segunda-feira, 17 de março de 2008

PALAVRA DO DIA - 17/03/2007

Palavra do Dia
Ap. Estevam Hernandes
Texto: II Cor. 5:18
Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação

Todas as coisas provem de Deus. O homem por si só não tem nada. Por si só não consegue sua própria subsistência. Nós devemos procurar esta reconciliação. Voltarmos a ter amizade com Deus. O diabo separou o homem de Deus, criando uma ruptura, impedindo o homem de falar com Deus. Mesmo tendo Cristo morrido na cruz, até o dia de hoje, o inimigo quer nos separar de Deus. Isto acontece quando nos sentimos indignos, pequenos diante de Deus. Vamos nos enfraquecendo porque quanto mais longe de Deus, mais fraco ficamos e o inimigo tem poder para se aproveitar de situações a nossa volta. A lei espiritual é chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros. Só que muitas vezes aceitamos a manifestação do inimigo em tentar nos afastar de Deus. Quando estamos reconciliados com Deus, a nossa vida passa a ser marcada. Somos marcados da seguinte maneira:

- Com a criação. Não fomos criados para sermos pessoas problemáticas. Fomos criados como alguém a quem Deus ama. Fomos criados para vencer.
- Com a salvação. Deus quer que vivamos e andemos como salvos, sabendo que a valor principal é a nossa salvação.
- Com a vitória. Rom 8:37 – Quando somos reconciliados com a vitória, deixamos um tempo de derrota para trás.
- Com a alegria. Tirar o peso, a angústia, a insatisfação em nosso interior. Sentimentos que destroem o nosso interior.
- Com o ministério. Se reconciliar ministerialmente. Você tem óleo na sua cabeça. E agora? Como é viver longe do altar? Longe da presença de Deus? O Senhor que nos reconciliar para vivermos o nosso chamado.
- Com a prosperidade. O Senhor quer a sua prosperidade em nossas vidas. Ele quer suprir as suas necessidades.

Viver esta Palavra é ser reconciliado com Cristo. Viver a reconciliação plena. Reconhecer a vontade do Senhor como plena e agradável. A reconciliação nos leva a viver a vida abundante.

Nenhum comentário: