sábado, 15 de março de 2008

CEIA DE OFICIAIS - MARÇO 2008

CEIA DE OFICIAIS
MARÇO 2008
Apóstolo Estevam Hernandes
TEMA: TOMAR POSSE DO REINO
Texto: Ester 8:1-17

Como Ester e Mordecai, precisamos ter o discernimento. Eles passaram a ter, por direito, o reino da Pérsia. Nós, os filhos de Deus, somos herdeiros do reino de Deus, como aqueles que trarão a manifestação do reino espiritual do Senhor aqui na Terra.
Vasti foi destituída pela manifestação do espírito de rebeldia incitado por Satanás. Foi pela falta de discernimento que Vasti foi deposta. Foi pela sua impulsividade carnal que foi roubada e perdeu sua posição no reino. Perdeu seu lugar de autoridade. Perdeu a unção de governo. E é nesse contexto que Deus executou seus propósitos. O Senhor chamou a sua igreja para reinar aqui na terra.
O que nos leva a perder a unção de governo.
- Juizes 18:23 – Por causa do espírito de covardia Gideão não fez uso da unção de governo.
- II Samuel 11:4 – Por causa do pecado da cobiça, Davi teve seu domínio próprio roubado. Ele e sua família sofreram as conseqüências.
- I Samuel 15:26 – Por causa do espírito de rebeldia, Saul teve seu reino tirado e dado a quem tinha o coração segundo o coração de Deus.
- I Reis 16:33 – Por causa do pecado do desprezo da posição de cabeça, Acabe abriu mão da sua unção de governo e a entregou a sua mulher Jezabel, que era assassina dos profetas de Deus.
Mateus 16:19 – Fazemos parte do reino apostólico do Senhor Jesus. Foi nos entregue a chave do reino dos céus. Pedro era um apóstolo. Efésios 1:03 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos em abençoado com toda sorte de benção espiritual nas religões celestes em Cristo”. É o estabelecimento da marca do Senhor Jesus. Colossenses 1:13.
Apocalipse 21:14 – 12 fundamentos – 12 nomes – 12 apostólos
E por causa disso, dessas chaves temos:
1. Constituição para reinar e desfrutar como reis e sacerdotes a exemplo de Ester e Mordecai – Apoc. 5:10
2. Sede de permanecer no reino buscando e zelando por ele em primeiro lugar – Mt 6:33 – porque dentro do reino o rei tem todo suprimento para busca crescer, se envolver e desenvolver seu reinado.
3. Lucas 22:29 – O Senhor confiou seu reino nas nossas mãos para através de cada um de nós, expandi-lo e honra-lo. Por isso, precisamos operacionalizar a autoridade que nos foi dada pelo Pai, a fim de desenvolver a nossa gestão dentro do reino. Assim como Ester e Mordecai, o Senhor quer que aonde estivermos, estejamos exercendo a autoridade dada pelo Espírito Santo de Deus contra toda malignidade. Porque o poder do reino apostólico está em nossas mãos.
Mateus 13:11 A nós foi revelado. Nós temos os mistérios do reino.

1. O Ministério da Cura é revelado à igreja que combate a enfermidade da alma, a depressão. Zaqueu foi curado nos seus valores, a filha de Jairo recebeu a ressurreição e a mulher do fluxo de sangue foi curada fisicamente. Mc 16 – A igreja que expulsa demônios, realizando cura em nome de Jesus. Eu tenho cura no meu corpo. Tenha cura de Deus para todas as áreas, porque, em primeiro lugar, tenho a cura da alma. Já somos curados no espírito porque a cura do Senhor está dentro de nós. Somos sarados na alma e no espírito. Vemos também no corpo físico a manifestação da glória de Deus. O ministério da cura do Senhor está nas mãos da Igreja Apostólica. Obedecendo, desejando para Deus, reinando Nele, por Ele e para Ele, cheios do Espírito Santo de Deus.

2. O Mistério da Libertação está estabelecido na Igreja Apostólica. Através da igreja levamos a libertação do Senhor Jesus dentro do reino.
O Ministério da Salvação. Quem crer e for batizado será salvo. Estamos no reino e temos palavra de salvação. Sabemos que o sangue de Jesus Salva. Por isso, jamais podemos trocar ou barganhar a prioridade do reino de Deus em nossas vidas. Quem é salvo não volta atrás e não sai do reino onde o Senhor Jesus é quem reina.

3. O Ministério da Ressurreição – Jesus ressuscitou primeiro e nos entregou o mistério da ressurreição que está no reino. Por isso, necessitamos Dele, vivemos por Ele e para Ele.

4. O Ministério da Multiplicação – A partir do momento da revelação do Senhor Jesus, nos vivemos a multiplicação. Isaias 40 – Vamos viver a multiplicação das forças, dos anos, de suprimentos e da unção do Senhor. Após a multiplicação dos pães, os discípulos foram para o barco. Entraram no barco desentendidos, viam mas não criam. A multiplicação da fé é um ministério. A partir do momento que Jesus da multiplicação, eles receberam o entendimento.
Paulo, quando entrou na casa de Ananias não enxergava. Ananias orou para que as escamas caíssem de seus olhos. Quando as escamas caíram, os olhos de Paulo se abriram e ele passou a ver o reino apostólico. Atos 2 – Os discípulos oraram por 40 dias após as portas foram abertas e eles entraram no reino apostólico. Após isso, Pedro que era um pescador, começou a pregar a eternidade. É tempo de sinais, prodígios e maravilhas. A igreja entrou no reino apostólico. Acabou o tempo do diabo! Minha casa e eu estamos no ambiente apostólico e neste ambiente não tem tempo ruim. Neste ambiente eu vivo sinais, prodígios, poderes miraculosos, alegria, regozijo, felicidade e honra.
Estamos da dimensão de Ester e Mordecai. Apoc. 19:6 – Reis dos reis e senhor dos senhores. No ambiente apostólico eu estou na casa do rei, assento na mesa do rei, visto roupas reais, ando com o rei e tenho todas as bênçãos do rei.
A partir de hoje vou viver um novo tempo. O pai se agradou em me entregar o seu reino. Eu não sou Vasti, eu sou Ester. Em todo o reino da Pérsia o reino apostólico estava instaurado. Deus começou a levantar aquele povo de forma poderosa e os que odiavam aquele povo começaram a ver sua prosperidade e avanço e começaram a temer os judeus. Nós vamos estar em todos os lugares. Nossos filhos vão ocupar lugares altos. Em nosso meio Deus levantará presidentes de empresas, grande homens... Vamos tomar posse do Brasil para Jesus. O reino de Deus é tomado por esforço. Os judeus receberam o direito de se defender. O Senhor vai nos transportar para um novo tempo. Seremos marcados pela ousadia (unção de governo). Apoc. 5 – Deus está nos entregando as chaves de Davi. Você será um integrante desse reino apostólico. Não serei religioso, é ser doido por Jesus. É querer vencer os desafios, as lutas. Nesse reino Satanás não vai entrar. O reino apostólico está ativo nesta terra. O mundo vai reconhecer esta verdade. Por ser deste reino vou saber falar, agir, terei habilidades e sabedoria.

Obs. Contribuiram na elaboração deste resumo: Pr. Jorge e Pra. Ioná Loureiro (Renascer Ilha), Dc. Gerlan (Renascer Botafogo) e Aspirante Rosane (Renascer Ilha). Por tratar-se de um resumo baseado em apontamentos, podem ocorrer erros ou omissões.



Nenhum comentário: