segunda-feira, 24 de março de 2008

Palavra do dia - 24/03/2008

Palavra do Dia
Apóstolo Estevam
Data: 24/03/2008
Efésios 4:25-30
Estes são valores profundos e verdadeiros compartilhados pelo Apóstolo Paulo. São princípios fundamentais para a nossa vida.
verso 25 -Deixe a mentira e fale a verdade. Muitas vezes a pessoa vive uma mentira, mentindo para si mesmo. Quando você mente para você mesmo está sendo roubado. Quando você pratica a mentira contra o próximo, também está sendo roubado por Satanás. A mentira nunca vai beneficiar. Ela sempre é um instrumento do diabo. A mentira derruba valores. João 8:44 – Para andarmos na presença de Deus é preciso andarmos na luz, em transparência. Se você está envolvido numa mentira, está envolvido pelo diabo. Quando você tem o Espírito Santo, ainda que seja desgastante, você vai viver a verdade. Deus hoje restaura toda verdade na sua vida. Quebre todo relacionamento mentiroso. Desfaça o vicio da mentira e passe a viver a verdade.


verso 26 - Você pode se irar, se indignar com algo mas não pode deixar que a mágoa entre em seu coração.

verso 27- Não deis lugar ao diabo. Não devemos permitir que o diabo conduza as situações em nossas vidas. Aquele que não entrega o seu dízimo ao Senhor, está cedendo espaços ao diabo na sua vida financeira. Ou seja, em área por área não devemos dar espaços ao diabo, para que ele faça o que ele quer. Se servimos a Jesus Cristo, não damos lugar ao diabo.

Verso 30 -Não entristeçais o Espírito Santo de Deus – Ter zelo com aquilo que Deus nos deu. Deus nos deu todas as coisas, o privilégio de nos relacionarmos com Deus. Têm pessoas que por qualquer coisa desiste de ir à igreja, despreza tudo aquilo que Deus lhe deu e principalmente entristece o Espírito Santo. João 15 – Precisamos dar frutos. Não podemos estar satisfeitos em ficar à margem. Precisamos produzi, frutificar. O filho pródigo entristeceu o Pai, abrindo mão de sua presença. Muitas vezes entristecemos ao Espírito Santo permitindo que a mágoa, a malícia entre em nosso coração.

Hoje você vai abandonar a mentira, não dando lugar ao diabo e não entristecendo ao Espírito Santo. Fazendo isto, Deus te conduzirá ao centro de sua vontade. Peça que Deus tire de sua vida tudo o que não provem de Deus. Peça perdão ao Senhor. Isto vai trazer uma mudança de sorte na sua vida.

Nenhum comentário: