DA ACUSAÇÃO - O diabo uso essa estratégia desde os tempos de Jesus. As acusações não podem nos parar.







3. A CAVERNA DA APOSTASIA - I Tim. 4:01 - Satanás quer matar a minha fé. Eu sou a igreja que faz as cadeiras cairem. O Senhor vai nos encher do poder da ressurreição para acabarmos com a ameaça e a acusação.







4. A CAVERNA DO PECADO - Satanás quer nos incitar a trilhar caminhos largos e portas largas.







AS BENÇÃOS DA RESSURREIÇÃO


1. Deus vai ressuscitar os meus sonhos como ressuscitou os sonhos de Abraão (Gen 15)



2. Deus vai ressuscitar a minha família como ressuscitou o filho da viúva de Naim (Luc. 7:11)


3. Vou viver a ressurreição dos meus bens como a viúva de Sunem (II Reis 4)

4. Deus vai ressuscitar as minhas esperanças como ressuscitou as esperanças das irmãs de Lázaro (João 11)

5. Deus vai ressuscitar a minha força de realização como fez com Dorcas (Atos. 9:36-42)

6. Deus vai ressuscitar meu ministério como fez com José (Gen. 41)

7. Deus vai ressuscitar a minha juventude como vez com Eutico (Atos. 20:19)

8. Deus vai ressuscitar as minhas promessas com fez com Jairo (Mateus 9:23)

Um comentário:

Solange Motta disse...

Pra.Ioná, você é uma grande bênção!
Também tenho o costume de anotar as palavras, mas póder conferi-las com a ssuas é realmente ótimo!
Que o Senhor continue abençoando a sua vida, seu ministério e sua família!
Somos a Igreja que ama e agasalha.
Somos ressurretos em Cristo!
Beijos,
Dca. Solange (Botafogo)