terça-feira, 25 de setembro de 2007


CEIA DE OFICIAIS - SETEMBRO 2007

Ministração da Bispa Sônia Hernandes

Data:08/09/2007

TEMA: FONTES APOSTÓLICAS

Texto base: I Reis 18:41-46


Elias pode cumprir o seu envio apostólico. I Reis 18:01 - O envio era trazer chuva. Era necessário, entretanto, que houvesse o juízo. As nossas águas interiores precisam ser curadas. Ex. 15:22. Precisam ser curadas como as águas de Mara. Precisamos entender que o Senhor está voltando para buscar a sua igreja. Os sinais são evidentes. É tempo de buscarmos cura para nossas águas interiores. Toda mentira dos profetas de Baal foi desmacarada e todos os falsos profetas serão desmascarados.Assim como as águas de Mara foram transformadas em águas doces, as nossas águas interiores serão curadas. Todo levante do inferno que trouxe amargura já caiu por terra. Vou receber a transformação.


Existiram 12 fontes no deserto. Não vou mais beber da angústia, amargura de espírito e de alma. João 7:38 - Do meu interior fluirão rios de água viva, água de Deus. Deus quer fazer fluir de mim 12 rios de água viva. Não vou ficar mais contaminado pela inveja, tristeza, medo do passado. O Senhor tira a dor do peito. Teremos cura dos pecados, da fraqueza. Hoje estou mergulhando nestas águas que estão em movimento.


Estou envolto em águas curadoras. Para que eu viva esta verdade, viverei 3 passos:


1. Tanque de Siloé - É onde a cegueira espiritual é tirada. Muitas vezes a pessoa fica cega e acaba entrando em desânimo, começa, por exemplo, a falar mal do irmão, traz divisão. Não enxerga o que o diabo está fazendo, começa a murmurar. Hoje estou recebendo água para enxergar. Deus tem unidade para nós. Deus tem um tempo novo. Deus está abrindo os nossos olhos espirituais. Não vou desprezar as águas de Siloé. Não há nada encoberto que não seja revelado.


2. Águas de Besteda - João 5 - Cura de toda paralisia nas minhas motivações. Os profetas de Baal se levantam para paralisar. Não temos nenhuma aliança com Acabe. A nossa unção não tem preço. Eu recebo águas curadoras que trazem cura nas minhas motivações. Como o coxo naquele tanque, não vou mais ficar paralisado. Nada nesta terra vai me fazer ficar medo de profeta de Baal.


3. Poço de Jacó - Genesis 30:32 - O rebanho foi curado através daquela vara. Eles olhavam para a vara e eram transformados. Eu vou olhar para Jesus. Ele sempre tem novidade de vida para mim: águas transformadoras. Essas águas estão tirando tudo que Labão fez. Não faço parte do rebanho de Labão, fundamentado em mentira. Faço parte do rebanho de Jesus.João 4:13 - Eu sou o lugar das fontes de água viva. Fonte que jorra o poder de Deus. Ninguém vai parar o mover de Deus. Todo entulho que me impedia de jorrar vai sair da minha vida. Nada vai impedir o jorrar de Deus em minha vida. Fui curado em Siloé, Besteda e no Poço de Jacó.


A água ou vem dos céus ou vem dos lençóis freáticos. As águas que nos alimentam saem da Rocha. Num. 20:08 - Como pode sair água da rocha? Água que sai de Jesus. Hoje eu vou falar com a Rocha. Não fira a Rocha mas fale com ela. Os meus pensamentos é que me colocam no deserto. Meu deserto acabou!


12 FONTES APOSTÓLICAS


1. Unção de autoridade. Mat. 10:10 - Apoc. 11:08. Autoridade para passar sobre as águas.


2. Fontes de cura. O próprio Jesus está me curando. Não sou mais Mara, sou curado. Cura de finanças e vida ministerial. Isaías 53 - Pelas pisaduras de Jesus eu sou sarado.


3. Águas de conquista. Nós temos a mesma unção de conquista que havia em Josué. Ninguém poderá nos resistir todos os dias da nossa vida.


4. Unção da multiplicação. Multiplicação de força, alegria. Jo. 6:9-14


5. Unçaõ de ser cabeça - O Senhor vai me colocar como cabeça. Deut. 28:13. Onde eu for eu serei o melhor.


6. Unção de guerra - Não haverá desânimo ou cansaço. Vou ter vitória. Eu nasci para vencer. Não nasci para ficar cansado.


7. Unção de libertação - As águas vão me mover. O mar vai se abrir.


8. Unção de prosperidade - Executivos vão me procurar. Serei próspero em tudo o que fizer.


9. Unção de administração - Gen. 39 - Todo roubo com o desleixo, falta de organização será arrancado de minha vida.


10. Unção de Habilidade - Deus vai me dar habilidade. Não vou mais dizer que não sei. Os melhores vão estar na Igreja de Jesus.


11. Unção da Palavra - Apoc. 12:11. Vão reconhecer que a Palavra de Deus na minha boca é verdade. Deus vai honrar a Palavra que sai da minha boca.


12. Unção de ressurreição - Não vai ficar nada morto. Onde houver morte haverá ressurreição. O futuro de Moisés estava praticamente morto mais foi posto nas águas da ressurreição.

Nenhum comentário: