quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MOVER PROFÉTICO I

R12 – Bp. Marcelo (11/07/07)

O MOVER PROFÉTICO I

I Reis 13:1-10
Deus chamou um homem, que tipifica um de nós, sem nome, nem detalhes, mas com uma responsabilidade grande, ir contra um reino, um rei e um povo, para denunciar a idolatria. Este texto fala de um profeta que Deus enviou a Betel para profetizar contra Jeroboão. O reino estava dividido e Jeroboão teve a idéia de criar dois bezerros de ouro para que o povo à Jerusalém adorar ao Senhor e se voltasse para idólatra.

Temos que entender que Deus nos levanta tanto contra a idolatria e também contra a religiosidade. Aquele profeta não tinha um nome, uma história, ele representa cada um de nós na igreja. Não temos um nome, temos uma unção profética. Somos profetas que agimos debaixo da Palavra. A ação profética traz o desenrolar das verdades de Deus em nossas vidas e na igreja.

Nesse trecho vemos a sua ação e o desenrolar da verdade de Deus, como tem de ser nas nossas vidas e na igreja hoje.

Com base nesta tipificação, podemos destacar as 05 ações do profeta que precisam ser multiplicadas em nós e na igreja nos dias de hoje, quais sejam:

05 AÇÕES DO PROFETA QUE PRECISAM SER MULTIPLICADAS

1. PROFETIZAR – vs. 2
Estamos debaixo de uma palavra poderosa e temos de agir segundo essa verdade. O ato de profetizar. Aquele profeta clamou contra o altar. Temos uma Palavra e precisamos exercitar o proclamar desta palavra, senão ela não acontece.
Ezequiel 37:3-4 – O profeta declarou que Deus é que faz acontecer “Profetizei, pois, como se me deu ordem” (Ezequiel 37:7). Não é o que achamos, mas o que Deus liberou sobre as nossas, o envio de Deus, o envio apostólico.

2. AUTORIDADE – vs. 4
Os poderes desse mundo estão sujeitos a autoridade espiritual. A autoridade espiritual não está sujeita a autoridade deste mundo. O rei estendeu o braço para deter o profeta, mas sua mão ficou seca, endurecida, ou seja, o braço da carne foi paralisado. Notar que não é uma questão de desobediência às autoridades.
Lucas 10:17-20 Há uma autoridade sobre o mundo espiritual. Mateus 8:23-27 Até as ações naturais e físicas são comandadas sobrenaturalmente pelo poder de Deus, por aquilo que Jesus representa, o manifestar da igreja apostólica Iremos viver o sobrenatural, aquilo que está acima do natural.

3. DEMONSTRAR – vs 5
Precisamos profetiza com poder. A profecia revestida da sua autoridade é manifesta. Profetizar é fácil, muitos profetizam. Todavia, profetizar com autoridade é o segredo. Quando alguém profetiza se sem autoridade não há ação, não há conseqüência, não há o demonstrar do poder. Falar na carne é fácil, fazer cumprir é diferente.
I Cor. 2:4 e II Cor. 12:12

4. INTERVENÇÃO – vs. 6
Tomar parte voluntariamente. A atitude de liberar, trazer o perdão e restauração deve ser algo voluntário em nossas vidas. Eu preciso intervir num ato voluntário, independente da reação das pessoas. A intervenção muda o rumo da vida das pessoas.
João 14:13-14

5. CERTEZA DO CHAMADO, MISSÃO – vs. 8-10Vencer a idolatria. Não tem preço o nosso chamado. Como profetas temos uma missão e ela tem de ser cumprida. Quando temos convicção do nosso chamado, não abrimos mão dele por nada. Passamos a cumprí-lo. Essa convicção nos leva a viver uma vida de santidade e a andar na direção de Deus. II Tim. 4:7-8 Nós trabalhamos em função de nosso chamado, para anunciar a Jesus e transformar as vidas.

Nenhum comentário: