quarta-feira, 3 de outubro de 2007

HERANÇA

MINISTRAÇÃO DO R12
Bispo Marcelo Meleiro
Data: 03/10/2007

HERANÇA

Texto: I Reis 21:1-16

Nós temos uma herança do Senhor. O inimigo sempre vai desejar a nossa herança.

A terra é uma herança e o inimigo deseja aquilo que é nosso. Vemos esta representação no momento em que Acabe e Jezabel quizeram se apossar da vinha de Nabal. A nossa herança não pode ser negociada. Num. 36:02. A possessão da herança é algo espiritual. Naquela época, a herança era lançada por sorte. Havia um vínculo com a terra e a herança. Se identficarmos as tribos hoje, entendemos que estamos ligados ao mover espiritual, a visão, que é a nossa herança. Nabote não queria se desvincular de sua terra, de sua herança. Nós não podemos nos desvincular da visão, do mover de Deus em nossas vidas.

A herança não deveria ser transferida, mas a religiosidade quer e deseja o que nós temos e usa as seguintes estratégias:


1. Inveja, desejo - Genesis 4:6-7. Muitas vezes este sentimento existe dentro da própria igreja, pois vemos pessoas que desejam o que é do outro. Nós temos o nosso lugar, não precisamos invejar o que é do outro. Vemos isto na postura de Caim que invejou a seu irmão e o matou. Como vencemos isto? Oferecendo o nosso melhor. Acabe foi invejoso, quis o que não lhe pertencia.

2. Tristeza e depressão - I Reis 21:4-6 - A indignação espiritual causa em nós uma ação. A indignação humana leva à depressão e à tristeza, gerando mágoa. "Então, Acabe veio desgostoso e indignado para sua casa..." (I Reis 21:4).

3. Ameaças - Jeremias 5:13 - A indignação humana de Acabe trouxe a ameaça. "Então, vieram dois homens malignos, sentaram-se defronte dele e testemunharam contra ele, contra Nabote, perante o povo..." (I Reis 21:13). Jezabel ameaçou a Nabote, ou seja, vemos que esta é uma das estratégias do inimigo, nos ameaçar. Nós, entretanto, não podemos ceder às ameaças.

4. Mentiras - João 8:44 - Jezabel criou uma grande mentira para que Acabe tomasse posse da vinha de Acabe "...perante povo, dizendo: Nabote blasfemou contra Deus e contra o rei..." (I Reis 21:13). Satanás sempre vai usar as suas mentiras para nos abater.

5. Matar - João 10:10 - Satanás quer matar o mover de Deus em nossas vidas. Nabote foi morto pela ação de Jezabel e Acabe. Da mesma forma, a religiosidade quer matar o mover do Espírito em nós.

O inimigo quer tirar a nossa herança e vai usar pessoas e situações para destruí-la, como aconteceu com Nabote. Muitos querem matar a herança de seu irmão por se sentirem ameaçados. Não podemos nos esquecer que a nossa herança é o nosso vínculo com a visão que Deus nos entregou e jamais podemos abrir mão dela.

Nenhum comentário: